Eduardo deve achar que pode tudo

fev 3, 2012 by     82 Comentários    Postado em: Política

Nas últimas duas semanas o Governador Eduardo Campos protagonizou o que de pior acontece a uma pessoa que governa sem oposição: a falta de humildade.

Em quinze dias o seu Governo foi responsável por dois episódios lamentáveis: a desnecessária e pouco inteligente agressividade policial com estudantes e o cheque em branco dado a Isaltino Nascimento, flagrado embriagado em uma blitz dirigindo uma Hilux paga com os cofres públicos.

Sobre o caso dos estudantes muito já se falou, inclusive questionei o que queria o Governo com isso. Não entrarei mais neste mérito.

Mas a declaração do Governador em relação ao Secretário Isaltino Nascimento é um verdadeiro deboche.

O pior é que não apareceu até agora ninguém da oposição na Assembleia, eu disse NINGUÉM, para falar nada. A oposição se acoelhou completamente. Uma vergonha completa.

Aliás, ninguém aparece para falar nada mais neste Estado. Ninguém questiona o fato do Secretário de Saúde ser o Ongueiro do Imip e pagar a ele mesmo, se autogerenciar. Ninguém questiona a nomeação de parentes de Eduardo para o Tribunal de Contas. Ninguém questiona o fato de passarmos 30 anos pagando milhões de reais mensais para a construção de um estádio.

Não se questiona mais nada.

É o obscurantismo indireto.

Já disse aqui mais de uma vez: não se faz democracia sem oposição.

Eu sou daqueles que acha que Eduardo faz um bom Governo e sua preocupação com a gestão é algo a ser elogiado. Pela primeira vez se tem sistemas de monitoramento e o mínimo de metodologia para melhoria gerencial.

Ele tem tudo para representar um bom papel na esfera federal, que já não aguenta mais esse bipartidarismo artificial PT-PSDB. Eu mesmo confesso que se fosse hoje provavelmente votaria nele, por enxergar que pode representar uma alternativa interessante de gestão.

Mas atos como esse só demonstram que Governo precisa de vigilância constante, inclusive para ter humildade quando erra.

Eduardo está perdendo uma grande chance de se mostrar para a opinião pública como um governante diferenciado. Na hora que vier à tona estes fatos na mídia nacional não faltarão aqueles choramingos reclamando de preconceito contra o Nordeste, e blá blá blá. Aì já será tarde.

O pior é que Eduardo Campos está fazendo suas próprias leis. Segundo o que disse pela manhã, não há crime algum praticado pelo Secretário.

Vamos rememorar o Governador, que parece que anda esquecido.

  1. Quer dizer que dirigir embriagado não é crime?
  2. Quer dizer que qualquer funcionário público pode pegar um carro pago com dinheiro público e sair bêbado por aí? Isso não é passível de exoneração?

Citou o caso de um juiz, que flagrado na Lei Seca não pode perder o emprego. Esquece que há uma pequena diferença entre um concursado e um cargo comissionado. Os dois são graves, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Claro que ninguém está acreditando na estória de Isaltino, que diz que paga o carro com seus próprios recursos. A explicação beira o ridículo, já que o aluguel de um carro como este é maior que seu salário.

Seria abusar demais da inteligência alheia, então é melhor fazer de conta que isso não existe. Mas claro que vamos acabar descobrindo como esse carro foi parar nas mãos de Isaltino. É questão de tempo…pouco tempo.

Mas a culpa disso tudo no fundo é nossa, que deixamos a oposição ser esmagada e que às vezes aceitamos argumentos toscos e maniqueístas para justificar o voto na esquerda a qualquer custo.

Para essa turma do pensamento único, ou se é de direita ou anarquista lunático.

E essa mesma discussão vai aparecer na eleição deste ano para Prefeito. Como se ninguém tivesse mandado reprimir estudantes ou não existisse um Secretário dirigindo embriagado às nossas custas.

E para finalizar, Eduardo ainda soltou uma pérola: “Isaltino não pode ser discriminado por ser Secretário”.

Exonerar Isaltino não é discriminação, é obrigação.

82 Comentários + Add Comentário

  • Pierre,

    e o caso dos quatro viadutos sobre a av agamenon magalhaes ?

    como fica mais esse caso de autoritarismo ?

    • Esse Pierre é muito hipócrita mesmo. Fã assumido do governador, ex-secretário do traste do Miguel Arraes, inimigo declarado da oposição e vem falar que a oposição não se manifesta! Que oposição, você quer aqui? Aquela que você ajudou a destruir?

      • Ele foi secretário-adjunto no governo Jarbas.

        No governo Arraes, salvo engano, Pierre ganhou apenas um carguinho comissionado de ASPONE, provavelmente por retribuição à sua aguerrida militância esquerdófila no movimento estudantil.

        Só depois bandeou-se pra Jarbas. E agora baba Lula e babava Eduardo.

        Agora tá dando umas porradinhas de vez em quando porque ficou magoado depois de perder a eleição pra reitor por causa da contra-propaganda do PT de Anísio Brasileiro.

        E tambem porque virou amigo de Janguiê… hehehe

      • Acho que tem gente com dificuldade de interpretação de texto.

  • Hj as fotos estao espetaculares… Dudu com essa cara de psicopata ta massa!

    • kkkkk!! Verdade!

      A foto está perfeita!

      • Que puxa aos seus não degenera…

  • Perfeito o artigo.
    Investimentos em helipontos no litoral (cada um com o custo de mais de 300 mil; além disso, investimentos em turismo de “5 estrelas” é responsabilidade de governo desde quando?!) e, por outro lado, aumentou o preço das passagens (deve estar pagando as dívidas da campanha política; ele e João da Costa estão do lado dos empresários, só basta lembrar que JCPM disse que o prefeito estava “trabalhando muito” para ele). Além disso, mantém seu secretário dos TRANSPORTES, que estava usando um carro oficial e foi pego em uma Blitz. Isso que acontece quando não se questiona as nossas instituições, o projeto de poder continua. Tudo é interdependente: se a EC que permitiu a recondução dos membros da mesa diretora não fosse aprovada haveria o “auxílio moradia” (já comprova que é inconstitucional porque contraria o princípio republicano, ou estou errado e é constitucional por que atendeu os interesses de Eduardo Campos)? De política Eduardo Campos sabe muito.
    É uma vergonha isso, aqui não é uma REPÚBLICA.

  • Eu ando bem focada nas questões municipais, tendo em vista as eleições que se aproximam. Meu foco eh a cidade do Recife mas, convenhamos, naum há sangue de barata no mundo que me deixe ficar de fora de algum comentário sobre esse fato do sec Exaltino.
    Eu tenho 25 anos, dirijo desde os 18, e só levei 3 multas em toda a minha vida. Alias, todas 3 por falar ao celular enquanto dirigia. Saio quase todos os dias com meus amigos, fds com o namorado e NUNCA me recusei a um bafômetro (eu coleciono).
    Pq eu nunca me recusei a fazer? Pq eu sei que há uma lei que proíbe a associação de álcool e direção. Qd saio com a turma, já eh certo, “Marcela eh a amiga da vez” e olhe que isso dói. Meus amigos tomando aquela cervejinha gelaaaada e eu, zerada. Aquele uisque que eu amo rolando solto e eu coca zero. Eu, como cidadã comum e sem regalias, cumpro a lei.
    Pq o secretário do estado, uma pessoa que tem a obrigação de ser um bom exemplo, uma pessoa que tem seu salário pago com nosso dinheiro, se arvora de uma superioridade quase divina, segue dirigindo, eh parado numa blitz da Lei Seca, usando um carro oficial, e ainda vai ter a multa suspensa por preenchimento incorreto?! Nenhuma pessoa que conheço teve uma multa cancelada por preenchimento incorreto por parte de um agente de trânsito. Alias, quem preenche meticulosamente a multa são eles. Conferem até pq o endereço de alienação do veículo naum eh o mesmo de sua residencia, mas a multa do secretário o agente esqueceu de assinar.
    Faz tempo que o povo pernambucano vem sendo feito de palhaço mas dessa vez o limite do bom senso foi rasgado com requintes de comédia pastelão!

    ps: so pra constar, naum sou candidata a nada!

    • cuidado filha, tem gente boa dizendo que falar ao celular dirigindo pode ser mais perigoso que dirigir embriagado. a lei não fala só em bebida, viu?

    • Marcela, ridículo o comentário sobre não dirigir embriagada por ser proibido por lei. Falar no celular enquanto dirige tb é, além de perigoso para terceiros. Você não dirige bêbada (é o que diz) por medo das consequencias do delito. É hipocrisia sua. A impressão que dá é a de que faria uso de eventual regalia, se possuísse alguma. Evitar a direção, em situações em que os reflexos e a atenção estão reduzidos, é dever moral de um cidadão medianamente responsável.

      Sobre o “limite do bom senso ser rasgado com requintes de comédia pastelão”, por favor… Os guardas de transito deveriam passar por uma seleção mais criteriosa, com remuneração decente; aprender a tratar (e abordar) os cidadãos de maneira decente e educada etc. Já aqueles que reclamam, por via transversa, a respeito da ausência de regalias devem dar o exemplo. A começar por não subornar esses guardas… Vi até um professor universitário, juiz de direito, que comentou dar “carteirada”… Esse tipo de conduta é banalizado e seu escândalo deve ser reconsiderado com “um grão de sal”. Não que seu comportamento esteja errado. Apenas está certo pelos motivos errados.

  • Sr. Eduardo Henrique Accioly Campos e puxa sacos (assessoria de imprensa do governo) de plantão.

    Todos os dias tem gente que M O R R E nas ruas por acidentes causados por I R R E S P O N S Á V E I S ao volante que teimam em dirigirem E M B R I A G A D O S.

    Um F I L H O de uma P _ T @ destes pode M A T A R qualquer um de nós a qualquer momento.

    • Disse tudo.

    • Expressou tudo, meu velho! Perfeito.

    • Um carro do tamanho de uma HILUX SW4 pode provocar um acidente de grandes proporções, principalmente se bater num carro popular, sem airbag nem segurança nenhuma. E o Isaltino sairia, no máximo, com um ou dois arranhões.

  • Pierre, é isto ai.
    Discordo somente com relação a questão da gestão. A ideia de que o governador é um bom gestor, como anunciam seus aliados e indicam as pesquisas de opinião, decorre não de seus méritos, mas da baixa consciência politica dos cidadãos e cidadãs de nosso Estado (e do Brasil) . Tai o exemplo do Pacto pela Vida (poderia citar outras ações). Lembre-se que fugimos inteiramente de parâmetros, e a participação politica é minima e vive de espasmos, depois dos quais tudo volta a rotina. Dizer que Dom Eduardo I é um bom gestor é apenas mais uma invenção do PSB. Lamentavelmente iremos perceber isto após alguns anos. Desgraça já consumada. Quem viver verá. Enquanto isto na “republiqueta das bananas” a impunidade impera. #FORA ISALTINO.

    • Exatamente.

      Esse papo de gestão é pura conversa fiada. Quando ele fala em gestão, deve ter em mente a gestão de seu patrimônio pessoal que, esse sim, deve estar muito bem, obrigado.

      O que eu vejo é o estado praticamente sucateado e muita conversa fiada e números e dados totalmente manipulados. Violência descontrolada em praticamente todo o estado. Muitos assaltos, assassinatos, estupros e tudo isso reforçado pela impunidade generalizada (até para os membros do governo que gostam de tomar umas a mais…) Drogas, nem se fala. Suape está afundando em criminalidade, descaso e no crack.

      Em Recife, a prostituição (inclusive a infantil) e o turismo sexual estão comendo solto. No interior nem se fala…

      Toda essa esculhambação só está sendo bom para quem é amigo do rei e tem esquemas no governo. Esses realmente acreditam que PE cresce mais do que a China. Para os outros, esse papo de crescimento é tudo balela, ficção.

      É uma pena que o povo pernambucno seja tão estúpido a ponto de um cara como esse Dudu debochar da cara da população e ainda ter 90% de aprovação.

    • Esse papo de bom gestor é um marketing que o governo faz para enrolar os bestas.

      Onde está a tal gestão profissional supostamente implantada por esse governo?

      Para se ter uma gestão eficiente, antes de tudo, é necessário que os secretários sejam pessoas da área, que entendam do assunto correlato à pasta.

      O que ISALTINO entende de transportes? Aquilo é um semi-analfabeto, sabe de porcaria nenhuma, só entende de LAMBER SACO. Danilo Cabral na educação? Piada. Aí vão dizer que o secretário de Saúde é médico… Médico uma ova, é EMPRESÁRIO DE SAÚDE e gerencia um órgão que sustena sua própria ONG! Ou seja, favorecimento pessoal escancarado e todo mundo acha lindo.

      Que po.rra de gestão eficiente é essa? Na Secretaria de Meio Ambiente, um inepto que é Sergio Xavier, só pra cooptar o PV. Na Imprensa Evaldo Costa, outro incompetente, não resolve porcaria nenhuma, só está lá porque era puxa saco de Arraes.

      Ainda tem uma tal de “Secretaria de Assessoria ao Governador” só pra empregar o véio babão Ariano Suassuna, outro apaniguado de longa data de Arraes. Pra que essa Secretaria se já existem a Casa Civil e o próprio Gabinete do Governador? Não tem outra explicação senão fazer um agrado ao velhinho.

      E ainda tem uma outra tal de “Secretaria do Governo”? Que p.orra é essa, serve pra que? Pra empregar Mauricio Rands?

      Na Secretaria de Turismo tivemos um mauricinho sem preparo nenhum que fez uma verdadeira farra, que é o filho do fanfarrão Silvio Costa. Agora colocam Alberto Feitosa, outro político que também não sabe de nada, outro inepto.

      Além disso emprega como secretários: 1) a mulher de Jorge Gomes (ex vice de Arraes); 2) a filha de João Lyra, atual vice e 3) a filha de Severino Cavalcanti.

      O Procurador Geral do Estado, na webpage do Governo, tem seu sobrenome omitido, lá está apenas Thiago Norões. O nome dele completo é Thiago ARRAES DE ALENCAR Norões.

      Vejam só a legenda da foto do novo procurador no Blog de Jamildo: “Tadeu Alencar (E) passa cargo para Thiago Norões. Alexandre Auto de Alencar é o novo procurador-geral adjunto.”

      Por.ra, todo mundo agora é ALENCAR? Brincadeira, né?

      E a MAMÃE? Outra incompetente, dona de casa, que ele colocou no Tribunal de Contas da UNIÃO.

      Ou seja, É UM SECRETARIADO FORMADO SOMENTE POR POLÍTICOS E PARENTES DE POLÍTICOS, NÃO TEM UM TÉCNICO COMPETENTE.

      Não vejo NADA funcionando de forma eficaz nesse governo. O que vejo são dezenas de cargos comissionados nas mãos de incompetentes e um bando de trouxas dizendo aos quatro ventos que a gestão do Estado está “profissionalizada”.

      Enquanto isso a ALEPE continua no cabresto, com Guilherme Cara de Cachorro Uchoa reinando por lá e fazendo o que bem entende, de auxílio-moradia a auxílio-paletó, pagando HILUX SW4 pra Isaltino passear BEBADO, como se fosse pouco os CIVIC dos deputados. Afinal, CIVIC é carro de classe média emergente né? Petista merece Hilux!!!

      Ah, desde que Eduardo entrou os salários na Assembleia aumentaram consideravelmente graças a várias leis que fizeram reenquadramentos de carreiras. Tem cargo de chefia que pagava 6 mil e pouco em 2006 e agora já bate nos 14 mil.

      Os procuradores da Assembleia ganham fortunas na faixa dos 20 mil e trabalham pouquissimo, é uma zorra aquilo ali, deve ser o sonho de consumo de qualquer concurseiro.

      Ah, e ainda tem o irmão dele, que comanda o lobby governamental por debaixa dos panos. Mas esse daí é perigoso, melhor deixar pra lá…

      O governo nadando em dinheiro por causa dos novos investimentos e vários fornecedores de serviços do governo estão sem receber, fato de amplo conhecimento no mercado e que só foi noticiado por Magno Martins.

      Aí vários veículos de imprensa (inclusive a “direitista” VEJA) ficam propalando esse lero lero de dizer que Eduardo é bom gestor. Só for na gestão do patrimonio dele e dos apaniguados!

      • Caramba.
        Nunca vi uma critica tão bem colocada em relaçao ao secretario do Dom Eduardo I. Foras os parentescos a equipe é mesmo digna de pena. O rapaz do PV, inclusive tem uma empresa que presta serviço ao próprio governo, assim como o Secretario de Sáude, ele se auto contrata.

        Foi cooptado, inclusive, com essa verba por fora e e é sócio do presidente do PV, Carlos Augusto Costa, que é assessor (do agora amigo de Dom Eduardo I), o marqueteiro Antonio Lavareda. O mesmo que fez campanhas contra Dudu por conta dos precatórios. Que abriga como sócio o Carlos Augusto Costa, ex jarbista e diretor da MCI.

        O da Imprensa não paga nem recebe ninguem e de tanto não trabalhar (sempre foi preguiçoso desde a época do seu padrinho Miguel Arraes teve que entregar o poder ao outro Alencar, o hoje da Casa Civil.

        Quem ele colocou no turismo lavou a burra e deixou escandalos como o deputado José Chaves e seu sucessor Silvio Costa Filho denunciado pelo MPE.

        O da Educação vai ser exonerado depois de armar uma licitação impuganda pelo TCE e feita hoje com uma redução de quase 30% do valor anterior.

        O de Ciencia e Tecnologia é do PC do B e entende tanto do setor quanto eu de Ongs do Minitério do Esporte que foram pilhadas co milhões do nosso dinheiro.

        Sei não, o Dom Eduardo I. não está nem aí mas a imprensa do Sul tá anotando tudo. Ele, nessa pisada, não sai mais candidato nem a vice. Vem mais munição pesada por aí.

        O

  • Pierre, não se iluda. Muitas UPAs vivem fechadas, especialmente nos fins de semana. Isso é gestão ? Aquele viaduto de Olinda está uma merda. Isso é gestão ? Por que ele não construiu os 3 hospitais no interior ? Isso é gestão ? A questão é que além da oposição medíocre a imprensa está comprada. Coronel Dudu fala tanto em gestão mas, em que a gestão dele mudou no IDH pernambucano ? Qual a contribuição de PE no PIB nacional ? É isso que deveria ser questionado quando ele fala em gestão ou fala que PE é locomotiva nacional. Ninguém questiona e a maioria cai como pato no engodo!!!

    • Verdade, mesmo com todo esse crescimento parece que o que fizemos foi deixar de ENCOLHER perante os outros estados!

    • Acho engraçado como a imprensa, e nela está incluída este blog, agem com a oposição. O próprio Pierre Lucena desce a madeira na oposição quando faz quaisquer atos de fiscalização, de reclamação, do que quer que seja quando é algo contra o governador, sua corja e seu passado político. Sempre alegando que é o sujo falando do mal lavado. Um exemplo crasso disso foi o destaque dado aqui no blog e em grande parte da imprensa ao livro Privataria Tucana, uma coleção de notícias requentadas, muitas sem firmeza e outras típicas das melhorias teorias da conspiração. Com um intuito claro de acabar com o que já não existe. Não o Serra e sim a oposição em sua essência. A imprensa, meus caros, matou a oposição, esta, simplesmente não existe mais nesse país. Tudo é comprado no atacado, emissoras de tv’s, rádios, jornais, revistas. Tudo, está nas mãos do governo Lembro que na época da eleição de 2010 não existia palanque para Serra nem Jarbas. Simplesmente porque mesmo os candidatos da legenda tinham medo de contrariar Eduardo e depois serem retaliados. Uma triste constatação: a oposição morreu, não por conta de incompetência própria, mas porque ficou sufocada, sem ter pra quem e onde falar.

      • Ah, meu velho, esquerda é assim mesmo. Eles só sossegam quando DESTROEM completamente o advsersário, tratam-no como inimigo. Não toleram convivência com outros partidos nem com opiniões alheias. Até a ditadura militar no Brasil deixou um espaço para oposição, diferentemente do que vemos nas ditaduras de esquerda de partido único. E foi exatamente essa oposição à ditadura que, desde aquela época, preparou sua escala ao poder e tratou de destruir o outro lado, primeiro no plano cultural e social e depois alcançando o poder de fato.

      • Você deve ler outro blog. Eu sempre defendo que a oposição seja oposição.

    • Um amigo meu engenheiro me disse que um colega de profissão dele, que trabalhou no Viaduto novo de Olinda, disse que as 14 “lombadas” que ali existem são decorrentes das junções das placas de concreto que não foram devidamente finalizadas. Ele disse claramente que é uma obra incompleta e que isso é praxe por aqui, o mesmo dá pra verificar na parte nova do Capitão Temudo, que tá mais mal feita que a parte antiga.

  • Pierre, até respeito o fato de tu querer votar em Dudu num eventual pleito federal.

    Mas, pensa bem: se o cara já pinta o sete como governador, imagina o que esse cidadão não faria com os poderes de um presidente da república.

    Guardada as devidas proporções, ele lembra Collor. Dudu faz o tipo raposa vestido de cordeiro. Ele pasa essa imagem de santo de paróquia, fala manso, um jeito de freira complacente, mas quem conhece a história do cidadão sabe que não é flor que se cheire. Collor tinha aquele tipão playboy e também defendia o desenvolvimento do país, o progresso, um novo modelo de gestão e… deu no que deu. Esse tipinho eu conheço bem.

    Dudu tá naquela fase de se achar “O implacável”. No fundo, ele acha que nem Deus derruba ele. Com Jarbas também foi assim. E sabemos como esse filme termina.

    Fora o fato que, na prática, eu acho muito difícil Dudu ganhar a presidência. No sul, ninguém conhece o cara. Ele realmente tá delirando achando que o Brasil é Pernambuco. O pernambucano é um povo muito bovino, muito maria-vai-com-as-outras. É fácil manipular um povo com memória curta e emburrecido.

    Eu não votaria em Dudu de jeito nenhum. Votei nele no primeiro turno para gov. e me arrependo MUITO. Votei mais por influência de amigos, que hoje também se arrependem. Ou seja todo mundo sifu.

    • “Fora o fato que, na prática, eu acho muito difícil Dudu ganhar a presidência. No sul, ninguém conhece o cara. Ele realmente tá delirando achando que o Brasil é Pernambuco. O pernambucano é um povo muito bovino, muito maria-vai-com-as-outras. É fácil manipular um povo com memória curta e emburrecido.” (2)

  • Pierre está com saudade do patrão, Jarbas Vasconcelos…

    Pierre, tu devia era tentar aprender com Eduardo como se faz para ganhar uma eleição, pq nas urnas tu só faz levar peia…

    Quanto a Isaltino, o que ele faz fora do horário de trabalho não diz respeito a ninguém. Ele errou feio, mas dentro da esfera de sua vida privada e não cometeu nenhuma irregularidade na gestão como secretário.

    • Qual é a moral que o secretário vai ter para divulgar campanhas educativas (se for dirigir, não beba….)principalmente no Carnaval, na Semana Santa e no São João?

    • Baixou o nível!

    • Meu caro você está minimizando a questão. O que Isaltino fez fora do horário de trabalho não foi um simples erro, foi crime.

    • Tem que ser muito imbecil mesmo.

    • Figura publica sim deve satisfação a população por infração cometida ou descumprimento de lei.

  • O pior é que vivemos numa Província, onde grande parte da imprensa ou quase a sua totalidade vive subalterna ao Poder.

  • Isaltino se posicionou sobre a questão no Blog do Magno:

    -
    Em nota, Isaltino pede desculpas e diz que pagou locação

    O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, lamenta o episódio ocorrido na madrugada da última segunda-feira e pede desculpas publicamente, reiterando a importância do trabalho realizado pela Operação Lei Seca e da atuação dos agentes da lei nela envolvidos.
    Na referida data já se encontrava na sua residência e foi chamado, às pressas, para buscar sua filha de 3 anos, que inicialmente iria dormir na casa da avó, em Boa Viagem, e tendo acordado assustada chorava sem consolo chamando pelos pais. Quando retornava para casa foi parado na blitze. No momento da abordagem sua esposa estava sentada no banco de trás com a filha, que só aceitava o consolo da mãe.
    Isaltino não realizou o teste do bafômetro por ter informado antecipadamente aos guardas que, mesmo em pouca quantidade, havia ingerido álcool. Entregou, sem resistência, sua carteira de motorista para retenção, bem como forneceu os dados para o lavramento do auto de infração.
    E realizará o pagamento da multa aplicada, bem como procederá a todos os trâmites legais exigidos à recuperação da CNH, como todo cidadão que se encontra em situação semelhante deve fazer. Informa ainda que o veículo que conduzia não é nem poderia ser locado pela Assembleia Legislativa, uma vez que se encontra licenciado do cargo de deputado estadual. Também não é disponibilizado pelo Governo do Estado, sendo custeado com seus próprios recursos.
    No dia de ontem (3), o secretário coordenou a reunião ordinária de monitoramento da Secretaria de Transportes, realizada todas às quintas-feiras, e nesta sexta-feira (4) cumpriu agenda administrativa. Por conta disso, foi representado na solenidade da assinatura da ordem de serviço da restauração da PE-90, em Surubim, pelo secretário executivo de Transportes, Carlos Júnior.
    A presidente do DER, Eryka Luna, que também não pode ir ao evento, foi representada pelo diretor de Operações do DER, José Carlos Antunes.

    • E fica tudo por isso mesmo… depois do carnaval, contemos os mortos no transito, fazem um estardalhaço do resultado das blits e ta tudo certo… Em outubro niguem lembra mais de nada…

      • As estatisticas serão manipuladas, com certeza.

    • Martins, pena que o anonimato te protege.
      Teu comportamento aqui é de uma bisonhice extrema:

      martins disse:
      03/02/2012 às 8:00
      Agora não tem saída. Fora Isaltino!

    • Assumiu que bebeu e foi buscar a filhinha que chorava……..

      • Ele é tão rico, porque não mandou um TAXI?

  • E agora leio que a multa foi feita de forma errada pelo guarda e será anulada.

    Aí realmente só pode ser brincadeira.

  • Eduardo se justificará, ou já fez, de forma semelhante ao padrinho Lula,

    Dizendo ” Agora a lei é para todos, pobre, rico e autoridades, sem privilégios para ninguém graças a nova gestão do governo do estado.”

  • O Efrem Maranhão que eu conheço, é um apessoa do bem, um homem muito educado e jamais seria covarde como esse troller que se diz Efrem Maranhão

    • Pode ser homonimo, mas seria bom o blog checar sim, NELSON.

  • Estão todos com saudade do raivoso Jarbas Vasconcelos!

  • Texto corajoso, Pierre. Mas a gestão de Eduardo é uma bomba relógio. Termos formas de monitorar o tempo das explosões não o difere em essência das gestões desastrosas que já utilizam-se destes mecanismos. Gestão ilegal no quesito ambiental; gestão neoliberalíssima na saúde, num caso escandaloso de colocar na secretaria o maior beneficiário da privatização; educação focal, instituindo duas escolas públicas na mesma rede; familismo que talvez só se compare ao que Sarney faz no Maranhão… no mais, é mesmo o que vc disse. Abç!

  • Parece uma crítica a Eduardo, mas eu entendo como uma crítica a oposição. O poder tem disso: quem está no centro se sente onipotente. Resta-nos mostrar a ele que não é bem assim. Acho que a eleição na capital pode dar esse indício.

  • Pierre, quanto às críticas sobre o ongueiro-secretário-de-saúde, você falou ninguém, mas é importante que o prof. Michel Zaidan escreveu um artigo para um blog do JC onde fez tais comentários, com o título “quando a saúde se transforma em grande negócio”. Logo depois, um fiel cão de guarda de Eduardo que atende pelo nome singelo de ‘Júnior Matuto’ respondeu agressivamente pelo mesmo blog e dois dias depois, teve o texto publicado pela Folha de Pernambuco. O artigo desse senhor, que pretende ser ungido prefeito de Paulista, dedica-se a esculhambar o prof. Michel, desqualificando-o de forma absolutamente pessoal.

    Agora, só para lembrar. O nosso principal problema da oposição é que esse modelo é igual ao das Organizações Sociais, que Jarbas tentou criar e não conseguiu. Se eu não estiver enganado, é muito semelhante ao que Jarbas/Henry fez com o Ginásio Pernambucano.

  • É, você dá 80% de aprovação e aí dá nisso né…

    Eu tenho fé que isso não vai ficar barato quando Dudu alçar vôos nacionais.

    O pior é ver os robozinhos governistas repetindo o arrazoado oficial de que “é a vida privada dele, ele não estava a serviço, se fosse um funcionário comum não seria demitido”…

    Não, ele não seria demitido se fosse um empregado comum. Mas ele não é um empregado comum! Ele é um representante do povo, e por isso deve ser submetido a padrões éticos e morais ainda mais rigorosos. Como pode o responsável pelos transportes do estado ser pego dirigindo bêbado? Com que autoridade ele vai gerir a pasta?

    Como podemos querer que os políticos sejam éticos e morais em suas decisões se não exigimos esse comportamento deles?

    • Pois, é Propagandalf. Só no Brasil a raposa toma conta do galinheiro e ninguém vê problema nisso. (ou finge que não vê).

      Só falta colocarem estuprador pra tomar conta de cadeia feminina. Ou drogado pra tomar conta de plantação de maconha apreendida.

      • É… porque preso que toma conta de cela já existe…

  • Para ter-se DEMOCRACIA é necessária, no caso do regime representativo do governo, representantes legitimos pelo sufrágio… Outra premissa é, como mostra o texto, OPOSIÇÃO, para ponderar sobre diversos temas sem seguir opiniões ideologicas de certos partidos tidos como ÚNICOS…
    OPOSITORES, onde vocês estão?
    Pacíficos deste modo não garantirão e propagarão suas ideias, vamos discutir, por a opinião à mostra…
    Quanto ao caso “Isaltino”, já era de se esperar a inercia… Aliás, ele ocupa um alto cargo…
    Queria ver se fosse um trabalhador de cargo “inferior”, estaria demitido e seria desmoralizado por vários dias em outros sítios eletronicos…

  • Se todo mundo que se recusar a fazer o bafômetro for demitido, o mercado de trabalho vai ter uma rotatividade imensa, uma vez que por essa tese todo trabalhador representa a sua empresa, mesmo fora do horário do trabalho. KKKKKK. Agora se o veículo em questão for pago com dinheiro público tudo bem, mas caso contrário vamos parar com essa hipocrisia que esconde na verdade um rancor por ver o melhor governador do brasil(segundo pesquisas) conseguir projeção nacional apesar das práticas coronelistas. Dudu não é bobo nem bonzinho, mas teve muita sorte e está sabendo fazer um governo meia boca com boa propaganda e com a sorte de vir após um zero a esquerda chamado Jarbas, que sonhava em entregar a população de PE aos marginais armados que viviam nos sinais a matar cidadãos. Depois desse crápula qualquer um é o melhor do Brasil.

    • “o melhor governador do brasil(segundo pesquisas)”

      Imagina o nível dos pesquisados.

      • O nível dos pesquisados é o mesmo em todo país, ou o eleitor de tiririca, Maluf, Pitta, é diferente do pernambucano. E com 1 bilhão de ICMS(janeiro/2012) ele vai ser o melhor de novo. Jumento carregado de açucar até o #$ é doce. Com dindim até Severino Cavalcanti ganha de Obama.

  • OS SECRETÁRIOS SÃO CIDADÃOS COMO QUALQUER OUTRO, SE ERROU TEM QUE PAGAR, MAS É PRECISO QUE A LEI LHE DÊ O DIREITO DE DEFESA. EDUARDO TEVE CORAM QUE NINGUÉM NUNCA TEVE NA HISTÓRIA DA POLÍTICA BRASILEIRA, DETERMINOU A GRATUIDADE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE PERNAMBUCO E A O PAGAMENTO DOS DÉBITOS NA COMPESA PELOS DEVEDORES ATÉ 80% DE DESCONTO COM PRAZO ATÉ MARÇO.

    • “O PAGAMENTO DOS DÉBITOS NA COMPESA PELOS DEVEDORES ATÉ 80% DE DESCONTO COM PRAZO ATÉ MARÇO.”

      Mero populismo!!! No Brasil é mais vantajoso não pagar e depois ficar posando de coitado para ter desconto na dívida!!! Como governantes querem votos, fazem o errado para conseguir votos dos caloteiros!!

  • Esse papo de bom gestor é um marketing que o governo faz para enrolar os bestas.

    Onde está a tal gestão profissional supostamente implantada por esse governo?

    Para se ter uma gestão eficiente, antes de tudo, é necessário que os secretários sejam pessoas da área, que entendam do assunto correlato à pasta.

    O que ISALTINO entende de transportes? Aquilo é um semi-analfabeto, sabe de porcaria nenhuma, só entende de LAMBER SACO. Danilo Cabral na educação? Piada. Aí vão dizer que o secretário de Saúde é médico… Médico uma ova, é EMPRESÁRIO DE SAÚDE e gerencia um órgão que sustena sua própria ONG! Ou seja, favorecimento pessoal escancarado e todo mundo acha lindo.

    Que po.rra de gestão eficiente é essa? Na Secretaria de Meio Ambiente, um inepto que é Sergio Xavier, só pra cooptar o PV. Na Imprensa Evaldo Costa, outro incompetente, não resolve porcaria nenhuma, só está lá porque era puxa saco de Arraes.

    Ainda tem uma tal de “Secretaria de Assessoria ao Governador” só pra empregar o véio babão Ariano Suassuna, outro apaniguado de longa data de Arraes. Pra que essa Secretaria se já existem a Casa Civil e o próprio Gabinete do Governador? Não tem outra explicação senão fazer um agrado ao velhinho.

    E ainda tem uma outra tal de “Secretaria do Governo”? Que p.orra é essa, serve pra que? Pra empregar Mauricio Rands?

    Na Secretaria de Turismo tivemos um mauricinho sem preparo nenhum que fez uma verdadeira farra, que é o filho do fanfarrão Silvio Costa. Agora colocam Alberto Feitosa, outro político que também não sabe de nada, outro inepto.

    Além disso emprega como secretários: 1) a mulher de Jorge Gomes (ex vice de Arraes); 2) a filha de João Lyra, atual vice e 3) a filha de Severino Cavalcanti.

    O Procurador Geral do Estado, na webpage do Governo, tem seu sobrenome omitido, lá está apenas Thiago Norões. O nome dele completo é Thiago ARRAES DE ALENCAR Norões.

    Vejam só a legenda da foto do novo procurador no Blog de Jamildo: “Tadeu Alencar (E) passa cargo para Thiago Norões. Alexandre Auto de Alencar é o novo procurador-geral adjunto.”

    Por.ra, todo mundo agora é ALENCAR? Brincadeira, né?

    E a MAMÃE? Outra incompetente, dona de casa, que ele colocou no Tribunal de Contas da UNIÃO.

    Ou seja, É UM SECRETARIADO FORMADO SOMENTE POR POLÍTICOS E PARENTES DE POLÍTICOS, NÃO TEM UM TÉCNICO COMPETENTE.

    Não vejo NADA funcionando de forma eficaz nesse governo. O que vejo são dezenas de cargos comissionados nas mãos de incompetentes e um bando de trouxas dizendo aos quatro ventos que a gestão do Estado está “profissionalizada”.

    Enquanto isso a ALEPE continua no cabresto, com Guilherme Cara de Cachorro Uchoa reinando por lá e fazendo o que bem entende, de auxílio-moradia a auxílio-paletó, pagando HILUX SW4 pra Isaltino passear BEBADO, como se fosse pouco os CIVIC dos deputados. Afinal, CIVIC é carro de classe média emergente né? Petista merece Hilux!!!

    Ah, desde que Eduardo entrou os salários na Assembleia aumentaram consideravelmente graças a várias leis que fizeram reenquadramentos de carreiras. Tem cargo de chefia que pagava 6 mil e pouco em 2006 e agora já bate nos 14 mil.

    Os procuradores da Assembleia ganham fortunas na faixa dos 20 mil e trabalham pouquissimo, é uma zorra aquilo ali.

    Ah, e ainda tem o irmão dele, que comanda o lobby governamental por debaixa dos panos. Mas esse daí é perigoso, melhor deixar pra lá…

    O governo nadando em dinheiro por causa dos novos investimentos e vários fornecedores de serviços do governo estão sem receber, fato de amplo conhecimento no mercado e que só foi noticiado por Magno Martins.

    Aí vários veículos de imprensa (inclusive a “direitista” VEJA) ficam propalando esse lero lero de dizer que Eduardo é bom gestor. Só for na gestão do patrimonio dele e dos apaniguados!

    • Nem tanto o céu nem tanto o inferno, o secretário é muito competente e nunca se arrrecadou tanto, inclusive com a maior variação do país, bem acima do crescimento do estado. A segurança melhorou MUUUUITO embora ainda não seja a ideal, a saúde está muito melhor que antes embora continue ruim, precisa de mais uns 10 anos neste ritmo para ser aceitável. Eu conheço escola pública e os alunos hoje tem fardamento, notebook, retroprojetor, microfone e as condições físicas estão melhores, capacitações ocorrem toda semana, professores recebem jornais,revistas e notebook. O salário ainda é um dos piores do país, já era com Jarbas e Eduardo fez pouco neste quesito é verdade. A compesa vem tocando vários projetos com técnicos que vieram da SEFAZ e do TCE, Eduardo é um coronel modernizado que mistura técnicos competentes áreas importantes, e apadrinhados nas muitas outras.

    • Caramba.
      Nunca vi uma critica tão bem colocada em relaçao ao secretario do Dom Eduardo I. Foras os parentescos a equipe é mesmo digna de pena. O rapaz do PV, inclusive tem uma empresa que presta serviço ao próprio governo, assim como o Secretario de Sáude, ele se auto contrata.

      Foi cooptado, inclusive, com essa verba por fora e e é sócio do presidente do PV, Carlos Augusto Costa, que é assessor (do agora amigo de Dom Eduardo I), o marqueteiro Antonio Lavareda. O mesmo que fez campanhas contra Dudu por conta dos precatórios. Que abriga como sócio o Carlos Augusto Costa, ex jarbista e diretor da MCI.

      O da Imprensa não paga nem recebe ninguem e de tanto não trabalhar (sempre foi preguiçoso desde a época do seu padrinho Miguel Arraes teve que entregar o poder ao outro Alencar, o hoje da Casa Civil.

      Quem ele colocou no turismo lavou a burra e deixou escandalos como o deputado José Chaves e seu sucessor Silvio Costa Filho denunciado pelo MPE.

      O da Educação vai ser exonerado depois de armar uma licitação impuganda pelo TCE e feita hoje com uma redução de quase 30% do valor anterior.

      O de Ciencia e Tecnologia é do PC do B e entende tanto do setor quanto eu de Ongs do Minitério do Esporte que foram pilhadas co milhões do nosso dinheiro.

      Sei não, o Dom Eduardo I. não está nem aí mas a imprensa do Sul tá anotando tudo. Ele, nessa pisada, não sai mais candidato nem a vice. Vem mais munição pesada por aí.

  • ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUE NÃO TEM PECADO. PERGUNTO QUEM NÃO SAIU BEBADO EM FESTA DE CASAMENTO. PERGUNTO QUEM?

    • Eu saio bêbado de todas as festas de casamento, pego o taxi e vou pra casa.

      • Pierre, essa porra desse carro é de quem finalmente?
        A) Alepe
        B) Governo do Estado
        C) Isaltino Nascimento
        d) Algum financiador de campanha?
        e) Nenhum das respostas anteriores

        Vamos apurar isso já que os jornais não vão atrás. Isso tem que aparecer. E a nota do rapaz foi pior que o soneto. Devia ter duas multas uma por sair bêbado e outra por buscar a filha três anos bêbado tbem.

        De quem é o carro???

        • “De quem é o carro???”

          Do povo.

      • Que isso Pierre.!? ( sem comentário).

  • Atire uma pedra quem nunca atirou uma pedra em quem dirige bêbado. O ruim é se o vidro estiver fechado porque a pedra vai pegar na janela em vez de pegar no bêbado safado.

  • Vamos acabar com a hipocrisia e com o falso moralismo. Ninguém fala porque, simplesmente, a maioria bebe e mesmo assim dirige. Portanto, elementar, ninguém tem moral para falar de ninguém. Bares cheios, e ruas limitrofes abarrotadas de veículos. Retorno para casa no volante, óbvio. Hoje, tem baile dos artistas e o goró vai correr solto. Gente do povo e autoridades, parcela considerável dirigindo seus carros. Finais de semana, em todo litoral, praias ceheias e a cerva imperando. Retorno aos lares guiando seus veículos. Isso é a realidade. Essa é a verdade factual. Qiem assim não procede atire a primeira pedra. Vai ser ima minoria, aquela que não bebe, porém oria que bebe continua dirigindo, principalmente quando sai dos shows, paGODES e bares. Quem neste final de semana quente de prévias carnavalescas não vai beber e sair dirigindo. Quem assim não proceder atire a primeira pedra. O Brasil precisa acabar
    com a hipocrisia. A cidadania rotineiramente desmoraliza a Lei seca. saindo da superficialidade da avaliação politica, pois nada tem a haver com o secular hábito de beber do ser humano, por que culpar o governador? Ele nos induz a beber? Bebemos criticAdo, e quantos agora esrão discutindo esse assinto tomando uma, inclusive nos melhores salões e bares(aliás só nesses locais que há essa discussão).VAMOS LANÇAR UM MANIFESTO CONTRA A HIPOCRISIA, ALIÁS COMO A MÍDIA ESTÁ HIPOCRITA.

    • William, vc me lembra José Dirceu, réu do mensalão, afirmando que os movimentos contra a corrupção, eram MORALISTAS!

    • Fale por você. Quando vou a eventos em que sei que vou beber, pego taxi!!!

    • Sabia que o “apelo à hipocrisia”, também conhecido como “tu quoque” é uma falácia lógica das mais comuns?

      Quero dizer, essa réplica “mas tu tambem faz!” típica de briguinha de colégio não invalida o argumento nem tem sentido lógico.

      Como afirmei aqui em outras ocasiões, até o Mussum teria o direito de criticar Isaltino. Não é por que o denunciante é bêbado que o secretário fica absolvido dos seus (execráveis) atos! Não há relação de nexo entre uma coisa e outra.

      Então fica a dica aí. Leve para toda sua vida.

    • A questão não é de moral. É falta de responsabilidade, senso republicano e transparência (o que esse GOVERNADORZINHO não tem). Isso aqui é uma DEMOCRACIA! Se se meteu em política tem que ter VERGONHA NA CARA! Grande HIPÓCRITA é você. Aposto que nem sabe que ele DOMINA até mesmo a ALEPE (já que se aprovou a EC que permitiu a recondução da mesa diretora), ou seja, nenhuma CPI ser instalada para INVESTIGAR esse governo!!!! UM ABSURDO!!!!

  • O Resultado é esse, em uma democracia de faz de contas, o homem (governador) é quem manda, falou tá falado e ponto final!Nós servimos apenas para pagar imposto.Somos considerados cidadãos de segunda categoria, e outra coisa, essa estória de que Eduardo Campos é um político diferenciado, pra mim é uma grande farsa, chega ser ridículo. Ele usa dos mesmos artifícios que a velharia política sempre usou.

    • Eduardo é diferenciado SIM. É bem dirigido por Guel Arraes que o ensinou a parecer confiável, moderno e a usar a tv a seu favor, é jovem, simpático, articulado, leal aos amigos, sabe como ser competente quando é do seu interesse (foi um bom secretário da fazenda e ministro da ciência e tecnologia), ou seja tem uma combinação difícil de se encontrar nos políticos brasileiros. MUITA SORTE também ajuda, já que ganhou o cargo graças aos 2 maiores incompetentes que já disputaram uma eleição para governador no estado (Mendonça e Humberto) a dupla mais insossa que já existiu. Ainda teve o paizão Lula que mandou uma refinaria, e encomendas para um estaleiro que vai lascar a petrobrás com seus preços absurdos. É um verdadeiro Lex Luthor Campos, usando toda a inteligência, e qualidades a serviço das práticas políticas mais atrasadas possíveis.

      • Pois é. É o que costumo chamar de “coronelismo pós-moderno”.KKKKK Antes eu tinha pena da massa de bovinos que eram vítimas desses coroneis. Hoje, eu acho é graça quando vejo o gado se fudendo em corredor de hospital. Até um cachorro tem tratamento melhor,quando vai ao veterinário. Acho é graça quando vejo escola interditada devido o risco de cair na cabeça dos alunos.

  • Eu quero que a oposição se lasque!

  • Tem mais um exemplo de “gestão moderna” que é a privatização dos presídios, através de PPP ( Parceria Público Privada). Sucatearam os presídios públicos, e agora vão privatizá-los com cada preso custando mais de R$ 4.000,00 Além disso, a empresa de segurança que vai gerir a parceria por 30 anos é formada por antigos gestores do sistema prisional.

    Complexo Prisional de Itaquitinga(PPP)

    Capacidade 3.000 presos

    R$ 4.000,00 x 3.000 = R$ 12.000.000 milhões ao mês

    R$ 12.000.000 x 12 = R$ 144.000.000 milhões ao ano

    R$ 144.000.000 x 30 = R$ 4.320.000.000 bilhões em 30 anos

    Isso, realmente é uma gestão moderníssima.

  • Se essa postura tornar-se corriqueira, então não poderemos ser tão críticos à mídia paulistana que o alcunhou de novo painho do Nordeste.

  • Compraram e papagueiam as opiniões dos jornalecos falidos/mídia de São Paulo…

  • Eduardo é o ACM do século XXI.

    Pernambuco ingressou na era do coronelismo moderno.

  • eduardo ta com uma cara de tonho da lua nesta foto rsrs
    perfeita
    psicopata do poder
    minha irma hj olhou pra mim e disse :
    nunca pensei que ia sentir falta de jarbas kkkkkk
    ai eu disse mana
    é tudo uma panelinha so muda de nome e de mulher kkkkkk
    a gente aqui se stressando e eles com passagem marcada pra o rio pra curtir a unidos da tijuca no camarote da devassa
    lugar perfeito pra eles
    vendo mulher pelada , cada um com seu dragão do lado pra manter as aparencias e tomando seus porres
    e se for dirigir não beba e se for beber me chama isaltino
    disse dudu a ele rssrrssrsrr

  • É…Parece que Hitler fala português, com sotaque nordestino, e ficou mais jovem depois de mais de 50 anos. inclusive mudou de nome e tem novo CPF.

    O que será que vem depois de tantos desatinos desse rapaz?

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).