Bolsa-desemprego para ex-presidiário

fev 18, 2009 by     370 Comentários    Postado em: Política
Imagem do filme "Quanto vale ou é por quilo?"

Imagem do filme "Quanto vale ou é por quilo?"

O senador Expedito Júnior (PR-RO) elaborou um projeto de lei complementar que criará bolsas para egressos do sistema prisional. Caso aprovado pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o projeto irá ao plenário para ser votado.

Segundo o senador:

“A proposta prevê uma bolsa-desemprego a ser paga no período de seis meses no valor de um salário mínimo para que o egresso tenha condições mínimas de dignidade para retornar ao convívio social, sem incorrer no risco de retornar à criminalidade”.

A proposta do senador é que sejam mantidas as concessões de alojamento e alimentação aos ex-presidiários, já previstos na Lei de Execução Penal, por um prazo de dois meses.

Se conseguir emprego, ou incorrer novamente em delito, os beneficiados perderão as concessões. O projeto também prevê que, caso os egressos percam o emprego involuntariamente em um período menor que 1 ano da data de liberação, eles poderão receber mais 3 parcelas do benefício.

Leia mais, no site do Senado, clicando aqui.

Atualmente, os ex-presidiários recebem orientação e colaboração na busca por emprego, além da concessão de alojamento e alimentação pelo prazo de dois meses.

Não tenho competências técnicas para avaliar a medida, mas me parece um tanto superficial, e não tocará no cerne da problemática carcerária brasileira, que é complexa, e envolve muitas questões delicadas.

As nossas cadeias mais parecem graduações em criminalidade. Ao egressar do curso, os alunos saem como peritos em delinquência, e o mercado da pilantragem no Brasil sempre parece mais promissor.

Muitas vezes, para o ex-presidiário, não faz a menor diferença estar dentro ou fora da cadeia. Continuará um bandido em qualquer lugar, e, na cadeia, ainda tem a possibilidade de estar em contato com sua rapaziada, custando caro ao erário público, sem trabalhar para custear sua estadia no inferno gradeado.

Uma reforma carcerária é urgente. E não deve se pautar apenas na construção de mais e mais presídios, pois isso só resolve, na prática, e em partes, o problema da superlotação.

Por outro lado, existem muitos casos de pequenos delitos, ou julgamentos errôneos da justiça, que colocam pessoas pouco periculosas atrás das grades, que poderiam cumprir outras sentenças que não a reclusão. Não correriam o risco de se doutorar no crime.

Distinguir os tipos de casos parece muito difícil, e pode vir a ser mais um motivo de injustiça. Um dos problemas é que se supõe teoricamente que um egresso do sistema carcerário pagou sua dívida com a sociedade e, já emendado, estaria apto à reintegração social. O que pode ser um mero engano.

Se existir solução para o nosso sistema prisional, ela será mais subterrânea. Mas, os porões dos problemas sempre são mais complicados. E, é sempre mais cômodo agir na superfície.

370 Comentários + Add Comentário

  • Se tem dinheiro para tudo, menos para educação!!!!! e saúde.

    • é so que se vc não tem pecado a tire a primeira pedra pois tds precisa de uma oportunidade e talves um presidiario pode ser mais ser humano que vc pois não so quem é preso não presta mas deus sabe de tds as coisa ta

      • O cara mata, rouba, sequestra, estupra e: ganha direito à três refeições por dia (coisa que muito trabalhador não sabe o que é), a família dele passa a receber um tal “auxílio-reclusão” e agora tem atá um incentivo para conseguir emprego. Se eu já não sou o maior fã da bolsa-família e afins, imagina esse pacote de bolsas-meliante?

        Ahhh, Silvia… faz-me rir.

        • dona silvia ja visto que a senhora nunca foi ate perto de uma cadeia as tres refeiçoes que a senhora quis dizer esta incluido aquelas marmitas com dois macarão somente ou apenas um pastel dentro da marmita ou 200 ml de leite com um dedo de caje ou legumes sem cozinhar cru ou as vezes um peixinho podre na comida me desculpe mas so quem foi la sabe sou trabalhador com carteira assinada mesmo tendo estado presso meus patroes confiaram em mim julgamento 7 a sero sou inocente nao juque um livro pela capa a oportunidade e para todos di iqual rico epobre

        • PROCURE SE INFORMAR MELHOR ANTES DE SAIR JOGANDO PEDRAS NESSAS PESSOAS..
          A COMIDA É SERVIDA EM MARMITEX UMA VEZ SÓ NO DIA E É PIOR QUE LAVAGEM, A FAMILIA NÃO RECEBE MERDA NENHUMA DO GOVERNO, SÓ A HUMILHAÇÃO DE TER SUA COMIDA JOGADA FORA NA VISITA OU TER QUE SAIR DA FILA PQ SEU FILHO ESTA CHORANDO..
          E TUDO QUE ELES RECEBEM LÁ É A FAMILIA QUE MANDA SE CHAMA JUMBO QUE É MANDADO TUDO QUE O PRESO PRECISA TODA SEMANA O GOVERNO NÃO DA NADA PRA ELES.
          E ME DIGA SUA IDIOTA COMO ELES VÃO PARAR DE ROUBAR SE NÃO TIVER UM EMPREGO DECENTE…
          FALA SERIO SER RICA É MUITO FACÍL, É SÓ METER O PAU EM QUEM NÃO CONHECE E SAIR FALANDO DO QUE NÃO CONHECE BEM….

        • Cuidado com o que fala , não julgue, pra não ser julgado.
          Todo mundo que realmente quer pode mudar, e precisa de oportunidade. Você prefere uma pessoa reabilitada ou mais um líder de facção, pra te aterrorizar. Se a pessoa quer emprego significa que, está querendo mudar de vida. Presta atenção no que fala. Você é o senhor certinho?
          Será que você é a melhor e mais completa pessoa do mundo, e nunca errou?

        • Voce não deve ser uma cristã , pois senão voce saberia que mesmo na hora da morte Jesus perdou um ladrão sem descriminalo , voce tera o que merece na reisureição de Jesus. obrigado

        • MUITO FACIL VC FALAR ESSAS COISAS POIS SOU FAMILIA DE DETENTO E NUNCA GANHEI UMA NEM UMA PASTA DE DENTE E NEM ELE,E ALGUNS QUE TEM O AUXILIO RECLUSÃO É POR QUE JÁ TRABALHARAM EM VEZ DE FALAR BESTEIRA É MELHOR QUE VÁ CUIDAR DA SUA FAMILIA ACHO QUE NA SUA DEVE TER ALGUM DELIQUENTE TAMBÉM ,TODAS TEM E VÁ ORAR PARA VC NUNCA PASSAR PELO QUE MUITOS PASSAM LÁ NA PORTA DOS PRESIDIO TAMBÉM TEM MUITA GENTE RICO QUE É INVOLVIDO COM UM CRIME,SE CUIDA QUE O BRAÇO DE DEUS PESA OS HUMILHADOS SERAM EXALTADOS…VÁ LER A BIBLIA PARA VER SE O SEU CORAÇÃO SE PURIFICA

        • fala serio sou ex detenta e sei q isso q vc esta falando é um absudo ates de critiocar procure a conhecer primeiro

        • Eu fiquei presa 2 anos o governo não fez porra nenhumas por mim se não é minha para me ajudar eu iria comer comida azeda com coco de rato
          Mas no minimo você é burguesa e come salmão e muito mas vai comer acomida da cadeia feminina de santana pra depois voce fala essas merda que você falo aqui e quando alguém importante vai la eles finge muito e muito bem eu só quero ve voce vai passar só uma semana pra você
          E eu fui presa para não caguetar uma filha da puta que não me mandou nem uma bituca de cigarro e eu não conhecia a infeliz só de vista e ela estava na delegacia e não falou que era ela então na cadeia tem muita gente incente também
          mas você não sabe de nada

        • carissimo!
          em que caverna vc vive?

        • olha seu neto imagine o seu filho nessa
          em um lugar onde só tem como atraçÃo
          a quadra de futebol e a visita dos familiares
          sou um ex-presidiário sim se eu pudesse voltar
          a trÀs eu voltaria pq hj eu vejo a dificuldade
          de encontrar um trabalho digno pois eu tenho
          uma profissão e naum consigo nada,entaum o
          companheiro naum critìca antes de conhecer o sistema
          passe por lÀ um dia e verÁs como è aquele lugar,pense nisso e reflita nessas suas palavras pq a palavra saida da boka ela naum volta + viu seu neto um abraço para o sr.

        • Ridiculo, no dia que vc for preso ira sentir o gostinho e lavar a boca com sabao, não cuspa para o alto que pode cair na sua testa. Deveria tomar cuidado com os comentarios.

        • NETO SE VC AHA Q AS 3 REFEIÇOES SAO BOAS VC ESTA ENGANADO.
          ALGUMAS VEM COM PEDAÇOS DE VIDRO.
          VC NAO SABE OQ É FICAR PRESO.
          DORMIR DE OLHO ABERTO, COM MEDO DE QUE ALGUEM VENHA TI MATAR.
          TOMARA Q VC NUNCA PASSE POR ISSO.
          SE NAO VC VAI ATE PEDIR PRA MORRER.
          ISSO É SO PRA UM SUJEITO HOMEM.

        • Seu cuzao.Para de falar groselha , prefere uma arma em sua boca?Garanto que ira mijar e cagar na calça só em um pequeno apavoro.Toda pessoa tem familia que nessecita de moradia, alimentaçao e lazer.Sem condiçoes de oferecer isto , ele nao vai medir as consequencias e quem vai sofrer e cagar de medo é você.

        • gostaria de te dizer querida que fui presa e posso garantir que não é uma boa experiencia que me arrependo muito
          simplesmente me envolvi com drogas atraves de meu ex marido e gostaria sim de ter uma oportunidade ate porque não roubei ,não matei e não sequestrei ninguem
          resumindo o unico mal que fiz foi a mim mesma
          mesmo assim te desejo boa sorte na vida e que isso nunca aconteça nem com vc e nem com ninguem da sua familia pois aquele lugar não serve nem pra cachorro beijos

        • a questão e que o governo gasta mil reais por mes com os detentos, que quando ganha a liberdade não recebe amparo de ninguem e consequentemente volta ao mundo do crime acredito que uma ajuda aos egressos reduziria o numeros de reincidentes e diminuiria a criminalidade.

          Senhor Neto a realidade e triste eu lamento sua visão equivocada digna dos tiranos pois se depedesse de vc os detentos nem alimentação teriam

        • Só nós que temos um filho lá dentro sabemos co,o é difícil.Meu filho caiu lá de gaiato, com aquela conversa que todos tem, meu amigo faz mas eu não ,nao vou deixar de ser amigo dele por isso. E lá se vao 1 ano e dois meses da vida dele. temos que levar todos os produtos de higiene, limpeza, roupas, comida, pao bolacha, e alguns funcionarios fazem questao de colocar os alimentos junto com o sabao em po e sabonete, que é para pegar cheiro. e nodia da visita a revista é humilhante. e o auxilio se existe é ´so para preso que estava com carteira assinada na data da prisão.

        • OLHA!Neto Peneluc,VC É UM TREMENDO PRECONCEITUOSO,OQUE VC ENTENDE DE TRES REFEIÇAO.AQUELA LAVAGEM ,QUE CAUSA FURUNCULO NOS PRESOS .VC NAO TEM FAMILIA? AS COISAS SÓ NAO ACONTECE NO VISINHO ,VAI PROCURAR CONHECER MELHOR OS PRESIDIOS .EU ESPERO QUE TD O QUE VC FALOU SEJA DA BOCA PRA FORA POIS TENHO DÓ DE VC ….PRECONCEITO É CRIME ….. CUIDADO ..LÁ NAO SÓ TEM QUEM ROUBA ,MATA ,ETC… TEM PESSOAS DE TODOS OS DELITOS .ATE PENSAO .NAO JUGUE PARA NAO SER JUGA .O GOVERNO TEM MAIS É QUE FAZER MESMO POIS PAGAMOS IMPOSTOS COMO QUALQUER PESSOA .TEMOS DIREITOS.SÓ PARA NAO ESQUECER QUE DEUS TE ABENÇÕE PARA QUE NUNCA VC OU ALQUEM DA SUA FAMILIA CAIA NAQUELE INFERNO….

        • Neto,
          Como a maioria ja disse, o Sr. fala sem conhecimento de causa, seu comentário prova isso, mas eu não posso julga-lo, pois não tenho esse direito. Mas posso informá-lo, sobre alguns pontos. A comida não é o que podemos dizer, apetitosa e saudável, se o Sr. tivesse a oportunidade de ver estaria de acordo com a opinião de quem viu e viveu tal experiência. Quanto ao auxílo somente recebem auxílio todos aqueles que trabalhavam antes de serem presos no período de 1 ano, e durante 3 meses e quanto ao auxílio desemprego me parece justo que para sobreviver fora presídio as pessoas precisam de uma ajuda financeira. Mas como o Sr. deve ser uma pessoa que demonstra ser avesso a qualquer tipo de projeto onde se benificie aos menos. Sou mãe de ex detento e sei o que falo e o que se vive neste outro lado do muro, e tenho orgulho de dizer que meu filho viveu este momento difícil aprendeu a lição e se tornou uma pessoa melhor e trabalha desde que saiu da prisão, sua pena ja foi cumprida por dentro e por fora, bem Sr. Neto, desejo que seu coração seja preenchido pela compaixão e que o Sr. evolua com ser humano que é e aprenda de uma próxima vez a não fazer julgamentos sem conhecimaento de causa ou apenas sem ler a respeito d comentários depoimentos que pessoas que viveram experiências que o Sr. jamais experimentou em sua vida.

        • Simplesmente um otario,isso que vc eh,tem que aprender muito na vida,seu trouxa

        • seu retardado.estou pensando se vc sabe o que é ter que sustentar uma familia e nao conseguir um emprego porque tem ficha na policia é por causa de gente ignorante como voce que tem muita gente que mata e rouba . Seu babaca estupido ass: ex detento

        • Voce irá rir e lembrar desse seu comentario,quando um neto ou bisneto qualquer familiar seu estiver passando uns dias atras das grades,nenhuma familia esta livre de passar por isso.Cuidado com suas palavras elas se voltarão contra voce.

        • vc não é fan do bolsa familia talvez porque vc nunca passou fome na sua vida,deve ser um boy que acha que é maior do que os sonhos de crescimento de um pais ,eu acho que todos tem direito de melhorar de vida e sou super a favor de um incentivo aos ex presidiarios acho que ja pagaram pelo seu erro e a sociedade deve aceitar que o ser humano tem recuperação ,ou então nunca vai acabar a criminalidade do nosso pais não se combate o mal com mal mas sim com o bem ,quem escreve aqui é uma ex presidiaria que conseguiu graças ao amor da minha familia e amigos que não tiveram preconceito mas sim me deram oportunidades..

        • neto se vc faz tanta questão de falar da comida faz assim,naõ precisa vc roubar,matar ou estrupar alguém faço questão de um dia poder te servir a comida da cadeia vc irá adorar as vezes vem podre,crua ou até com cacos de vidro,quem sabe vc come e ve a realidade e para de falar o que vc não sabe,comece a ocupar seu tempo em ajudar o proximo vá em uma comunidade e veja a situação dos menos favorecidos então vc terá outra visão do mundo.

        • Acho que vc julgou mal,pois quem é vc para julgar ? Vc se acha Deus ? Não roube as esperancas daqueles que sofrem porém vc não imagina o sofrimento que é .
          Indico que vc se submeta a relizar esse teste e sinta na pele o que é ser um ex detento. Obrigado por nada

        • caro neto vejo que voce não sabe mesmo o que ta falando as 3 refeições oferecida nos presidios de sao paulo nem meus cachorros comeriam a maioria delas é oferecida por uma porcaria de uma empresa que vc contribui com seus impostos e não vale nada é por pessoas com vc que o crime nunca acaba vc deve ser vasio sem alma e nem uma fé em deus, pois cristo foi morto e crucificado e no ultimo momento ele pedio que deus pai todo poderoso perdoase aquele povo,ei o mundo é redondo e um dia vc pode se ver sozinho pois não a riqueza maior no mundo que o amor ,e operdão é resultado de amor não jugue as familias carentes porque recebem essa esmola do governo elas não tem outra opsão por isso muitos pais desempregados de familias carentes acabam numa cela pela desigualdade social que á neste maldito pais se vc for pai de filhos pequenos aindas pessa a deus pra que eles se tornem pessoas boas porque 45 por cento da massa carceraria são filhos da classe media alta nem todo preso e criado nas peliferia com o bolsa familia e o renda minima muitos estam porque querem chocar pais e maes que não os deram o direito de serem pessoas comuns achando que o poder o dinheiro é tudo e acabam virandocriminosos por laser

        • Dessa bandidagem ninguém reclama não è?
          Só que tem uma coisa que é muito sério gente: Ninguém deixa de ser bandido passando fome,frio e sem ter o mínimo para sobreviver com dignidade.
          Vocês que estão fazendo esses comentários todos já entraram dentro de um presídio mesmo que só para fazer algum serviço ou uma visita para conhecer aquilo do que estão falando?
          Eu aposto que não.Aquilo lá é uma vergonha para o nosso Pais não recupera ninguém.Se entrou para lá porque roubou ou sei lá o que com certeza sai de lá diplomado e doutorado em bandidagem.
          E deveria sim existir um auxilio para quem sai do presídio para poder se reestruturar e voltar ao convívio social pelo menos para aqueles que não são presos por crimes hediondos.

        • sou ex detenta cometi sim um erro por uma outra situação a qual nem vc e nenhuma ajuda do governo para vir me ajudar na hora que mas precisei com 3 crianças as quais eu tenho que alimentar educar se falhei não sei lhe disser mas posso dizer a vc que meus filhos nao passaram fome devido ao meu ato errado eu oro pra que nunca na sua vida vc passe por situação semelhante pois é facil julgar quando se tem o poder mas é dificil nao tomar atitude quando vc se depara em certo tipo de situação então espero que vc seje mas humano e nao julgue sem saber se algum dia podera passar por situação semelhante.Fique com Deus e que seus dias seje sempre melhores.

        • Sou uma ex presidiaria que cometi o erro de me envolver com drogas, nunca vendi mas me apaixonei por alguem que teve os seus erros no passado, fiquei 2 anos e 2 meses presa. Tive uma filha no sistema e até hoje 13 anos depois ela nem sonha no ocorrido, trabalho a 9 anos em uma metalurgica.
          Sei que meu passado ficou para tras, mas a certeza de que se um dia meu chefe soubesse desse passado será que me daria a oportunidade que tive?
          Só quem esteve no inferno sabe como é. É facil a midia falar das tres refeições, mas pergunta se algum deles quer ficar lá comendo estas 3 refeições. Garanto que não. Pois erros todos nos podemos cometer mas o preço a pagar é muito caro.
          Espero que um dia o sistema mude. Sempre falo que se um dia puder ter uma empresa seria dentro do sistema penitenciario pois sei que teria maravilhosos empregados. O que falta neste pais é emprego.

        • Voce sabia que tenho 45anos, sou tec. de enfermagem, adotada, trabalho desde os 7 anos de idade, era espancada pelo meu pai adotivo, passei fome, necessidade,não tive infancia, nem juventude, casei aos 18anos, tive aos 25 um filho prematuro, paralicia cerebral, hoje está no segundo ano de direito.E voc~e acredita de fiquei presa por quatro meses,pois ouve um erro na entrega das intimações e uma tentativa de me prejudicar de alguns ex-parentes. POIS É MEU QUERIDO, NUNCA SE SABE O DIA DE AMANHÃ, NÃO DESEJE MAL, HÁ UM PRESIDIÁRIO,NUNCA SE SABE QUEM É QUE ESTÁ POR TRÁS DAS GRADES. FIQUE NA PAZ DO SENHOR.

        • Boçal!! Idiota!! Mal informada!! Eu estive presa por 16 dias no mês de Agosto. Nunca tive nenhumenvolvimento com drogas, nunca usei ou vendi nada. Mas, isso não impediu que fosse jogada em uma cela fétida e úmida. Em meio a baratas e tantas outras mulheres que sofriam na mão de agente mal preparadas e desumanas. Consegui minha LIBERDADE PROVISÓRIA e quando saí não tinha mais emprego. Tenho 03 filhos e cuida das 03 filhas do meu companheiro que também foi preso junto comigo. Ele continua preso e sendo tratado como criminoso. Dona Silvia, a senhora acha mesmo que eu não preciso e mais que isso MEREÇO um forma de reingressar no mercado de trabalho?? Não fale do que a senhora não conhece, não julgue situações tão avessas ao seu dia-a-dia. Apenas respeite as histórias de cada um.

        • quero trabalhar, ta brabo, ninguem me aceita, tenho que comer, sustentar meu filho e minha mulher. qual a melhor solução? não sei minha mente ta vazia, mais o cão na minha mente não trabalha. sera que ele ta na condicional. porque comigo é assim ninguem me aceita

          quero traballllllllllllllharrrrrrrrrrrr

        • eu concordo com a Silvia, a pessoa já pagou pelo crime q cometeu, com seus anos presos. Se quiser realmente se redimir tem q ter incentivo sim, mas esse incentivo, seria o emprego e ñ o dinheiro facil… Tbm ñ sou fã do bolsa familia, acho q as pessoas se acomodam demais com o auxilio, e manter isso só é uma forma de COMPRAR VOTO.

        • Você fala sem pensar ,se você fosse uma santa já teria sido arrebatado por Deus, se ainda está aqui é por que ainda tem que pagar parte dos seus pecados como julgar sem olhar os próprios erros. Leia bíblia porque se você não sabe Jesus só andou ao lado de pecadores e perdoou um ladrão na cruz. Então quem é você pra julgar alguém.
          Porque o Senhor responde aos necessitados e não despreza os seus prisioneiros.Salmos cap.69 vers.33.
          Eu sou um ex-presidiário à 6 anos deste tempo pra cá não fiz mais nada de errado. Voltei a estudar terminei o ensino Médio, fiz cursos de computação – administração, hoje faço pré- vestibular pois vou tentar uma faculdade em 2013. Como você pode ver as pessoa mudam o que precisamos é de uma oportunidade que não estou tendo no momento, por causa de pessoas preconceituosas e ignorantes como você. Me encontro desempregado porque ninguém me da oportunidade mesmo estudando e com os curso, mas nem por isso vou voltar roubar. Eu não só acredito na recuperação de ex-presidiário, como acredito na própria recuperação do ser humano como você.

        • Todas as pessoas com falta de conhecimento falam isso …

        • cara deixa de ser budao qual quer u
          m pode ir pra cadeia buda mole tu leva chifre e bate na tua mulhre pra ver otario?

        • concordo com Neto Peneluc tenho 75 ano nunca foi preso nem filho e neto ta lotado não vá pra la a comida é ruim não vá
          se procura ir póquer gosta vagabundo

        • Bom dia sou presídiario estou preso ha 16 anos;estou de saída temporaria dia dos PAÍS eu acho que essa bolsa ajudaria muito e sobre o alimento dentro da prisão eu acho assim não devemos reclamar pela qualidade pois a pessoas que não tem nem oque comer e a sociedade pode dar uma oportunidade sim para os ex presidiarios aonde muitos tem mostrado uma mudança no comportamento como eu estou ha 6 anos no regime aberto saindo e voltando nessa luta mas sei que DEUS e comigo então penso assim nunca julguem um livro pela capa pois nem todos são do jeito que a sociedade pensa o importante e que o governo esta fazendo sua parte para ressocializar basta a pessoa querer e muitos estão a procura de uma vida melhor hoje sou evangelico tenho uma esposa e 4 filhos e sei que posso fazer a diferença sim dia 13 estarei retornando para o presidio mas acredito primeiramente na justiça de DEUS e depois na justiça terrena
          meu email e adilsonluchi3@gmail.com

      • toda a humanidade deve ter oportunidade, a propria justiça deveria realizar um projeto de educar e profissionalizar todos os presidiários, voltando a sociedade com diguinidade. SOU CONTRA CONTINUAR NO ERRO, esse sim prisão PERPÉTUA, nunca voltar a sociedade, a portunidade foi cedida.

      • no dia que entrarem na sua casa, estuprarem vc, e depois rirem na sua cara, banalizarem sua familia, matar seus filhos, TE GARANTO, VOU VER VC EM FRENTE AO PRESIDIO DEFENDENDO ESTE ASSSUNTO…

        • CARLOS, PRA ESSES CASOS COMO:
          ESTRUPADOR .
          EU TAMBÉM CONCORDO.
          SÓ Q EU ACHO Q PRA OUTROS DELITOS,
          DEVE HAVER SIM ESSA BOLSA.
          SE NAO VAO VOLTAR PARA O CRIME CONCERTEZA.

        • por que nao proposmos criar bolsas, descontando dos salarios desses politicos.
          Garanto que vao penser bem melhor antes.
          Fazer esmolas com dinheiro dos outros e moleza.

      • eu tive um problema com a justiça no qual fiquei 3 meses detidos, fui solto e não sou pessoa do mal, não é porque as pessoas estão presas que ninguém quer ou merece uma oportunidade na vida, pois pelo tempo em que fiquei preso, muitos que ali estavam junto a mim, estariam ali por falta de oportunidade, por falta de humanidade de terceiros, enfim nunca atire uma pedra no telhado das pessoas, pois o seu telhado tb é de vidra, atire a primeira pedra quem nunca pecou.

      • se vc quer comer de graça vai robar tambem seu filho da puta a familha do preso não tem nada aver com isto + vc deve ter tido uma mãe puta que arrumou um pai rico pra vc né

      • Silvia, seu português é péssimo.

      • Oi, em primeiro lugar eu gostaria de dizer para essas pessoas que acham que a vida de ex-presidiário ou presidiário e cheia de regalias e benefícios que tenho uma boa noticia: ta tendo vaga ou melhor sempre se arruma uma pessoal abre a mente nós estamos no Brasil terra das muitas oportunidades para quem rouba, mais tem que estudar ou ter padrinho para se candidatar ou vai em cana. Acorda vocês votam no Maluf, no tiririca, no Collor, no pastor da igrejinha enchem as cadeiras dos legisladores de ladrões e quer criticar a realidade social do país, nós temos que nos educar e nos politizar para só depois podermos exigir alguma coisa. Porque nos países mais desenvolvidos a criminalidade não é assim? Será que lá os filhos podem ter mais facilidade em almejar uma vida como dos seus pais? Será que na periferia deles os heróis não são os malas que desfilam de carrões e comem todas as menininhas da quebrada? E a culpa não e dos malas pq eles também já foram os meninos descalços que viam seus pais guerreiros trabalhando como louco para algum explorador social sem nunca conquistar nada. Se liga povão nós temos o melhor pais do mundo a nossa disposição e não sabemos usar, debaixo do tapete já ta lotado de lixo e ele ta escapando por todos os lados. Ao mesmo tempo que eu posso incrementar cada parágrafo que escrevi para justifica-los com vários argumentos eu não encontro uma palavra sequer para justificar o fato de um pai ter que enterrar um filho, um filho ficar órfão precocemente ou tantas outras desgraças que acontecem em decorrência da escalada do crime. Só sei que a solução não é a cadeira elétrica ou nada parecido. Basta dizer que se a lei de execução penal fosse integralmente respeitada pelas autoridades a reincidência não seria tão grande e que para que aquela criança “lombriguenta” que um dia foi a alegria de uma família não incida no crime pela primeira vez muita coisa tem que mudar na política desse país ou melhor na mente dos eleitores, ja esta mais que provado que os políticos atuais só tem competência para beneficiar só eles e seus comparsas. Se liga pessoal eu poderia ficar escrevendo por muitas horas aqui poderia ate apresentar um plano de reforma política democrática de verdade mas não sei se vale apena talvez na próxima, e para aqueles que só sabem atacar sem medidas vai uma sugestão: compre um gato,pois ai você terá sete vidas para cuidar e vai deixar a dos outros em paz.

      • Ora, é claro que esse discurso, isto que chamam de Silvia deve ser parente de algum meliante, porqu, todos aqui fora, sem ainda quebrar as regras , recebem diversas oportunidades. Mas teimam, deliberam conscientemente em partir para crime. Matando, Traficando, roubando, estuprando, latrocinando e etc…

        Os pobres e favelados no Brasil, principalmente os Nordestinos, gozam da tarifa social, da agua, da luz, tem leve, leite, cesta basica consiguidas em associações e ong’s, passe livre nos transportes, escola gratuita, Hoje Pro-Uni, suas familia, Bolsa Escola, Bolsa Família, Casa a preço vil no CDHU, e ainda, são vítimas?, ainda merecem chance? Chance do que ? se escolarem mais e serem mais audaciosos comos os: Maniaco do Parque, Chãmpinha, Mizael, Nardoni e tantos mostros mais…

        • Nossa como tem SANTO nesse pais,porque vcs não levam os bons meninos que acabaram de sair da cadeia(por matar,roubar,e judiar das pessoas que TRABALHAM para casa).Alem do mais continuam comandando o crime de dentro da cadeia,com alguns familiares e advogados tao vagabundo quanto eles.
          Ninguem vai preso de graça.
          (O engraçado e que vivem falando em DEUS e conhecem muito bem as escrituras,mas só la dentro da cadeia,quando saem deixam DEUS la dentro).

      • Já tem auxilio reclusão,já tem auxilio para os filhos e´f….

        mas para o trabalhador que tem que se matar durantes 35 anos para receber uma aposentadorias de m…

        e ainda querem mudar o auxilio desemprego é realmente num país desse que nós os trabalhadores pagamos tudo isso ai por que não dá um dinheirinho para a rapaziadas derre pente esse dinheirinho dá para compra uma pistola nova para assaltar vc que é a favor ou mim.

        Agora por que o dinheiro que a mulher desse ex- presidiário recebeu para manter seus filhos não foi poupado até a saída do marido que é de 971 por filho é só fazer as contas se ele tiver 3 filhos quanto vai dá?

        vc que trabalha o mês todo ganha isso?

        se liga galera,antes de apoiar alguma coisa procure saber se essas pessoas já não tem direito demais,até mesmo do que vc trabalhador brasileiro.

        A pessoa quando vai presa e para pagar por um crime e não para uma colonia de ferias,concordo que é desumano a forma como o presidiário e tratado no brasil que gastar dinheiro melhore o sistema prisional a alimentação que é uma merda e não ficar arrumando modo de desviar mas dinheiro dos contribuinte e só para deixar claro para os que iram me critica também tenho ex-presidiário na família .

        • fala serio vc paga ate decimo quarto pra ser roubado por politicos e nen liga continua a pagar o salario para aquelesq realmente financiam o trafico eo caos da saude segurança brabrabrabra todos os diretores de cadeias tem uma vida de reis com o dinheiro que desvian de presos quer diser éuma sociedade que banca ladroes pra reeducar os reenducando que estao presos a mas pura idiotice

    • dar emprego para um ex presidiario é cuidar da educação e da saúde…seu asno!!!!

      • olá cristiane sou um ex presidiário realmente dar emprego a um ex presidiário seria cuidar da educaçaõ eu por ex trabalhei 6 meses numa transportadora prestando serviços para o pão de açucar quando descobriram que estive preso fui mandado embora infelismente existe sim o preconceito e vem primeiro la de cima toda a teoria da resocializaçaõ é muito linda só que na prática a história é outra mas eu não vou desistir e o seu comentário é muito bacana,

        • Não axo que com um salario sem fazer nada mas sim de emprego! existem pessoas que querem mudar de vida só precisam de apoio verdadeiro!
          Pq ao inves de um salario minimo para
          ex detento não aumenta a aposentadoria por exemplo.
          Meu irmão é ex detento pegamos “auxilio reclusão” no valor de 790,00 por quatro meses nos ajudou mto p

      • Inteligente e super humana o que posso dizer desta pessoa incrivel que é cristiane. Parabéns pelo rico comentário.

        • Querem dinheiro, para se ressocializar ou para ficar numa NICE usando uma drogruinha???

    • Acho q eh necessario um investimento sim, naum digo nas cadeias pq o preso tem q passar apertos e sofrer pra ver se qnd sai aprende, poxa meu namorado naum consegue arrumar emprego pq eh ex detento, e olha que jah tem 9 anos q ele saiu e consegue alguma coisa qnd descobre mandam embora.
      sao poucos que se regeneram msm, mas esses deveriam ter um merecido reconhecimento.

    • Sem educação ,é o mesmo que viver como um cachorro sem dono.Como o ser humano vai ganhar dinheiro para sobreviver?Como vai saber respeitar as pessoas ,se ele mesmo não foi privilegiado com as coisas exenciais para ser um cidadão de bem?Outra coisa:a fome não espera.Quando ela bate á porta a primeira idéia que surge ,é acabar com ela o mais rápido possível Por isso eu acho que o primeiro roubo de uma pessoa deve ser por isso.

      • Laureni, ou sei lá o que, eu nunca roubei, nunca matei, nunca usei droga, enfim nunca cometi crime algum.., Nasci numa Barroca, numa casinha de pau-apique, passei fome a ponto de quase morrer e ter os instestinos desgovernados por 5 anos… e, jamais vim com essa desculpa que não tive oportunidade. Fui a luta cedo com 11 anos, num tempo que ñ existia vale refeição, vale transporte, cesta basica, ñ havia nada tudo era sustentado com dinheiro de nosso suor, morava numa periferia distante do centro da cidade 2 horas, saia as 5:00 hs. para trabalhar e chegava em casa vindo da escola à meia-noite e meia, morrendo de fome… Fiz duas, falculdades, Direito e História e fui professor da rede Pública de S. Paulo, na Faculdade de Guarulhos em em turma de técino de Contabilidade e Secretariado… Educação é ir a luta, e ñ ficar pedidndo dinheiro e dizendo que a Sociedade e o Governo são responsáveis por isso ou aquilo. Educação é vencer com esforço próprio, e se VC optou por ser criminoso/facinora, ora, seu esforço agora terá que ser maior. E, não se trata de preconceito, mas sim de medo, ou seja o presidiário agora tem mais esse dever conquistar a confiança do público. Mas, nada é impossível… O impossível só existe para os derrotados, que procuram TRILHAR A LEI DO MENOR ESFORÇO… tenho dito …

        • Senhor levino, o senhor se julga tão tudo o senhor perfeição, cuidado o dia de amnha pertence a deus, devido um cara ter o mesmo nome que meu esposo, ter cometido um crime meu esposo ficou 6 anos respondendo por um assassinato que nao cometeu,. e agora tenho que sustentar ele e tres filhos, entrei com o recurso contra o estado e sabe quando ele sera rerssacido, pois perdeu 6 longos anos da vida dele pagando por uma coisa que nao cometeu, financeiramente chutando baixo uns 40 anos, e pisicologicamente nunca, ele nao consegue emprego de jeito nenhum, e eu e ele realmente nao merecemos ajuda, pensa nisso e cuidado muito cuidado com que fale pois nao sabemos do dia de amanha e nem muito menos do nosso futuro pois nosso futuro pertence somente a deus e se ele permiti que vc caia naquele lugar pra aprender a ter um pouco mais de HUMILDADE vc ira

    • Se eu soubesse de todas essas mordomias, ja teria entrado para o mundo do crime a muito tempo.
      Criei 4 filhos sozinha, trabalhando de segunda a segunda, nunca tive ninguem que me ajudasse, praticamente nao vi meus filhos crescerem.
      nao somos pretos nem indios, meus filhos por serem brancos, de familia honesta nao tem direito a nenhum beneficio.
      Que mundo e esse, que e preciso ser bandido, ou ter uma etnia ou raça diferente para termos beneficio.
      NAO SOMOS TODOS IGUAIS????

      • Oi Nil, está esperando o que para se torna bandida?.entra logo para poder desfrutar dessas supostas regalia! e garanto que a experiência te fará mais cidadã.Te enxerga mulher e pare de falar besteira!

        • Apoiado com louvor.bate o pe na boca se a mão for pouca otaria

    • bem que se viu que é por pessoas pensarem que nem vc,que o pais ta na merda.O sistema nao recupera ninguém e quando se há a chance de alguém fazer alguma coisa vem pessoas que nem vc e critica ae eu pergunto: Quem é que é a o lado ruim da hulmanidade?Ex-presidiario ou pessoas como vc?Nao se esqueça o mal que se faz aqui retorna pra vc,eu to pagando pelos meus erros,mais hoje eu tenho Deus no coraçao e vc nao é maior que ele.

    • sou casada com um presidiário,e ao menos que eu saiba o governo não dá nada pra meu marido,ele come aquela comida podre de lá crua e as vezes até azeda,trabalha lá e me ajuda com nossa filha,é facil falar e julgar quando se tem uma estabilidade financeira tenho certeza que se seu filho precisasse de comida ou algo similar vc também roubaria,não julgue pois o mundo dá voltas,quem vc pensa que é já foi preso pra saber como é a vida lá,todos tem direito a um recomeço,são seres humanos que erraram sim,mas já estão pagando pelo seus crimes,vá passar um dia lá pra vc ver como é bom.

    • BOA NOITE!
      SÓ DEUS, TÊM O DIREITO DE JULGAR, POIS SOMOS TODOS PECADORES!
      É MUITO IMPORTANTE, QUE OS EX- DETENTOS TENHAM AJUDA SIM, UMA OPORTUNIDADE, UMA NOVA CHANCE, UM VOTO DE CONFIANÇA…
      DEUS PERDOA TODOS, SEJA QUAL FOR A MERDA Q FEZ!
      EU JÁ TIVE O MEU MARIDO PRESO POR 10 MESES, E A HUMILHAÇÃO, MAUS TRATOS, FALTA DE RESPEITO, IGNORANÇA, FOME … SÃO SÓ ALGUNS ITENS QUE ACONTECEM COM “ELES”. SÓ QUEM REALMETE PODE FALAR, É QUEM JA PASSOU, OU TÊM FAMILIAR NESSAS CONDIÇÕES, ENTÃO MINHA GENTE PARE COM ESSA IGNORÂNCIA!!!!! TODOS MERECEM UMA NOVA VIDA! O AMOR DE DEUS SALVA TODAS AS PESSOAS! ALELUIA!

      • Poxa NessaKitti, é verdade Deus, perdoa, porque então quando o povo de Israel estava buscando a Terra por ele Prometida, onde corria o Leite e o Mel, e Deus através dos diversos profetas, diziam vão, guerreiem e passem a fio de espada até o pequeninos???, Ainda, se o perdão é como vc… imagina/interpreta, então perdoa lá o Francisco de Assis, o Maniaco do Parque, e leva ele para dormir em sua casa com suas filhas, irmãs ou sobrinhas, mas, faça isso com a cabeça tranquila …. ai eu mudo de opinião…

    • A GENTE PAGA O QUE DEVE E FICA PAGANDO ATE MORRER SOU MOTORISTA MAS AS EMPRESAS SEGURADORAS ACONSELHAM A NÃO ME CONTRATAR POIS DIZEM QUE SOU UMA CONTRATAÇÃO DE RISCO, ACHO QUE E UM CRIME EMPRESAS COMO A PANCARI E A BUONI SEGURADORAS TEREM ASCESO A MINHA VIDA E AINDA SUGERIR NEGATIVA SOBRE MEU NOME AFINAL JÁ PAGUEI O QUE DEVIA, ME DEIXEM EM PAZ PARA SUSTENTAR A MINHA FAMILIA, NÃO ME TORNEM EM UM CRIMINOSO NOVAMENTE

    • primeiramente boa para todos
      OO MOÇA … SILVIA
      eu queria dizer varias coisas para VOUCOMEÇAR
      se voce nauw tem filho , filha ou tem nauw desejo mal algum para eles por que eles nauw tem culpa da porra da mae que tem
      é me desculpem mas voces vao pagar a lingua da mae de voces
      portanto andem na linha
      e para vc MOÇA SILVIA !!!!!!!!
      aquele vai c fuder bem apertado
      e um foda se bem grande DONA MOÇA!!!!!!!!!
      boa tarde !!!!!!
      e vai tomar no seu CU

    • Sim, o dinheiro arrecadado com altos impostos, proveniente das pessoas de bem, aqueles que, mesmo passando forme, não optaram pelo crime, é destinado 80% para a Corrupção, e 20% para financiar a vagabundagem e ou serem atirados ao ralo… por isso a educação aqui é falida, a saúde é falida, não há creche, não escola de horário integral, e para o povo produtivo não ha direito algum, tudo ele tem que pagar caro….

  • Mais um assistencialismo, o “enésimo”.

    Em vez de ensinarmos a pescar, continuamos dando o peixe.

    O R$ do contribuinte é gasto pelo governo de qualquer jeito.

    Enquanto isso malandragem hoje está cada vez mais atuante. O que será da nossa sociedade daqui uns 10 anos?

    • Quem e vc cara?
      Oque vc tem feito pela sociedade?
      tem pagado pelomenos seu imposto direito?
      Ajude o proximo e jamais patralhe.

      • Eu acho que ninguém pode generalizar as pessoas,pois no mundo não só existe pessoas ruins não,eu sei que são poucos mas….. eu creio que existe sim uma pessoa que se arrependeu de ter feito algo de errado,vamos ser sim solidários!!!!!! Por isso que o País não anda,também desse jeito :( É UMA PENA MESMO!!!!!!

        • obrigado por ter um coração bondoso se todas as pessoas pensarem assim nós vamos ter um mundo melhor, póis errar é humano mais permanecer no erro é falta de competência e também de oportunidade isso é a minha frase por que eu errei paguei pelo meu erro cumpri minha pena como reeducando e não como presidiario faz 4 meses que estou no regime aberto e estou a procura de um emprego e não quero fazer mais coisa errada.

        • olá klicia bacana sua forma de pensar realmente existe pessoas e pessoas,a resocializaçaõ está dentro de cada um a pessoa tem que querer,luto contra este preconceito todos os dias inclusive no campo profissional,quando descobrem que estive preso me mandam embora,o país na realidade não se empenha realmente em querer ajudar,quantos criminosos existem de colarinho branco que não tem sua ficha suja,e fazem barbaridades por debaixo do pano,por isso sempre haverá válvulas de escap dentro de um canhão para lançarem a sociedade.

        • gostei muito do seu comentario.o único q pode perdoar os pecados é Deus.E Jesus no dia de sua morte perdoou um ladrão.quem somos nós para julgar

      • bom sou ex presidiario me chamo levy tirei 14 anos sem choro e sem do faz 8 mes que sair ate conseguir emprego mais quando descobriram que sou ex presidiario rua agora o que me deixa contente e saber que por mais que tem gente assim como essas pessoas que se dao de boas mandando o pau em nos tem pessoas que nos defende gente tente entender que estrupador nao e aceito la nao misturem ajude o proximo e nao envolvao todas as pessoas levi

        • ola levi que bom ,que pensa en trabalha ja tive um ex marido preso fiquei com filho no braços ,para cria quando saiu nao conseguiu emprego entao voltou ,para la acabou a familia ,la so tem sofrimento todos nos merece uma vida melhor,antes julgar melhor senti na pele,ne verdade fica uns dia no seu lugar depois ,vejamos como vamos falar ,que deus te abençoe que vc possa encontro um emprego,que faça o melhor e conquista tudo que perdeu sempre tem que haver esperança porque como sabe ate no lixao nasce flor.fica com deus.paty

    • vc é um bricalhão ne… como se pesca se eles nem se quer tem oportunidade nenhuma,pq são pessoas como vc e igual a vc que o brasil não vai pra frente, so pensa em vc deus existe pra todo mundo egoista vc deve fazer tudo certo ne mas deus sabe o que vc faz por traz … a sabe

    • vc sabe o que ter um filho unico que sempre te ajudou em tudo e derepente se casa e se vé desempregado e os [amigos] diz para ele que vai ser p ajudar e ele cai na conversa e vende seu unico bem um som e com este dinheiro ele compra a droga mas os [amigos] deduram e fica preso por 3 anos e agora e um rapaz triste e desempregado e depende da minha ajuda acho que vc jamais errou em nada ou talvez nao tenha filhos né

      • “vc sabe o que ter um filho unico que sempre te ajudou em tudo e derepente se casa e se vé desempregado e os [amigos] diz para ele que vai ser p ajudar e ele cai na conversa e vende seu unico bem um som e com este dinheiro ele compra a droga mas os [amigos] deduram e fica preso por 3 anos e agora e um rapaz triste e desempregado e depende da minha ajuda acho que vc jamais errou em nada ou talvez nao tenha filhos né”

        …. Pobrezinho do menino ele não sabia que era crime ser TRAFICANTE!!! Peninha dele.

    • VC DEVER SER UM POLITICO OU FILHO DE UM PARA ESTA PREOCUPADO COM OS COFRE DO GOVERNO,SE FOR POLITICO É PQ ESTA COMEDO DE NÃO SOBRAR NADA PARA VC NÉ RSRSRS PALHAÇO VAI SE INFORMAR DO ASSUNTO PARA PODER FALAR,ERA SIM PARA ELES TER COMIDA DA BOA POR QUE PAGAMOS POR ISSO EM NOSSOS IMPOSTOS MAIS NA VERDADE O QUE ELES TEM É UMA LAVAGEM DE CAFÉ PELA MANHÃ E DOIS PÃES E NO ALMOÇO UMA QUENTINHA ESTRAGADA E NA JANTA AS 16;00HORA UMA LAVAGEM DE SOPA E AFAMILIA AINDA TEM QUE LEVAR ATÉ O MATERIAL DE LIMPESA PARA FAZER A LIMPEZA DO PRESIDIO QUE NEM ISSO O GOVERNO DAR …

    • é pelo jeito vc já foi estrupado(a)foi barbarizado e perdeu seus filhos por bandidos ne?como vc está vivo(a)ainda?sim pois se tudo isso tivesse acontecido comigo eu já teria me matadosou uma ex presa mas não fiz tudo isso que vc diz e queria sim umaoportunidade de emprego isso dignifica o ser humano vc sabia?se não pode ajudar cala a boca

  • Concordo Fred, e a educação é a solução. O problema que é de longo prazo, e nossa política é de curto prazo. Não temos estadistas. “Se quisermos mudar uma geração temos que começar pela avó dela”
    O que mais dá vergonha de ser brasileiro é o nosso sistema prisional. E o judiciário também……..lembrei outro, o executivo…..quase esqueci do legislativo…….
    Mas é carnaval, e tudo termina na quarta feira de cinzas……se é que ela um dia chegará!

  • Boa experiência é ouvir a marcha da quarta feira, de Carlinhos Lira, antes do carnaval.

    • andrei se vc não tem o que falar fecha a boca

  • Quando voce pensa que já viu de tudo, lá vem mais uma, o “bolsa bandido”.
    Quem sabe o nobre parlamentar não esteja pensando no futuro.

    • Por isso que o mundo não vai para frente por que tem pessoas como que diz ser honestoso deus sbe se vc paga suas contas certinho para poder julgar o proximo antes de ver o erro dos outros ve o seu primeiro egoista!!!!

    • realmente se pensa que ja viu de tudo ne uma menti tao pequena sem vontade de ajudar o proximo ne voce nao deve nunca cuspir p/ cima porque a bolsa bandido pode cair no seu cerebro pequena tambem filho

    • Hoje e dia 16 -01-2010
      Fui visitar minha mãe na prisão.
      Sempre que vou até lá chego com um sentimento rui
      Por que sou maltratada pelos argentes eles no is olhos como se fossemos doentes bichos a sociedade e cruel .
      Minha mãe está pagando pelo erro dela, mais todos que está ao redor pagam também.
      Já ñ basta passar por toda essa de humilhação ainda tem pessoa maldosa como essas que colocar tipos de comentários absurdos na NET sem pensar a quem possa magoar.
      Você que tem esse pensamento tão mesquinho pessa a deus que isso nunca aconteça na sua família.
      Deus disse atire a primeira pedra quem nunca errou
      Vc nunca errou na vida?
      Esse projeto e muito bom vai dar para minha mãe um novo recomeço

      • é isso mesmo eu tambem acho só quem já passou esse sofrimento para sabe como é ruim a humilhação concordo com vç meu marido ex-presiadiario

      • ola vanessa li seu depoimento,quero te dizer noa sei quem e vc mas quero te dizer vc e maravilhosa sua mae deve ter orgulho de vc,hoje en dia quem faz algum de tao precioso ,que e valorizar a mae indepedente do que fez,nao se sinta mal por ninguem como sabe eles nao sabe o dia de amanha,ri agora mas pode chora amanha,que deus te de força para continuar nessa luta tambom dejeso tudo de melhor para vc e sua familia.

    • como vc pode estar pensando o tal bolsa bandido como vc mesmo tratou o assunto, podera um dia ajudar a vc ou a seu filho, pois em um pais com tanta desigualdade social fica meio improvavel dizer que vc nunca estar la na fila do bolsa bandido! tem uma grande diferença entre cometer um crime e ser criminoso, a crueldade de certas pessoas o fazem pensar assim , mais nem sempre o que vemos na tv é a realidade de nossas cadeias sei bem do que eu falo pois tenho os dois lados dessa moeda em minha familia, então caro amigo antes de descriminar as pessoas ou generalizar todos , olhe alem do seu umbigo e veja o pais em que vivemos, onde um curso superior não custa menos de um salario minimo , ficando assim muito dificil , a luta de classe social aki chega a ser uma guerra pense e seja justo , pois tem pessoas crueis sim , mais tem pessoas que apenas cometem um delito e não são mais aceitos pela sociedade , todos cometemos pequenos delitos durante a vida a diferença entre vc e essas pessoas que vc chama de bandido é que eles a policia prendeu! desculpa o desabafo mais realmente vc precisa de uma higiene no seu modo de enchegar as coisas alem das sua fronteiras.

    • eu vejo seu nobre parlamentar roubar os pobres todos os dias e ninguem diz nada e vc só diz isso porque não tem alguem da sua familia nessa situaçãose não não diria cuidado pois o rumo do cuspe quando vem de cima é diretamente a sua cara ha vc já ouviu o ditado que a lingua é o chicote do cú?

    • VOCE CONSEGUI ENXERGAR LONNNGE!!

    • Francisco Filho, gostaria muito de saber o seguinte:
      Você consegue prever o futuro? Acho que não, por isso tome muito cuidado com o que você fala hoje, pois com certeza o amanhã é incerto e não sabes o que ele te reserva.Tens familia? Filhos? Netos?Irmãos? Acredito que não,para falar dessa maneira dos presidiários!!!
      Existem muitos bandidos nos presídios,mas também
      existem pessoas de bem que por um motivo ou outro
      estão cumprindo pena.E você não sabe o que está falando,pois qualquer pessoa está sujeita a cometer um erro.Quem sabe essa bolsa não vai servir para você mesmo ou para um familiar seu? A bolsa bandido que você se refere. Tome cuidado.Não julgue para não ser julgado você não é Deus.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    Parabéns pela piada, ri a beça!
    “bolsa bandido”, se a moda pega, poderiam criar outras bolsas:
    bolsa Puta, bolsa corno, bolsa corrupto, bolsa mané e por ai vai… alguém pode contribuir com mais sugestões?

    • o brasil e mesmo uma gosolandia quando a piada aconteceu com o outro e mesmo muito se coloque como ex presidiario e deixe alguem ti contar esta piada voce vai rir quero prova

    • [Comentário excluído pelo Blog]

    • UM CIDADÃO ESTUPROU E MATOU COM 27 FACADAS UMA GAROTA DE 14 ANOS. ELA MORAVA AQUI NA RUA. DEVIAM CRIAR O BOLSA REMÉDIO. PORQUE A MÃE DA MOÇA FICOU LOUCA DE PEDRA. E O BOLSA FLORES. PRA LEVAR AO CEMITÉRIO EM DIA DE FINADOS. POR MAIS QUE O TRATAMENTO NO PRESÍDIO SEJA RUIM, PELO MENOS LÁ ELES ESTÃO VIVOS. E OS QUE ELES MATARAM? NINGUEM FALA DE AUXILIO AS FAMILIAS DESTRUÍDAS PELOS CRIMINOSOS.

      • concordo em termos com vc filha MAS….. NAO GENETRALISA NAO SEJA IPOCRITA, OLHA QUANTOS GOVERNANTES ESTAO LA ISUFLUINDO DO SEU DINHEIRO MUITO MAIS QUE OS PRESOS, O IGNORANCIA….

    • é eu acho que vc está precisando da bolsa corno,bolsa puta e do bolsa mane pois vc deve ser tudo isso ne?agora bolsa pra corrupto não é necessaria a vc visto o tamanho da sua burrice e ignorancia.vai rindo seu pau no cú uma hora dessas quem vai se ferrar é vc

    • Bolsa imbecil por exemplo!!!!

  • Será que FHC esqueceu que foi colocado como vedete do plano real só para ganhar visibilidade?Que serra foi alardeado como competente ministro da saúde viajando o Brasil todo?Então não me venham com essa conversa fiada porque isto é prática corrente entre os políticos Brasileiros.Quem quiser virar um poço de virtudes que mate os seus velhos!

  • Ops!Comentário no lugar errado.

    • burro como muitos aqui, querendo so aparecer, sem conhecimento de causa e nem sabe onde esta e ainda quer comentar rsrsrsr o peixe morre é pela boca sabia, arrumem algo pra fazer e se um dia estiverem la dentro rsrs eu envio uma cartinha pra vcs ….

  • Eu pensava que a gente já tinha verbas destinadas aos bandido: AUXILIO PALETÓ, VERBA DE GABINETE, AUXILIO MORADIA, SALÁRIO DOBRADO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA…

    Pelo amor de Deus! Me poupem!

  • Acho a iniciativa fantástica! esses responderam a processos, foram presos, pagaram por seus crimes, são marginalizados, são tratados da maneira mais cruel e infeliz com que se pode tratar alguém, enfim, passaram não só por um processo criminal, mas também por um processo criminal dentro do estado brasileiro, o que é bem pior!

    O Brasil anda as avessas mesmo, e anda para trás. Absurdo é o que os bandidos ricos fazem soltos, esses não precisam do “bolsa-bandido” para praticarem seus crimes impunemente. O próprio STF anda distribuindo “bolsas-bandidos” quando permite que um Daniel Dantas da vida fique solto e pior, impune!

    Não basta pagar a pena, tem que ser estigmatizado e viver a margem da sociedade para sempre. Os bandidos ricos e impunes fazem o que fazem porque sabem que o Brasil é formado, em sua maioria, de gente que pensa igual a eles, e que, se pudesse, fazia o mesmo.

    Não ter a mínima preocupação com estabelecimentos prisionais e com a resocialização de presos é bem coisa de quem acha que nunca vai ser preso.

    • Concordo plenamente com você Olívia! O sistema prisional é cruel e não oferece condições para a ressocialização dos apenados! Este auxílio seria muito importante para que o indivíduo tenha como se manter, pelo menos por um período, e saber que o Estado realmente se importa com sua ressocialização, que ele não está sendo tratado como um lixo. Ele pagou, dentro da lei o que devia a sociedade, e não deve mais nada! Tem o direito de recomeçar sua vida!

      • É muito fácil ‘tocar o horror’ na vida das pessoas e depois sair por ai reclamando das “injustiças” contra os ex-presidiarios. Pois, seu Arnaldo foi assassinado com 4 tiros no peito quando saia do banco com R$ 5.500,00 que pegou emprestado pra fazer cirurgia de câncer no fígado do filho de seis anos. Dona Lurdes teve seu filho assassinado na sua frente por 3 homens de torcida organizada que estavam procurando por outro filho dela, também integrante de torcida.Quando ela pediu peloamordedeus pra não matarem o filho, eles disseram: “já que o outro não tá aqui vai você mesmo” O filho morto tinha 19 anos e passou a sustentar a casa depois que ela foi atropelada e perdeu as duas pernas. E ele sustentava a mãe e outros três irmãos com idades entre 5 e 10 anos. Aqui na comunidade estamos criando a pastoral das vitimas, pra ajudar essas e tantas outras vítimas de ex-presidiários. Eles fizeram o mal, foram apenados e acham que já pagaram pelo que fez. NUNCA!!!!!!O mal causado persiste até hoje. Eles cumprem pena, mas a vida das familias das vitimas não voltam nunca mais ao normal. É um dano IRREPARAVEL. Nenhuma cadeia vai sarar essas pessoas, nem mesmo prisão perpetua e de morte.O auxílio-vítima deveria vir primeiro que o auxilio-bandido. Seria justo, inclusive pra essas pessoas que falam tanto no nome de Deus, que doassem pelo menos 10% do bolsa-bandido pra as familias das vitimas que hoje sucumbem graças ao desvio de conduta de seus filhos, maridos, irmãos, pais, mães. Quantos arrimos de família que nunca fizeram mal ao proximo foram assassinados gratuitamente ede forma bárbara? E quantos filhos e esposas não passam fome depois da tragédia e nem tem legume cru e comida azeda pra comer? As familias passam por muito sofrimento. Quando eles procuram a pastoral agente ve a desgraça e o desespero no rosto delas. É doloroso demais. Atualmente eu doo duas cestas basicas e mais R$ 50,00 pra pastoral. É pouco, mas ajuda. Que tal vocês, parentes de assassinos, fazerem a mesma coisa? É o mínino do mínimo que podem fazer. A PROPÓSITO, O PEQUENO DIEGO, COM SEIS ANOS, NÃO FEZ A CIRURGIA. MORREU HÁ DOIS MESES. A MÃE PERDEU FILHO E MARIDO. Quem tiver Deus no coração, que tenha também consciencia, procure doar a famílias vitimas da violencia.

        • O Maga, gostaria que vc desse tb o meio pra resolver este dilema, ja que é tao informada , como vc resolveria o fato de os ex presidiarios presisarem uma nova chance , ou vc nao daria esta nova chance ?

        • MAGA e para que cenas como esse descritas por vc não se repitam que eu sou a favor do auxilio aos ex detentos para que não volte a cometer crimes

        • eu sou uma ex presa e não quero doação não quero dinhero facil (dinheiro esse que nam seu é)e tambem não quero cesta basica ate porque não estou passando fome quero sim um emprego quero me sentir util ralando e ganhando meu sustento proprio.acho que não fiz algo tão grave que não mereça uma outra oportunidade fui presa por trafico de droga e por me envolver com um homem que na real não pode ser chamado de homem.eu sofri muito mas ainda creio que deus existe e escreve certo por linhas tortas pois eu queria sair dessa relação e o cara me ameaçou de morte e depois que fui presa consegui me livrar deste crapula agora apesar de estar desempregada estou feliz pois tenho pelo menos minha vida mas ainda não perdi a esperança de ter minha independencia financeira e de novo creio que deus vai me ajudar

        • a Maga tem toda RAZÃO: NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR NADA DE NINGUÉM, NEM UM CENTAVO ; O QUE DIZER DAQUELE QUE TIRA UMA VIDA?

    • Parabéns Olivia!!!
      Você fala e fala muito bem.
      Para esse tipo de bandidagem ninguém dá importância,cai no esquecimento.Políticos roubando de dia claro na cara dura e nada acontece com eles. E se por um acaso forem descobertos usam a imunidade
      parlamentar e ai então nem se fala.Agora um presidiário comum não tem direito nem a um prato de comida decente ou um banho quente, que eles acham que é dar previlégio para bandido…ah por favor né!!!

  • Se já era difícil ver ex-presidiário empregado, agora com esse projeto então…

    • cuidade hen talves vc pode ser preso so deus o nooso dia da manhã depois não pergunte para deus o que vc fez de errado , td preso pode ter errado mas pagou e não é vc que vai jugar ta certo pensa bem e não gozpe para cima se não caia na testa e vc pode presicar dessa ajuda do governo!!!

  • O estado tem o direito – teoricamente é apenas quem o tem – de restringir a liberdade, ou seja, prender.

    A punição esgota-se aí. Punir é uma coisa, estigmatizar é outra.

    O ex-presidiário não é tecnicamente um pária, um cidadão de segunda classe.

    Daí que pode ter auxílios governamentais.

    Agora, não vejo com escândalo que se defendam as exclusões e o desprezo da lei. Na verdade, vejo isso com menos escândalo que a hipocrisia.

  • Cuidado com os sofismas! Todo ser humano quando adquiri a razão e começa a entender a diferença entre o bem e o mal, já deve entender as escolhas que faz, será que em determinado patamar da vida o ser humano não sabe que o fogo queima?entretanto alguns são levados a cometer erros, devemos evitar o preconceito e a estigmatização.Todavia não podemos confundir as pessoas manipulando-as ao nossos interesses.

  • mais uma vergonha!Só faltava essa!Quem trabalha a vida inteira e contribui com o INSS se dá mal no fim da vida e esses criminosos,bandidos vão receber bolsa?Já não comeram,beberam,dormiram,tiveram médico,dentista,advogado,…td com os nossos impostos?CHEGA!

    • achao que vive bem um ex presidiario entao nem imagina como e viver com pessoas que vc nunca viu e sem amor sem fe ,,se muitas pessoas nem consegue viver com a familia imagine vc preso ,,as pessoas so dao atencao para a poblema quando e assaltado de modo violento e pensando assim que o crime se organiza e fica mais violento …..

    • não querida o preso não come e bebe de graça vc ta mal informada leia o codigo penal depois que o presa sai em liberdade paga um multa de dias ta certo egoista cuidade vc tem ou pode ter filhos para chamar alguem de bandido !!!!!

      • olá silvia gostei da sua resposta eu fui um presiário um dia realmente ninguem come ou bebe de graça este pessoal está mal informado e aqui fora querendo ou não há muita descriminação mas valeu pela resposta talvez esta jovem absorveu sua informação e mudou sua ótica em relaçaõ a sua desinformaçaõ.tchau juramar.

    • engraçado…porque os crimonosos comeram,bebera,…e quando ganham sua liberdade de volta ñ tem familia ne para sustentar,,,porcausa disso que o brasil ñ vai para frente…pessoas egoistas que vivem falando em compaxão,paz,proximo e quando chega na hora do vamos ver cada um que tire seu cavalinho da chuva….essas pessoas merecem sim um achanche + se ja…por causa de um paga todos fazer o que,ne??

    • Se pensa assim,que tal passar um tempo la?
      Talvez vc e toda sua familia,vamos ver se vai sair de la pensando assim!

    • Dona Neuza,com respeito a Senhora vou te dizer como é dentro de uma cela,um lugar muito apertado de 2metros de largura dom 5 ou 6 de comprimento com cerca de 2o pessoas ou mais presas,nao como a senhora diz “dormindo” mais sim passando à noite,porque sao revesados os horarios de tirarem o cochilo e tambem “dormimos” de valetes sabe o que é isso…aposto q nao dormem de lado pra sobrar mais espaço nas celas.Beber,ahhhhhhhhh so a agua q desce do cano aonde era pra existir chuveiro,comidas vejamos o cardápio….de manha as 07:00 da manhã,chenobiu..nao é a bomba tá,,com pão durmido e dizem que tem manteiga ela deve ter ressecado,almoço..já comeu frango frito por fora e crú por dentro ou boi ralado esse é o palavriado usado me desculpe pela realidade,jantar geralmente servido as 18:00 e é assim que é a vida maravilhosa de um presidiario,é maravilhosa pra quem ta de fora..ou nunca teve um parente ou conhecido lá dentro.Deus abençoe a senhora e sua família e sua decedencia pra que nunca acontece algo parecido…..se acontecer é por que o mundo dá voltas. E antes que eu me esqueça depois que a pessoa sai da cadeia ele ainda continua sendo um preso por que demora algum tempo pra que o nada consta dele seja limpo…..entao pode ser que ele fique desesperado por dinheiro e volte a praticar o delito,nao que eu seja a favor ou contra de dá o auxilio,mas dê também ferramentas de trabalho e não é meu dever e acho que nem da senhora de julgar;boa noite,relatos de um ex-detento que depois de cumprir pena aonde continua lutando para o convivio da sociedade com pensamentos alienados.

      • ta certo adorei sua reposta; fala do lado de fora e facil o dificil e ser um deles,patriciaokorie2010@hotmail.com

    • Jesus adorou nao so o seu comentario rsrsr mais tb de todos aqui que pensam como vc, agora o dia que vc tiver frente a frente com Ele quero ver sua cara rsrsr pois de todas as nossas palavras daremos conta .. pode crer .. boa sorte rsrsr

      • e ai risadinha pode ser mais especifico muitas pessoas não entendem o que vc quer dizer

    • meus deus que vergonha de vc,mesquinha e tao pequena.

    • Cuidado Neusa que um dia tu podes comer,beber,ter dentista,advogado e tudo mais que tu te referes por conta dos impostos que todos nós pagamos hein?
      A gente nunca sabe o que o dia de amanhã reserva para nós.Pensa bem nisso antes de fazer um comentário infeliz como esse que tu fez.E mais ainda
      se tens filhos podes pagar com eles o que estás falando agora.Tu não é Deus para julgar ninguém.
      Toma cuidado com as palavras elas são poderosas…a boca fala e o outro paga…

  • Eita, endoidaram de vez no Quengresso. Querem auxiliar os colegas com nosso dinheiro.

  • Por que não propõem a prisão perpétua ou a pena de morte?

    Se é para marcar o cidadão para o resto da vida, rasguem a fantasia e proponham exterminá-lo.

    • os ex presiario pensa do msm geito ,,pk nao exterminar os que nacerao com a vida boa e na olha pra traz nem ajuda ninguem

  • 85% dos ex-presidiários voltam a cometer delitos.

    • pk muitos deles nao tem familia nem como se sustentar ,,,,o restante que sobra volta pk nao ha oportunidade alguma de sobreviver pk preconceto fala mais alto

    • pergunto para o sr inside joke o porquê.é porque existem pessoas que acham que não devemos dar oportunidade para essas pessoas e por tais razôes ex-presidiários voltam a delinquir!.

    • Claro sem um emprego para se manter e manter as familias vão fazer o que para se sustentarem?Dinheiro tem que sair de qualquer jeito!

    • acho que vc inside,já diz né vc é um insano proucure saber melhor sobre percentuais.

    • verdade mas vc deveria ,escreve porque?nao tem oportunidades ai voltam ne verdade.

    • Sim meu querido… desse jeito só voltando para o crime mesmo
      Não existe um apoio, uma instituição que tente recuperar esses presos o que eles vão fazerem?Comer e viver de vento? ´
      É muito fácil julgar não é?
      Quantos estão trabalhando com carteira assinada,residência fixa e são presos muitas vezes
      por não terem como pagar um bom advogado e são injustiçados?Quantos são condenados sem terem cometido crime algum? porque não tiveram como se defender?Você já pensou nisso? Existem vários tipos de presos, não se pode generalizar.

  • Ainda me surpreende a iguinorancia da sociedade, que prefere gastar seu dinheiro com o indivíduo preso que gastar bem menos com programas sociais, diminuindo assim a reincidencia e evitando que eles proprios sejam vítimas desse abandodo.

    • concordo prenamente o envestimento atencao dificulta a volta a prisao ,,mas temos que diferencia drogado com bandidos …..pk a maioria que estao presos sao depedentes quimicos e logo apos a liberdade voltao pk nao consegue e liberta do vicio

    • É verdade Nelma.
      Com certeza se existissem programas sociais para
      recuperar esses presos,não haveriam tantas reincidências criminais.

  • fica muito facil, falar aos quatro cantos do Brasil que lugar de bandido é na cadeia quem tem esse tipo de opimião não tem formação tecnica para definir quem é quem! Uma pessoa só torna-se criminosa quando existe uma lei que a encrimine pela transgressão. eu estive do lado de dentro das muralhas e posso te dizer que nenhuma melhora ocorrerá com aquele pensamento retardado de que estamos gastando o dinheiro publico com criminosos ao invés de gastar com cidadãos idoneos!!! Mas essa não é a questão, a questão é repor aquilo que tiramos deles, a oportunidade de não ter saneamento, de ter um pai violento e que ñ fora punido porque n havia uma lei que o detesse, pera aí então a justiça deve pra ele por não ter criado mecanismos em que incriminasse um sujeito violento, se foi a justiça foi os olhos da sociedade pois não somos nos que exigimos as leis. talvez se estes individuos nao sofressem tanta agressao na infancia nao teriam cido nem um resquicio daquilo que são hoje, então estamos em débito com ele. o minimo que podemos fazer é dar a oportunidade aquem realmente deseja mudar. o que é meu caso! agora pergunto!
    a sociedade irá me aceitar?
    ou irá apontar o dedo para mim?
    qual o suporte que encontro na vida do regime aberto?
    pra quem não sabe tenho que pagar uma multa! mas com qual dinheiro?! tá mais do que na hora de se pensar em não houvir ignorantes e começar a dar suporte a quem realmente precisa.

    • Isso olha so o belo ele teve oportunidade ve se alguem aponta o dedo para ele logico não sabe porque ele é famoso entao os ignorantes quer jugar agente porque somos pobre mas nao tem diferencia nenhuma , graças a deus ele teve oportunidade e nos vamos ter tbm porque pagamos o nosso erro e ninguem tem que julgar

      • Com certeza, creio que o julgamento maior e unico é o de Deus, mais se considerarmos que a maioria dos detentos estão la por delitos o qual acredito sim que no meio de tantos deve ter inocentes pois neste pais a justiça é ridicula e falha, mas considerando todas estas dificuldades para o regresso a vida aki fora por que não criar uma bolsa com o proprio trabalho do detendo, onde ele acumula R$ no período em que esteve recluso, trabalhando , ocupando a cabeça em se recuparar e qdo sair ja tem uma caderneta de poupança?? dificil é ter a honestidade dos governantes em administrar este dinheiro isso sim…

    • É meu amigo,eu to na mesma forma que vc,quando ficaram sabendo que era ex-detento me mandaram embora era verificador de alarmes e nunca houve nenhuma alteraçao na minha aréa,pois sabemos muito bem como eles agem se donos de empresas soubessem o quanto poderiam nos aproveitar das nossas experiencias pra que nada acontecesse em suas empresas ,mas afinal hoje estou em prisão domiciliar,perdi tudo e ainda mais a minha dignidade e pelo jeito ta dificil de ser recuperada se depender de algumas pessoas que aqui enviam seu comentários,um abraço.

      • confia en deus ele vai te ,ajudar vai abri outra melhor ja aconteceu com comigo ,quando pensei tudo terminado ven uma luz la do fim do tunel,confia en deus e o resto ele fara.que deus te ilumine.paty

    • É isso ai Ronie.
      É preciso dar apoio a quem quer mudar,e não apenas
      criticar.Dar condições para que o ex presidiário possa trabalhar e se sustentar sem precisar das migalhas que recebe e ainda acham que estão fazendo muito.

  • INSIDE!
    quantos desses tem suporte para não transgredir!!!
    quantas pessoas ofereceraõ emprego a eles?

    • Nenhuma com certeza.Mas é isso que tem que mudar,é
      necessário que quando esse preso saia exista uma ajuda para que ele possa retornar ao trabalho.Ao invés disso o preso ainda tem que pagar uma multa e ai não querem que ele volte ao mundo do crime?
      Ah gente…falem sério né.
      Como que esse preso vai arrumar trabalho?
      Se alguém tiver essa resposta por favor me enviem!!!!

  • Concordo plenamente com vc Ronie tbm estive daquele lado e descobri tbm q qualquer um de nós podemos passar por lá, pois eu fui um bode espiatório em um caso q envolvia politicos e pra dar o caso como resolvido me fizeram perder 3 anos de minha vida, saí sem suporte nenhum e tbm tenho q pagar minha multa, mas como? o pouco q tinha os advogados tomaram de mim, hoje tento recomeçar trabalho como voluntária em uma instituição de apoio a jovens q tentam se livrar das drogas, ñ consigo emprego renumerado por causa do meu rótulo (ex-presidiária) q terei de carregar pra sempre. voltei a estudar e consegui ingressar em uma faculdade no curso de psicologia, mas é particular, meus irmão estavam pagando minhas mensalidades, pois ñ tenho nenhuma renda, mas apartir do próximo mês isso ñ será mais possível e agora q farei? q apoio q tenho? qual o programa social q criaram para dar apoio a ex-presidiarios? tudo bem, ñ me dêm dinheiro, mas me dêm uma bolsa de estudo pra q eu possa me reintegrar a sociedade já q tiraram tudo q eu tinha.

    O q nossa justiça entende por REINTEGRAR A SOCIEDADE?

    • concordo se todos pensarem assim teria mais instrutura para os ex presidiario

    • gostei do seu comentario leide,hoje tbm tento uma bolsa ,ja me escrevi no bred,mas com o desconto que dão ainda nao dá pra fazer,disseram do que o CNJ ia ajudar,proucurei saber no cartorio da vepema ,me informaram que é so depois que acabar a pena ,como fica a tal ajuda ao ex-presidiario.um abraço.

  • Ae seus babacas tem gente que se regenera sim e nao faz mais merda viu bonitoes preconçeituosos……..

  • Já eu acho que esta faltando amor entre os seres humanos, compaixão, perdão, se o ex-presidiario já pagou sua divida com a sociedade, ele tem sim o direito de um emprego, de reconstruir sua vida, e acho justo que até que ele consiga um emprego, o que esta quase impossivél para um ex-presidiario, a bolsa e muito bem vinda e justa. Já que temos tantas bolsas para pobres, negros e sei lá mais o que? por que não para o ex-presidiario? CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE AUXILIO PARA EX-PRESIDIARIOS.

    • ivana eu sou um ex presidiario ,,fasso de tudo pra nao voltar pro crime ,,fui pro parana morei la sozinho onde comecei a trabalhar ,,,quando descobrirao que eu era um ex presidiario me mandarao embora ,,ainda nao pagarao meus dias trbalhado ,,,quando eu ia cobra ameacavao xamar a policia ..entao recorri a justica onde ganhei o direito de receber meus dias trabalhado mais ate hoje nao recebi as coisa ficou dificio pra mim no estado do parana e aki estou em sao paulo …aki tem alguns poblema sou jurado de morte e estou com uma infeccao clonica no ouvido onde aguardo vaga pra tratar…sem contar que o xeiro do ouvido e terrivel ..mais msm assim trabalho …eu pegava onibus mais o xeiro encomodava muita gente entao resolvi ir de bicicleta pro trabalho ,,,,,
      saio de guaianazes vou ae vila matilde trabalhar ,,,todos os dias fassa sol fassa chuva ,,,,,
      e na empresa onde trabalho nao sabem que sou ex presidiario ,,,as vezes tenho medo de alguma coisa acontecer e eles descobrirem …mais nao vejo auternativa a nao ser trabalhar la,,,,faz 2 anos que trbalho registrado ..
      as vezes me pergunto se eu fosse ainda bandido estaria passando por isso tudo?????pk uma pessoa comu nao aguentaria um mes da minha vida
      dores forte de ouvido ..trabalhar comedo de lguem descobri …com medo de alguem roubar a empresa eles descobrirem que sou ex presidiario e axar que fui eu que mandei …..vive num quartinho alugado ,,,,sem nada
      sera que eu merecia uma xance com a sociedade ,,,,

      • Não desista irmão! Coragem…você passou e passa por muitas coisas ruins, mas confie em Deus! Boa sorte para você nesta luta!
        “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
        Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”
        Matheus 11: 28-30

      • olha reginaldo eu tbm sou ex-presidiaria trabalho registra ja comi o pão que o diabo amaso mas deus sempre esteve comigo e hoje tenho dignidade sabe pq vc aturou td isso porque vc tem deus ao seu lado e pode tem certeza que logo td vai melhorar e vc pode ter certeza que so quem passou por traz da grade sabe o valor da liberdade logico aquele que viu que e uma vida de “merda ” desculpe a palavra agora vc acha que esses que muito julga iria aguentar essa vida que aguentamos amigo quero que saiba que deus vai te ajudar e não desista pois vou ora por vc

        • olha silvia eu tambem sou uma..e ñ é todo mundo que aguenta aquele lugar…já procurei emprego e ainda nada….as vezes vejo meu filho chorando bate aquele disespero mim agarro com meu Deus..,.,e peço para arrumar um emprego logo…tava trabalhando como domestica,e quando falei para minha patroã o dia da minha audiencia ela mim mandou embora…ela mi olhou de um jeito.e disse que ñ precisava + de mim que ja tinha arrumado outra.isso é apior coisa…sermos jugado por aquilo que ja tou pagando

      • guenta firme irmão DEUS TE ABENÇOE

      • sim pode acredita vc ,mereci sim hoje e sempre.

  • Olá, me chamo Rodrigo Rangel BRaz e sou um ex-presidiàrio, estou em liberdade a pouco menos de hum mês e as dificuldades que encontro sâo imensas, tenho 3 filhos para tá cuidando e não está sendo nada fácil, qualquer oportunidade de emprego eu acataria com todo agradecimento pois a vida que eu levava, nem eu muito menos meus filhos merecem. Muito obrigado pela oportunidade!!!

    • OLÁ PRIMO.NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA NÃO TÃO UNIDA QUANTO DEVERIA MAS…SOMOS.TORÇO POR TI E ESPERO TE ENCONTRAR E DE REPENTE TE AJUDAR NAQUILO QUE FOR POSSÍVEL.ALINE.C.O.BRAZ. ME PROCURE SE PUDER.

  • Sou pai de um presidiário no Rio de Janeiro! Conheço o sistema posso garantir que é cruel! A sociedade é preconceituosa e muitos que estão encarcerados, possuem o desejo de mudarem de vida! Muitos quando são presos, até mesmo a propria família vira às costas, não dando apoio psicológico nem financeiro para o apenado! Digo isto, porque somente, minha esposa, minha filha e eu o visitamos e levamos apoio para ele. O resto da família virou as costa, o que dirá esta sociedade hipocrita!Muitos não recebem visitas há anos, e dependem da solicdariedade dos companheiros! É muito difícil para os egressos se manterem longe da criminalidade, pois existe o fator sobrevivência! Muito se viravam como camelôs, mas até isto hoje em dia tornou-se difícil, pois o choque de ordem, imposto pela prefeitura da cidade expulsou os camelôs, para comodidade desta sociedade hipocrita que se sente incomodada com a presença dos mesmos! Parabéns a todos os ex detentos que lutam pelas suas dignidades! Não deixem que tirem isto de vocês, vocês estão livres! e Nada que esta sociedade hipócrita faça, deverá levá-los de volta para o cárcere! Fé em nosso SENHOR e que seu Santo Espiríto seja luz para vocês!

  • salve,a todos primeiramente sim esse projeto e uma boa oportunidade para nos ex…. para retornar para o mundao por q nao e facio ,maior veneno muita descriminasao de todos q nao tem alguem ; ou nunca passou por isso ,,,,, sou afavor (sim) daniel jr

  • sou a favor deus proteja todos nos

  • O “Sistema” da então o DIREITO daquele que errou, foi julgado e cumpriu parte de sua pena.
    e O mesmo cidadão ( se é assim o termo usado, o qual sempre será visto como EX PRESIDIÁRIO).
    Assim sendo a JUSTIÇA dá á ele a OPORTUNIDADE, de cumprir a sua dívida em um Regime Semi Aberto, Mas…a própria “”"justiça”"”obriga-o a estar EMPREGADO?

    Então….SEM COMENTÁRIOS…apenas INDIGNADA E QUE PAÍS É esse??????????????

  • Bom…Hoje o mercado está concorrido, cobram cada vez mais de nós, cidadões, cursos superiores, pós graduação, especialização e comprovação de empresas o qual efetuou serviços.

    ESPERO QUE OS MESMOS QUE NOS COBRAM,, OFEREÇA A OPORTUNIDADE, PARA…PELO MENOS TER 1(UMA) CHANCE DE MOSTRAR NOSSA CAPACIDADE, AO INVÉS DE APONTAR ERROS OCORRIDOSSSSSSSSSSSSSS, TENTE…PELO MENOS, ENXERGAR SEUS ERROS, SOMENTE POR “HOJE”

    …………….SÓ POR um DIA …………

  • NO MEU PONTO DE VISTA ,BOM MESMO SERIA QUE AO SAIR , O EGRESSO QUE TIVESSE UM PROJETO EMPREENDEDOR , A VONTADE DE MONTAR UM NEGOCIO PROPRIO COMO EU TIVE (EX.: ESCOLA PROFISSIONALIZANTE EM INFORMÁTICA)
    PUDESSE TER O FINANCIAMENTO DE 100 % PELOS BANCOS PUBLICOS, SEM BUROCRACIA , SEM HIPOCRISIA, COM APOIO DO SEBRAE E OUTROS ORGÃOS , PORQUE QUANDO FUI TENTAR ISSO , ALÉM DE ME EXIGIREM NOME LIMPO NO SCPC E SERASA , TIVE QUE APRESENTAR 21 DOCUMENTOS PARA DEPOIS RECEBER EMPRESTADO 100,00 REAIS PARA MONTAR UMA EMPRESA ,ISSO SIM FOI PIADA PARA MIM…MAS ASSALTEI DE NOVO E EU MESMO BANQUEI MINHA ESCOLA DE INFORMATICA SE TIVESSE UMA LEI QUE FINANCIASSE BOAS IDEIAS COM DINHEIRO , MUITOS NÃO PRECISARIAM ROUBAR DE NOVO…TEM MUITO EX-PRESIDIARIO INTELIGENTE ,TALENTOSO, CAPAZ E CRIATIVO,QUE FEZ FACULDADE AQUI NA RUA , MAS SEM NENHUMA CONDIÇAO DE COMEÇAR NADA , E DESCULPEM OS EMPRESARIOS MAS QUEM JÁ ESTEVE PRESO SENDO MANDADO POR VÁRIAS PESSOAS , NÁO VAI QUERER PASSAR POR ISSO DE NOVO ATRAVÉZ DE UM PATRÃO , EU SAI DA CADEIA PENSANDO ASSIM .. E ME DEI BEM !!!!

  • GenTe pelO amor de Deus serà que è tâo difil um ex detento conseguir emprego hoje na sociedade.Todo mundo tem o direito de errar na vida.Eter a segunda chance tudo bem nâo è certo + Eles jà pagaram pelos seus erros.
    E agora tem bOla pra frente e esquecer tudo que passOOu ee trabalhar + pelo geito ta difil .Quando eles procuram nâo fazer coisa errada ,naum encontram ninguèm para ajudalòS.E po9r isso muitos acabam voltando par vida do crimeE.
    Por isso que tem de aver allgum incentivo para eles.Por parte do governo principalmente.

  • TODOS QUE PASSARAM POR UMA PRISÃO ,AO SAIR SE NÃO FOR RICO OU TIVER ALGUÉM RICO QUE LHE AJUDE , VAI ENFRENTAR MUITA DIFICULDADE …EU QUANDO SAÍ TERMINEI O ENSINO MÉDIO , FIZ FACULDADE SOMENTE ATRAVÉZ DO PROUNI COM BOLSA DE 100% ,SENÃO NÃO SERIA POSSÍVEL …MAS MESMO ASSIM ATÉ HOJE TRABALHEI POR 2 ANOS APENAS E AGORA JÁ FAZ 3 ANOS QUE ESTOU PARADO VIVO ATRAVÉZ DE ESMOLA NOS TRENS E METROS , PASSO HUMILHAÇÃO DE PEDIR MAS NÃO VOU VOLTAR AO CRIME , TENHO CURSO SUPERIOR COMPLETO MAS AINDA NÃO ESTOU TENDO MUITA ITULIDADE DISSO , SOU JOVEM TENHO 35 ANOS , E JÁ TENTEI VARIOS EMPREENDIMENTOS MAS SEM APOIO QUEBREI, TENHO UM SÓ OBJETIVO VOU PEDIR ATÉ CONSEGUIR O DINHEIRO SUFICIENTE E MONTAR OUTRO NEGÓCIO E TODOS ESSES RIQUINHOS QUE SE ACHAM ALGUMA COISA NUNCA TERIA CONDIÇÕES DE ENFRENTAR O QUE ENFRENTO , TODOS NÓS SOMOS FORTES , NÓS SOMOS SUPERIORES SIM…,.

  • Estou escrevendo no lugar do meu irmão.

    Ele saiu da cadeia tem 02 meses, está precisando trabalhar pede um trabalho todos os dias, decidiu não querer mais fazer é coisas erradas, está sendo difícil, ele está se esforçando.
    Ele é torneiro formado, mas faz qualquer tipo de serviço.
    A família esta dando apoio moral e financeiro. Gostaria que vcs ajudassem ele, ele é muito trabalhador.
    contato: Eduardo fone: 5979-7259

  • eu sou presediario, estou na seme-aberta já tem quase dois ano queria muito trab , estudar, mais é muito dificil as pessoas naum dão credito a ex-presidiario, estou na batalha estou trab no lava -jato mais so durante a semana , pois no sabado naum saio , fica dificil tenho filhos e tenho q sustenta-los, e quero muito mudar minha vida como prova disso tem quase um ano q estou nessa batalha…se vc suberem de algo sobre esse projeto vamos ajuadar os irmãos….

  • se fosse pra te dar uma casa, vc lutaria contra o que todos pensassem ne? mas como e ex-presidiario tu ta ai falando merda ne? vc deve ser parente do arruda? cade os panetones?
    Ele tambem era contra preso, derrepente se revelou oque estava oculto.

  • Nossa sinceramente…
    “Muitas vezes, para o ex-presidiário, não faz a menor diferença estar dentro ou fora da cadeia. Continuará um bandido em qualquer lugar, e, na cadeia, ainda tem a possibilidade de estar em contato com sua rapaziada, custando caro ao erário público, sem trabalhar para custear sua estadia no inferno gradeado.”

    você é ridiculo cara…
    é por isso que os caras se revoltam alguém tem que fazer alguma coisa pra comer e sustentar a familia ou vc acha que comida cai do céu se ex-detento não tiver emprego meu querido eles vão continuar roubando, não é obvil isso??
    todo mundo tem direito a uma segunda chance, quem quiser aproveitar otimo mas tem gente que gosta de roubar ganhar dinhiero facil, eu particularmente não estou do lado de quem faz isso. Agora gosto muito de quem quer mudar sair dessa vida.
    Porque como vc mesmo disse a cadeia é uma faculdade do crime e quem sai de lá decidido a mudar é de se orgulhar….
    Cuidado pq o feitiço pode vira contra o feiticeiro;

  • bom,após ter lido as colocações aqui postada,não posso deixar de dizer que estou chocado com algumas opiniões repleta de preconceito e discriminação contra presidiários e egressos.entendo a revolta das pessoas no que diz respeito a grande índice da criminalidade existente no país,porémnão podemos agir como vingadores sob pena de nos igualarmos aos próprios bandidos inpenitentes.quero dizer que como ex-presidiário,sou a favor da disponibilização da oportunidade para os egressos(mesmo que isso implica uma bolsa).gostaria de poder contribuir nessa discussão com a seguinte tese:

    COTA EM CONCURSO PUBLICA PARA EX-PRESIDIARIOS (AS) COMO FORMA DE COMBATE Á CRIMILIDADE.

    Começamos com as colocações do Juiz federal do estado do Ceara, Dr. Augustino Lima Chaves sobre o principio da responsabilidade.

    ‘A insistência no principio da responsabilidade em relação aos acusadores parte, também, da necessidade de trabalhar de acordo com a realidade, além de preservar as acusações sérias, conscientes, para que as elas não percam credibilidade’

    Partindo do pressuposto de que a exclusão dos egressos no concurso publico condenam-nos fatal e irremediavelmente á reincidência criminal, assim sendo,saem dos presídios e das penitenciarias sem perspectivas.isso implica a premente necessidade de se denunciar seriamente essa hipocrisia de impedir o ingresso dos egressos no mercado do trabalho. O principio da responsabilidade faz sentido quando aliado com o da co-responsabilidade, onde se deve instituir cotas em concurso publico para os egresso (como forma de combater a criminalidade).

    Importa que a sociedade desenvolva urgentemente ações que ajudem na superação das causas da criminalidade (tais como preconceitos,discriminação e a vedação da participação do concurso publico),fazendo com que ex-presidiarios tenham condições reais de se reintegrarem á sociedade.do ponto de vista política,a pergunta que se apresenta é o seguinte:porque o governo federal não implementa ações de combate a criminalidade,destinando vagas em concurso para ex-presidiarios?.

    Não tem como falar em segurança publica se não falamos em qualificar e empregar o ex-preso, a viabilidade do projeto que visa a criação de cotas em iniciativas privada,bem como em concurso publico.o fenômeno da criminalidade é eternizado,quando se pensa a segurança publica,apenas em contratação de mais policias,aquisições de mais viaturas e construções de mais presídios,sem primeiro ressocializar os presidiários e disponibilizar vagas para os egressos no mercado de trabalho.

    No cenário político, tem sido falado do projeto de contratação de ex-presidiarios como critério de desempate em licitação publica, um projeto do deputado bispo rodovalho que assinalou o objetivo de estimular a ressocialização de ex-delinquentes. Essa proposta visa dar incentivo ficais para as empresas, alem de servir como critério de desempate. Outro projeto semelhante é a destinação de vagas em concurso para ex-presidiarios na cidade várzea grande em Cuiabá,onde o parlamentar marcos boro apresenta um proposta de disponibilizar um percentual de 5% a 10% das vagas para ex-presidiarios.O mesmo entende que egressos têm enfrentado muitas dificuldades na volta para o mercado de trabalho e que tal cota é a forma de inclusão na sociedade.

    Concordamos com essas iniciativas embora muito acanhadas ainda, porem louváveis, pois só assim poderemos atingir o objetivo da campanha da fraternidade-2009, ou seja,

    ‘Suscitar o debate sobre a segurança publica e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos’

    CORNELIUS OKWUDILI EZEOKEKE

    INSTITUTO DE CIÊNCIAS RELIGIOSAS (ICRE)
    SEXTO SEMESTRE

    • amigo obrigado pelas informaçoes,gostaria de saber mais sobre essas informaçoes que vc nos informou mas nao sei como.

  • _Isto seria òtimo ,Pois afastaria com certeza muitos jovens da criminalidade .Seria melhor ainda se criassem cursos para capassitar os memos . Assim retornariam com diguinidade a sociedade. Pois muitas vezes penssace em mudar so nos faltam opçoes de escolha. Ass:um ex detento.

  • pra quem tem emprego é facil criticar e esquecer q amanha so á Deus pertence

    • vc disse tudo…

  • Concordo com esta nova leí…
    Acredito que existem pessoas, que adorariam uma nova oportunidade, junto a sociedade…
    Acredito também, que eles mesmos já se sentem excluídos, e ficam apavorados quando saem de dentro de uma carceragem, pensando em como sobreviver, em uma vida nova…
    O mundo não peretence ao malígno, se existir uma oportunidade para vc poder falar, com alguém que já enfrentou este tipo de situação, porfavor, compreenda…
    Muitos deles vêm de lares destruídos, onde o pai já era um criminoso, a mãe uma pessoa sem expectativas, e os filhos, é que sempre acabam sofrendo.
    Todos somos pecadores… E quem de vós não não pecou e não peca…
    Pecado não é só roubar e matar, pecado é cobiçar a mulher do outro desejar o que o seu próximo tem, ter maldades no coração, enfim tantas coisas que não agrada a Deus.
    Ao invés de ficarmos criticando os outros vamos por um minuto nos colocarmos nos lugares destas pessoas, para sentirmos o pesadelo que eles já viveram.
    Acredito no arrependimento e no perdão…
    Acredito em DEUS…

  • todos os comentários aqui são validos, e muito mesmo, mas eu como ex detento vou contar o que realmente é necessario para a coisa mudar, isso eu falo hoje em dia com um proprietário de uma pequena empresa que graças a Deus consseguiu mudar a vida com a ajuda de outras pessoas.

    1º ensino de qualidade a todos
    2º parar com essa politica de assistencialismo (parar de dar o peixe e sim dar condições do individuo pescar)
    3º penas mais justas, e severas para os cassos mais graves
    4º Separar os diversos presos de acordo com o seu delito.
    5º não dixar o preso ocioso (tem que trabalhar, mente vazia é oficina do diabo)”ditado antigo”
    6º toda ajuda é boa, mas nunca substituir “a vara de pesca por um peixe”. O emprego é a melhor forma do cara não voltar a praticar o crime.

    OBS: Lemberando que existem bandidos por opção e bandidos por situação. Aos primeiros, é cadeia mesmo, aos segundos uma nova chance SIM.

    Eu só sou a pessoa que sou, pois após errar eu tive quem me ajuda-se e me desse emprego, caso contrário eu nem sei o que teria sido da minha vida, POIS NA MAIORIA DAS VXS AQUELES QUE CRITICAM TANTO, NÃO SABEM O QUE É PASSAR POR ISSO, EU SEI E POR ISSO FALO.:
    “O PROJETO É BOM SIM, MAS SERIA INFINITAMENTE MELHOR SE FOSSEM ACOMPANHADAS DE OUTRAS MUDANÇAS QUE COM TODA CERTEZA TRARIAM UM MELHOR RESULTADO. MAS O SERIA A MUDANÇA DA MENTALIDADE DE TODOS NÓS COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS, POIS NÃO QUEREMOS FILHOS LADRÕES, MAS EDUCAMOS OS NOSSOS FILHOS PARA SE APROVEITAREM DE QUALQUER VANTAGEM QUE POSSA APARECER PELO CAMINHO SEM SE IMPORTAR COM OS OUTROS A NÃO SER COM ELE MESMO. “isso é quase que a mesma coisa que ensinar a roubar”

    • concord plenamente contigo irmão,eu tenho a graça de estar sendo acompanhado pela secretaria da justiça e cidadania do estado do ceará.no entanto precisarmos ter mais iniciativas dessa natureza para podermos realmente falar em ressocialização através de oportunidade de trabalho.

    • parabens comentario digno de uma pessoa esclarecida com estas palavras tenho fe que um dia mudaremos este sistema. Dr Olivia

    • Concordo c/ muitas coisas que vc disse Junior, sou casada c/ um ex-presidiário que mesmo antes de ser preso já tinha a sua profissão hoje quase um ano em liberdade condicional ainda não conseguiu um emprego digno da sua area profissional; pois é chamado p/ entrevistas; passa em todas as fases do processo seletivo (inclusive deixando outros concorretes p/ tráz) e na hora que entrega a sua documentação eles pucham vê que tem passagem e resolvem não mais contratar. Ou seja ele mostra a sua capacidade de conseguir a vaga e muitas empresas não contratam pelo simples preconceito de ser um ex detento. Hoje ele esta fazendo bico pois temos uma filha e ele sabe que tem que sustentar a familia e não pode ficar parado. Desde que saiu já fez cursos p/ se atualizar na sua profissão mas não conseguiu um emprego registrado mesmo assim. Eu trabalho e como mulher vejo o esforço e sofrimento do meu marido, dou muita força a ele e incentivo p/ que ele não desanime nunca pois uma porta vai se abrir um dia e Deus vai iluminar a cabeça de algum ser humano p/dar essa oportunidade à ele. Se alguém souber de alguma empresa que precise de um eletricista de manutenção formado c/ curso de NR10 e não tenha PRECONCEITO por favor me dîga um contato por e-mail. Concordo plenamente com os planos de bolsas mas o mais importante é a oportunidade de emprego para RECOMEÇAR A VIDA. Pois vc só irá saber se ele está ou vai se recuperar; se ele tiver a oportunidade sendo que já vi muitos casos de pessoas que nunca tiveram antecedentes criminais e roubaram a empresa pois a honestidade do ser humano não esta escrito na cara de ninguem vc tem que dar a oportunidade e c/ o tempo ele vai te mostrar se é honesto ou não. Vamos parar de pré julgar as pessoas pelo seu passado, e ver o que eles podem ser no futuro, TRABALHANDO DIGNAMENTE no presente.

  • eu nasci na favela, nao tinha o que come, nao tinha roupa nem pra ir a escola, nao tive nem familia, cresci no meio de drogados, do pior tipo de gente, agora nao venham me falar em falta de oportunidade, isto é indole, a maioria nao quer nada com nada, cresci no meio deles e eu sei muito bem, em vez de ajudar quem precisa, quem trabalha estuda e realmente precisa de ajuda, ficam ai querendo da vantajem pra vagabundo, se tao com pena de cadeiero levem pra casa, podem achar que estou julgando, é a vida gente é feita de escolhas esses caras tiveram sim escolhas, nao quisem trabalhar e ser simplesinhos quiriam é ser malandro come as guriasinhas por ai eu conheci essa gente toda nao adianta ficar agora com esse papinho de coitadinho, conheco a vagabundagem toda, da colher pra ver se nao entram na tua casa e violentam a tua mulher e tuas filhas vai, vai se troxa pra ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • bom,ao amigo zico digo que respeito a opinião dele sobre essa questão porém percebe-se que está cheia de falta de conhecimento de causa.o fato de morar na favela não significa que conhece todas as realidades ali existentes ou por que não se envolveu com crimes queira dizer que todos que se envolveram queriam ter esse envolvimento.acredito que cada caso é um caso.ninguém está querendo vantagens para nenhum vagabundo,até porque os vagabundos não querem trabalhar.é verdade que a maioria não querem nada mas o que diz sobre os que querem?devem ser prejudicados por causa dos outros?.penso que através dos comentários podemos distinguir quem realmente são pessoas embora fingem ser outras coisas.portanto,para mim,você não conhece nada da vida muito menos a favela que pontifica conhecer tão bem para falar essa besteira.em outras palavras você não sabe de nada.!

      • Bem cornellius eu concordo plenamente contigo.
        Também acho que vagabundo não quer trabalhar.Mas existe muita gente boa que por um motivo ou outro foi detida.E para essas pessoas que querem trabalhar,
        sim deve existir um apoio seja de onde for para que tenham condições de voltarem a trabalhar e
        assim poderem se sustentar sem depender de esmolas de ninguém.E na minha opinião isso é obrigação sim dos governantes.
        Se eles não tomarem uma atitude em relação a isso quem mais vai tomar? como que uma pessoa que fica anos e anos presa pode retornar a vida social e ao trabalho sem que antes passe por uma assistência psicológica ? E que condições tem um ex presidiário de fazer isso? Nenhuma. Eles não tem nem para o básico.Por favor gente!!!!!!!!!!!!
        Governantes?????????????
        Onde estão vocês??????
        Façam alguma coisa pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!

    • senhor zico o fator favela aqui não quer dizer que seria uma faculdade do crime eu ti pergunto voce nasceu ai na comunidade digo aqui nesta cidade ou veio de outra ? discriminar e facil todos nos estamos sujeitos a ser ex presidiarios nao cuspa p/ cima viu senhor Dr zico

  • bom meu marido e ex detento e nao e faciz arumar emprego mais estamo lutando fe en deus

  • voce deve ser fincionario publico jogando a culpa nos professores ne sua opinião ajuda muito a resolver o poblema social que e seu tambem oportunidade p/ todos iqualmente p/ todos ricos e pobres. E os ex presidiarios, p/ não voltar p/ o crime você leva p/ sua casa, beleza

  • Não adianta senhores eu os conheço muito bem, quando tão na pior ai querem argumentar, ai é: o dotor eu so di pais so genti boa, so trabaiador ai ó to di carteirinha assinada, ah vao conta istórinha pra outro lado, voces nao me enganam eu vi tudo isso ninguém me contou, sofri na pele hoje eu posso escrever no computador, seus playboys de araque metidos a bandidinhos, não sabem do que estão falando, vão aprender a ser gente antes de dizer qualquer coisa pra mim, e uma boa tarde as pessoas de boa índole!

    • é pelo jeito vc ´´e da favela e mais não estudou ne?vc não sabe nam o que está dizendo me diga ai favela o que é uma pessoa de boa indole pra vc?vc se acha uma pessoa de boa indole?ahhhh tenha a santa paciencia ne o burrinho favelado

  • por calsa de pessoas que se julgam inteligentes muita gente vive na iginorancia… mais já é alguma coisa a sociedade em si pensar um pouco na massa carceraria…os politicos em si analisarão bem apesar de toda a dificuldade que os propios que querem segurança descrimina oque pode ser de grande ajuda(felismente não são todos)parabens para quem pensou em uma solução, pois todas as tentativas de uma maneira de preservar a paz é valida….

  • olá eu tenho um colega que foi ex presidiário e já procurou vários lugares emprego mas como ele é ex presidiário nunca dão oportunidade À ele pois ele está entrando em depressão e tem muito conhecido mandando ele voltar para o crime mas ele não quer portanto quero ajudá-lo a conquistar uma vaga de emprego assim ele trabalharia e não voltaria mais para o crime pois ele vive de ajuda das pessoas mas ele se sente mal com isso e quer muito um emprego com carteira assinada e todos os direitos como um cidadão comum venho conversando muito com ele e ele me pediu essa ajuda por isso entrei nesse site para obter uma resposta positiva obrigada pela atenção

  • Preciso de uma Opurtunidade de Emprego,pois quero ter uma vida Digina e reconstruir minha Familia sustentar meus filho quero ser alguem na Vida!

  • Sou mãe de mais uma vitima da irresponssabilidade da policia e do discaso do judiciario. A policia chega leva e joga no presidio,o juiz não tem interesse e nem pressa de tirar ninguem da prisão,pois deve pensar q todos q foram pegos pela policia são realmente culpados. Srs juizes,os srs estão muito enganados,os presidios estão cheios de inocentes,temos casos bem recentes,vejam só,o caso do advogado q passou dois anos na papuda acusado de matar um homem q estava vivo enquanto ele pagava a pena por seu assassinato .Outro caso tbm de brasilia,um jovem trabalhador foi acusado de matar seu fornecedor de mercadorias[hortifruti]pelo proprio assassino da vivitma ,a policia simplesmente fez vista grossa ao ver a arma do crime na casa do verdadeiro assassino,sem sequer dar a chance do jovem se defender da acusação o levaram preso ,la ficando quase dois anos,sofreu todo tipo de violencia,saindo de la com os intestinos destruidos,surdo ,com uma bolssa de colostomia,enfim com sua vida destruida..
    Agora mais recente,um jovem q cumpria pena pelo assassinato de sua esposa,matou o verdadeiro assassino apos ouvi-lo dizer aos demais presos q a havia matado e estava a procura de seu marido,ele o decapitou com uma lamina de barbear,imaginem o susto q o guarda levou ao ve-lo segurando cabeça do morto em uma mão e a arma do crime em sua outra mão..
    Faço uma pergunta …..Temos motivos para acreditar na justiça? A policia tirou meu filho de dentro da minha casa,o levou preso e acusando-o de fazer parte de uma quadrilha,a prova q a policia tinha era uma converssa telefonica q se supunha ser dele,converssa essa q na mesma semana ficou provado q não era do meu filho,mas mesmo assim ele continua preso ja faz 4 meses e 21 dias,com a ajuda de amigos contratei um advogado particular mas mesmo assim ele não o conseguiu tirar de la….
    Pergunto outra vez, TEMOS MOTIVOS PARA CONFIAR NA POLICIA E ACREDITAR NA JUSTIÇA ?????

  • sra irani,lamento pelo que ocorreu com o seu filho.espero sinceramente que ele consiga provar a sua inocência logo,podendo assim ingressar com uma ação indenizatória contra o estado.enquanto a questão de se temos motivos para confiar na polícia ou na justiça,digo,sem sombra de dúvida que apesar de termos maus elementos nessas duas esfêras,podemos ainda confiar que haverá a justiça para os injustiçados,pode tardar mas não falha.de resto,continuo dizendo que precisamos uma maior conscientização acerca da realidade em que vivemos(criminalidade e sua consequência)e como combatê-las adequadamente.entendemos que uma das melhores formas de fazer isso é a disponibilização das oportunidades para os egressos e não deveria ser a discriminação e preconceito das pessoas ignorantes que vão impedir isso.

  • gostaria de continuar contribuindo nessa temática com as opiniões interessantes que encontrei num outro fórum sobre o assunto em tela: FórumConcursos públicosFeed desta página Ex-presidiário pode prestar concurso público?
    203 comentários – Página 5 de 5

    luiz alberto_1
    08/07/2009 00:42

    mais uma vez boa noite nao havia reparado uma mensagem de um Ilmo que na sua observaçao. onde diz que e contra . alguem fazer concurso , pessoas que cometeram determinados crimes , como : contra a vida , sexuais e trafico de drogas , respeito sua opiniao , mas , contra a vida , quantos mataram em nome de determinadas coisas ate em nome de Deus… quando a patrimoniais , o roubo no INSS, meus deus quer um crime maior do que roubar dinheiro publico , talvez sergio vc nunca esteve em hospital publico … sonegaçao de tributos , quando se deixa de paga-lo .. muitas obras do governo nao sao realizadas , como saneamento basico , educaçao saude .. pessoas morrem todos os dias por falta de socorro medico … que pior crime do que esse ? e ninguem faz tanto estardalhaço e ainda Votam nos mesmos ,, agora recente a cidade da musica poxa faram muitas reais … e nao esta concluido … onde esta o dinheiro , o tribunal de contas do municipio ate hoje nao deu resposta ,,, tantas e tantas ,,, ruas que sao dadas como asfaltadas , e nunca viram uma pá de pixe… tem mais . muoito mais e essas pessoas continuam a governar nosso pais e tambem a legislar… pq um ex-presidiario encontra tanta dificuldade para fazer um concurso publico ,,, tenha um maravilhoso finalç de noite
    PermalinkMensagem inadequadaMensagem inadequada Responder
    Luiz Gustavo
    07/09/2009 01:12

    Luiz Alberto . . .gostei da sua resposta pessoas como essapensamento atrasado que postaram esse tipo de pensando,deveriam pensar mais vezes antes de falar esse tipo de asneira!
    Vivo em uma situação complicada, respondo processo e as complicações que isso nos tras!ate logo!
    PermalinkMensagem inadequadaMensagem inadequada Responder
    Bacharel Almeida
    07/09/2009 11:39

    Bom dia.

    Não devemos radicalizar. Quando o assunto é antecedentes criminais, no meu ponto de vista pessoal, a sociedade indignada não pensa duas vezes em segregar o individuo acusado ou suspeito de determindo Delito. Vejamos:

    1) Empresas privadas quando fazem pré seleção de candidatos para serem admitdos nos quadros destas como funcionários, antes de analisar o currículo do profissional, pede-se atestado de bons antecedentes. O que não é diferente nos órgãos públicos e autarquias.

    2) Quanto ao registro de dados negativos processual penal, tributário e banco de dados de proteção ao crédito, referente ao cidadão pretendente ao cargo ou função pública ou particular, deve ser verificado preferencialmente, quanto ao processo penal e tributário se existe uma sentença com trânsito em julgado ou se está pendente de recurso, para depois prestrar tal informação e referente ao nome lançado no cadastro negativo dos devedores, não deva ser pré requisito para admissao.

    3) Sobre o acima descrito, qualquer empresa pública ou particular, devem ser razoável em suas análises para não contrariar principios constitucionais (Da Inocência, Eficiência, razoabilidade, moralidade etc.) e não atropelar Cláusula Pétrea.

    CONCLUSÃO:
    a) Antes do trânsito em julgado presume-se inocente – Não deve ser impedido de assumir função pública.
    b) Após o cumprimento da pena imposta, por óbvio que já cumpriu a punição estatal- Não deve ser impedido de assumir função pública.
    c) Quanto a pré-seleção para contratação de determinado profissional em empresa privada, deve ser seguido o mesmos mandamentos constitucional.

    OBS: Se for excluído da sociedade por conta de estar respondendo um processo ou por ter cumprido pena, por certeza este “ex-processado” ou “ex-presidiário” vai delinqüir novamente, contariando a idéia de ressocialização estatal, que é evitar a rescindência deltiva.
    O individuo amparado por seus direitos fundamentais e sociais não pode passar fome ou viver em condições de miséria após o cárcere, pois será retornado a este pela omisão do poder público, lhe negando direitos essenciais a dgnidade da pessoa humana, tais como saúde, educação e principalmente TRABALHO.

    Amigos leitores e operadores do direito o que apresentei foi meu pouco conhecimento relacionado ao assunto. Humildemente peço que ser possivel façam as correções que cnsiderarem divergentes do exposto.

    sebastiao.pc@hotmail.com

  • E depois de tantos comentários, me diz se o Brasil ainda não está cheio de discrinações.
    Se o cara saiu da cadeia depois de ter pago tudo o que se devia, e a sociedade não abrir as portas para que a pessoa tente mudar sua vida, e aqueles que não aceitarem é porque gostaram da cadeia, mas outros não!
    E outra coisa, a sociedade abrindo as portas o ex-detento não vai procurar outras alternativas para conseguir seu sustento, e pra quem fala das refeições, ah tá fica um dia lá só pra ver o tipo da comida, azeda, com pedra, fria, sem tempero, crua, com visita das famílias ou não, e se meu filho estiver indo visitar alguém comigo se não levar o que comer vai comer da comida já citada á cima sobre a situação e fala que eles comem melhor que a gente?
    Não viaja, vai sentir na pele procura primeiro estar atrás das grades, só um dia só viu?!!!!!

  • o cnj apoia hipócritamente,aonde estão as vagas para ex presidiarios nas reapartições publicas ?

  • o estado grita longe de mim!!! vcs não são confiaveis não são cidadãos ,não merecem oportunidade não estão 100% sarados ,porém em (contra)partida,diz vcs empresarios terão descontos em impostos que nõs descaradamente cobramos 2oumais vezs ,taxas que aumentamos disproporcionalmente ,iremos matar duas cajadadas ,o ajudamos a não quebrar e vcs nos ajudam a não nos ferrarmos ,ou seja longe das repartiç~çoes públicas ,mas perto de vcs ,aqui governo já está cheio de ……….
    não keremos mais um .

  • o estado grita longe de mim!!! vcs não são confiaveis não são cidadãos ,não merecem oportunidade não estão 100% sarados ,porém em (contra)partida,diz vcs empresarios terão descontos em impostos que nõs descaradamente cobramos 2oumais vezs ,taxas que aumentamos disproporcionalmente ,iremos matar dois coelhos ou bode espiatorios em duas ou melhor uma cajadadas ,o ajudamos a não quebrar e vcs nos ajudam a não nos ferrarmos ,ou seja longe das repartiç~çoes públicas ,mas perto de vcs ,aqui governo já está cheio de ……….
    não keremos mais um .

  • AcHo essa ideia fantastica;tenho um namorado que foi preso aos 21 anos por furto;ele sempre teve tudo que quiz mas se tornou um viciado e então junto a amigos resolveu cometer esse tipo de crime em uma das poucas vezes foi pego pela policia e ficou preso durante um ano e alguns meses;hoje já se passaram 5 anos e ele se quer conseguiu arrumar um emprego de carteira assinada,e o pior de tudo e que com muito esforço largou o vicio e uma nova pessoa ,trabalha por conta propria ,apreendeu a fazer só as coisas boas que a vida nuns aferece;mas as portas dos mercados de trabalho continuam a se fechar ninguém acredita no ser humano mudado,todos tem direito de erra e apreender com os erros;e essa oportunidade seria uma benção muito grande!

  • Olá pessoal, existe os 2 lados da moeda.
    De um lado presos que erraram e vão persistir no erro até ser preso novamente ou morto pela polícia ou “amigos/inimigos”.
    E de outro lado pessoas que erraram e desejam e querem uma oportunidade para voltar a fazer parte da sociedade.
    Neste caso o que devemos fazer dar uma chance ou simplesmente fechar as portas.
    Eu sou uma pessoa que errei quando criança e nunca fui fichado pela polícia e hj trabalho em uma grande empresa nacional e tive a oportunidade de me formar em um curso superior e tenho grandes oportunidade e várias portas para eu optar em qual seguir.
    Em contrapartida meu irmão tb errou e foi fichado pela polícia, esse é discriminado e não tem oportunidades pelo mercado de trabalho e é discriminado pela sociedade.
    Será que estamos corretos em julgar e condenar uma pessoa por toda sua vida, sendo que esta já foi julgada e condenada pela justiça e quitou sua divida com a sociedade.
    Vamos pensar com sensatez, pois quem nunca errou na vida.
    Abraço a todos

    • belo exemplo de vida.sou egresso e hoje não devo mais nada a justiça.estou tentando uma recolocação no mercado de trabalho,porém está sendo difícil.acredito que tendo oportunidade superarei as barreiras impostas pela sociedade.

  • Talvez eu ainda continuasse pensando como a maioria das pessoas, discriminando os detentos e julgando-os, como fiz várias vezes. Mas, nossa vida é cheia de surpresas… e hoje visito meu esposo em um presídio. Ele não é bandido, antes de ir parar naquele lugar levávamos uma vida honesta e honrada, trabalhando e contribuindo para o crescimento do país. O crime dele foi atirar em um maníaco, louco que invadiu nossa casa para matá-lo, um filhinho de papai inconsequente, um pit boy, que vivia acharcando as pessoas junto a policiais… Nosso mundo caiu, nossa vida virou de ponta cabeça e o pior é que a Justiça nesse país só funciona para quem tem dinheiro, poder e conhecimentos, presencio tudo isso quando observo as pessoas que estão na fila de espera para visitar seus parentes no presídio, são pessoas simples, humildes, nunca vi um rico porque dificilmente o rico vai para um presídio… Sofremos humilhações na espera, os agentes nos olham como se fossemos leprosos, como se também fossemos bandidos. Recorro a Deus, pois só Ele para me dar forças e resignação. Tenho aprendido muito, são inúmeras as lições de vida… Meu esposo está ancioso pela liberdade, não para se encostar em auxílio algum, mas para voltar á sua vida normal de trabalhador e cidadão de bem, contribuindo para o crescimento do país como sempre fez. Sei que enfrentaremos dificuldades porque a sociedade é cruel e preconceituosa…

    Quem pensa que o Estado sustenta os detentos como se estivessem em um hotel precisa parar lá dentro para ver a realidade ( eu pensava assim também), a quentinha que servem nem porco quer comer, a comida muitas vezes já chega estragada e ai de quem não tem família para levar as coisas para eles lá dentro. Eu levo tudo, desde papel higiênico a remédio, comida, etc, etc… É como se sustentasse outra família… Sinceramente não sei para onde vai todo o dinheiro que o Estado diz gastar com cada detento…
    Às vezes me revolto pela injustça sofrida por meu marido e pela vida sub humana que tem levado. O sistema penitenciário não recupera ninguém… se a pessoa não tiver estrutura e boa índole sai daquele lugar pior. Ah, como mudei meu modo de pensar!
    Claro que existem pessoas lá dentro que realmente não querem mudar de vida, mas também existem aqueles que só querem recomeçar, que desejam uma nova chance e uma oportunidade, mas se a sociedade não colaborar fica difícil.
    Eu nunca imaginei que passaria por tudo isso algum dia, que visitaria um ente querido em um presídio, isso parecia algo inatingível em minha vida, eu pensava que estava imune a isso, mas na realidade a vida é cheia de surpresas… com tudo isso tenho aprendido a dar mais valor às pessoas, a ser menos preconceituosa, tolerante, resignada e acima de tudo a não julgar ninguém, pois tudo é possível nessa vida.

    • Bom,á cristiane externo a minha solidariedade pelo acontecido.espero que o seu esposo consiga sair dessa com cabeça ergida!.por outro lado ficar aí um exemplo para todos que pensam que nunca poderão se encontrar numa situação semelhante,assim discriminando erejeitando a recolocação sócio-profisional dessas pessoas.o preconceito existe e é uma das formas de eternização da criminalidade(que precisa ser combatido por todos).ocorre que o fenômeno da violência interessa alguns segmento da sociedade e por isso que temos essa demagogia de se posicionar contrária a bolsa.(que ajudaria na diminuição da reincidência criminal por falta de perspectiva).

  • sou um ex presidiario fiquei preso 14 anos e nunca tive uma oportunidade de enprego moro en osasco sp sou pai de 4 filhos preciso de um, enprego urgente av aurora soares barbosa n 495 vl canpesina osasco f 11 36596309

  • sou um ex presidiario fiquei privado da minha liberdade 1 ano e 10 meses depois que conquistei minha liberdade estou a procura de uma oportunidade de emprego moro em guarulhos não tenho filhos mais presciso ajudar a minha tia e presciso de um emprego urgente rua raul gutierrez n 15A vila barros guarulhos fones:(011)24053164 e 24066569

  • Realmente uma pessoa comete um delito, vai paga o que deve
    e depois , é discriminado pela sociedade, essa pessoa no meio de criminosos , é considerada como vacilão.
    Chega a sociedade e discrimina ele como criminoso, e aí, o cara acaba partindo para o lado ruim e mais curto mesmo.
    Ou melhor , vira mais um nóia pra dar trabalho, e fazendo vários furtinhos pra manter seu vicio. Como fica então sem emprego, vamos analisar.

  • CARA PRA QUEM CONHECE AQUELEE LUGAR SABE QUE CADEIA NAO REABILITA NINGUEM.. E QUEM ENTRA ALI POR ERRO DA JUSTIÇA SAI UM VERDADEIRO BANDIDO.. QUAL A DIFERENÇA PASSAR FOME AQUI OU LA DENTRO??
    LÀ È PIOR ..SOFRIMENTO ..COMIDA RUIM COM GOSTO DE PODRE E LEGUME CRU.. NINGUEM MERECE ISSO!!

  • PRA QUEM CONHECE AQUELEE LUGAR SABE QUE CADEIA NAO REABILITA NINGUEM.. E QUEM ENTRA ALI POR ERRO DA JUSTIÇA SAI UM VERDADEIRO BANDIDO. E QUEM JA È FICA PIOR MAS PRA ALGUNS QUAL A DIFERENÇA PASSAR FOME AQUI OU LA DENTRO??INFELIZMENTE A REALIDADE È ESSA..
    LÀ È PIOR ..SOFRIMENTO ..COMIDA RUIM COM GOSTO DE PODRE E LEGUME CRU.. NINGUEM MERECE
    MUITOS QUEREM SAIR DALI E TER UM EMPREGO TER UMA VIDA DIGNA, MUITOS SAEM DALI TOTALMENTE SEM ESTRURA MUITOS ATE SEM FAMILIA.E O QUE VAO FAZER SE NAO TEM UM EMPREGO??????

  • “BOM AS COISAS ESTÃO TÃO CONTRÁRIAS QUE NÃO VÊ MAIS HUMANIDADE , COMPAIXÃO É MUITO MAIS FACIL CHUTAR O CÚ DO CACHORRO ELE JÁ NA PIOR MESMO.
    FICO CHOCADDAAA…… COM ALGUNS DONOS DO MUNDO SE INDIGNANDO COM UM PROJETO , QUE AO MEU VER , ACHO MELHOR ALIMENTAR UM BANDIDO(QUE SABE LÁ O PORQUE ERROU)ALIMENTAR A MÃE E TODA UMA FAMILIA DE UM BANDIDO DO QUE PERMITIR PERMITIR O NOSSO DINHEIRO ENTRANDO NO BOLSO E NOS COFRES PUBLICOS.
    É MAIS FÁCIL ATURAR RICO ROUBAR , CALUNIAR E ATÉ ERRAR.
    DEIXA ROLAR O BOLSA , QUALQUER , ELES TEM MAIS É QUE DEVOLVER NOS , O QUE NOS ROUBAM CONSTANTEMENTE.
    ”’tem certeza que se não servir o ladrão porque o valor deve ser uma maravilha como::bolsa familia e outros, ajudará vidas e pessoas que fazem parte da vida deste cidadão”"

  • Então…
    Boa parte do mundo não melhora por causa dos EGOISTAS…
    Desde os senados até alguns que adoram criticar o Proximo…
    Acredito que devem-se sim dar oportunidades á estes, pois se eles sairam pelas portas da frente já é um sinal de que eles arcaram com suas consequencias…
    E sei que existem alguns que nunca tiveram UMA oportunidade desta na vida, pois uns roubam até mesmo uma mistura ou um leite, para sustentar seus filhos em quanto lá em cima roubam tanto de nós e nunca vimos a punição…
    Então acredito sim, oportunidade para o proximo sempre…
    POIS DESEJE AO PROXIMO O QUE VC GOSTARIA Á VC E SEUS QNTES QUERIDOS.
    RAFAEL

  • sou ex detento e as chances de oportunidades de reengreçar no meio da sociedade é muito difícil tenho 5 filhos e quando concigo um emprego e penso q vou ficar um tempo nele,a empresa descobre que sou ex presidiario perco o emprego,sou porteiro mais ainda não conceguir uma empresa que possa me dar uma oportunidade sem descriminação,como faço para conceguir sustentar minha família sem decepciona-las.

  • Sou esposa de um ex- presidiario, é muito dificil encontrar emprego para ele, ele ate que chega entrar na empresa, mais quando pede a documentção e o antecendentes ai que é o problema.Eles despensam ele na hora. Temos 2 filhos e pagamos aluguel, a situação nao esta facil, oque podemos fazer para ele arrumar um emprego, porque ele quer mudar de vida e ser um trabalhador como um pai de familia normal, mais a realidade não é essa ai fora.

  • vc todos fica,ba,ba,ba,ba.
    eu tive um irmao que se envoveu,fez muitas miseria roubo,matou e outras coisa a mais.foi preso liberado,como teve muito tempo, muitos dias e noite para refleti,mais mesmo assim segui a sua profisao que era destrui as familha das outras pessoa .
    sofreu e sorfre aquela pessoas que ele fez mal a te hoje . a minha mae chorava pero filho que estar preso;hoge ela chora por estar morto.so assim acaba .
    fique muito sentida chore mesmo assim eram meu irmao com todos os defeito hoge penso de recodar so os momentos bom que pasamos;mais depois pensei quantas familias ele destroiu so asim ele nao faz mais mal a niguem .
    podemos perdor quando e da nossa familha. se fosse ao contrario como seria.
    penso assim todos merece a segunda chance.o que realmente o governo deveria fazer e ter a pena de morte.
    ja que e direito ter a segunda chance niquem e perfeito.
    as perssoas eravam um vez so ,se cometese outro.a lei deveria ser assim.
    ladrao corta amao,matou morreu estrupou e estrupado so assim acaba ;as pessoas vao parar para pensar antes de agir.e por isso que as pessoas faz o que faz tem tantas pessoas pasando fome e o nosso governo pensando gastar o nosso dinheiro com novos presidio e e a gora dar um custo de vida , e e aqueles que nao cometeu erom nenhum passa fome isso ele nao ajuda; realmente e isso que deveria ser e o correto.

  • bom passei por aqui pra dizer que todos temos direito a uma segunda chance independente do que tenhamos feito no passado,tambem acho que se tive empregos para todos o mundo num estaria esse caos que esta……………………….
    eu aline como uma ex presidiaria quero agradecer ,a oprtunidade que estao dando pra nois,falo por mim e por muitos que ja passaram ou estao passando pelo mesmo…..
    que deus abençoe atodo,sem exsseçao,de classe social ,cor etc…….

  • Boa Tarde, em evidência venho atráves deste solicitar a ajuda de Vossas Senhorias, eu ja venho trabalhando no setor de pesquisa de mercado a mais de oito anos e me identifiquei muito bem com este trabalho, por outro lado observo que este modo de trabalho poderia ajudar pessoas que saem do sistema prisional muitas vezes sem o minimo de chances de se recolocar no mercado de trabalho devido ao ao seu passado obscuro, por outro lado é um trabalho Free-Lancer onde não ha vínculo empregatício algum e poderemos fazer o monitoramento de quem esta trabalhando e também podemos acompanhar por escutas remotas onde profissionais da área de relacionamento poderam acompanhar as pesquisas realizadas, mantendo a qualidade das informações colhidas, só preciso uma oportunidade para mostrar meu trabalho e como é honesto e digno, se possível espero retorno.
    Eduardo Roberto Candido.

  • Não entendo da realidade carcerária brasileira, não sou ninguem pra comentar se é certo ou errado auxiliar os detentos ou ex detentos e suas familias, mas ha uma coisa que tenho que observar: sou professora de escola publica e, no caminho para uma das escolas, ha um complexo penitenciário com varios presídios em funcionamento e um em contrução.
    Observo a tecnologia de construção, e a estrutura de um dos predios e a estrutura do prédio que a escola ocupa.
    Temos problemas com a rede eletrica, que prejudica o funcionamento dos computadores, precisavamos de cantina, cobertura externa e mais salas, e tivemos que implorar à preitura pelas salas, e fazer festas na escola para a cobertura e a cantina. É sempre necessário mobilizar políticos para conseguirmos alguma melhoria na escola que é estadual, ou seja, da mesma gestão dos presídios…
    Agora eu pergunto: será que não é possivel conseguir uma reforma carcerária efetiva como foi comentado aqui e diminuir o sacrificio dos professores e diretores das escolas? e olha que nem estou falando de salario, mas de condições de trabalho numa escola com excelente aceitação da comunidade! É duro ver os jovens que NÃO são infratores, NÃO queimam colchões, TEM educação, sentados em carteiras inadecuadas, com computadores nem sempre eficazes, sem laboratórios, etc., alem de professores e diretores tendo que se transformar em pedintes em empresas e prefeituras para equipar minimamente seu ambiente de trabalho… Como disse, não tenho competencia para comentar sobre a realidade carcerária, mas gotaria muito que os governos, ao inves de ficar fazendo pesquisas quantitativas e anunciando maravilhas na educação, passasse a prezar a qualidade do ensino e a estrutura necessaria para sua melhoria.

  • opa pesssoal…boa tarde a todos!! eu sou um ex presidiario tbm e acho q todos nós merecemos uma oportunidade q nem eu tive e estou tendo a minha fiquei 9 meses naquele inferno e serviu para eu aprender a nao tirar nada d ninguem o q é seu é seu e o q é meu é meu por isso eu estou regenerado e fazendo o certo vcs sabem falar d quem veem na tv roubando ou matando mas ninguem fala dos politicos q nao precisam d uma arma para roubar mas sim d uma meia ou uma cueca para guardar o nosso dinheiro. o meu caso é quase inédito mas DEUS esta ao meu lado pois eu sai da cadeia em 2005 ja sai com um trabalho em vista estava nele até o ano passado quando algum juiz q nao faz nada o dia inteiro leu o meu processo nao pediu nem para investigar o q estava acontecendo em minha vida se eu estava trabalhando roubando matando ou coisa e tal e mandou me recolher novamente agora eu estou como procurado da justiça sem ter feito nada…a nossa justiça infelismente é muito falha mas como eu disse DEUS esta ao meu lado e tudo dará certo e grifando mais uma vez todos nos precisamos d uma oportunidade como disseram se nao tivermos essa oportunidade o q faremos da vida? continuaremos roubando e levando panico a todos os lugares do mundo.

  • olá tenho um amigo que saiu da cadeia faz 1mes e gostaria de trabalhar, gostaria de saber como faço! o que precisa!
    bjkas para todos, desde ja agradeço!

  • sou ex presidiario,estou em liberdade condicional ha 1ano.e até agora não consegui um emprego sequer. devido a porra do atestado de antecedente criminal.. se o governo realmente quizesse ajudar,poderia arrumar um jeito de até fazer passar por entrevista os ex-presidiarios com psicologos,e limpar a ficha dos que estiverem apto p/ trabalhar.seria bem mais facil p/ arrumar um emprego desse jeito e fazer com que os indices de reincidencia diminuissem.

  • Pois e! por causa de pessoas como muitas ai em cima e que a sociedade continua do jeito que esta!Se o preso sai da cadeia e nao tem onde trabalhar para tratar da familia e ate de si mesmovai fazer o que?Voltar a cometer delitos e obvio!E hoje no Brasil e no mundo mais de 90% de presos sao usuarios de drogas.Cometeram crimes sim miutas vezes por causa da maldita droga.Entao tomem cuidado ao julgarem sera que nao tem ninguem na sua familia que e um usuario?Cuidado talves vc ainda nem saiba!

  • Gostaria de dizer aos meus amigos ex-presidiários(as) que depois do cumprimento da pena e subsequente extinção da punibilidade,tem um dispositivo legal que ajuda a limpar o nome para fins do emprego e não constará mais nada.sugiro que as pessoas que estão nessa situação procurem vara da execuções criminais do seu estado do origem paara ver essa questão.
    Abraço a todos.

  • Cristo foi o enviado para o perdao dos nossos pecados.
    Eu nao gosto de ex-presidiarios, prefiro chama-los de Novos Homens, ou nao e pra isso que a cadeia serve …
    Pra vc que ainda nao sabe, vou lhe contar um segredinho, mas nao va condenar a Cristo tambem ,
    Cristo foi sepultado ao lado de dois ladroes….e a primeira pessoa ao ve-lo ressuscitado foi uma puta…isso vc nao sabia, mas e porque vc esta muito ocupado falando mal da vida dos outros e nao sobra tempo pra ler a biblia.
    Sera que vc e o ladrao , a puta , ou aquele coco de cachorro que nem aparece na foto, mas se acha a ultima bolacha do saquinho
    Deus te abencoe.
    nao sou evangelico, mas acho que so Deus pode ajuda-lo

  • Cristo o Rei e filho unigenito foi o enviado para o perdao dos nossos pecados.
    Eu tambem nao gosto de ex-presidiarios, prefiro chama-los de Novos Homens, ou nao e pra isso que a cadeia serve …
    Pra vc que ainda nao sabe, vou lhe contar um segredinho, mas nao va condenar a Cristo tambem ,
    Cristo foi sepultado ao lado de dois ladroes….e a primeira pessoa ao ve-lo ressuscitado foi uma puta…isso vc nao sabia, mas e porque vc esta muito ocupado falando mal da vida dos outros e nao sobra tempo pra ler a biblia.
    Sera que vc e o ladrao , a puta , ou aquele coco de cachorro que nem aparece na foto, mas se acha a ultima bolacha do saquinho
    Deus te abencoe.
    nao sou evangelico, mas acho que so Deus pode ajuda-lo

  • amigos queria tirar uma duvida meu irmão e um ex detento como eu faço para poder ajudar ele. ater um emprego já ouvir falar em bolsa detento mas tenho que procurar a onde me ajudem

  • esse léi do do bolsa desemprego ja está ativa?

  • cadeia pra pessoa nao sair de la pior do que entrou so buscando ao senhor Deus…aquele lugar e um inferno aqueles agentes safados so sabem fazer covardia com os presos,a comida e um lixo com pedra pedaço de unha,azeda com mosquito morto no meio os agentes jogam de sacanagem…

  • bom estes ricos ficao falando um monte de coisas ai mas vc ve ai nas manchetes que os piores sao os ricos que roubao os pobres e vivem empune nao sao presos cadeia parece que so foi feita para os pobres pq os ricos vivem ai aprontando e nao da nada para eles o rico vai e roba um milhao nao da nada para ele agora uma mae vai e rouba uma lata de leite para o filho vai e passa um tempao na cadeia agora me fala aonde que esta a justiça tem muitos que vao para na cadeia sem ter feito nada por engano tem como exemplo o caso do cara que era motoboy e foi confundido cm um ladra ficou preso mais de dois ano foi o tempo que foi preciso para a justiça ver que tinha errado para vc ver como a justiça e cega e lenta
    e para ra vc ver ainda ate aqqui me vem rico para criticar os pobres sendo que os maiores ladroes esta atras da gravata e do colarinho

  • Eu sou esposa d um ex detento,não concordo com esse auxilio pq o q o governo deveria fazer é tirar do papel esses projetos de “pos egressos”e fzr funcionar,eles nao precisam continuar mendingando o pao oq muitos querem é trabalhar e para isso precisam de oportunidades,agora se isso não acontece,o governo vai continuar construindo presidios…cada cabeça uma sentença mas a chance de uma nova vida é de igual a todos…

  • Em primeiro lugar, o povo brasileiro é acomodado, tudo está bom, qualquer imposto que é criado, ele vai lá e paga sem reclamar pedindo o proximo, politicos roubam escondem em cuecas ,meias, desviam dinheiro que deveria ser usados para esses tipos de projetos. Só se constrói um futuro melhor se conseguirmos educar os cidadãos agora, no presente, lembre-se do ditado, O resultado do futuro depende do passado. Se nada fizermos agora deixaremos
    um país totalmente bagunçado para nossos filhos e netos,
    você que é contra esse tipo de iniciativa, já deve ter sido assaltado de alguma forma. Mas se esquece que todos os dias os politicos te assaltam, roubam mesmo e você assisti tudo e acha legal. Nunca fui preso, mas não quero passar nem um dia, na situação que vivem essas pessoas. Merecem sim uma 2º,3º…… chance. Enquanto tivermos a esperança temos que incentivar, investir sim , Garanto que se tivesse emprego pra todos manter suas familias e ter uma vida social digna, nao iriam fazer coisas ilicitas.Só vamos conseguir mudar se fomos unidos e acabar com qualquer tipo de preconceito.

  • saudaçoes leitores e setores responsaveis pela publicação gostaria de dizer que sou uma pessoa regernerada mas a sociedade não tem dicernimento para avaliar o verdadeiro regenerado e por isso consequentemente não dão oportunidade e por isso estou cinco mes parado quem puder me ajudar meu imail.é tadeu_ok@hotmail.com
    fico grato pela atenção

  • BOM, p começo de conversa o governo nao da nada p preso algum , somente um quadrado fechado com varios homens um encima do outro , a comida que é levada p as cadeis nos finais de semana pela familia simplesmente é esfulixada ate esfarelar tudo , os agentes tiram uma da cara dos familiares, mas quem pediu p nascer ne ??? quem pediu p ser pobre?? quem pediu p ter um governo que nada faz ?? se nao tem nem emprego p que ja é honesto imagine p um ex presidiario, temos discriminaçoes com analfabetos , negros , pessoas especiais, quem dira com um ex preso …
    o problema esta na educaçao o governo quer o povo cada dia mais burro , se realmente o governo quisesse o povo mais inteligente porque nao investiria em educaçao de qualidade quem sabe assim as cadeias estariam mais vazias , a maioria das pessoas criticam os presos mas ninguem se lembra que os primeiros a roubar sao os governantes e cade eles ??? estao presos logico que nao ne eles tem estudo ganham p roubar o povo e ficarem ai tirando uma com a nossa cara…
    cade o dinheiro dos impostos que pagamos ? porque ate quem mora em favela paga emposto , agua , luz , comida , roupas etc…
    nao pense que quem mora em favela mora porque gosta ou quer é por falta de opçao ou ate mesmo por falta de um bom emprego p poder pagar nem que seja um aluguem , cade esse programa do minmha casa minha vida onde esta ?? é facil criticar mas nao é facil estar na situaçao do criticado ne …
    eu acho valido esse programa de colocar ex presidiario no mercado de trabalho mas vamos ver se realmente isso vai acontecer ne …
    muitos querem voltar ao mercado de trabalho mas nao tem oportunidades, isso nao justifica ir roubar ou matar , mas muitos estao la porque fizeram algo errado mas porque que nao é separado os de auto risco dos outros , mas nao se vc rouba um litro de leite p um filho vai preso fica tres anos e junto com os presos de auto risco como vc saira de la , o mesmo ou pior , a cada dia se aprende uma liçao na cadeia , porque que nao se investe mais em trabalho dentro das cadeiias , porque que o preso nao pode fazer sua propria comida ao inves do governo mandar marmitex azeda , pao duro queimado , e quando a familia leva um jumbo os agentes jogam la de qualquer jeito , doi muito ver um parente preso nem por isso a familia é de criminosos educamos nossos filhos p serem homensde bem , nao bandidos , nao podemos dar um tapa nos filhos de hoje porque o conselho tutelar cai matando em cima , mas a policia pode espancar seu filho e ninguem pode falar nada porque é vagabunda e nao presta , que mae que cria seu filho p apanhar de policia na rua …
    p que isso mude o governo antes tinha que investir muito mais na educaçao ,na saude , e apoiar os pais qando se tem um problema de um filho drogado em casa, porque tem gente que pensa que so pessoas que moram em favelas é que usam drogas e que oferecem p os de classe media alta, ai que se enganam moro a 32 anos em um nucleo habitacional (chamdado de favela ) e nunca aqui dentro me ofereceram drogas , mas os de fora sim na escola nas baladas o que vem de boyzinho comprar drogas em favelas , meu coraçao doe em ver mas nao posso fazer nada pois e´um contra um milhao, mas peço p que todos pensem e repensem como anda o nosso mundo de hoje e o que podemos fazer p ajudar uns aos outros sem ter que oharmos p o nosso proprio umbigo , muitos estao perdidos no mundo das drogas por falta de amor dos pais,por falta de oportunidades sei que nada justifica a procura dessa desgraça que e´a droga , mas quem somos nos p julgarmos , vamos começar a olhar dentro de nossas casas nossos filhos , irmaos , pais e termos mais amor entre a familia …
    se DEUS nos deu a vida vamos aproveitar da melhor maneira possivel , ajudando , e dando as maos uns aos outros p que um dia o bem seja maior que o mal…

  • sou ex presidiario nessecito de um emprego porque nao desejo mas roubar hoje sirvo a Deus eo meu planos para o futuro sao outros concerteza bons

  • meu maior desejo e reintegra a sociedade por favor me ajude a ser um novo homem em nome de jesus

    • Estamos selecionando pessoas para aprenderem a trabalhar com divisórias. Estamos No RJ, bairro da Penha. (21) 2290-6970

  • somos tds vitima de um sistema onde cheio de regras, e elas aplica atodos, nao so pra um , mas tds, mas infelismente nao e valida a tds, entao nada mas justo que depois que um vz apessoua pagou como dizem sua divida com a sociedade, como fala, foi paga, assim volta com tds os direitos de um cidadao que paga seus inpostos ate umtimamente no ar que respiramos,entao ess pequena retribuiçao, nao e nada, pq se alhamos passa milhoes na noss frete e figimos que nao vemos,entao olha pra vc que tambm e um vitima dess sistema.

  • empresas cheias,produção aumentada,ser humano feliz,familia realizada,barriga cheia,lucro para emprezarios e governo, e presideos vazios.é assim que seria se dessem oportunidade a esses seres humanos que ja pagaram pelo que fizeram a sociedade,agora é hora da sociedade investir neles.

    • precisso de emprego pois será que uma ex pesidiaria comquista esta portunidade de ter um emprego digno sem deboxis sem humilhação pios não uemto mais ser humilha por sou uma ex precidiaria…

      • CARA AMIGA TENHA FE POIS OS HMILHADOS SERAO EXALTADOS ASSIM DIZ O SENHOR
        FIQUE NA PAZ

  • Olá…
    Sou ex-detenta e tenho muita dificuldade em arrumar emprego.
    A maioria das empresas pedem atestado de antescedentes…

    Assim fica dificil conseguir emprego pra viver honestamente !!!

    • Olá vanessa,a dificuldade é grande mas se persistir, não demorará para vc se reerguer como no meu caso.
      Eu passei quase cinco anos numa situação de privação de liberdade,tive a extinção da minha pena e de acordo com a LEP o nome foi limpo para fins de emprego e te aconselho a fazer o mesmo junto a vara de execuções do seu Estado(não precisa passar dois anos para fazer reabilitação para poder não constar nos antecedentes que a empresa requer).quem realmente quer trabalhar,após a extinção já pode fazer isso sem se preocupar com a exigência de antecedentes criminais.

  • sou uma ex detenta ja fas um ano que estol na rua estive pressa porque precisei quem numca precisso jogue a primeira pedra é facil critica as pessoas que estão atras mais vç não imagina com é rui ser uma detenta tive minha filha lá na denitenciaria pois quero mudar não rouba dos outros e sim comquistar com meu suor quero e precisso trabalha tenho uma filha pra sustentar mais não consigo emprego precisso de uma mão para poder me ergue deus ja me deu uma.. espero que um filho dele de a outra /?

  • Ola Amigos!

  • Ola Amigos!

  • Ola Amigos!
    ESTAVA EU A PROCURA DE EMPREGO E FUI ATRAZ DE NOTICIAS DESSE TAL PROGRAMA DE EMPREGO PARA EX DETENTO E ME DEPAREI COM ESSE SITE ENTAO RESOUVI EXPOR MEUS CONHECIMENTO DOS FATOS
    CAROS AMIGOS EU SOU DE FAMILHA HUMILDE E NAO TIVE COMO ESTUDAR E POIS SOU DE FAMILIA DE 6 FILHOS E PAI FALECIDO NA MINHA EPOCA PASSAVAMOS FOME ENTAO LAEGUEI OS ESTUDOS E FUI TRABALHAR AOS 12 ANOS E O TEMPO FOI PASSANDO E EU CHEGUEI A MAIOR IDADE E ENTREI ´PARA O QUARTEL E LA PASEI 11MESES E LOGO CONSTITUI FAMILIA ENTAO VEIO AS DIFICULDADES
    POR NAO TER UMA FORMAÇAO EU NAO COMSEGUIA UM EMPREGO DIGNO E VIVIA MUDANO DE TRABALHO ATE QUE CONHECI UMS (AMIGOS) QUE ME COMVIDARAM A FAZER UMA ASALTOS E NA DIFICULDADES QUE EU ESTAVA PASSANDOEU ACEITEI E FOI TUDO DANDO CERTO E LOGO EU TAVA DE CARO COM VARIAS ROUPAS NOVAS E CASA MOBILHADA ATE QUE EU FUI PRESO E MINHA ESPOSA ESTAVA GRAVIDA PASSEI 2 ANOS E 4 MESES PRESO SEM NENHUM AJUDA DO GOVERNO E TODOS DIZEM QUE O GOVERNO GASTA UM CERTO “X“ COM O PRESO LOROTA O GOVERNO DA MUITO MAU UMA LAVAGEM PARA O PRESO AMIGOS EU NAO TO QUERENDO COM ISSO DIZER QUE EU TAVA CERTO NAS MINHA ATITUDES È CLARO QUE NAO.
    MI EU TENHO A CERTEZA QUE CADEI NAO COMSERTA NIMGUEM EU SO ACHO QUE DEVERIA TER UM PROGRAMA DE REABILITAÇAO EM QUE O PRESO TIVESSE COMO ESTUDAR E TRABALHAR NESSE PERIODO EM QUE FICA RECLUSOPARA QUE AO SAIR DA PRISAO ELE TIVESSE COMO SE SUTER
    E TAMBEM IMCENTIVASE AS EMPREZAS A DAREM EMPREGOS A ESSES PRESOS QUE SE EMQUADRASE NO PROGRAMA
    PORQUE OJE EU EMFRENTO UMA CERTA DIFICULDADE EM ARUMAR EMPREGO E VIVI DE BISCATE EU ATE QUE QUANDO SAI DA PRISAO EU TIVE UM AMIGO QUE ME DEU UM EMPREGO ONDE EU TRABALHEI 2 ANOS E 6 MESES MAIS ESSA FIRMA FOI CONSIDERADA ILEGAL POR SER UMA EMPRESA QUE EXPLORAVA O JOGO DE CAÇA NIQUEIS
    MAIS FOI NESSA EMPRESA ONDE EU APRENDI A PROFISSAO DE TECNICO EM IMFORMATICA
    AMIGOS HOJE GRAÇAS A DEUS EU NAO PRATICO MAIS DELITO E SOU UM SERVO DO SENHOR
    PESSO A TODOS QUE DEEM UMA OPORTUNIDADE A QUEM NA VIDA COMETEU UM DESLIZE PQ NAO A NESSA VIDA QUEM NUNCA O FEZ
    FIQUE NA PAZ E QUE O SENHOR DEUS OS ABENÇOE.
    UM FORTE ABRAÇO
    PRESO EM 05/02/1999
    LIBERDADE EM 17/06/2002

    • Meu futuro marido está preso há 14anos e ainda faltam 14. agora ele está no aberto. nn sabemos quandoserá a liberdadecondicional ou outra coisa. Não sei o que será daqui para a frente. Eu o conheci como apenado. Realmente é muito doloroso,apaesar que ele nn comenta os fatos que acontecem lá dentro. Sei de outras fontes. Mas agora, que ele está no aberto, ele está mais feliz.Ele stava trabalhando no semi-aberto, e ainda está, só que agora, foram umas 50 presidiarias trabalhar junto com eles. ELES ESTÃO FELIZ DA VIDAAAAAAAAAAA….ELE PASSOU ATÉ A NÃO IR MUITO EM MINHA CASA, E NÃO ME PROCURA TANTO COMO ANTES. ATÉ ELAS IREM PARA LÁ, ELE FALAVA EM CASAMENTO O TEMPO TODO E AGORA N FALA MAISSSSSSSSS KKKK É DE RIR MESMO RSRSRRS….Até docinhos ele trazia para mim lá de dentro. Depois que elas estão trabalhando junto com eles, nunca mais vi esses docinho, naturalmente ele dá para elas.O MAIS GRAVE É QUE ELE É EVANGELICO.ERA SUPER SERIO! NÃO SEI SE AINDA É. INFELIZMENTE, NÃO SEI O QUE PENSAR. PORQUE QUANDO ELES ESTÃO PRESOS, PEDEM ATÉ AJUDA A CEGO PARA ATRAVESSAR A RUA. DEPOIS VIRAM AS COSTAS. INFELIZMENTE É ASSIM, O SER HUMANO É ASSIM, MAS QUE DEUS TENHA MISERICORDIA COM TODOS,HOMENS E MULHERES, PORQUE A VIDA LÁ DENTRO É REALMENTE UM INFERNO COM DIREITO A COMIDA AZEDA E BARATAS E RATOS.O PIOR ´Q UE MUITOS ESQUECEM DESSE PASSADO NEGRO, PRINCIPALMENTE DO REGIME FECHADO. AMADOS, EU AMO TODOS VOCES. ESTOU SÓ DESABAFANDO UM POUQUINHO. FIQUEM COM DEUS E QUE DEUS OS LIVRE DAS MÃOS DO INIMIGO NOVAMENTE. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE MINHA VIDA E DA DELE TAMBEM,

  • A PROPOSITO E MUITO INTERESANTE COMO TODOS DIZEM QUE AS LEIS TEM QUE FICAR MAIS SEVERAS MAIS ELES SO QUEREM QUE FIQUEM SEVERAS PARA OS POBRES PQ OS RICOS E POLITICOS CONTINUAM A ROUBAR E MATAR E NAO SAO PUNIDOS EU QUERI FALAR MUITO MAIS A ESSE RESPEITO MAIS ISSO ME DA NOJO AMIGOS PESSO PERDAO POR MINHA MAUS TRASSADAS LINHAS MAIS E O QUE A SOCIEDADE ME EMCINOU
    OBRIGADO
    QUE A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA COM VCS

  • MAIS UM BOLSA-MARGINAL.

    E “SIM” EU POSSO JULGAR SIM PORQUE MEUS PECADOS NAO SAO PEDOFILIA, ASSASSINATO, E NEM NENHUM DESSES PECADOS QUE LEVAM A CADEIA, NEM MESMO DOU RAZAO PRA ISSO.

    O FATO É QUE BANCAMOS ESSES MARGINAIS, ASSASSINOS, PEDOFILOS, ESTUPRADORES, DANDO O TAL DO ‘BOLSA-PRESIDIARIO’ QUE MANTEM A AMANTE TRAFICANTE DESSES CARAS.

    AGORA QUEREM DAR MAIS DINHEIRO PRA ESSA CAMBADA…

    QUERIA VER ESSE BANDO DE DEMAGOGOS, TEÓRICOS, BANDO DE BABACAS (inclusive os que dao apoio aqui) FALEREM ISSO NA MIRA DE UM 38 EM PLENA AVENIDA AFONSO PENA.

    QUERIA VER FALAREM ISSO NAO HORA DE ENTERRAR UMA FILHA QUE VOLTAVA DA FACULDADE E FOI ESTUPRADA E ESQUARTEJADA.

    QUERIA VER FALAR ISSO COM A MÃE DO MENINO JOÃO QUE FOI ARRASTADO PELAS RUAS…

    QUEM ANDA DIREITO, AGE DIREITO, TEM SIM O DIREITO DE JULGAR…

    QUEM JA FOI VITIMA TEM SIM DIREITO DE NAO GOSTAR DISSO E PODER DIZER SE SER JULGADO. ISSO NAO É TER CORACAO RUIM OU BOM.

    CHEGA DISSO DE SO DIZER O QUE AS PESSOAS QUEREM OUVIR, ISSO NAO ESTA DANDO EM NADA…

    NAO, NAO ACHO CORRETA A LEI.

    USA O DINHEIRO PARA MELHORAR AS CADEIAS, DAR MAIS DECENCIA PARA O PRESO.

    USA O DINHEIRO PRA DAR CURSOS DE INSTRUCAO, FAZER UM PLANO DE SAUDE PRA ELES, DAR UMA CELA MAIS ADEQUADA…

    ISSO SIM É SOLUCAO…

    • nao é dessa forma q vc pensa.Muitos presos tem familia onesta,muitos estão la inocente..ñ fale o q vc ñ sabe.VA faser uma visita a um presidi e vc vera a situaçao…

  • Deus é bom e maravilhoso q perdoa os pecados do mundo,quem somos nós para atirar a pedra em quem esta preso.muitos se regeneram e tem q ter uma oportunidade de começar uma vida nova…é muito umilhante esta preso principalmente para a familia…Quem nunca cometeu um erro,muitos estão presos pois foram roubar para dar de comer a sua familia.pois não tinham emprego…
    se quando os presos sairem não tiverem uma oportunidade vão fazer coisa errada novamente…espero q o governo continue com boas iniciativas com essa area

  • nossa as pedras são jogadas e ñ acerta em nenhum preso
    p

  • meu nome é aloizio rocha tel 011 61353696 e-mail luizinho_historia@hotmail.com. Estive no sistema carcerario 4 anos hoje trabalho e faço faculdade de historia para me torna professor e poder educar, pois a grande divergencia do pais esta na educação. portanto acho exelente que seja dada oportunidade a quem infeslismente enfrentou a mesma situação que a minha. obrigado!

  • SOU EX PRESIDIARIA E MINHA SITUAÇÃO É CAOTICA SO NAO TO PASSANDO FOME PORQUE TENHO UM BOM MARIDO POIS NINGUEM ACREDITA QUE UMA PESSOA POSSA MUDAR

  • ola,adoraria que esta questão fosse verdade,emprego para es detentos ,Hoje me encontro a disposição no mercado á 1 ano e meio. Veja só que enteressante, trabalhava ja 1ano e 11mêses nunca faltei,sempre chegava 1hora antes do horario de entrada,nunca tive uma adivertencia,um atraso,enfim nada que me desabonace,até o dia que a empresa que eu trabalhava teve um caminhão roubado,hum batata,por causa da asseguradora pucharam o dvc de todos os funcionarios e faltando 3 dias pra que eu saice da ferias fui demitido sem mais nem menos e quando endaguei o gerente porque eu estava sendo demitido ele me respondeu:Me sinto constrangido mas são normas da empresa.pediu para que me retirasse e não permitil que adentrace mais na empresa nem mesmo no dia de buscar a carteira. Tenho 4 filhos fiquei preso quase um ano fui absolvido no processo e hoje não consigo emprego, chego a fazer emtrevista ,mas na hora h ,nada IENTÃO OQUE FAÇO?????????? FUI PRESO POR UM 180(RECEPITAÇAO)era propietario de uma agencia de veiculo peguei um vectra em consiguinação vendi e na hora da transferencia o carro era duble,como não tinha dinheiro para dar para “alguns” então fui preso mesmo tendo residencia fixa a mais de 30 anos,ser primario,não ter nenhuma mancha.IENTÃO OQUE FAÇO,NÃO POSSO ROUBAR POIS NÃO SOU LADRÃO,PRECISO SUSTENTAR MINHA FAMILIA,PAGAR MEU ALUGUEL,MINHAS DIVIDAS,O QUE FAÇÕ??????????

  • eu adalbeto gostaria de comsegi uma vaga de trabalho
    as minha experiências porofissionais
    eletra daily
    cargo: auxiliar de serviços gerais
    amazônia prestadorra de seviços s/c ltda
    cargo: auxiliar de gerais
    vaga engeenharia ambiental s/a
    cargo: auxiliar de serviço gerais

  • Julgar é muito fácil,difícil é ajudar quem precisa.Errar é humano,perdoar é preciso.Se a pessoa já ficou presa precisa sim de uma nova oportunidade quando sair da prisão.Afinal quem somos nós para fazermos julgamentos.Ninguém sabe o dia de amanhã.O futuro a DEUS pertence.Quem pensa está em pé acautele-se para que não caia.

  • quero pedir ajuda pra minha irma que desde quando saiu da prisao nao teve oprtinudade de trabalho,as pessoas nao dao serviço por ser ex presidiaria olhao com mals olhos,ela esta passando por muitas dificuldades,desde que saiu da prisao so teve tristezas,perdeu seu dois filhos,morreram um de tres anos menos de um mes morreu o de um ano, ninguem sabe a causa da morte,ela esta quase entranto em depressao ninguem ajuda pelo amor de deus se alguem poder ajudar,ajudam ela,ela tem mais dois filhos pra tatar,todos olham com mauls olhos mas nao dao nenhuma oprtunidade,se alguem quiser ajudar vou deixar o telefone dela,ela mora em coronel fabriciano,o telefone dela e 31)87814078 porfavor ajudem ela,eu sou a irma dela claudia faço que posso mas nao tenho condiçoes de ajudar.

  • bom…..ola pra todos ….gostaria de pedir uma ajuda….a empresarios ou até mesmo quem sabe com eu posso arrumar emprego…….esta dificil a situaçao me regenerei e naum arrumo emprego, tenho 2 filhas e naum consigo arrumar serviço…alguem pode me ajudar…….

    • Procuro pessoas interessadas em aprender a trabalhar com divisórias. Tive agora a brilhante ideia de procurar pessoas que tenho certeza tem uma dificuldade muito maior para conseguir uma colocação, pois um dia por um momento sem pensar, cometeram um erro e foram privados de sua liberdade. como acredito no ser humano, acredito que todos nois podemos errar nessa vida, aqui estou tentando dar uma ajuda, uma colocação. Se vc tiver interesse envie um e-mail ou ligue. (21) 2290-6970

  • Sou mãe de um rapaz de 25 anos que errou por querer se proteger, foi preso a 9 meses por porte ilegal de arma( detalhe nunca foi preso ). Quando isso aconteceu eu estava desempregada sem dinheiro pra nada, O governo negou auxilio reclusão. Até hoje visito meu filho todos os domingos pois encarei ser faxineira diarista pra que ele possa pelo menos comer comida decente, não passar frio, e com roupas sujas. a verdade é que ninguém ta nem aí para seu próximo.MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE O FUTURO A DEUS PERTENCE , NÃO DIGAM QUE DESSA ÁGUA VC NÃO VAI BEBER, QUE VC PODE SE AFOGAR.

  • bom sou ex detenta e estou com muita dificuldade para arrumar empego.. esta muito dificil pois muitas pessoas criticam sem saber as qualidades da pessoa…
    estou precisando muito de um emprego pois ainda tenhu 21 anos e ainda tenhu muito oq viver… agradeço des de ja

  • sou ex-presidiário e insistentemente estou tentando voltar ao mercado de trabalho,sem nenhum êxito.
    se alguem puder me ajudar com emprego ou indicaçao, eu agradeço muito.
    TEL. 11-58441728

  • isso e muito bom pra quem realmente quer un novo começo

  • sou irmâ de um presidiario, e realmente e muito dificil conseguir um emprego,tem muita gente que não tem coragem de dar uma oportunidade para eles.`so quem tem um parente na familia sabe o que e isso

  • SOU EX PRESIDIARIA…FAZ 1 MES QUE ESTOU NA RUA FUI PRESA
    PELO ART 33 “DROGAS”FIQUEI 2 ANOS PRESA PASSEI POR 3 PRESIDIOS EM SAO PAULO E AS CONDIÇOES SAO PESSIMAS DESUMANAS…ESTOU A PROCURA DE UM EMPREGO E POR TER PASSAGEM NAO CONSIGO E EU TENHO BOA APARECIA ESTUDO
    MAS POR TER CIDO PRESA ROLA UM CERTO PRECONCEITO
    O MEU DESEJO E DE TRABALHAR FASER UMA FACULDADE POIS TENHO APENAS 23 ANOS …MAS COMO POSSO POR MEUS PLANOS MINHAS IDEIAS CHEGA UM DIA REALISAR SENDO QUE
    NAO TEMOS OPORTUNIDADES…NINGUEM SAI REGENERADO DA CADEIA E SIM MAIS REVOLTADOS PARA MUDAR DE VIDA TEM QUE QUERER REALMENTE TER UM PROPOSITO MAIS COM O PRECONCEITO E A FALTA DE OPORTUNIDADES MUITOS ACABA VOLTANDO AO MUNDO DO CRIME…POIS MESMO NAO APARENTANDO SEREI SEMPRE UMA EX PRESIDIARIA PARA A SOCIEDADE….

  • BOM O MEU MARIDO É EX DETENTO E Ñ CONSSEGUE ARRUMAR EMPREGO ONDE ELE DEVE IR PARA ARRUMAR UM EMPREGO DECENTE POIS PASSO NECESSIDA COM MINHAS CRIANÇAS ELE Ñ QUER MAS ESSA VIDA PARA ELE ELE QUER SER UM CIDADÃO DECENTE TEM COMO VOCÊS ME AJUDA INDICAMDO ONDE ELE DEVE IR OBRIGADO MÃE DESESPERDA A PROCURA DE AJUDA

  • oiiiiiiiii de uma orportunidade aqum ex detento onde ele deve ir para arrumar um emprego aguardo a resposta sem mais

    • BOM DIA, TAMBÉM SOU MÃE DE EX-DETENTO E MEU FILHO ESTÁ PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO. DESCOBRI UM PROJETO CHAMADO COMEÇAR DE NOVO QUE É DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. LÁ ELES TEM UMA PAGINA SOMENTE DE EMPREGOS E CURSOS PARA EX-DETENTOS. DÊ UMA OLHADINHA LÁ OU ENTÃO LIGUE PARA O TELEFONE 21-31333015 PARA SE INFORMAR MELHOR. ESPERO TÊ-LA AJUDADO. NÃO DÊ ATENÇÃO A COMENTÁRIOS IMBECIS DE QUE NÃO TEM O QUE FALAR POIS NOSSOS IMPOSTOS PAGAM VIDA BOA PARA POLÍTICOS E ENTIDADES ¨PILANTRÓPICAS¨, ENTÃO PORQUE NÃO AJUDAR A QUEM PRECISA E QUER SER AJUDADO. FIQUE NA PAZ E TENHA FÉ.

  • Sou mãe de um presidiario que esta perto a ganhar sua liberdade.
    Tento sempre dar esperança para ele, dizendo que ele vai conseguir um emprego e tudo será diferente, mas na realidade, acho que estou mentindo para ele, pois não será tão fácil.
    As vezes fico desesperada, numa tristeza tão grande, porque tudo que está escrito em leis, na pratica não funciona, pricipalmente ser for pobre e a sociedade sempre ipocrita e individualista.
    quantas mães choram neste momento pelos seus filhos, e no final simplesmente enterram seus filhos, porque o destino que a sociedade cruel e soberba sem misericodia traçaram para uns que se desviaram e guando quiseram retornar aos bons caminhos foram negados os direitos de se redimerem.

  • sou uma ex detenta nao me arrependo do que fiz, porque aprendi dar valor a minha vida, em felizmente nao consigo arrumar emprego

  • uando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque), e tu te indignares contra eles, e os entregares diante do inimigo, para que os que os cativarem os levem em cativeiro para alguma terra, remota ou vizinha,

    E na terra, para onde forem levados em cativeiro, caírem em si, e se converterem, e na terra do seu cativeiro, a ti suplicarem, dizendo: Pecamos, perversamente procedemos e impiamente agimos;

    E se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra do seu cativeiro, a que os levaram presos, e orarem para o lado da sua terra, que deste a seus pais, e para esta cidade que escolheste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome,

    Ouve, então, desde os céus, do assento da tua habitação, a sua oração e as suas súplicas, e executa o seu direito; e perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti.

    Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração deste lugar.

    Levanta-te, pois, agora, SENHOR Deus, para o teu repouso, tu e a arca da tua fortaleza; os teus sacerdotes, ó SENHOR Deus, sejam vestidos de salvação, e os teus santos se alegrem do bem.

    O SENHOR Deus, não faças virar o rosto do teu ungido; lembra-te das misericórdias de Davi teu servo.

    2Cronicas 6- 36a42

  • O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos

    proverbios 15- 15

  • Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    mateus 7- 2 a 5

  • Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

    mateus 18- 21 a 22

  • sou Ex- detento lavado e remido pelo sangue do cordeiro Graça e Paz em Nome de Jesus

  • sou Ex.presidiário,fui acusado de um crime que não cometí,como o autor não foi preso fui o principal suspeito,trabalho na área de saúde sou (tecnico em enfermagem),e tenho vasta experiência na área,porém,sempre que mando um currículo e sou chamado pelas empresas,passo em todos os perfis,mais quando pedem a minha folha corrida,aí vai tudo por agua a baixo…
    _preciso de ajuda,pois amo o que faço cuidar de vidas humanas,e ainda não estou impedido de exercer a profissão mais estou impedido de ter os direitos de cidadão(a carteira assinada)alguem pode me orientar…por favor entrem em contato e pelo amor de DEUS me ajudem…DEUS os abençoe!

  • O engraçado é que tudo o foi descrito é a mais pura verdade, tanto de um lado como do outro, pontos de vistas diferentes e pessoas e situações também diferentes, li comentários de pessoas ricas, desinformados, ex detentos e detentas, mães e parentes, e posso dizer que concordo que quem cometeu o delito pague, e se não cometeu seja revisto… Mas a falha se encontra no Sistema Judiciário que só funciona sobre pressão… Se as pessoas que cometeram tais delitos tivessem a oportunidade de se reabilitar perante a sociedade, a criminalidade seria restringida somente a crimes hediondos… Porém todos devidamente comprovados, mas se o sistema não funciona, passam para a população informações tais como foram levantadas aqui, como o custo de um detento e os auxílios que nunca beneficiam ninguém e só causam polemicas… Fica difícil essas pessoas se reabilitarem em sociedade quando a grande maioria da sociedade vive em mundo manipulado pela mídia e políticos que só permitem saber o que lhes é necessário saber, marginalizando e incriminando a população… Difundindo a visão de que o sistema carcerário é um sistema não falho e que a justiça é correta…
    Sou irmã de uma interna no presídio feminino de Brasília, e digo que é tão cruel quanto qualquer relato aqui já feito, vou as avistas todas as quinta-feira e posso dizer sem sobra de duvidas que nossa luta não é e nem deve ser com os que estão lá dentro e sim com os que governam nosso pais, que nos jogam uns contra os outros fazendo com que tire todo o foco deles… A pergunta é: onde está todo esse dinheiro e benefícios que dizem os presos ter?… Se a comida não presta, as instalações são precárias? e não há reinclusão na sociedade quando o detento saí ele tem apenas 30 dias para arrumar um emprego se não volta ao sistema carcerário? O que você faria se pudesse mudar essa situação? Sabe como! Se informe, busque se interar de todas essas questões faça a diferença e saia da condição de acusador.
    Há sabe qual foi o delito da minha irmã, a tecnica penitenciaria não foi com a cara dela.

  • O engraçado é que tudo o foi descrito é a mais pura verdade, tanto de um lado como do outro, pontos de vistas diferentes e pessoas e situações também diferentes, li comentários de pessoas ricas, desinformados, ex detentos e detentas, mães e parentes, e posso dizer que concordo que quem cometeu o delito pague, e se não cometeu seja revisto… Mas a falha se encontra no Sistema Judiciário que só funciona sobre pressão… Se as pessoas que cometeram tais delitos tivessem a oportunidade de se reabilitar perante a sociedade, a criminalidade seria restringida somente a crimes hediondos… Porém todos devidamente comprovados, mas se o sistema não funciona, passam para a população informações tais como foram levantadas aqui, como o custo de um detento e os auxílios que nunca beneficiam ninguém e só causam polemicas… Fica difícil essas pessoas se reabilitarem em sociedade quando a grande maioria da sociedade vive em mundo manipulado pela mídia e políticos que só permitem saber o que lhes é necessário saber, marginalizando e incriminando a população… Difundindo a visão de que o sistema carcerário é um sistema não falho e que a justiça é correta…
    Sou irmã de uma interna no presídio feminino de Brasília, e digo que é tão cruel quanto qualquer relato aqui já feito, vou as avistas todas as quinta-feira e posso dizer sem sobra de duvidas que nossa luta não é e nem deve ser com os que estão lá dentro e sim com os que governam nosso pais, que nos jogam uns contra os outros fazendo com que tire todo o foco deles… A pergunta é: onde está todo esse dinheiro e benefícios que dizem os presos ter?… Se a comida não presta, as instalações são precárias? e não há reinclusão na sociedade quando o detento saí ele tem apenas 30 dias para arrumar um emprego se não volta ao sistema carcerário? O que você faria se pudesse mudar essa situação? Sabe como! Se informe, busque se interar de todas essas questões faça a diferença e saia da condição de acusador.
    ah sabe qual foi o delito da minha irmã, a tecnica penitenciaria não foi com a cara dela.

  • cnj ,apenas conversa e propaganda ,prucurem em editais de concurso público vagas para ex detentos ,existem para deficientes e etc .,porém o governo ker ke tenhamos perto de nós em nosso meio e convivio ex presidiarios ,sendo ke perto de nós e longe deles !!!! nem se ker o estado brasileiro garante a constituição ,pois o negam o direito da dignidade da pessoa humana ,todas as vezes que estas pessoas são abordadas pela policia despreparada são humilhados tendo que preencher uma ficha oral e até muitas das vezes ou sempre teem seus direitos negligenciados ,deveria sim informações criminais estarem somente ao alcance do judiciario ,promotores e juizes pois para crime o delegado precisa comunicar o ministerio publico mesmo ,e até o comunicar o individuo teria os mesmos direitos que qualquer cidadão ,para que policia precisa saber quem já foi presa se não é ela quem aplica a dosometria da pena ,ou não é ela quem decide ,prisão temporaria ou preventiva ? o governo é hipócrita e na verdade nunca se importou com oex detento até que os mesmos se mobilizem e façam uma passeata de mais de 100mil ex detentos nos mais enojados bairros ,jardins ,higienopolis, morumbi ,etc. chegando enfim em fronte ao cnj e supremo tribunal federal

    7 de setembro de 2010 10:58

    cnj ,apenas conversa e propaganda ,prucurem em editais de concurso público vagas para ex detentos ,existem para deficientes e etc .,porém o governo ker ke tenhamos perto de nós em nosso meio e convivio ex presidiarios ,sendo ke perto de nós e longe deles !!!! nem se ker o estado brasileiro garante a constituição ,pois o negam o direito da dignidade da pessoa humana ,todas as vezes que estas pessoas são abordadas pela policia despreparada são humilhadas tendo que preencher uma ficha oral e até muitas das vezes ou sempre ,teem seus direitos negligenciados ,deveria sim informações criminais estarem somente ao alcance do judiciario ,promotores e juizes pois em caso de crime com antecedentes ou não o mesmo é conduzido ao dp e lá sim antes de tomar as medidas com sua senha o delegado deveria comunicar o MP,e sim ter acesso ao criminal das pessoas , comunicar o ministerio publico mesmo ,e até o comunicar o individuo teria os mesmos direitos que qualquer cidadão ,para que policia precisa saber quem já foi presa se não é ela quem aplica a dosometria da pena ,ou não é ela quem decide ,prisão temporaria ou preventiva ? o governo é hipócrita e na verdade nunca se importou com oex detento até que os mesmos se mobilizem e façam uma passeata de mais de 100mil ex detentos nos mais enojados bairros ,jardins ,higienopolis, morumbi ,etc. chegando enfim em fronte ao cnj e supremo tribunal federal

  • estou no regime-aberto no rj. No brasil há 473.000 mil presos se em cada estado os familiares se unirem e cobrarem dos deputados, senadores etc… nós passaremos a ter VOZ e em vez de BOLSA-VERGONHA-DESEMPREGO PARA O EX-PRESIDIÁRIO TEREMOS, SE DEUS E O BOM SENSO QUISER: CURSOS PROFISSIONALIZANTES! E ai as taxas de reencidências serão mínimas! Eu estou trabalhando em um sub-emprego para uma fundaçao do governo do rj que : pasmem: NÃO REPASSA PARA O INSS AS DEVIDAS CONTRIBUIÇOES. e talvez por isso eu seja perseguido, por falar a verdade ! Mas cobrar a parte que é descontada para o ESTADO há isso não é deixado de se cobrar NUNCA ! Mas o tempo em que eu trabablhei no regime-fechado e que diz a lei que deve ser remunerado; enfim NÃO VI UM CENTAVO! Há se alguém sabe onde eu possa fazer um curso de soldador
    meu e-mail está acima e tel: 02195918069 p/ contato . por favor me ajudem VIVER HONESTAMENTE É BOM E É DESSE JEITO QUE FUNCIONA !

  • Creio que a maioria, senão todos nós, não têm envergadura moral para julgar o outro. Não há, ao ler as diversas opiniões acima, com atribuir “certo e errado” aos diferentes posicionamentos. Contudo, penso que não há porque atribuir mérito algum em ser honesto, uma vez que isso deve ser uma obrigação, por outro lado, não podemos achar que ser desonesto é uma alternativa comum. Precisamos nos despir da explicação simplista de que “não sabia mais o que fazer…” Sejamos francos, que a sociedade cobre o preço a ser pago por aqueles que têm livre-arbítrio e discernimento para decidir entre o legal e o ilegal. Pois quando escolhemos, sabemos das consequências.
    O sistema prisional é ridículo, não se mostra capaz de desempenhar sua função precípua. O Estado, como sempre, resolve sua inoperância com assistencialismo. Esmola é mais importante para quem dá do que pra quem recebe. Pois para aquele que se encontra em situação de penúria, não é uma ajuda de custo que vai resolver oproblema, mas sim um conjunto de ações.

  • NÃO GOSTO DO ‘TERMO’ EX-PRESIDIARIO, É MELHOR O TERMO NOVO HOMEM , POR ACASO ALGUEM ESTA VIVENDO ONTEM…NÃO OQUE SE VIVE É O HOJE, NÃO IMPORTA O QUÃO LINDO TENHA SIDO O ONTEM, NÃO INTERESSA O QUANTO TENHA SIDO PENOSO, SOMENTE O HOJE TEM A CAPACIDADE DE DIZER OQUE REALMENTE SOMOS.

  • Bom.. tenho um namorado que esta preso!!! ele só tem a mim
    e por isso eu sei exatamente como são os presidios e a tal comida que as pessoas julgam banquetes… só tenho a falar que pra quem critica , é bom medir as palavras pois só quem passa é quem sabe a dor o sofrimento e os gastos que temos co os presos.
    sou totalmente a favor de um auxilio aos ex detentos, mais não um valor por mês.. e sim um emprego digno de carteira assinada! OBRIGADA FIKEM COM DEUS.

  • Para as pessoas q critican os presidiarios ou a favela ,
    eu do um conselho ,inves de critica essas pessoas q nao tem oportunidade de ser alguem ,por q nao vai critica os eleitores q alem de teren oportunidades ,rouba legalmente sao corruptos a maioria ou todos sao assim …..desde o presidente q e o superior hierarquico a um policial militar q e um verme maldito sao todos vermes ne ,,,,,,,,q rouba todos e nimguem fala nada ne ………por q sera em ????? isso nao entendo espero q cada um desses filhos de uma puta vadia !!!c foda um dia para nao julgar nimguem !! ……….todos esses q c acham um maximo e critica os outros a vida vai cobra ai vai ver como e q e ,ai eu so quero e ver esses filhos de uma puta fudido c arrombar com a justiça do brasil ne q e um lixo radioativo !!!!!!espero q um dia esses ladroes corruptos morra bem devagar esses desgraçados

  • Estive presa durante 07 meses sem culpa alguma, hoje estou entrando contra o governo para uma indenização.
    Quando sai daquele lugar não tinha nada, me roubaram tudo, até roupas e documentos. Se alguem souber como posso receber algum auxilio, por favor, não deixe de me falar.
    Obrigada

  • meu marido é um ex detento,foi preso pelo artigo 155,entrou no mundo do crime por ter vindo de uma familia humilde,onde nao concluiu o 1 grau por ter que sobreviver praticamente sozinho,tentei com todas minhas forças dar umoutro rumo a vida sofrida dele mas nunca conseguiamos um emprego que suprisse as necessidades de pagar aluguel agua luz alimentação e a educação do nosso filho.a historia se repetia,agora vvia de perto o sofrimento da infancia dele se passar em minha propria vida.veja oque se passa na cabeça de um homen desesperado em busca de uma vida descente vendo as portas se fecharem na cara de seu filho.um futuro novamente cruel.a opção no desespero foi roubar para comer.e depois vem um bosta achar errao o detento ter direito a 3 refeições(que é uma mentira).|Mas o inferno mesmo vem depois,quando todas as portas se fecham a procura de emprego.o que era ruim fica pior.Precisamos de reabilitação.emprego oportunidade pra esta gente criar honestamente seus filhos e sua familia.quer saber o final da historia? meu marido agora mora na rua e eu na casa de uma amiga,nao conseguimos tivemos que nos separar apesar de ainda nos amarmos muito.espero que ele ainda esteja vivo.que Deus proteja os desesperados e os famintos.

  • Quem comete crime sabe muito bm as consequencias, nao tem do que reclamar, o negocio eh ficar bm quietinho desempregadinho na miserinha se fu… mesmo. ja tive conhecidos nessa e varios foram presos e sabiam que da cadeia todos sabem, mais de que merda estao reclamando porra!

  • Todos sabem as consequencias de cometer crime, todos sabem como vai ser depois de sair da cadeia, quando alguem comete crime e eh pobre, esta comprando uma passagem so de ida pra chinelolandia nao vao mais ser respeitados por quem leva huma vida honesta, eu tambm nao tive oportunidade nenhuma outros estavam piores do que eu e sempre foram honestos, ate ricos cometem crime!
    Resumindo quem passa ao mundo do crime vai porque gosta disso, eh da propria indole dele(a).
    Enfim sabem o que vao se tornar e o que vao passar e entao tao reclamando do que porra!!!

  • É tio da maloca, dei do bom e do melhor pro meu filho eduquei,
    paguei escola particular dediquei a minha vida pra criar ele, a minha vida era meu filho, e entao se meteu a usar drogas a falar giria como um marginal pra impressionar os amiguinhos marginais, se sente o bandido mas nao passa de um merda mesmo que so me deu desgosto e estragou a minha vid assim que cresceu e se envolveu com tudo que era porcaria, quando tava na rua era o macho depois que foi pego chorava e esperniava chamando a mamae que nem mulherzinha igual a todos vagabundos que sao presos intao é verdade sim tao reclmando do que! So rezo pra que quando ele sair de la eu ja nao esteja mais aqi. Meu filho morreu pra mim aquele marginal vai sair de la querendo o tal emprego e ja me falou que vai procurar eh a terceira vez que me diz isso ja foi preso duas vezes nessas duas vezes que saiu me espancou muito e tentou violentar a propria irma, quando vao dar a puniçao que esses monstros merecem.

  • Passei por aqi e vi esse site, com insonia, mas me identifiquei com a historia e sempre assim os bandidos aprontam e a familia e que paga!

  • so espresidiario ja matei robei esfaquei uma familia intera, mas ja pagei agora sai e quero meus direto quero o meu bolsa sim e vo trabaila na hostidade agora so di bm so mais onesto que voses ja to ate pra comsegui pega a vaga de um carai que numca feis crime nenhuim eu so melho que voceis e se pega qm fala mau dos preso vai fedde

  • Eu sou hoje um presidiario e estou usufuindo de saidas temporarias estou já a um mês com prisão domiciliar concedida pela justiça e até hoje não fui solto, estou sem emprego, sem dinheiro e sem onde ficar. A sociedade me cobrou um alto preço pelo meu erro e eu paguei tudo que me foi exigido, quando preciso ir a algum lugar tenho que as vezes andar quilometros a pé, e sabe porquê? Porquê se eu pedir aos motorista de ônibus para que eu possa descer do ônibus sem pagar, isso quando não tenho a passagem, eles me ameaçam em chamar a policia para mim. No dia em que eu ja estiver totalmente livre como será que vou viver, se não tenho nenhuma ajuda? Quem julga sem saber da realidade deveria ir antes até uma prisão ver como são as coisas por lá, antes de atirar a pedra, porquê a sociedade em vez de pisar em quem errou um dia, passe a se olhar no espelho e ver quantos erros a sociedade já cometeu, comete e cometerá e pare errar? É facil julgar os outros, dificil é conseguir julgar a sí proprío. AINDA BEM QUE DEUS É JUSTO, LOUVADO SEJA DEUS!

  • meu assim s as pessoas tivessem a misera consiencia do q falam pois nao tam noçao uma pessoa q sai da que lugar c tiver uma estrutura nunca mais faz algo de errado raramente pois ninguem quer voltar pra um lugar da quele tem sua ecceçoes mais uma oportunidade dessa e muito significante o eu estou a dois meses na rua desempregado so fazendo bico descarregando caminhao e tudo mais jah fui cat ,sert,começar de novo, egreesso e nada mais to aki fazendo o maximo mais errar de novo ja mais.
    por isso pesso as pessoas a analizar o contexto geral pois tambem tenho familia e quem mi ajuda a criar minha filha c nao fosse a velha mamae eu tava catando papelao mais roubar de novo nao quero uma vida nova tenhu dezenove anos tenho fe no meu bom Deus q eu voh vencer!!!

  • a todos nós, marcados pelo sistema…um feliz natal , próspero ano novo e a certeza que tudo vai melhorar em 2011, mesmo que pareça que não há mais solução, Ele fará a diferença em nossas vidas , precisamos acreditar muito nisso.
    Felicidades as senhoras , senhores e suas familias

  • Ola,pessoal cresci na periferia da zona sul como eu conheci mulheres e maes com entes queridos presos,nunca conheci uma que recebece esse auxilio reclusao nem mesmo de policais preso.
    Ate higiene essas pessoas tinham que levar .Acho que esse dinheiro e para pagar a conta de luz e sem chuveiro quente.
    Quem se recupera em um lugar deste por isso eles saem tao revoltados e comete esses crimes horrendos alguem te que fazer algo prefiro dar dignidade para eles do que a minha vida

  • todos brasileiros estamos presos a algo, basta olhar ao seu lado,voce que esta lendo tambem esta ou nao?e claro que esta, so que finge que nao.mas o cidadao brasileiro e o que o sistema(elite) quer que ele seje,ainda mais se for pobre,preto,periferico,ele sera estuprador,traficante,ladrao…do jeito que a midia colocar,(infringindo a constituiçao federal)a midia (condena antes de julgar)assim sendo,o cidadao carregara o estigma de marginal o resto da vida,diferente dos E.U.A(U.S.A)onde,errou pagou com a liberdade,saiu ja era… esta pronto para RECOMEÇAR do inicio sem ERROS,aqui no brasil…e vai piorar…e so construçao de penitenciarias,c.d.p.da muito dinheiro, nao para o povo,mas,para governantes da, faculdade publica?escolas publicas?para que?quem pensa incomoda.e melhor povo pobre e sem conhecer a verdade.hospital publico?para que?so pobres usam…quando tem vagas e claro.melhor e prender todos, ne,deixar que morram em corredores dehospitais,ve-los so pela T.V.

  • Olha, fiquei preso no regime fechado por 18 meses pelo artigo 168(apropriação) cerca de R$ 10.000,00, fui condenado por revelia a 4 anos no regime fechado, quando sai, saiu o rwsultado de apelação que meu advogado fez, reduzindo a pena para 6 meses no regime aberto, tarde demais. Sou contador,músico (pianista)e depois que sai em liberdade prestei vestibular para matematica,passei e cursei 2 semestres, desisti por que me falaram que mesmo que passa-se num concurso público jamais entraria por causa dos antecedente criminal. Não consigo emprego em lugar nenhum, o que posso fazer, perdi esposa (casamento de 23 anos) fiquei sem a casa, distante dos filhos, hoje estou sózinho, sem esperança, condenado para o resto da vida por causa de r$ 10.000,00, e não consigo assistir a tv onde vejo diariamente politicos que desviam milhões da saúde, habitação educação, e não acontece nada…Algum me ajude por favor!!

    • NEWTON meu irmão tu és um homem instruido sei que estás passando por grandes dificuldades , se tua mulher te abandonou por mais sério que seja o problema ela como esposa deveria agir totalmente ao contrário . levanta a cabeça e segue ,nada melhor que um dia apos outro. procure se formar na sua area (matemática). INICIE EM COLEGIO PARTICULAR DE PERIFERIA, NÃO SE INTIMIDE COM SUGESTÕES NEGATIVAS.

    • Olá NEWTON,td bem?.Li o seu depoimento e tenho uma coisa para te dizer:não dê ouvido ao que as pessoas dizem,quando tentam desestimular você !.Vc pode continuar com os seus estudos e posteriormente prestar o seu concurso.Tem alguns que não proibem o ingresso de um egresso,a questão é vc analisar o edital para saber se está expressamente vedada a participação de um ex-presídiário,se não,só entrar com o recurso na justiça para ver reconhecido esse direito.Tem um fórum onde vc pode pegar mais informações sobre essa temática .www.jusnavigandi.com.br
      o tema é ex-presidiário pode prestar concuso público?.Lá vc verá as diversas respostas dadas.

  • E meus irmaos ao analisarmos cada comentario´observamos o quanto somos diferentes. Tem pessoas que apoiam mas deixam um rastro de duvida, ha pessoas que realmente são verdadeiras e por fim aquelas que acham que o perdão não deve existir.infelizmente amigos , esse tipo de comportamento faz parte da natureza humana . aos impiedosos esses condenaram ao própio cristo,aos indecisos esses ainda precisam de mais conteudo espiritual, E AOS PIEDOSOS DIGO-LHES UMA COISA:’ VOCES SÃO RAROS COMO UM DIAMANTE ESCUPIDO POR DEUS’.

    • Valeu MJSSSSSSSS, estou tentando continuar meus estudos, creio que Deus ainda tem algo de bom para mim, um abraço!!

      • tem sim Deus tem uma obra na vida de todos nois nao desista nunca pois ele nunca vai desanpara um flho dele jesus te ama …

  • Eu acho gue os presos tem gue ter um recomeso pois se o governo nao fizer nada so vai super lotar as cadeias pelomenos 6 meses ja da para recomesar guem kizer muda Eu sou afavor do governo ajudar os presos porgue muitos tem vontade de mudar . Hoje guando um preso sai da cadeia nem antesedente criminal pode tirar se ainda estiver assinando a carterinha guem vai dar um emprego para uma pessoa gue nao pode apesentar o antesedente pois o estado nao da

  • De uma forma ou de outra nos damos emporegos aos criminosos por bem ou por mal ele pode sair e se associar ao trafico e a maioria estara lá pra comprar um pacote de maconha pra ele comprar armas e e virar lider de terror …
    emprego e salario digno pra todos ter bases dignas pra crescer , os que tem algo nesta vida agradessa a DEUS pois DEUS dá DEUS toma …..

  • Cometi um delito quando tinha 18 anos, artigo 129, fui condenado mas tirei em liberdade.Desde 1994 venho trabalhando no setor de transporte e nuca cometi nenhum deslize, pois minha cara é trabalhar honestamente.
    Então desde de então só trabalhava em tranportadora, de 2008 pra cá fiquei desempregado e tem sido um tormento para voltar a trabalhar em transporte devido as seguradoras. Por mais que a LEP venha para querer dar uma ajuda não está sendo aplicada de fato.Se as informações sobre a ficha criminal de uma pessoa estaria restrita à apenas para investigação da policia civil porquê as seguradoras têm acesso a estas informações, alguma coisa está erada não. O pior é que a nosso favor não há uma entidade que brigue por nossos direitos. Afinal nem todsos que têm ficha criminal são de fato periculoso.Voltando no caso trabalho, já passei por umas 10 ou 12 empresas, passei em provas testes, cheguei até a fazer exame médico só que as seguradoras de risco me vêm como um risco.Por onde pssei nunca fui assaltado, nunca dei fita pra ninguém e esses burocratas vem me negando o direito de trabalhar.Em todo esse tempo em que trabalhei no setor de tranporte nunca tive uma briga um desentendimento, agora desempregado com 4 filhos me vejo numa situação difícil.Ninguém tem nada a ver com isso, mas o minímo que precisamos é de oportunidades.
    Mas acredito que smpre nos deixarão na contra mão, assim como fazem com os negros, pardos e índios.Voces já viram no Brasil em famílias tradicionais a mistura entre negros, pardo e índios.Parece brincadeira mas a elite só nos deixa chegar até onde não possamos nos misturar, prestem mais atenção nesse ponto.Afinal de conta somos 70% no país contra 30%
    mais abastados, já imaginou se metade dos 70% conseguissem ascenção financeira e profissional a mistura seria inevitavel.

  • Bom discordo plenamente com esses dai kem e que nunka erro meu namorado e ex- presidiario estamos juntoa a 1 ano e keremos casar e naum podemos pos ele anum consegue emprego entao agora com a graça de DEUS e com as oraçoes forte da minha dele ke hj ele esta na rua ainda est acumprindo 3anos e 4meses esta assinando pos e ele naum consegue emprego DEUS tenha piedade dessa sua lingua maldita

  • tudo posso naquele que me fortalece……… forte abraco para todos

  • Tenho um irmãp que saiu da cadeia há 1 mês ele ficou preso por 2 anos no fechado e durante todo esse tempo eu ele e toda a minha família passamos por todas humilhações possíveis e imaginaveis que alguém pode imaginar
    Foi muito difcíl ver alguém que vc ama que vc viu crescer e ajudou a cuidar padecer dessa forma mas graça a Deus e pela sua misericordia que é infinita hoje estamos lutando por um novo começo claro que não está fácil porque a sociedadejulga muito e não dá uma oportunidade para eles começarem de novo.
    A minha família é benção do senhor e depois de tudo isso que aconteceu nós nos firmamos mais na presença do senhor e sabemos que sem eles não conseguiremos nada.
    A minha família e principalmente o meu irmão é um presente do senhor.
    Não descimine quem vc não conhece a minha mãe não criou filho marginal mas o inimigo é sujo ele também pode querer um dia prejudicar a sua família também.

    Fiquem com Deus

  • QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO!!! POR ISSO ESSA MERDA DE PAÍS NÃO ANDA!!!! MALDITO CATOLICISMO DE BOSTA!!!

    • Eu defendo EX-bandido sim!!
      Bandido NUNCA! Mas, quem um dia errou e cumpriu a pena e se arrependeu, eu defendo sim!
      Tanto que, namoro um reenducando, e sei o que se passa dentro de uma cadeia.
      Eu o namoro pois eu acredito no ser humano! E acredito que Deus nos dá todos os dias uma página em branco para refazermos a nossa vida!
      E vc, é digno de piedade por pensar assim!

  • coloca o ex presidiario perto da tua filha , um celular, uma pedra de crak ,um carro com chave na ingniçao,um revolver ,pode ser pistola,uma casa com o portão aberto, e o resultado só Jesus sabe dizer. pau que nasce torto não tem jeito, a não ser pena de morte. ok……

    • Justiceiro,deixa eu te falar uma coisa:pau que nasce torto só fica torto ate que encontra o grande marceneiro:Jesus.Ele desentorta qualquer pau torto.ok?basta querer.

  • o pior de tudo é quando vc vai preso por uma coisa que não foi você quem fez e vc ser prejudicado por isso q é meu caso num preso sem dever nada pra ningem…

  • eu queria trabalhar mais não posso porque sou questio nado sobre o meu atecedente que eu não posso tirar porisso pesso ajuda por que tenho dois filhos pra criar ja não sei o que faser ajude me por favor

  • Neto vc é um cretino nao faz ideia
    do que fala queria saber o q vc faria
    se por acaso um parente ou um irmao
    seu passaria por uma situaçao
    carceraria acho q vc mudaria de ideia
    o mais rapido possivel pq pimenta no
    olho dos outros é como colirio,
    seu babaca…

  • Gente…gente.não jogue pedras no telhado de ninguém.isso e serio.quem não tem filho,tem irmão sobrinhos……cabe só a Deus julgar.os maiores bandidos tão aí a solta.colarinhos brancos,e roubam na maior cara de pau. Conheço cadeia pois tive meu filho aliciado por um maldito traficante qdo era ainda uma criança.cadeia e um inferno,a comida e uma lavagem,são humilhados,massacrados.e digo mais o pior bandido e o policial que se esconde atras de uma farda. O mau policial ,porque ainda acredito que nesse meio ainda exista policiais honestos,senão estaríamos perdidos.luto por uma oportunidade a quem realmente quer mudar.e quem se acha os tais…..muito cuidado.o mundo da muitas voltas.grata

  • Gente, como é terrrível isso! As pessoas pagam pelo que fizeram, saem de lá dilacerados, destruídos, lutam com suas forças para serem cidadãos de bem, e quando pensam que tudo vai dá certo, vem as Empresas com aquele papinho de: Me fale a Verdade, Você teve um problema na Justiça…. Cara, é difícil, pois se vc cumpriu tudo, está em dia com a Justiça, não faz sentido vc amargar pro resto de sua vida uma Falta de Crédito pra vc!
    É como alguém que um dia ficou devendo uma simples conta de Luz, se ferra todo e paga, e quando vai exigir que a religuem, eles dizem: Você um dia nos deveu, então… Nunca Mais ligaremos sua Luz!
    Só Jesus!!!! Atenção! Vida sem preconceito pelo amor de Deus! Amor, você vai conseguir provar pra essa sociedade de merda que você é o Melhor, como eu já sei disso e muito Bem!
    Te Amo!!! Amar, é dedicar-se à alguém sem interesses hipócritas!

  • Achei este artigo e decidi dividir com vocês!

    Petrobras restringe acesso e permanência de trabalhadores em obras em SJC

    Uma prática sutil notada na Refinaria Henrique Lages, em São José dos Campos, conforme relatos, tem restringido o acesso e a permanência de vários trabalhadores nas obras de ampliação/modernização da Revap e em outras unidades do Sistema Petrobras.

    Ao que tudo indica, parte dos trabalhadores que atuaram na obra no período da greve, em 2008, estão sendo impedidos de acessar, permanecer na obra ou trabalhar em outra refinaria, inclusive estendendo isso a outras empresas. Ainda não se sabe ao certo o número de trabalhadores atingidos por esta aparente restrição, mas já há vários casos.

    As restrições, conforme relatos obtidos pelo Sindicato dos Petroleiros, atingiram muitos operários que participaram da greve no ano passado. Estaria havendo perseguição por parte das empreiteiras sob ordens da Petrobras. Até um Serviço Nacional de Informações (SNI), vulgo, lista negra da Petrobras, estaria sendo usado para impedir a contratação em quaisquer obras no Sistema Petrobras e até em outras empresas dos trabalhadores que participaram do movimento paredista.

    Há relatos de muitos trabalhadores que chegaram a ficar registrado sem pode trabalhar nem um dia em obras na Revap e em outras refinarias, sendo demitidos por não ter sido feito o crachá. Em outros casos, há restrição de crachá. Mesmo já trabalhando na área da Petrobras.

    Na maior parte dos casos, os trabalhadores procuraram várias refinarias para lutar pelo sustento da família, mas foram prejudicados pela restrição da Petrobras. Pais de família com esposa foram impedidos de trabalhar.

    Além dos que participaram da greve, as restrições atingiram trabalhadores terceirizados com ou sem antecedentes criminais, os que já cumpriram pena e os que cumprem em regime aberto. A imputação de penas cabe a Justiça. Uma vez as penas terem sido cumpridas e o cidadão sendo recolocado à sociedade, não cabe a empresa nenhuma, muito menos a uma com capital público, descriminar ou restringir a contratação. A possível prática contraria ações do próprio governo federal, como o programa “Começar de novo”, que visa recolocar ex-detentos no mercado de trabalho.

    É salutar esclarecer que o governo, ou seja, o povo brasileiro, é dono de 38% das ações da Petrobras e detém 55% das ações com direito a voto. Assim sendo, não é coerente uma empresa com capital público descriminar ou perseguir trabalhador em quaisquer situações. É muito pior ainda que as restrições venham de uma empresa sob o comando de um governo eleito pelos trabalhadores.

    A discriminação e restrição aos trabalhadores vão ser denunciadas junto ao Ministério Público, à Delegacia Regional do Trabalho, ao programa da Justiça “Começar de Novo”, à Organização Internacional do Trabalho, à ONU (Organização das Nações Unidas) em razão da Declaração dos Direitos Humanos, à sociedade organizada e em manifestações públicas. A situação também será levada à Justiça, instância a qual caberá, inclusive, discutir danos materiais e morais.

    Mas, a pergunta que não quer calar:
    Até quando Um bando de Pecadores continuarão apedrejando seus Irmãos?
    Por favor, chance à todos que assim desejam!

  • Bon nunca fui presa mais tenho un primo qe cumpriu 11
    anos pois elle erro e pagoo pelo erro delle mais elle aprendeu hoje elle esta aprocura de emprego e não consegue por se um ex presidiario meu vamo para coon ese preconseitoo
    todo mundo erra e presiza de uma segunda chance !
    Qein é voces prA JULGA ?
    pare e pense na familia dessas pessoa mãe paii mulher filhoo
    vamo ter um poco de compashãoo
    Que porra de preconseito :@:@

  • Meu nome é Patricia tenho 30 anos fui ex- detenta e primaria cometi um erro a qual a minha necessidade perante aos meus filhos me fez cometer esse ato,bem hoje estou me adaptando ao dia-a-dia a procura de um um emprego o qual hoje ficou mas dificil que antes devido a essa passagem em minha vida mas se tiver um anjo que possa me ajudar com um emprego fico muito grata desda ja meu email patygdg2008@hotmail.com cel.68864741fico agradecida pois eu nao preciso eu necessito trabalhar.Fique com Deus e que seus dias seje sempre melhores.

  • Não posso me calar!
    Estive preso por 10 anos. Durante este árduo e longo período, me dediquei a estudar dentro das penitenciárias gaúchas. Felizmente conquistei uma boa formação atingindo a conclusão do ensino fundamental e médio, chegando incluve a prestar vestibular. Posso afirmar que a maioria dos apenados não necessita de nenhuma bolsa para sua vida enquanto egresso, mas sim é de oportunidade de trabalho, ou melhor, que seja proibida a exigência de ATESTADO DE ANTECEDENTES para todos os tipos de emprego. Alguém sabia que até mesmo para se fazer cursos no sest senat (orgão que profissioaliza motoristas) é necessário atestado de antecedentes? pois é, como um ex presidiário vai se qualificar desse jeito? antes de ajudar a malhar o judas, procurem observar suas dificuldades.

  • Aprende a Conhecer Primeiro Para Fikar Falando Bosta Que Voce Nao Sabe. Na HorA Q

  • Minha Tia Saiu da Cadeia a Uma SEMANA E Ja ta Trabalhando,Intao Fika Ketinho porque ela deve ganhar mais que vc

  • primeiro quero te dizer que estou profundamente feliz por saber que eu cumpri mais de dez anos de pena e vejo que nao sou ignorante como voce depois apezar de estar nitido a sua incompreensao da vida acredito muito na reavaliacao do modo de ver o mundo portanto sabendo que estou acima do seu mundinho faco votos para que voce acorde para a realidade e observacao nao faz nem uma semana que estou na rua estou trabalhando nao so para uma vida melhor mas para um mundo melhor com menos injusticas e mais evolucao pois a vida nao nos pertence rosi do abc.

  • vejo estirada nesta tela palavras que compoe um misto de indignacao e revolta um portal para um mundo que somente quem passou pode descrever e poder saber que existem realmente pessoas que se mostram capazes de ir alen dos limites impostos por uma sociedade dentro de uma determinada epoca e mais que isso conseguir dar a volta e se reerguer com uma visao muito mais ampla do que aqueles que se limitam.pois entrei no sistema com apenas vinte e um anos por assalto a mao armada eu era como meus amigos diziam zica tentei varias fugas do setimo dp em sao bernado em uma delas eu consegui retornando na sequencia em outro cincoset onde me custaram mais de dez anos da minha vida nos primeiros anos vida loka anexo e tudo mais foram se passando os anos e comecei a me identificar com os livros e foi a chave para um novo mundo pois mesmo estando naquele submundo eu me sentia em uma bolha como que protegida de toda aquela visao infernal eu devorava os livros como se ali estivesse alguma verdade por traz dos bastidores pois naquele deserto pude matar a minha sede a mudanca foi nitida era dia e noite lendo principalmente livros de quimica,fisica e filosofia cheguei a dar aulas como monitora de educacao pela funap fiz ate uma replica do antropofagismo de tarsila na parede da biblioteca depois fiz parte do jornal da pe no ano passado obtive a progressao de regime no butanta fiz curso de administracao pelo istituto paula souza edepois fui trabalhar no externo onde conheci o marcos um conhecedor deste universo peca chave que faltava pra dizer pra voces que realmente pensamentos atraem pessoas e com ele vir a desenvolver um trabalho artesanal e compartilhei meus projetos como uma ong que tem por objetivo fornecer alternativas de vida para quem ter uma perspectiva de vida atravez do trabalho o projeto conta com alguns colaboradores temos muito que caminhar mas o primeiro passo ja foi dado que e unir pensamentos em torno de uma causa que para muitos parece perdida mas sei que juntos podemos fazer toda diferenca aqui vai meus dados para voce que quer maiores informacoes e para quem quer fazer parte de um documentario que ira mostrar ao mundo que palavras como rerabilitacao reincercao social nao deve ficar apenas no papel como mais uma palavra bonita senao vira moda como sustentabilidade e diversidade vamos lidar com a responsabilidade de ser parte atuante dentro de uma sociedade pois somos historia.rosi abc cel. 82716985

  • 16h – Coffee break com Lançamento do livro “Penas mais rígidas: justiça ou
    vingança”, de Cornélius Okwudili Ezeokeke, primeiro número da Coleção Voz sem
    Veto/Justiça e Cidadania escrito por um egresso do sistema penitenciário.DISCURSO DE LANÇAMENTO DO LIVRO PENAS MAIS RÍGIDAS: JUSTIÇA OU VINGANÇA?

    14/06/2011

    Senhoras e Senhores, autoridades presentes, meus amigos e familiares. É com muita alegria que divido este momento com todos vocês. Antes de escrever esse livro, pensei em uma obra que pudesse prestar serviço ás autoridades, aos presidiários, ex-presidiários e á sociedade de modo geral, Reiterando, no entanto que esse trabalho não é fruto de tese de um especialista na temática da violência e da criminalidade, mas de uma experiência vivida de um egresso, o qual deseja contribuir para o combate efetivo da violência e da criminalidade.
    O ser humano é capaz de se superar quando tem a oportunidade, ele transcende para ser melhor, mudando a sua vida. Sou prova disso, pois apesar das dificuldades enfrentadas no caminho até chegar à publicação deste livro, nunca duvidei que encontraria pessoas que me ajudariam nessa tarefa. A minha certeza foi coroada com a chegada da nova gestão da secretaria da justiça e cidadania na pessoa da Dra Mariana lobo, que abraçou a causa, possibilitando esse momento que vivo hoje.
    A secretaria da justiça através do NAPAE mostra que faz a sua parte ao demonstrar que não tem como falar em segurança pública ou mesmo um recuo no índice de criminalidade se ao egresso não é dada a oportunidade de reinserção social através do trabalho formal. Entendemos que disponibilizando a oportunidade de trabalho para os egressos através da ocupação nas empresas, pode ajudar na redução da reincidência criminal. A minha reinserção laborterápica na SEJUS mostrou que a secretaria da justiça e cidadania do Estado do Ceará está comprometida para uma efetivação da cidadania daqueles que por algum motivo se encontram à margem social e da lei, dando chance de trabalho para os egressos da prisão. Portanto, quero agradecer o corpo executivo da SEJUS pela parceria na editoração desta obra, agradecendo igualmente a Deus por ter me abençoado imensamente, colocando-me aqui onde tenho bons amigos, colegas de trabalho e colaboradores.
    Encontrar alguém que goste de ajudar aos outros não é fácil, mas tive a felicidade de estar rodeado dessas pessoas, como o PE. Marcos passerini, coordenador da pastoral carcerária do Estado do Ceará que articulou a implantação do primeiro curso superior dentro da prisão, A professora Márcia pereira Bastos, (coordenadora do projeto) o professor Carlo tursi, o professor Sérgio Lobo, o professor Geraldo Francken, o PE. Luis Sartorel que acreditou na minha regeneração dando-me a oportunidade de estudar enquanto diretor do antigo instituto de ciências religiosas (ICRE), e agora o atual diretor da faculdade católica de fortaleza PE. Almir Magalhães. Quero agradecer a Dóris Magalhães de Almeida (Auditora do TCE) que tem sido um anjo na minha vida.
    Quero igualmente agradecer todos os professores (as) das unidades prisionais do Estado do Ceará pela presença e incentivo.
    Desta forma, entendo que editar um livro por mais simples que seja, é um privilégio, e ainda contar com o apoio de pessoas amigas e um órgão do Estado como a secretaria da justiça e cidadania é um privilégio ainda maior. Privilégio também foi contar com apoio da turma acadêmica Renascer Divino, seu coordenador Manoel Firmino Batista e companheiros França da silva, Filomeno Batista Neto as quais lutamos juntos para ver reconhecido o nosso direito de fazer faculdade dentro do presídio, fato até então inédito no sistema prisional Brasileiro.
    Aqui no livro poderão encontrar a minha percepção acerca da realidade carcerária e o que acredito poderia ser feita para mudar a situação caótica que normalmente vive quem está atrás das grades. Acredito que a prisão em si não transforma ninguém
    para melhor, pois a desumanização reinante no sistema carcerário
    é revoltante . Quem transforma, são pessoas humanizadas, com suas
    ações transformadoras e ressocializadoras, podendo assim culminar
    em eventual reeducação, reinserção, reintegração à sociedade dessas pessoas. Os objetivos desse livro são: postular a importância da educação como uma das formas de ressocializar e anunciar a “teoria de quatro erres” quais sejam:

    1-REGENERAÇÃO: Regenerando os internos;

    2-RESSOCIALIZAÇÃO; Ressocializando os encarcerados;

    3-REINSERÇÃO; Reinserindo-os no mercado do trabalho;

    4-REINTEGRAÇÃO; Re integrando os mesmos á sociedade.

    Por fim e não por menos, agradeço imensamente a equipe da assessoria de comunicação e a imprensa, pelo apoio e atenção com a realização e sucesso deste lançamento.

    Muito obrigado a todos!

    CORNELIUS OKWUDILI EZEOKEKE.

    • fonte;www.sejus.ce.gov.br/assesoria da comunicação/comemoração de 120 anos da secretaria da justiça e cidadania do estado do ceará

    • Parabens, uma carteira assinada não é tudo em nossas vidas, entregue as tuas habilidades nas mãos do CRIADOR , veras que tudo pode naque que te fortalece.

  • Não sei porq tantos disse-me disse,por que uma pessoa honrada como o senador,passa a ver com olhar sábio,para a ressocialização de pessoas que perderam sua liberdade.eu sou um expresidiário.tenho 51anos e até hoje não consegui registrar minha carteira de trabalho.voces querem mais? sou escritor,poeta…na prisão eu éra monitor cultural,encarregado da biblioteca,ganhei o concurso de redação (ESCREVENDO A LIBERDADE) o qual foi divulgado na internet.isso na penitenciaria desembargador adriano marrey no qual sai de liberdade no fim do ano de 2009…quer mais? na antiga casa de detenção eu éra escrevente e protocolista de oficios,tremenda responsabilidade…Quer mais? hoje eu estou desempregado,sou autor de 8 obras escritas:(contos infantis, poesia,projetose sugestões para combater a criminalidade,combate a fome e a miséria letras de musica,e de louvores) livros esses todos registrados,mas não publicados,SABEM PORQUE? Porque sou EXPRESIDIARIO pobre e velho… eu pergunto aos ignorantes que acham que o senador está errado …se eu tivesse tido alguma oportunidade…eu teria voltado tantas vezes para a prisão??? e digo mais ainda!! a maioria das vezes eu éra inocente. Hoje estou com uma multa pesada para pagar para a justiça,o qual não tenho condições de pagar.pois não tenho emprego fixo,sobrevivo de fazer bico ,olha vocês querem a minha opinião em tudo isso…Senador EXPÊDITO JÚNIOR…PARABÉNS!!! são pessoas como o senhor que fazem a diferença. Se precisar de alguma sugestão…pelo infeliz profundo conhecimento nessa área estou a sua disposição …desde já agradeço a sua colaboração no desinvolvimento humanitário,e muito mais…….

    • Olá seu Jorge, o Senhor poderia me passar um e_mail de contato, estou desenvolvendo minha monografia exatamente, sobre o trabalho do preso como forma de reinserção social.
      Grata,
      Maria

  • o certo pelo certo
    Meu querido e bom senador
    não se deixe levar pela opressão
    seja sempre um nobre lutador
    em defesa de nossa nação…
    não se importe com os comentários
    quando pela razão se esta coberto…ainda mais quando no cenário
    só existe o CERTO pelo CERTO.

  • bom eu penso q

  • bom eu penso que nós tem direito a uma segunda,pois se eles não trabalhar como que eles vão viver bem se não tem trabalho eles voltar au crime com certaza eles tem o direito de trabalhar assim como eu como tds nós…

  • acho que vcs nao iriam achar o maximo se fosse seus filhos sequestrados mortos ou estuprados ou se um animal fosse vender drogas as crianças da escola do seu filho vcs nao pensariam amesma coisa soquem acha iss bom e ex presidiario,que inves de trabalhar prefere roubar depois se acha o coitadinho tem mesmo que pastar tenho parentes no nordeste que nao da leit p os filhos p eles nao se acostumar e nem por isso sai roubando ,seus otarios

  • Será que algum ADVOGADO, não teria interesse em meu caso. ERRO DE NOTIFICAÇÃO. edigurgel@ig.com.br

  • Olha flavia, não existe só ladrao na cadeia se vc nao sabe.
    Quem nunca entrou em uma ou nao conhece quem esta la, fala mesmo, eu mesma ja critiquei muito. Hj eu sei a verdade, nao posso falar de todos, mais sei que ninguem merece aquilo nao, obs: em alguns lugares a comida é 2 vezes ao dia, e estragada. 50 pessoas e uma sela para 12. Pensa um pouco, nem cachorro d rua sofre tanto. o unico conforto é no dia de visita, e só quem vai sabe como é, gasta muito, acordar de madrugada carrega peso, ter q jogar comida fora pq não pode entrar com certos alimentos, ficar nua na frente de varias pessoas q nunca viu na vida. Queria q vc fosse uma unica vez para ver na pele oq é de verdade.
    Nunca julgue sem saber oq fala.
    bjokas

  • pessoas falam sem pensar nunca vivenciaram tais situaçoes,eu dezejo elas que nunca passem por onde eu caminhei um dia .

  • Olá, eu sou um ex-presidiario que tive minha liberdade a uns três meses e até agora não consegui um emprego por tbm não ter um grau de escolaridade adequado para o mercado de trabalho e com uma fac. tudo fica mais complicado e eu defendo esse projeto de bolsa ex-presidiario.

    • Oi diego da bola para este imbecil nao,ele nao sabe o que fala entende ,e u ignorante,um abraço…Heliane

  • O único que pode nos julgar descidiu amar!
    Que Deus abençoe todos que estão presos e suas famílias!

  • Seu otário deixa de ser robozinho do sistema, tirando algumas excessões a grande maioria dos que estão nas cadeias são vitimas da falta de oportunidades desde a infância, inves de você ficar falando merda procura fazer algo pra ajudar a construir uma sociedade mais justa e igual para todos.

  • Senhor Neto,
    sou formada em 3 faculdades,moro no recreio,rj,sou de classe media alta,e tive um companheiro que estava preso em bangu 3.quero saber como vc acha que um ex presidiario pode se resocializar com este pensamento ignorante seu??.Acha que porque uma pessoa cometeu um crime tem que passar fome??acha que assim vai melhorar nosso sistema carcerario??se vc pensa desta forma ,quem devia passar fome e aprender muita coisa na vida e vc ,por julgar as pessoas desta forma imbecil sua.E muito facil falar assim das pessoas com menos recursos,quero ver vc agir desta forma sem grana no bolso,quem e vc para julgar uma pessoa desta forma??com certeza um debil mental.

  • Me chamo aline tenho 21 anos e quero ter uma oportunidade de fazer a diferença na sociedade quero trabalhar e estudar pois já perdi muito tempo já se foram 2 anos e 3 mêses tentando ganhar a liberdade de novo pois hoje luto num objetivo só a liberdade que é rapido para perder e dificil de reconquistar.

  • O sistema no Brasil é falido! Não apenas o prisional, mas a saúde, educação e segurança.
    Tudo está de ponta-cabeça graças aos nossos políticos que sim, mereciam viver o pesadelo de uma “reeducação”.
    Cadeia não reeduca ninguém. Reeducar não é a palavra, e sim EDUCAR. Quem tem educação, dignidade, estrutura familiar não cai no crime tão facilmente.
    Têm sim aqueles que não têm interesse em sair do crime, mas têm os que não querem mais o crime. Sendo assim, creio se separássemos o “bom preso”, do “mau preso” já seria um bom começo.
    O sistema precisa ter mais atenção! Precisamos de uma nova política dentro das cadeias.
    Trabalho, estudo e educar aquele que um dia errou por falta de educação, por falta de oportunidade.
    Agora, rico que rouba dos pobres, merece sim, tudo isso que vcs falaram, e claro esses são nossos políticos.
    Eles enchem a boca para dizer que um preso no Brasil custa 2.000,00 reais ao mês! Aonde!!! Como!! Sendo que NUNCA esses 2.000,00 chegam no preso.
    A comida como foi dito é péssima, as condições de vida são precárias… Onde vai parar esse $$??
    Claro que os governos não têm interesse em arrumar o sistema, pois de onde eles vão tirar $, sem ser notados, pois como no Brasil ninguém dá importância para quem está lá dentro, todo mundo simplesmente taca pedras, fica fácil desviar verbas…
    E esse auxílio para a família é ilusão! Assim como os 2.000,00.
    Brasil é um país de ilusões!

  • sou ex presidiario paguei 1 ano e 8 meses preso e estou pagando o que falta na rua nao tem como falar como que é la dentro para quem esta aqui fora. é muito triste acho assim não deveriamos julgar o proximo pois qualquer pessoa esta sujeita a esse tipo de pena pos o erro cometido contra o nosso codigo penal essa é a minha visão referente a esse tipo de questão abraços a todos sem exeção de tudo até dos comentarios preconceituosos Bruno

  • ENTÃO PRIMEIRAMENTE TENHO 22 ANOS SOU EX PRESA ESTOL PAGANDO PELO QUE EU FIZ NO PASSADO POIS TENHO DOIS FILHOS E NÃO CONSIGO SUSTETAR ELES NÃO CONSIGO EMPREGO PELA MINHA FICHA CRIMINAL PESO AJUDA E OPORTUNIDADE POIS PRECISOO TRABALHO NÃO QUERO VOLTA PARA A VIDA DO CRIME NOVAMENTE..QUERO UM OPORTUNIDADE POIS SEI QUE VAI SER MUITOO BOM TRABALHAR GANHAR UM DINHEIRO VINDO DO MEU SUOR..DESDE JA AGRADEÇO..

  • SOU DE PORTO ALEGRE ESTOU PRISAO DOMICILIAR TENHO 5 FILHO ESTAVA TRABALHANDO A EMPRESA PEDIU OS DOCUMENTOS E BONS ANTECETENTES E APRESENTEI OS PAPEL NO DIA SEGUINTE ME DESPEDIRAM ISSO E PRECONCEITO COMO QUEREM QUE EU VIVA EM MEIO SOCIEDADE SE NAO ME DAO SERVIÇO

  • tantos comentários, fala-se da comida vem com alimentos semi cru sem tempero algum,e tb por vezes azeda,;
    em cdps e muitas cadeias existem sim presos querendo ter trabalho lá dentro mesmo ,mas o governo n~]ao tem estes empregos. não da como alternativa de pena por o condenado a prisão ao trabalho a criar vinculo com a sociedade, o proprio governo cria estes cidadãos que sempre a margem da sociedade,des de crianças não havendo vaGas em creche publica por vezes tendo de ficarem soizinhos em casa e acabando indo em convivencia na rua, enquanto suas mães trabalham. o mais proximo do seu dia a dia que e o traficante ou por vezes um roubador.onde possuem tenis de marca bons carros visto como modelo de conquista pois seus familiares com baixos salário não conseguem conquistar,aquele mesmo menor sem assistencia governamental as vezes nem mesmo cresce o sufuciente e empunha uma arma e vai para sua conquista erronea.onde pode mesmo perder sua vida como a vida alheia. sera qu8erealmente alguem simplesmente escolhe por sua vida e de outros em risco por puro prazer?, trabalho,resgatar estes ex detentos de seus erros trabalho e terapia meio de sustentar os seus famìliares,resgatar a a outo estima,deliberar tratamentos aos que se deterioraram pelos uso dezenfreiados pelas drogas. eprocurar cuidar dos aindas pequenos que elels não tenham chance de terem como modelo os traficantes e os a margem da lei

  • sou a favor ,aos que querem se regenera,que tenham as condições para isto,onde estão estas oportunidades? ninguém quer ser um mendigo da sociedade.onde estão as vagas de trabalho?
    se não exstem para a população sem antecedentes criminais. imaginem para ex detentos,e vira-se tudo um ciclo vicioso onde cometem erros, passam por todo processo carcerário,e chegando sua tão esperada liberdade sai para encontro de seus familiares, e a realidade e a mesma de antes,acabou o gás cozinhando com lenha,sem luz pois esta foi cortada por falta de pagamento.crianças pedindo pão leite
    e os armários e geladeiras quando as possuem vazias. para onde vai este recentemente
    chegado ex detento?de volta criminalidade.
    o trabalho dignifica o homem,que o gorvernantes deem condições de um homem ser digno.

  • sou a favor ,aos que querem se regenera,que tenham as condições para isto,onde estão estas oportunidades? ninguém quer ser um mendigo da sociedade.onde estão as vagas de trabalho?
    se não exstem para a população sem antecedentes criminais. imaginem para ex detentos,e vira-se tudo um ciclo vicioso onde cometem erros, passam por todo processo carcerário,e chegando sua tão esperada liberdade sai para encontro de seus familiares, e a realidade e a mesma de antes,acabou o gás cozinhando com lenha,sem luz pois esta foi cortada por falta de pagamento.crianças pedindo pão leite
    e os armários e geladeiras quando as possuem vazias. para onde vai este recentemente
    chegado ex detento?de volta criminalidade.
    o trabalho dignifica o homem,que o gorvernantes deem condições de um homem ser digno.de condições aos mesmos de trazerem seu próprio sustento,

  • Nosso país precisa de uma reforma urgente no sistema prisional, antes de conhecer meu maridou usou drogas e cometeu delitos de roubo para sustentar o seu vicio, hoje ele é um grande homem se curou e trabalha na construção civil ,os delitos que ele cometeu no ano de 2000, 2003 estão vindo agora para ele cumprir no ano de 2012 vai ter que ficar preso, isso é uma vergonha , a pessoa já esta reintegrada e tem que voltar ao presidio e cumprir um regime fechado , fui falar com o ministério público de minha cidade e falaram que se errou tem que pagar não importa quando e como,não é interessante para o nosso governo pelo que vejo que os ex presidiário se reintegrem na sociedade ,pois se fosse fariam leis que se uma vez comprovado mudança que cumprissem penas alternativas bem como trabalho social para repararem os danos, agora vai ter que ficar um mês com outros bandidos preso isso é vergonhoso, esse mundo não é mais dele dentro do presidio, Ele tem uma empresa de pintura temos uma filha, a vida dele é outra e essa demora da justiça com os processos é rídiculo !

  • eu sou ex presidiaria sei o quanto é importante este projeto de auxilio aos ex presidiarios.por experiencia propria.quero mudar minha vida ter acesso a minha cidadania,reencontrar minha auto estima,ter um recomeço digno.As portas sempre estão fechadas,o desespero aumenta todos os dias.sei o quanto é dificil recomeçar,so não sei quanto tempo vou suportar.tenho medo de não conseguir esperar.Peço socorro por uma vida digna e um recomeço com respeito e esperança

  • Por favor, leia com atenção…

    Estou voltando ao mercado de trabalho depois de 19 anos ausente, neste período estive recluso por causa de (roubo a mão armada), sou uma pessoa que está com muita vontade de recomeçar nesta àrea (ajudante geral), onde tive experiência durante 1989 a 1992, sou muito esforçado, dinâmico e sobretudo determinado. Tenho ainda experiência nas áres de Conservação e limpeza, Operação de fotocopiadora de grande porte, Serviços gerais de escritório, Arquivos, Cozinha industrial, Carga e descarga, Conferência, Estoquista, Ajudante de corte (tecidos) e office boy.
    Tenho muita responsabilidade no trabalho que me é confiado, sei tratar cada qual cor total cordialidade e respeito mútuo.
    Embora recluso sempre procurei me qualificar, fazendo cursos, estudando e também exercendo funções diversas, tais como as citadas e por mim pretendidas.
    Exclareço ainda que já estive anteriormente em 4 entrevistas de trabalho, sendo que inclusive fui dispensado de umas destas entrevistas ainda pelo telefone, acredito que tal fato tenha sido determinante também na dispensa das outras seletivas, motivo pelo qual não tem me desanimado e sim me motivado a NÃO DESISTIR, pois acredito que uma porta irá se abrir e haverá de ter alguma empresa disposta a me dar uma oportunidade, oportunidade que sei, É ÚNICA, porisso quero agarrá-la com afinco e total dedicação.
    Preciso do trabalho, preciso mostrar a sociedade que ja paguei minha dívida, a lição embora dura foi eficaz, ao contrário da época (1992), tenho hoje a mentalidade de um Homem, voltado para a prática do bem, daquilo que é correto dentro de uma sociedade. Preciso desta chance… preciso VIVER!!!
    Me dê esta oportunidade…
    Muito obrigado,

    Marco Antonio da Silva
    E-mail: leite.lourival@live.com
    Contato: 59899351 (tim)
    3851

  • SOU EX-PRESIDIARIO ,QUANDO FUI PRESO ESTAVA TRABALHANDO POIS SOU FUNCIONARIO PUBLICO CONCURSADO CUMPRI MINHA PENA TOTAL SAINDO RETORNEI AO MEU EMPREGO ONDE JA ESTOU NOVAMENTE A 8 MESES, MAS AGORA A PREFEITURA ENTROU COM PROCESSO ADMINSTRATIVO CONTRA MIM, E PROVALVELMENTE (QUASE QUE CERTEZA) VOU SER DISPENSADO, MSM SENDO UM BOM FUNCIONARIO E NUNCA TIVE NENHUMA FALTA NO TRABALHO,SIMPLESMENTE PELO FATO DE TER SIDO CONDENADO TRANSITADO E JULGADO, VEJA SO COMO A LEI É INJUSTA JA CUMPRI MINHA PENA E PAGUEI MEU ERRO ,A UNICA COISA QUE QUERO E TRABALHAR E SEGUIR MINHA VIDA EM PAZ…MAS COMO NE????? ALEM DE TER SIDO PRESO PERDIDO MINHA LIBERDADE E PASSADO POR TUDO QUE PASSEI ,AINDA DEPOIS QUE SAI TO PAGANDO UMA MULTA DE QUASE R$ 300000,ESTOU PRESTES A PERDER MEU EMPREGO TENHO QUE PAGAR ADVOGADO PARA ME DEFENDER NESSE PROCESSO ADMINSTRATRIVO EMBORA JA TER PAGO UM NO PROCESSO CRIMINAL. ENTAO ME DIGA O QUE MAIS AINDA PODE ACONTECER ???? COMO POSSO ME REINTEGRAR NA SOCIEDADE ?????? COM TANTAS DIFICULDADES IMPOSTAS PELO GOVERNO, E AINDA SOU UM INDIVIDUO QUE PAGO MEUS IMPOSTOS E NAO TENHO NUNHUMA DIVIDA, GOSTARIA QUE ALGUM GOVERNANTE SE TIVESSE TEMPO LESSE ESSE MEU COMENTARIO COM ATENÇÃO E ME DESSE ALGUMA SOLUÇAO, SERA QUE ESSES PROGRAMAS SAO MSM PRA AJUDAR????? JA QUE AS LEIS FEITAS PELOS NOSSOS GOVERNANTES POR SI SO JA SAO PRECONCEITUOSAS…….. ESTOU SEM SABER O QUE FAZER??????????? MUITO OBRIGADO, PELA ATENÇÃO. E COM CERTEZA DEVE TER ALGUEM PERDIDO NESSE BRASIL NA MSM SITUAÇÃO QUE EU , PENSE NISSSOOOOOO.

  • meu filho foi preso forjado pelos policiais e fico 5 meses foi jugado e absolvido agora procura emprego e não consegue quando pedem atestado de antacendente legal né e agora ele faz o que rouba para viver.

  • eu estou na mesma situação desse mano que é funcionario publico em janeiro de 2011 eu fui preso junto com uma mulher na epoca ela era minha mulher,hoje ja nao e mais, e a prefeitura me exonerou tmbem sendo que eles nao podia fazer isso nos fomos preso porque eu nao caguetei o trficante mais tudo bem e agora eu estou tentando voltar mais nao consigo eles nem me falam onde ru tenho que ir minha pensao esta atrsada daqui a pouco eu vou voltar para a cadeia por nao pagar pensao e os advogados da cadeia falaram que se a prefeitura me exonerasse eu podia recorrer que eu ganhava eu so nao sei a onde ir fui preso no artigo 33;fiquei um ano e cinco de uma pena de cinco que caiu para um e oito se alguem poder me falar o que devo fazer estou aceitando sujestao obrigado.

  • Gostaria muito de ter uma pnião fixa sobre o assunto, mas acho que tudo é muito complexo para as pessoas serem tão radiciais.
    sou um homem de 4 anos, pai de 4 filhos … etc
    Pela minha experiência de vida posso afirmar.
    Tem bandido que não tem jeito tem que ser punido severamente, mas tem bandido que só precisa de oportunidade.
    Agora dizem que falar de facção ciminosa é crime de apologia ao crime, posso até concordar, porém fazer campanha politica e eleger politico corupto é o que? Na minha opinião e falta de vergonha na cara do povo. Por exemplo: Maluf rocurado em vários paises e aqui é senador.
    O maior erro é nosso por somente falar e não agir.
    Mas a corrupção é com certeza o maior crime … pois através dela é tirado … o que muitos aqui em baixo precisaria para sobreviver.

  • A maioria que esta lá dentro tem vontade sim de mudar mas,o governo tem que implantar projetos junto as empresas e “OBRIGAR” e fiscalizar de perto o projeto de empregos para egressos dos presídios ( mais trabalho menos criminalidade) pensem nisso . FIQUEM NA PAZ DO CRISTO.

  • VCS SABIAM QUE SE UM DETENTO QUE FOI DE UMA FACÇÃO QUISER LARGAR TUDO PARA SER UM CIDADÃO POIS A FAMÍLIA ESTA COBRANDO MUDANÇAS E APOIANDO E COBRANDO SEMPRE ELES MANDAM MATAR. NÃO ACREDITAM É VERDADE EU PERDI MEU FILHO ASSIM.DEEM CONSELHO AOS SEUS FILHOS NÃO SE METEREM COM FACÇÃO DE JEITO NENHUM. FIQUEM NA PAZ DO CRISTO

  • Concordo plenamente com o senador temos que dar oportunidade sim as pessoas que não

  • eu tenho um passagem pela policia e precizo trabanha mais esta muito dificil se estiver alguem que pode me ajudar fico muito atradecido

  • Boa tarde,

    Não sei como mas vim parar este site e achei muito interessantes todo o bate papo que foi surgindo.

    Sou portuguesa e neste preciso momento estou a acabar a licenciatura. O mestrado que estou a pensar fazer quero que seja relacionada com dificuldades encontradas por ex-presidiarios. Alguem disponivel para me fornecer informações para a concretização deste meu novo projecto?

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

novembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).