Desculpa, Dilma. Não é nada pessoal.

jul 7, 2015 by     19 Comentários    Postado em: Política

 

Por Pedro Jácome

Dilma está fora da casinha.

Em entrevista à Folha de São Paulo, a presidente mostra que não tem mais a menor capacidade de superar ou, mesmo, de contornar a crise.

E não falo isso apenas no aspecto político. Que o governo Dilma subiu no telhado, isso todo mundo já sabe e faz tempo.
Dilma já não tem mais condições psicológicas de lidar com a situação em que se encontra.

Toda a entrevista à Folha é permeada de referências à sua capacidade de enfrentar situações de pressão e de insinuações sobre perseguição pessoal:

” Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não?”

“Eu conheço interrogatórios. Sei do que se trata.”

“O que você quer que eu faça? Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam”

….
em dado momento, a jornalista pergunta como Dilma vai fazer pra tirar o país do buraco. A presidente responde: “com medidas estruturantes”.

A jornalista retruca: “Tipo?”
Dilma responde: “Tipo tipo”.

A jornalista insiste: “Esta eu não conheço.”
A presidente resiste: “Vou te dizer como fazíamos em interrogatório. Você faz um quadrado (desenha), ai de ti se sair deste quadrado, você está lascado. Então, se eu não quiser falar de que tipo [de medida] eu não falo, tenho técnica para isto. Treino.”

….

Poucos dias atrás, escrevi um artigo intitulado: “Dilma entrou em parafuso ou nunca saiu da trincheira?”.
O tempo respondeu: Os dois. Dilma entrou em parafuso. E nunca saiu da trincheira.

Dilma trata a oposição de 90% do Brasil ao governo federal, a instituição mais poderosa da República (sic), como se fôssemos torturadores diante de um ser humano indefeso.

Isso é mais que absurdo, é acintoso.
É um desrespeito à oposição democrática (sobretudo a oposição civil, muito mais atuante que a covarde oposição política) e um desrespeito a todos os que pereceram nos cárceres, na história do mundo.

Dilma, mais uma vez, tristemente, usa sua “finest hour”, a resistência aos vilões, como uma muleta política para justificar sua incompetência.

Não, Dilma. Não temos nada contra você, especialmente. O Brasil está de saco cheio do seu governo.
Um governo corrupto, cínico e incompetente, que levou o país à bancarrota.

E o que precisamos agora é de alguém que consigar compor politicamente, diminuir gastos públicos e recobrar a credibilidade do país.
As bravatas de uma presidente “casca-grossa” não ajudam o Brasil em nada.

Desculpa, Dilma.
Não nos leve a mal.

Não é nada pessoal.

19 Comentários + Add Comentário

  • Guerrilheira de bosta. É melhor voltar pra vida de terrorista por que nessa vida de política só fez merda.

  • Dilma parece um traveco montado.

  • Essa véia tá completamente pirada, tem que internar essa psicopata.

  • “Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam”

    SE ISSO NÃO É NERVOSISMO, EU NÃO SEI MAIS NEM MEU NOME…KKKKKKKKK

  • Mulherzinha cara de pau, dissimulada, fingida, cínica, na hora de roubar não estava louca, só paga de louca na hora de responder pelos crimes e roubos.

  • Seria muito bom discutir a MP que “evita demissões”, a PPE.

  • Só falta agora essa doente aprovar o aumento para o judiciário pra terminar de esculhambar ainda mais o país.

    Aí os EUA ou a OTAN tem que invadir o país e colocar ordem neste prostíbulo.

  • Quantos sem teto nesse blog.

  • Escrota, vigarista, canalha, mau caráter, ladra. Não só ela, mas toda a gangue da qual ela faz parte. Só tem pilantra safado.

  • Os comentários acima são exemplos incontestáveis do quão atuante é esta tal oposição civil que não tem nada especialmente contra ela.

  • Dilmão tá tentando sensualizar nessa foto eu acho que ela viu alguma gatinha na plateia e ficou com a mandioca dura.

  • Acredita que o nosso país antes de um bom governo , de uma boa educação e de um bom sistema de saúde e edução , precisamos que essa nação se renda aos pés de Jesus , vamos orar por está nação brasileira…

  • Todo mundo fora da casinha…
    Só Jesus na causa.

  • Não caiam nessa de se fixar na DIlma. Estamos falando de PT. Até o Lula está seguindo a extrategia de se distanciar e deixar ela fazer o trabalho que tem de fazer e até falar mal. Ele quer continuar com popularidade alta para voltar na proxima eleição.

  • Tudo bem que o Brasil está em crise, e que passa por momentos difíceis, mas tudo é culpa da Dilma ??!!
    Perai meus amigos, o Brasil tem problemas na política desde a eu “descobrimento” então estão intitulando Dilma como culpada de tudo, tem sua parcela de culpa ? Óbvio que ela tem ! Mas não podemos crucifica-la

    • Concordo, não podemos crucificar a Dilma.

      Isso seria uma bestialidade.

      O enforcamento é muito melhor.

  • Tudo bem que o Brasil está em crise, e que passa por momentos difíceis, mas tudo é culpa da Dilma ??!!
    Perai meus amigos, o Brasil tem problemas na política desde a eu “descobrimento” então estão intitulando Dilma como culpada de tudo, tem sua parcela de culpa ? Óbvio que ela tem ! Mas não podemos crucifica-la !!!

  • Junior, vc sabia que a crise da Grécia é culpa de Lula. Pois é, já estão fazendo analises estatísticas para mostrar o peso dessa culpa, se é 15 ou 30%….mas a variável LULA-PT-DILMA já foi identificada….
    Os pais quando vão pra Disney estão evitando a ala do Tio Patinhas, a má influência dos metralhas é muito forte para os meninos ainda em formação…
    Nenhum personagem folclórico assustador de criancinha é pior que Petista, Comunista, Socialista de merda, Lulo-Dilmista. Isso aí assusta de criança a adulto. Muita gente tem mais medo desse monstro do que do bandidinho menor de idade. Tá no inconsciente coletivo já….
    Por isso, sua fala é chuva no molhado.

  • Cínico mesmo é a postura de vocês defensores ardorosos de soluções monetaristas em criticar a Presidente por ela ter adotado, de forma apressada e temerária, é verdade, o ajuste fiscal preconizado por vocês. Se estamos em meio a um crise econômica que retrai a atividade econômica, eleva os juros e os índices de inflação e de desemprego, isso se deve muito mais as chamadas medidas “ati-crisis” ditadas por economistas ao estilo de um Joaquim Levy,e que lembra muito o de vcs do ACERTO DE CONTA, que os ditos “desmandos” da Era Mantega. Como foi possível que tenhamos saído de uma conjuntura de pleno emprego, expansão do crédito e de inflação abaixo do centro da meta para uma outra marcada por rápida deterioração da atividade econômica, inflação e desemprego? Ora, não seja hipócritas em atribuir tudo isso ao esgotamento das políticas do Mantega… Tínhamos problemas, é claro que tínhamos! Nossas contas precisariam ser ajustadas claro que sim! Agora, era de fato necessário termos mudado totalmente a nossa política econômica????? Que coincidência incrível é essa de nossos problemas terem aumentos concomitantemente a adoção das medidas anticrises????

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

novembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).