Com o pé na lama…

jan 3, 2007 by     3 Comentários    Postado em: Política

O governador Eduardo Campos está nesse momento na favela Ilha de Deus com todo o seu secretariado. Para quem não conhece, a Ilha de Deus é uma das favelas mais miseráveis do Recife. Na verdade, é uma pequena ilha fluvial entre o Pina e a Imbiribeira, onde moram 500 famílias em condições subumanas (escreve assim mesmo, segundo o Aurélio). Vivem da cata de carangueijos e mariscos.

Pois bem. O governador mandou todo o secretariado chegar às 7h30 e não avisou do que se tratava. Eduardo disse que quer que sua equipe veja de perto “como vivem milhares de pernambucanos”.

Qualquer semelhança com a atitude de Lula, no início do primeiro mandato, não deve ser mera coincidência. Em 2003, o presidente arrastou seus ministros para conhecer as palafitas de Brasília Teimosa. Demorou 2 anos, mas aquela situação vergonhosa acabou. Os moradores das palafitas foram removidos para um conjunto habitacional, no bairro Cordeiro, e o local virou uma linda avenida à beira-mar.

3 Comentários + Add Comentário

  • Caros Marco Bahé e Pierre Lucena, parabéns pelo blog. É sempre bem-vinda uma nova fonte de informação, séria, de credibilidade, com notícias e análise sobre a realidade econômica não só do Estado, mas também do Brasil e do mundo. Desejo boa sorte e sucesso! Sobre o novo governo de Eduardo Campos, todos nós, pernambucanos, temos que, além de torcer para que seja um governo ético e de resultados práticos visíveis, acompanhar e fiscalizar sua gestão.

  • [...] Como avisei pela manhã (ler aqui), o governador Eduardo Campos levou toda sua equipe para conhecer a Ilha de Deus – ilha fluvial entre o Pina e a Imbiribeira, onde residem 500 famílias em situação subumana. O prefeito João Paulo também apareceu por lá. [...]

  • Olá!
    Gostaria de saber mais sobre a vida nas favelas do Rio Pina e Ilha de Deus. As pessoas da cidade para convidar o favelas em novembro? O que é esse o caso, como?
    Muito obrigado,
    Cat
    Envie um e-mail me: cat@keofilms.com

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).