Dirceu e Genoíno, de presos políticos a políticos presos?

ago 29, 2012 by     31 Comentários    Postado em: Política

Coincidência é isso…

José Dirceu e José Genoíno começaram a carreira política em regiões diferentes, mas ambas no movimento estudantil. O primeiro como Presidente da UEE-SP e o segundo como Presidente do DCE da UFC. Genoíno depois foi parar no Araguaia.

Ambos foram presos.

Começaram a carreira política presos e pelo jeito também poderão encerrar na cadeia.

Antes como presos políticos….agora como políticos presos.

31 Comentários + Add Comentário

  • Falta Lula lá.

    • Falta Lula [2]

      JP Cunha já foi. Faltam o chefe da quadrilha e o assessor do ministério da defesa.

      • Falta LULA !!!

        O chefão da quadrilha !!!

  • condenados serão. presos never. pago para ver.

    • Tambem pago pra ver.

      Se o STF é a instancia maxima e ja estao falando em recurso de JP Cunha, nao duvido de NADA..

  • E o Raul Julgmann….vai pra cadeia quando ?!?

  • Esses dois só vão presos no dia em que Lula deixar de beber, ou seja, daqui a umas 500 reencarnações.

  • Dirceu preso vai ser bom até para o PT! Dilma vai fazer uma festa, al capone, chega o tempo que ninguem aguenta!

  • Boa Pierre, vamos continuar com essa sangria no PT. Mostramos o poder que o AC tem e você ainda barganha um $$ por fora com suas assessorias.

  • não vão fazer a menor falta.

  • No Brasil somente os “P” são condenados: preto, pobre e petista.

    Enquanto isso, quanto a um dos célebres mensalões do PSDB — o da emenda da reeleição, com pelo menos duas confissões –, nem abriram processo. Isso pra não falar da lista de Furnas, que agora foi confirmada sua autenticidade…

    • Vocês petistas são donos do STF.

      Se o PT perder essa luta no STF será o cúmulo da incompetência.

      Até os ministros petistas do STF estão votando contra o PT.

      Veja essa reportagem: “Voto de ministros indicados por Dilma frustra Lula e PT”

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/1144900-voto-de-ministros-indicados-por-dilma-frustra-lula-e-pt.shtml

      Se nem com o PT em peso infiltrado dentro do STF os petistas conseguiram se livrar, aí realmente é caixão e vela preta.

      O fato de até ministros petistas estarem votando contra o PT no STF prova que o mensalão de fato existiu e confirma as acusações do procurador.

    • ta achando ruim , vai morar em cuba.

  • Era só o que faltava, agora os petistas vão posar de pobres coitados.

    Cadeia pra Dirceu e Jenoino, cadeia, regime fechado, viva o Brasil, viva o povo brasileiro.

    • isso é tipico de sindicalistas sempre se fazem de coitadinho , até os sindicalistas ricos dos auditores da prefeitura são assim, os caras ganham vinte por mês e ainda querem fazer greve.

  • Todo o castigo para esses dois ainda é pouco.

    • Lembro de Demostenes Torres falando na tribuna que estava deprimido, sem dormir.

      O mesmo falou a (gostosa) da mulher do Cachoeira, que ele perdeu peso, etc.

      É danado!

      Tem nada não … o inferno os espera.

  • Falta o marginal-superior.

  • kkkkkkkk… BOA !!!

    FORA PT !!!

  • Tá chegando a hora de o povo brasileiro ver o STF botar moral na vida de determinados políticos da nossa nação, agora, após a sentença, todo brasileiro deve ficar atento para que estes políticos não venham a serem soltos antes da pena determinada, já que os ” arrumadinhos” entre os políticos, não deixaram ainda de existir.

  • E Zé Dirceu vai fazer quando uma nova plástica ? Será que vai pedir asilo , em Cuba ? E não adianta os petralhas gritarem, porque o primeiro corrupto oficial do país é o João Paulo Cunha.

    • Cadeia pra ele. Mas como assim, “primeiro corrupto oficial do país”??

  • Prezado Pierre,

    Invisto o meu tempo aqui e agora para escrever estas linhas porque ainda nutro consideração por este Blog, por sua pessoa e a de Bahé.

    É óbvio que seu direito mais do que legítimo de afirmar o que quiser em seu blog é constitucional e, mais do que isso, para mim, é algo sagrado.

    Isto posto, escrevo, portanto, não contrapondo-me, obviamente, a seu direito de falar o que quiser, mas apelando à sua consciência.

    Não considero legítimo você tratar da situação de dois seres humanos que têm, queiram ou não seus adversários, trajetórias políticas invulgares e de grande importância para o país, mesmo que se discorde de seus posicionamentos e engajamentos históricos, do modo como você está fazendo, sem qualquer arrazoado, de forma, perdão pela expressão, leviana.

    Não é assim que se faz política, nem se adquire o respeito dos adversários desse modo.

    Além de qualquer consideração de mérito, o julgamento ainda não acabou, nem os dois réus por você mencionados foram julgados – o que lhe dá a legitimidade de manifestar tais palavras irresponsavelmente, sem fundamentação, brincando com algo que é tão sério?

    De minha parte, embora não tenha obviamente lido os autos, ninguém até agora, pelo que vi, ouvi e li, conseguiu apresentar uma prova sequer contra José Dirceu, nem mesmo testemunhal. A única acusação, que sempre vejo repetida, é a do ex-deputado Roberto Jefferson, que não é testemunha, mas também réu. Todos os argumentos utilizados ad nauseam pela grande mídia e pelo próprio procurador geral Gurgel baseiam-se em ilações e suposições, sem conseguirem manifestar prova concreta alguma. Não tenho tantas informações a respeito de José Genoíno, embora creio que sua situação é um pouco mais difícil do que a de Dirceu porque ele era presidente do PT à época, mesmo que a responsabilidade principal da movimentação financeira fosse de Delúbio Soares, tesoureiro. Creio, entretanto, que a própria condição patrimonial muito modesta de Genoíno fala por si, embora outras exigências possam ser cotejadas; creio, entretanto, que o PT, e Genoíno era seu presidente à época, praticou de fato despesa ilegal, embora não vejo evidência alguma de compra de parlamentares.

    Você sabe muito bem o que é o devido processo legal e de quem é o ônus da prova em uma sociedade democrática, claro que não preciso repetir tais coisas a você.

    Além disso, mesmo se o STF vir a condenar José Dirceu, decisão esta que, segundo as regras do estado de direito, terá que ser cumprida, isto ainda não encerra de fato o que venha a ser a justiça. O STF já proferiu diversas decisões injustas e esta, sob grande holofote e revanchismo midiáticos, pode vir a ser mais uma, com o agravante de que será, se houver tal condenação, uma decisão ideológica. Tudo bem, o STF também é um tribunal político, queira-o ou não, e caso tal condenação venha a acontecer, não terá por resultado um “político preso”, como afirma você, mas, sim, mais uma “prisão política”. E a história não termina aí. Qualquer injustiça cobra seu preço posteriormente, de modo brusco ou processual.

    Pierre, sei que também você conhece isso, mas o simples acontecimento (como será a decisão do supremo) não encerra por si mesmo a legitimidade do que é justo e do que está no nível do conceito. Sem fazer nenhuma analogia entre os personagens, mas apenas à situação, todos sabemos hoje quem foi Sócrates e a importância do seu legado; ninguém praticamente se lembra de nome algum dos seus julgadores.

    Só mais um aspecto, Pierre: todas as garantias individuais e constitucionais são feitas segundo o entendimento de que todos podem errar, e, por maior que seja o erro, a força reparadora precisa estar submetida às regras e à justiça. Sei que você sabe disso, mas é sempre bom nos lembrarmos de que não é prudente nem sábio zombar da adversidade alheia.

    Adianto deste logo, não para você, Pierre, mas para os que aqui comentam, que não tenho procuração de José Dirceu ou de José Genoíno, nem sou filiado ao PT, a despeito de ter sido, com muito orgulho pelo meu discernimento nessas ocasiões, eleitor de Lula em todas as vezes em que ele se candidatou à presidência, e ter votado também em Dilma Roussef nos dois turnos da eleição presidencial passada.

    Um abraço,

    José Policarpo Junior

    • E o Genuíno? Ou ter irmão trafegando com dólares na cueca é normal? Não precisa de conhecimento jurídico pra acusar esses caras de bandidos.

    • José Policarpo Junior gostaria de dizer em letras garrafais que VOCÊ É UMA PIADA!! e como não entendo nada de direito, apenas sei do seguinte, quem rouba é LADRÃO, e pelo que me parece diante de todas as provas materiais ou por meio de depoimentos, seu querido JOSÉ DIRCEU lesou E MUITO essa nação chamada BRASIL!! Prefiro ele preso, esculhambado e humilhado perante toda nação, doque solto por ai dando péssimo exemplo para outros bandidos que assim como ele acham que podem roubar nossos impostos e sairem impunes!! Isso é estado demócratico, você defende BANDIDO com argumentando com palavras bonitas porém sem significado prático algum e nós simples leigos porém cientes do nosso dever cívico, tentamos exigir das autoridades que mandem esses policos para cadeia.

    • Agora os petralhas estão se afrouxando, né?

      Não eram os tampas? Zeca Diabo não disse que ia colocar a “tropa” nas ruas?

      O 9 dedos não morre negando que existiu mensalão. A propósito, ele nega o mensalão porque o pagamento era quinzenal. kkkkkk.

      Continuo dizendo: falta o marginal-superior.

      Cadeia para todos os bandidos do país, seja de que partido for.

  • José Policarpo Junior gostaria de dizer em letras garrafais que VOCÊ É UMA PIADA!! e como não entendo nada de direito, apenas sei do seguinte, quem rouba é LADRÃO, e pelo que me parece diante de todas as provas materiais ou por meio de depoimentos, seu querido JOSÉ DIRCEU lesou E MUITO essa nação chamada BRASIL!! Prefiro ele preso, esculhambado e humilhado perante toda nação, doque solto por ai dando péssimo exemplo para outros bandidos que assim como ele acham que podem roubar nossos impostos e sairem impunes!! Isso é estado demócratico, você defende BANDIDO com argumentando com palavras bonitas porém sem significado prático algum e nós simples leigos porém cientes do nosso dever cívico, tentamos exigir das autoridades que mandem esses policos para cadeia.

  • Pt vai se vingar cortando os investimentos no Brasil todo, já que os ptistas de todas as prefeituras, se mostraram contra o povo ou esqueceram que passaram necessidades básicas!

  • Leis que protegem os bandidos ! quem vai mudar isso ?

    1,2 bilhao no bolso.

    http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI116921,21048-STF+extingue+punibilidade+de+Maluf+em+razao+de+prescricao

  • Falta LULA !!!

  • José Policarpo Junior, “não é prudente nem sábio zombar da adversidade alheia”. Prudente é zombar da cara do povo, roubando o dinheiro suado dos impostos que pagamos, e que o PT criticava, mas não reduziu? Prudente é ter gente de sua laia querendo justificar que a condenação de políticos corruptos é perseguição política? Votei em Lula todas as vezes em que ele foi candidato. Perdi todas as ilusões políticas graças a vocês petitas, que me enganaram na minha juventude dizendo que eram a favor do povo, da honestidade, da democracia, e veja no que deu. É muito cinismo de qualquer petista vir a público com essa demagogia de “perseguição política”. O povo é enganado, mas não é burro. Lugar de ladrões é na cadeia. Vocês petistas são tão ditadores, corruptos e demagogos quanto todos aqueles que vocês criticavam. A Revolução dos Bichos, não é mais uma “estória” é uma realidade. Prisão para os petistas corruptos!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

julho 2014
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).