De gaiato no navio

ago 15, 2015 by     14 Comentários    Postado em: Política

O desenrolar da Operação Lava-Jato parece comprovar algo que muita gente já dizia: ao contrário de muitos petistas, José Genoíno parece ter entrado de gaiato na confusão petista, já que seu nome sequer foi citado nas investigações.

Foi condenado e preso no Mensalão por ter assinado os empréstimos, já que era Presidente do PT à época, mas muita gente já falava que ele nada tinha com toda a operação montada no partido.

José Genoíno tinha uma bela carreira política e foi completamente abatido no Mensalão.

Sua culpa talvez tenha sido confiar em Dirceu, Delúbio e outros petistas.

E um grande erro foi ter se igualado aos mensaleiros no gesto dos punhos cerrados. Ali devia ter mostrado que era diferente dos demais.

Claro que sempre pode aparecer algo, principalmente porque as investigações estão sendo ramificadas, mas a verdade é que até agora ninguém citou o nome dele….ao contrário de muita gente que posava de honesta e lutadora.

E convenhamos, para alguém que tinha o poder de ser Presidente do PT, o comum seria aparecer em tudo.

14 Comentários + Add Comentário

  • É muito difícil acreditar que alguém do alto escalão petista não esteja envolvido nesses esquemas. É como querer acreditar que algum general do alto comando nazista não tivesse conhecimento do que Hitler fazia.

  • “Sua culpa talvez tenha sido confiar em Dirceu, Delúbio e outros petistas”.

    Confiar? Acho que a expressão mais adequada seria “envolver-se”.

    “Foi condenado e preso no Mensalão por ter assinado os empréstimos”.

    O sujeito assina toda a papelada e é inocente. Oba, Pierre. Devemos condenar a caneta.

    • Rodrigo L, muito bons os seus argumentos.

      Genoíno pode não ser o organizador ou mandante mas faz parte da quadrilha.

      E você lembra do irmão dele e a grana na cueca???

      Pierre afirma que ele teve uma bela carreira. Opinião dele. Acho que se contenta com muito pouco e me parece que não gosta de maiorias pois desde que o governo passou a apanhar que são vários os posts botando panos quentes nos petistas, rsrsrs.

      Tá serto! A culpa é da caneta!!!

  • Sempre me vi com problemas para afirmar a culpabilidade desse cidadão.

    Pelo que vi dos processos, pouco ou nada o envolvia diretamente a quadrilha responsável pelo mensalão. Seu contato era apenas com Dirceu e Delúbio, o que era obvio pela posição que os dois ocupavam. Mas ao contrário dos dois, mesmo sendo presidente do PT a época, não teve nenhum ganho patromonial ou renda vultosa conectadas ao próprio. Sendo ele, na época, segunda pessoa mais importante do PT (Lula sendo o primeiro), não deveria ter sido um dos mais beneficiados? Ao contrário, vive na mesma casa que sempre viveu. De acordo com relatos, não possui ou comete extravagancias.

    Pareceu-me ter sido condenado pela seguinte questão: não é possível que ele não soubesse de nada.

    Se sabia ou não, agora só ele e Deus sabem. Mas se não sabia, que tristeza seria.

  • [...] Fonte:Acerto de Contas (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=331482807022588&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); [...]

  • “Mimi, a única coisa que quero, é mudar a vida das pessoas.”

  • O Ministério Público não denunciou Lula. Aparentemente Lula também não sabia de nada e não estava envolvido em nada.

    Mas não podemos acreditar na “seriedade” do MP nem do poder judiciário. Sabemos que essas instituições servem apenas de fachada para simular uma democracia que na verdade não existe no Brasil. O MP e a PF adoram espetáculos midiáticos e muita pirotecnia, mas no final das contas, sabemos que tudo acaba em pizza e todo mundo acaba cumprindo prisão domiciliar.

    O fato de o MP não ter denunciado Lula não quer dizer que ele não esteja envolvido. O mesmo vale para Genoino.

    • Assim como o fato de Genoino ter sido condenado não quer dizer que ele estivesse envolvido.Sa

  • Todo o sistema político do Brasil é corrompido. É só ver a compra de voto rolando solta nos dias de eleição. Todos os partidos compram votos. Sempre fizeram isso. De onde vem ou veio o dinheiro? Dos mesmos lugares de sempre, lógico.

    Portanto, se tá todo mundo sujo. Porque o mensalão e lava jato não enquadraram todos? Porque o combate a corrupção é seletivo? Porque é só um mote dos barnabés para chantagearem os políticos da situação. Os barnabés não querem melhorar o país, eles só querem mais dinheiro. Só isso.

    Existe duas pragas nesse país: políticos e barnabés. Estas pragas não produzem nada e se locupletam do dinheiro de quem produz e verdadeiramente trabalha nesse país.

    • Mas essa turminha tende a abrir o olho…já ficaram sem aumento.

  • Quase IMPOSSÍVEL acreditar que Genoino não esteja envolvido em nada. Em pleno auge do mensalão, o cara era presidente do partido que comandou a bagaceira e não estava envolvido?

    Só falta dizer que Bin Laden, sendo chefe da Al-Qaeda, não sabia de nada dos ataques das torres gêmeas.

  • O povo brasileiro realmente é muito otário (ou se faz de otário). Se o holocausto tivesse acontecido no Brasil, Hitler ia dizer que não sabia de nada e o povo brasileiro acreditaria. No Brasil, Hitler seria um santo canonizado pelo Ministério Público: São Adolf Hitler, o santo protetor dos judeus.

  • Esses safados não vão pagar pelo que fizeram aqui na Terra. Vão pagar caro quando chegarem no inferno, não vai demorar muito, Dilma, Lula, Genoino, Dirceu, Palocci, são todos uns velhos podres e doentes, cancerosos, caindo aos pedaços, essa cambada de lixo não vai durar muito, logo estarão num buraco.

  • Ninguém dura muito, quando você menos esperar, estará velho como seus pais e seus avós. Mas lembre-se de uma coisa: os raivosos fascistas, assim como os trambiqueiros esquerdistas, também pagarão um dia. As ideologias continuarão sendo muitas, embora muitos não queiram.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

julho 2019
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).