Acariciando o lobo, achando que é seu animal de estimação

mar 14, 2016 by     32 Comentários    Postado em: Política

“Se correr o guarda prende, se ficar o banco toma,
Brasileiros pós-d
itadura ainda se encontram em estado de coma semi-profundo
E um d
os sintomas mais visíveis é a falta de percepção
Acariciam o lobo achando que é seu animal de estimação.
Não conseguem diferenciar banqueiros de bancários, mega-traficantes de meros funcionários,
E assim permanecem estagnados…q
uando não…regredindo”

Contexto, Planet Hemp.

Hoje o país assistiu a uma das maiores manifestações de sua história. O mais curioso é que foi contra um partido/grupo que se acostumou a ter o monopólio das ruas pós-ditadura militar.

Para ficar ruim, o atual Governo ainda precisaria melhorar muito. Não há sequer um setor que esteja funcionando bem. Carregou o país a uma crise econômica só vista em 1930, quando houve um grande choque externo.

Na verdade não há mais a menor condição de permanência de Dilma na presidência, e ao contrário do que dizem petistas, a população tem todo o direito de pedir sua saída. Melhor do que ficar descredenciando quem foi às passeatas de ontem, seria se os governistas fizessem um pouco de autocrítica para reconhecer que fizeram tudo diferente do que prometeram e sempre pregaram.

Mas o que preocupa neste cenário é a absoluta falta de lideranças moderadas com credibilidade. E este vácuo permite que figuras radicais como Jair Bolsonaro apareçam como salvadores da pátria. Vale salientar que nunca apareceu nada que complicasse Bolsonaro em investigações sobre corrupção, mas convenhamos que não dá para levá-lo à sério na condução de um país. E para quem acha que ele está para brincadeira, basta ver sua página no Facebook, como mais de 2,5 milhões de curtidores.

Claro que nada disto inviabiliza o protesto de ontem. A população realmente está cansada e a política tradicional não está conseguindo encontrar saída para esta crise. Ontem PSDB, DEM e outros pensaram que seriam protagonistas no movimento, mas foram rechaçados sem pena.

A repulsa aos políticos tradicionais, como registrado ontem, e este flerte com figuras autoritárias é o maior desafio que o país enfrentará nos próximos anos, já que dificilmente sairemos unidos desta crise violenta que o país enfrenta.

Mas quando observamos a popularidade de figuras como esta, precisamos ficar de alerta, pois como diz a letra de Marcelo D2: o povo está “acariciando o lobo, achando que é seu animal de estimação”.

32 Comentários + Add Comentário

  • Pierre,

    Se não ele, quem ? Diz aí.

    Marina ? Ela perdeu a ultima chance dela em 2014. Sumiu.
    Aécio ? Alckimim ? Serra ? Esquece.
    Heloisa Helena é outra que sumiu.

    Agora seu comentario nos faz abrir a cabeça para um ponto, que o sucessor de Dilma nao vai resolver tudo sozinho. Provavelmente só quem vier mais a frente é que poderá começar a colocar a casa em ordem.

    • Heloisa Helena sumiu por causa do povo das Alagoas, na época das eleições os adversários divulgaram vídeos dela criticando Lula quando o mesmo tava no auge. Foi isso que um amigo meu de Maceió me disse qdo perguntei por onde andava ela.

  • Ciro Gomes uma vez falou: Governo ruim passa rápido! O jeito de extingui-lo é nas urnas.

    Você pode odiar o PT, odiar Dilma, odiar Lula, odiar até um filhote de cachorro… mas deve amar o processo democrático.

    Quando formadores de opinião feito você Pierre, usam o espaço que tem para ficar inflamando a população contra o governo e contra uma forma de condução da gestão, os antagonistas ganham força… é nisso que dá… alguém radicalmente contra vai suprir o vácuo do poder.

    O povo cega e quer uma solução imediata, coisa que Bolsonaro faz questão de vociferar.

    Agora aguenta! Depois não vai tirar o da reta.

  • O mais bizarro de tudo é ver um velho decrépito e ridículo como Rui Falcão tentando difamar os manifestantes chamando-os de “coxinhas”. Na falta de um argumento melhor, a única coisa que esse idiota sabe fazer é desqualificar os manifestantes. A múmia com mais de 70 anos nas costas ainda passando por um ridículo desses. Tinha era que jogar essa porra num asilo e dar um balaio de rola pra esse velho banguela chupar.

  • Se Bolsonaro se candidatar em 2018 eu voto nele tranquilamente. O melhor para o país atualmente seria a volta do militarismo para limpar a nojeira que os esquerdistas fizeram. Já passou da hora de colocar ordem nessa zona, começando por exterminar com essa vagabundagem de comunismo.

    • Se isso acontecer, boa sorte ao expressar seus pensamentos dentro de uma cela com 2×3 metros e um balde pra cagar.

    • Todos têm o direito de manifestar sua opinião. Opinião não é crime. Mas acredito que quem defende o retorno dos militates cometem grande equívoco. Não podemos tolerar mais regimes autoritário! Derramamos muito sangue para conseguir ter nossos direitos de volta.

  • Não dá mais para Dilma, ela tem que sair logo, a mulher está visivelmente perturbada do juízo. O melhor é ela entregar o país, procurar um clínica de saúde mental e curtir os bilhões roubados em algum paraíso fiscal. Já roubou demais, tá na hora de se tratar e aproveitar os frutos do roubo.

  • Votarei no Bolsonaro se ele anunciar medidas sérias e contundentes para acabar com a baderna criada pelo PT no Brasil. Se ele amolecer e começar com muita viadagem dando proteção a bandidos e defendendo direitos dos manos, voto nulo. O povo não aguenta mais tanta esculhambação e anarquia.

    • Bolsonaro é um louco. O cara consegue se equiparar a Donald Trump no nível de falta de noção.

  • Na época das vacas gordas, quando o PT enganava a população e escondia o rombo que explodiu no momento seguinte à reeleição da Dilma, o Pierra estava lá confraternizando com Lula e os outros blogueiros comprados, tudo com patrocínio da Petrobrás.

    Agora, parece que o Pierre resolveu jogar a toalha…

    O que foi isso companheiro? kkkkk

  • A única esperança para o Brasil é Trump ganhar nos EUA.

    Basta Trump fazer três coisas:

    1- Matar Fidel Castro e Maduro;
    2- Destruir os partidos de esquerda aliados ao Foro de São Paulo no Brasil;
    3- Aniquilar as narco-guerrilhas da América Latina, especialmente as FARC.

  • O Partido Novo vem aí, com candidato à presidência em 2018.
    A única opção realmente nova.
    Fiquem atentos ao 30.

    • Quem será? Tem que saber se partido novo será um partido de políticos profissionais? Ah, se o novo é conservador ou liberal? Porque os conservadores tendem a deixar as coisas como estão.

      • Essa foi a definição mais burra de conservadorismo que eu já vi. Carlos é um analfabeto politico.
        Indico vc ler Roger Scruton, pra embasar melhor suas ideias

    • Seria bom um cara feito Marcos Lisboa.

  • Pierre, a ascensão de Bolsonaro se deve ao fato de que finalmente os eleitores conservadores ou que defendam algumas pautas conservadoras (como porte de arma para civis, por exemplo) finalmente encontraram alguém que reverbere e não tenha medo de incorporar suas pautas.

    O PSDB sempre fez questão de se manter divorciado da base social que lhe dava (dá votos): enquanto os eleitores queriam discursos efetivos pró-liberalismo econômico, responsabilidade individual, porte de armas/legítima defesa, meritocracia, exaltação das forças de segurança pública, etc., o PSDB sempre quis se apresentar como um partido de centro-esquerda europeu: fiscalmente responsável, fazendo algumas privatizações inevitáveis, mas voltado ao distributivismo e no campo cultural adepto do “politicamente correto”.

    Nunca agradou de verdade (ou desejou agradar) parcela expressiva do seu eleitorado, nem tampouco conseguiu parte dos votantes ditos “progressistas”, tendo apenas identificação real com os economistas “punhos de renda” do instituto millenium e da Casa da Garça.

    Assim, perdeu o bonde da história e deve virar um PPS no médio prazo.

  • Engraçado foi ver os ruminantes do PT no facebook tentando ridicularizar as manifestações. O lugar desses animais é no pasto comendo capim com mortadela, vestindo a camisa do che guevara e com um vibrador de 30 cm pintado de vermelho enfiado no cu.

  • Se o PT cair, eu fico pensando qual será o futuro dos traficantes, dos malandros do MST e dos estudantes profissionais das universidades e militantes de organizações criminosas, baderneiros, pichadores e anarquistas financiados por partidos de esquerda?

    Como esses milhões de vagabundos vão sobreviver num país sério sem comunismo?

  • De acordo com a hierarquia do PT, assinale a alternativa correta:

    Se derrubarem Dilma, quem assume o comando definitivo do Brasil:

    a) Fernandinho Beira-Mar;
    b) o líder das FARC;
    c) João Stedile e seu exército;
    d) Cesare Battisti;
    e) Nicolás Maduro.

  • Preferes alisar cobras, né, Pierre?

  • Bolsonaro representa o saco cheio do país com a esquerdice. A criminalidade só aumenta e a esquerda só se preocupa em alisar a cabeça de bandido. A carga tributária massacra as empresas e a esquerda só quer saber de aumentar a arrecadação.

    O povo cansou da esquerda , não tem mais espaço para o PT ou o PSDB. As soluções deles não convencem mais.

  • Bolsonaro é importante porque os conservadores têm voz. E devem ter.
    Ter voz é uma coisa, ter inteligência é outra completamente diferente. ahahahah

  • Poucas vezes vi um esgoto tão fétido nos comentários de uma postagem desse blog.

  • Bandido bom é bandido morto.

    Tá dado o recado.

    E pra quem acha que com ele volta a tortura, lei da mordaça, etc, você é um inocente.

    Os tempos são outros.

  • Bolsonaro nada mais é do que a representação da indignação do brasileiro com o quadro político atual.

    A qualidade de vida nos Estados Unidos em plena crise de 2008 superava a do Brasil “prosperando” na mesma época. Ridículo isso.

    O maior ponto de desenvolvimento tecnológico e científico do planeta, gerando verdadeiras transformações a nível global é o Vale do Silício, nos Estados Unidos. Enquanto isto, nosso amado Brasil se afunda em pensamentos no sindicalismo, nos “movimentos sociais” que apenas sugam dinheiro da sociedade, num Estado inchado, entre outros.

    Abram suas mentes.

    #MaisEmpreendedorismo
    #MaisCiência

    #MenosEstado
    #MenosSindicalismo

  • A casa caiu!! Onde estão os canalhas vermelhos ?

  • Povo brasileiro tá cansado de ver tantos candidatos a Presidência do Brasil. Agora, o difícil é saber quem tem boas intenções, é competente, determinado, visão política, visão comercial, administrativa e econômica,etc, etc, para administrar uma nação como o Brasil em sua fase de crescimento.

    É difícil achar alguém assim, mas, não impossível. As águas vão rolar ainda muito.

  • Também votarei em Bolsonaro e não caio nesse papo de fascista, truculento, ditador e etc. Cara, façam uma pesquisa no youtube sobre os vídeos com Ciro Gomes. Ele dá de lavagem em truculência e arrogância em qualquer um. Vemos todos os dias Lula, Dilma e outras lideranças do PT e movimentos sociais falando em colocar exército na rua, exterminar a direita, fuzilar conservadores (lembram desse?) e Bolsonaro que é violento? O que o povo brasileiro se acustumou foi ouvir político falando em cima das pesquisas de opinião, mudando de discurso de acordo com as circunstâncias e, quando cobrado por tomar uma posição, falar e falar sem nada dizer. Se o deputado mais votado do Rio de Janeiro e um dos mais votados do Brasil não pode se candidatar a presidente, que porcaria de democracia é essa?

  • Olha o nível!! Usar Planet hemp como fonte…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bolsonaro é o voto protesto da vez. Não há candidatos que prestem. Esse Michel Temer é um enrolão, não fala nada com nada, uma enganação só. Uma oposição fraca, desacreditada. O Brasil está perdido. Segundo os economistas, levará mais de vinte anos para voltar a começar a crescer. O rombo é muito grande. Destruíram o país. Alguém tem que acabar com essa bagunça no país. Estamos passando vergonha pro resto do mundo. Nada funciona no país, a não ser muita corrupção. Triste realidade.

  • Há um tempo atrás, eu nem sabia quem era esse Bolsonaro. De tanto o PT bater nele (principalmente as duas pestes Maria do Rosário e Jean Wyllys) eu fiquei curioso e fui pesquisar quem era esse cidadão que tanto incomodava o PT. Vi que ele foi o deputado federal mais votado do estado do Rio de Janeiro e já vai no sexto mandato de deputado, ou seja, o povo gosta dele.

    Quanto mais o PT bate no Bolsonaro, mais eu o admiro. Espero que ele se candidate à presidência, eu voto nele sem a menor dúvida. Tudo que for contra o PT e a esquerda em geral, terá o meu apoio automático e incondicional.

    Prioridade máxima do Brasil no momento atual: destruir o esquerdismo e as pragas congêneres.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).