Entre em contato com seu parlamentar. Cobre principalmente transparência

dez 15, 2010 by     107 Comentários    Postado em: Política

Eu não sei o nobre leitor, mas eu estou indignado com este aumento salarial que os excelentíssimos congressistas conceram a si mesmos. Julgam-se, talvez, dignos de tão bonachona gratificação: conceder um aumento de mais de dez mil Reais no próprio salário, em minha humilde opinião, é um escárnio – uma galhofada Vera-Fischeriana com a cara de todos os cidadãos brasileiros.

O deputado que depositei a confiança do meu voto nas eleições de 2006 não foi eleito. Por isso não posso ligar, nem mandar e-mails ou mensagens pelo Twitter, ou Facebook, para ele. Mas se ele estivesse entre os deputados presentes neste dia 15 de aumento de 2010, eu iria certamente perguntá-lo sobre os motivos que o levou a votar favoravelmente ao escárnio salarial que o Brasil presenciou hoje no Congresso Nacional, e iria lhe cobrar que incluísse em sua agenda o debate sobre a necessidade de se dar transparência a todos os gastos públicos do país.

O aumento que elevará os gastos a mais de 100 mil Reais por gabinete parlamentar não chega a ser o maior problema. Não esqueçam que junto ao aumento virá um efeito cascata gigantesco que aumentará os salários de deputados estaduais, vereadores, prefeitos, governadores, ministros do STF/TSE/STJ, juízes federais, desembargadores, e todo esse bocado de gente beneficiada que possui gabinete e que nem sempre preza pela transparência de seus gastos. Enquanto isso, mais da metade da população brasileira vive com até um salário mínimo.

Quanto ao legislativo, vejam a lista dos deputados pernambucanos que participaram do escárnio com nossas caras. Se o nobre leitor se dignar a contestar o aumento, envie um e-mail, uma mensagem, um tweet, qualquer coisa, para o seu deputado (torre a paciência dele), e questione-o sobre o aumento.

Pernambuco (PE)

Ana Arraes PSB –> Sim
Bruno Rodrigues PSDB –> Sim
Carlos Eduardo Cadoca PSC –> Sim
Eduardo da Fonte PP –> Sim
Fernando Coelho Filho PSB –> Sim
Fernando Ferro PT –> Sim
Gonzaga Patriota PSB –> Sim
Inocêncio Oliveira PR –> Art. 17
José Mendonça Bezerra DEM –> Sim
Maurício Rands PT –> Sim
Pedro Eugênio PT –> Sim
Raul Henry PMDB –> Sim
Raul Jungmann PPS –> Não
Wolney Queiroz PDT –> Sim

Total Pernambuco: 14

Veja o e-mail de cada um e perturbe com vigor a ordem do parlamentar:

dep.anaarraes@camara.gov.br
dep.brunorodrigues@camara.gov.br
dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br
dep.eduardodafonte@camara.gov.br
dep.fernandocoelhofilho@camara.gov.br
dep.fernandoferro@camara.gov.br
dep.gonzagapatriota@camara.gov.br
dep.josemendoncabezerra@camara.gov.br
dep.mauriciorands@camara.gov.br
dep.pedroeugenio@camara.gov.br
dep.raulhenry@camara.gov.br
dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br

Mas a dignação com o assunto não se resume ao questionamento sobre a posição de cada parlamentoar a respeito do aumento em si. O aumento já está dado, e dane-se a gente. O que os nós eleitores devemos nos preocupar é em cobrar desses (e dos próximos) parlamentares, transparência com os gastos de seus gabinetes.

Que cada parlamentar dê transparência a tudo o que gasta (de preferência sem notas frias…) usando a internet (que barateia custos e aproxima os cidadãos) e que preste contas não apenas aos seus eleitores, mas a todas as pessoas.

E que isso sirva também ao judiciário, que foge da publicidade de seus custos como a diplomacia norte-americana foge de Assange. Cobre de seu parlamentar não apenas uma explicação sobre este aumento: exija que ele cobre transparência de todos os gastos de dinheiros públicos do poder que ele representa.

107 Comentários + Add Comentário

  • votei nos Rauls. um a favor outro contra o aumento…. a pergunta é??? quem votou contra vai devolver o valor a mais do salário?

  • só agora dei conta: raul jungmman foi o único de PE a votar contra

    • Ele não se elegeu. Aí fica fácil !!

      • Exatamente.

        Só merecerá elogio quem votou contra E se recusar a receber o extra no próximo ano.

        Votar contra sabendo que o aumento vai ganhar, e depois usufruir da grana, é bem fácil.

        Votar contra sabendo que não estará lá em 2011 também.

      • A crítica merece reparo : quando da votação do último aumento, em 2005 ( acredito que foi neste ano ) , Raul Jungmann também votou contra. Ele é coerente.

        • Repetindo parcialmente:

          Só merecerá elogio quem votou contra E se recusar a receber o extra no próximo ano.

          Votar contra sabendo que o aumento vai ganhar, e depois usufruir da grana, é bem fácil.

        • Ele não pode abdicar. O que ele pode fazer é doar.

  • Ah, agora entendi porque o Raul Jungmann não tem patrimônio. :D
    Nao votei em nenhum desses senhores, mas vou cutucar sim.

  • Nem bem chegou no Congresso, mas já é a favor do aumento. Veja a matéria do JC on Line abaixo:

    Política // Visita
    No Congresso, Tiririca diz que educação é prioridade
    Publicado em 15.12.2010, às 15h55

    Escoltado por seguranças e ciceroneado pelo líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (PR-GO), o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, provocou tumulto durante sua primeira visita ao Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (15). “Estou muito emocionado”, disse o futuro deputado eleito com mais de 1 milhão de votos. Tiririca destacou que terá como prioridade a educação.

    Questionado por repórteres se já sabia o que um deputado faz, Tiririca respondeu: “Sim, com certeza, e vou aprender mais com os colegas. Aqui é coisa séria.” Ele disse que “deu sorte” ao chegar ao Congresso no momento em que se discute o aumento salarial dos parlamentares. “Acho justo. Tomara que aprovem”, afirmou.

    O humorista prometeu não decepcionar quando tomar posse e disse que pretende conciliar a vida de deputado com a de artista. “Não vou abandonar o Tiririca, não”, disse o deputado federal eleito.

    Fonte: Agência Estado

  • Realmente é inadimissível esse reajuste. E acho que a blogosfera bem que poderia implacar uma campanha de repúdio!

    Mas eu gostaria de propor/sugerir ao Pierre, ou o Bahé, ou o Raboni, que eles também fomentem aqui neste importante espaço, uma discussão sobre a proposta de venda de áreas do Manguezal do Pina, uma vez que ainda não foi postado nada sobre o assunto.

    A Esse respeito, segue um posicionamento tomado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros recentemente: http://espacobanal.blogspot.com/2010/12/carta-da-agb-sobre-proposta-de-venda-do.html

    Um grande abraço à todos!

  • Lula, Dilma, o Governo (o Congresso incluido) e o povo se merecem.

    A relação entre o povo e o governo no Brasil é tão acanalhada como a de um cafetão e sua “cachorra”.

    Às vezes dá até pena de ver o povo vivendo na completa merda, mas quando se pensa que quem alimenta esse chiqueiro é próprio povo, então vem um certo alívio, pois tudo está em seu devido lugar.

    PS. Quanto ao palhaço Tiririca, acho que finalmente agora ele está no lugar certo. Lá tem tudo que ele precisa: um circo com um grande picadeiro, outros quinhentos e tantos “artistas” e milhões de idiotas para rirem e aplaudirem. Até tv exclusiva para transmitir tem. Está tudo no seu devido lugar.

    • E você teria resolvido o problema de que forma?

      1 Votando nulo?

      2 Votando em Serra?

      3 Reclamando num blog?

    • Alias, você deve morar no exterior.
      Deve ser melhor e estar num lugar melhor.

      Quanta besteira!

  • Não votei em nenhum dos candidatos, mas vou reclamar com todos eles. Não interessa se foram os meus candidatos: se estão no poder, vão ter que me respeitar como cidadão. É um abuso!

    • Eles não lêem esses emails, não os da câmara.

  • Acho bem feito, quem mandou votar nos caras.

    • Como se infere do que eu disse mais abaixo, há bem mais do que um cidadão pode e deve fazer além de votar ou deixar de votar.

      • Sem contar que dos 14 apenas 1 votou contra. É como se não houvesse opção válida de voto. Resta cobrar. Já estou preparando umE-mail para todos.

        Eles que não esperem cordialidade. ¬¬

  • Quem será o deputado que recebeu a “confiança” e não se reelegeu agora? Como cantavam a Sandy e o Júnior: “vamos pular, vamos pular, vamos pular, vamos pular…” Sobre o deputado: “vamos chutar, vamos chutar, vamos chutar, vamos chutar…”

    • Gisonaldo, meu fîo, você precisa de auxílio para interpretar o texto. Vamos lá: o candidato que votei na ocasião não se elegeu em 2006 (“O deputado que depositei a confiança do meu voto nas eleições de 2006 não foi eleito”). Não estou falando da eleição de agora, entendeu?

      Em 2006 votei num socialista sem grande importância, que não entrou e nem sequer se candidatou agora. Agora em 2010 votei em Paulo Rubem, e estou torcendo para que ele continue no cargo, em detrimento do ficha suja lá de Santa Cruz do Capibaribe – inclusive pedi ao meu candidato (via Twitter) que escreva sobre o assunto e mande aqui para o blog.

      • Mais uma bola fora sobre política, hein, Raboni?

        Parece até que é implicância contigo, mas não é.

        Ficha Limpa foi um projeto absurdamente inconstitucional.

        E quando eu contestei isso diretamente com o Paulo Rubem, em um debate na UFPE, a resposta que ele deu a indagação de um eleitor como eu, foi um risinho prepotente e algo como “já discutimos isso daí”.

        Depois dessa e do apoio cego dele ao Ficha Limpa, boa parte do respeito que eu tinha pelo Paulo Rubem se desfez.

        • O Ficha Limpa não tem nada de inconstitucional.

      • Oxe, eu não sei fazer nem um “print screen” numa página, que dirá localizar essas “coisas” no Google. Eu só quis dizer o seguinte: pra jogar m…. nas “genis” do Congresso, é um “leão”, nas excelências do Supremo e do Ministério Público, é a “pomba da paz”. No meu tempo de “agrícola” em Belo Jardim, “acovardado” com o professor de Matemática, eu não ia bancar o valente com Educação Artística. Mais absurdo que esse aumento dos deputados, é a vida nababesca e ociosa de juízes, promotores e procuradores. E pior, nem podemos mandar pra PQP, como fazemos com os deputados.

      • Não está claro se o deputado que recebeu tão ilustre confiança não se elegeu em 2006 ou 2010. Quanto a Paulo Rubem, é ético, batalhador, bom deputado, mas convenhamos e reconheçamos, é numericamente inferior ao Zé Augusto Maia. Critique-se o Maluf, agora, não venham dizer que o mandato do Jungman é mais legítimo que o do Maluf. Aliás, é contrangedor um parlamentar ético explicar ter menos votos que um ‘ficha suja”.

  • Eu só vou mandar um e-mail esculhambando os deputados de Pernambuco, quando o blog aqui do Raul Jungman publicar a lista de e-mails dos ministros do Supremo e também chamá-los de “sem-vergonha”. É muito fácil atacar as “genis”, os deputados, quero ver essa valentia com o Judiciário, que é um câncer pior que o Congresso. A Justiça é uma caixa-preta de altíssimos salários e celeridade de um cágado. Mas neguim enfia o rabo entre as pernas quando se refere a ela. Quero ver chamar os sanguessugas do Ministério Público de “sem-vergonha”. Mesmo com esses dez mil a mais no salário, os deputados não conseguem alcançar a hipocrisia das “viúvas”. Se Jesus chegasse hoje ao Congresso, diria aos deputados: “meus filhos, vão para casa e não pequem (não aumentem) mais”. Já em relação às “viúvas” éticas… Perderia a paciência, como perdeu com os Fariseus.

    • Gisonaldo,

      A lista de e-mails dos ministros do STF deve ser fácil de encontrar na internet. Se você se der ao mínimo trabalho, podes encontrá-la até mesmo pelo google. Se puder, faça essa busca e ajude-nos a construir essa protestação colaborativamente, porque eu estou sem tempo hoje, pois vou sair agora e passarei o dia ocupado. Ficarei agradecido com seu empenho.

      • uhauhauhah. Boa. Sem contar que os Ministros tem muito mais trabalho que os Deputados. Veja o número de julgamentos realizados pela corte.

        Não tô dizendo que tá certo o salário deles. Mas pelo menos não é tão cara dura quanto esse aumento dos deputados.

        Some-se a isso os inúmeros casos de corrupção descoberto naquele antro. O mais descarado deles, ao meu ver, o escândalo dos ATOS SECRETOS, quando o maior responsável sequer foi retirado da presidência do Senado.

  • Transparência dessa corja…fala sério!!!

  • Votei em Raul Jungmann. Sempre voto nele. Mas vou pentelhar os demais.

  • Caro André, com sua licença e com o devido respeito, olha só.

    Antes das eleições, o Blog listou os candidatos a Deputado Federal que apoiava:

    http://acertodecontas.blog.br/politica/os-bons-candidatos-a-deputado-federal-de-pernambuco/

    Mauricio Rands
    Raul Henry
    Luciana Santos
    Augusto Coutinho
    Paulo Rubem

    Acho que ao invés de você ter publicado este post para o leitor entrar em contato com os parlamentares, que tal o blog ir atrás de Raul Henry e Mauricio Rands para esclarecimentos?

    Um abraço,

    Dalto Pessoa.

    • Pois é. O blog saiu-se mal nestas escolhas. Agora quero vê-los aqui, dando suas caras a tapas (os deputados).

  • É isso aí.

    Dezenas de e-mails chegam todos os dias contando as falcatruas dos parlamentares, e a maioria diz no final alguma coisa como “precisamos escolher melhor nossos representantes”.

    Como se a cidadania se resumisse ao voto.

    Temos é que cobrar resultados desse povo, que vive às nossas custas.

    Hoje mesmo já dei uma cutucada no Senado para não aprovarem o ridículo PL 206/03, que prevê a proibição de demissão por justa causa em caso de embriaguez ( http://info.abril.com.br/noticias/carreira/camara-proibe-justa-causa-para-embriaguez-09122010-24.shl )

  • Indignação não é suficiente.
    Basta não votar nestes picaretas, que se locupletam com o dinheiro publico.
    Agora todos se arrependem por terem votado nos seus candidatos. Inocentes úteis? A historia se repete.

    • “Basta não votar nesses picaretas”

      Como eu acabei de falar acima, a cidadania não se resume ao voto. Votamos neles e eles fizeram merda. Pois bem, vamos cobrar melhores resultados.

  • Email protesto enviado.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E que venham mais impostos para sustentar toda casta! Tome no lombo caladinho povo brasileiro! Aposto que os chorões daqui fariam o mesmo se estivessem por lá e aposto que mesmo quem votou contra não devolverá a grana a mais. Num país onde o importante “é ser esperto” isso não surpreende. O que surpreende é a inocência de algumas pessoas que acdreditam que esses fanfarrões trabalham para “o povo” ou até que “são do povo”.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Em tempo : o termo povo está entre aspas pois foi usado no sentido de pobre,como fazem alguns,que acreditam que povo é só quem tá na merda.

  • Vou mandar meu email para os parlamentares, será assim:

    Nobre parlamentar, acho um absurdo que uma pessoa tão importante como vc tenha uma remuneração medíocre como essa. No início do próximo governo, aumentem novamente vossos vencimentos, dessa vez para 60.000, afinal, vocês foram eleitos pelo povo, logo podem fazer o que bem entenderem. Danem-se as instituições. O país melhorou, a econômia cresceu, todos vivem bem então nada mais justo que pessoas que vêm do povo e trabalham pelo povo recebam o equivalente a seus esforços. Não se acanhem pois certamente os opositores reclamarão, o PIG chorará mas lembrem, vc foram eleito por vontade popular.

  • Não concordo em perseguir os parlamentares por igualarem seus salários aos dos juízes. Por que somente o Judiciário pode ser bem remunerado e os membros dos poderes Legislativo e Executivo não? Os membros destes dois últimos poderes são eleitos! É o povo quem os escolhe! Merecem salários até maiores do que o do Judiciário, que não são eleitos e vivem colocando bandido para fora da cadeia que o Executivo põe! Gostaria que nossos parlamentares começassem a estudar a possibilidade de que os juízes federais, do STJ e STF fossem , pelo menos, avaliados pelo povo em referenduns.

    • Digamos que o merecimento se dá pelo estudo e pelo grau de especialidade do cargo.

      Qualquer um pode ser deputado, o mesmo se pode dizer de um juiz???

      E a equiparação se deu com os venicmentos de MINISTRO DO STF e não de JUIZ simplesmente.

      Fora as vantagens que os deputados e senadores auferem.

      Sem contar que o judiciário, por pior que seja, ainda presta seus serviços. O Congresso??? deserviços.

      Apoiar tal conduta, eu já disse, beira à falta de seriedade.

      • Esse é o serviço que a Justiça presta!

        “Maluf teve o registro de candidato negado a pedido do Ministério Público por causa de uma condenação, de abril deste ano, por improbidade administrativa. Ele foi acusado por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, quando era prefeito.

        Ele recorreu e, na última segunda-feira (13) o Tribunal de Justiça de São Paulo o inocentou da acusação. Com isso, Maluf será diplomado nesta sexta-feira (17) e poderá assumir um novo mandato na Câmara dos Deputados.”

      • Serviço que a Justiça presta:

        “A legislação é falha, sim’, diz juiz que libertou assassino de jovens de Luziânia, em Goiás – 16/04/2010 às 15h28m-Agência Brasil, Carolina Brígido, O Globo

        BRASÍLIA – Nenhum laudo atestou que Adimar Jesus da Silva, assassino confesso de seis jovens em Luziânia, em Goiás, apresentasse problemas psicóticos, afirmou nesta sexta o juiz substituto da Vara de Execuções Penais, Luís Carlos de Miranda, responsável pela soltura de Adimar, condenado em 2005 por abuso sexual de crianças. Para o juiz, a falha que resultou na soltura de Adimar está tanto na legislação, como na falta de cadastros únicos para processos e para identificação envolvendo práticas criminosas, o que facilitaria uma associação dele às investigações que estavam sendo feitas na Bahia. Lá, Adimar possuía uma outra identidade com uma pequena alteração em seu primeiro nome que constava como Ademar.”

      • A “Justiça” séria, eficiente e democrática!

        “19 de agosto de 2010
        Amanhã faz dez anos que o jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, hoje com 73 anos, assassinou com dois tiros, aos 32, a também jornalista Sandra Gomide. Condenado em primeira e segunda instâncias, ele permanece livre graças a um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dado em 2007.

        A medida permitiu que o jornalista aguarde em liberdade a decisão final da Justiça. Apesar de réu confesso, ele só pode ser preso quando o processo transitar em julgado e não houver mais possibilidade de recursos para a defesa. Pimenta Neves era diretor de redação do Estado. Sandra também trabalhou no jornal, como repórter e editora de Economia.”

        • Veja que tudo o que você colocou só aconteceu porque nós temos GRANDES legisladores.

          Sem contar que você não explica o por que de o TJSP ter absolvido o réu, Maluff. Pode ter sido por causa da prescrição da pena. E como a ação penal era o que impedia a diplomação, não houve mais como impedir. Teve de ser liberado pelo TSE.

          O juiz reclama da Legislação (poder legislativo) e falta de cadastros (poder executivo).

          O judiciário tem suas falhas tanto de caráter quanto procedimentais e admnistrativas, mas a maioria delas decorre dessa legislação frágil e cheia de possibilidades de interpretação ao benefício do mais poderoso.

          Portanto, não confunda alhos com bugalhos, que o cú não tem nada a ver com as calças.

    • Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come? A juizada safada e corrupta, que foi “eleita” por sua “sabedoria” e por seus pares reclamam da legislação. Ora! Essa canalha do Poder Judiciário recebe fortunas por debaixo dos panos além de que tinham os maiores salários do Brasil. Esse porcos imundos vão ter que andar pianinho de agora em diante, porque não poderão mais usar seus poderes para fazer lobby para que o lesislativo mexa na legislação ao seu bel prazer. Agora os parlamentares, com seus salários equiparados aos juízes mais poderosos não se deixarão se intimidar por juizecos mixurucos dos estados e comarcas. Tremais poder judiciário brasileiro, logo, logo, o povo vai ter influência nas decisões de vocês, quadrilha de corruptos e bandidos.

    • A canalha do Poder Judiciário sempre culpa os legisladores. E, em sua maioria, como cidadãos votam em paralamentares que irão sempre defender seus interesses. Quando não os consegue – quando o salários dos parlamentares era mais baixo – utilizavam de toda a sua “sapiência$jurídica$” para manipular o Congresso Nacional. Continuo defendendo a eleição para juízes em todos os níveis, com programa e plano de ações para justificar os salários milionários que receber (entendendo aí o salário oficial e o “não-oficial”) que a Polícia Federal deveria estar constantemente investigando, sem medo e com eficácia! Vivam os poderes Executivo e Legislativo! Que se democratize o Poder Judiciário! Assembléia nacional Constituinte exclusiva para fazer uma Reforma Política em todos os Poderes da União, Estados e Municípios! Basta de justiça inepta e que atua favorecendo poderosos! Que o STF reveja o entulho autoritário sob o qual justifica decisão anacrônica como a não punição dos torturadores durante o regime militar, e que levou a mais uma condenação da nossa pátria por organismo internacional de Direitos Humanos! Xô, juízes que têm medo das botas dos militares, justamente poque não possuem o respaldo democrático e popular!

  • Ué o AC tá reclamando? Que eu saiba o PIG é formado por Globo, Veja, Folha…………………….. Assim vão perder o título de progressistas. Num “meio progressista” os salários devem progredir, ou não?

    • Pega!

    • E o Brasil é divido entre PIG e Baba-ovos????

      E aqueles que são, simplesmente, cidadãos?

  • O elemento autoritário e fascista que se referiu ao Presidente Lula e a presidente eleita:
    “A relação entre o povo e o governo no Brasil é tão acanalhada como a de um cafetão e sua “cachorra”.”
    Não sabe o que é DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deselegante com escrutínio popular, o derrotado fragorosamente nas urnas, seja votando no Cerra e/ou nulo chora de raiva com a vitória da Força do Povo, que quer continuar trilhando o caminho da pluralidade e da Justiça Social.
    Deve ser um capacho de juiz, desses imundos e corruptos que ganhavam um salário maior do que o do Presidente da República e dos parlamentares eleitos, que um dia a Polícia Federal vai pegar! Ou um saudoso da canalha militar assassina e covarde com nosso povo, que dizia ser apolítica e se dobrava de joelhos aos militares norte-americanos!
    E viva o companheiro Tiririca, o parlamentar mais votado do país e que expressa bem a alegria, o compromisso ativo em não discriminar ninguém para o exercício de um mandato popular! Viva a diversidade! Vivam todas as ideologias que pregam a paz, a tolerância e a fraternidade entre o povo e os povos!

    • Discurso político reclamando, deselegantemente, de uma forma deselegante de falar. E ainda por cima, deixou escondida a opinião sob gritos inúteis como a antiga juventude do PSTU.

      • Eu voto em gente decente e que luta contra o autoritarismo. Viva a democracia! Viva a pluralidade! Do mesmo modo que você e outros estão contra o aumento dos parlamentares e membros do Executivo, eu tenho o direito, usando a mesma virulência que você, de defender estes poderes em relação a um Judiciário gastador, ineficiente, inimigo do progresso. Prefiro ser Baba Ovo de quem é eleito em escrutínio livre, independente de partidos e que representam a vontade popular que Baba Ovo de juízes de qualquer tribunal, que não foi eleito, foi selecionado entre eles próprios – uma quadrilha de pretensos donos do saber jurídico.

        • Parabéns, se isso te faz mais feliz. ;)

    • Qualquer um que reclamar desses absurdos é agora taxado de viuva do serra. Francamente. Esse deve ter um polpudo CC.
      Justiça social ? Onde ? Na ilha do maruim ? na ilha do rato ? na favela roda de fogo ? na escola pública ? no melhoramento dos transportes ? na melhoria do transito ? impostos a menos ? saúde melhor ? Nos canaviais ?
      Onde ?

      Vc ta vendo muita gente comprando por aí pq simplesmente a população cresceu !

      Não me faça rir.

      • A população sempre cresceu.

        O consumo, nem sempre.

      • Só uma viúva do Cerra para não ver que o Brasil avançou socialmente. Falar do demônio tucanalha é lembrar sua campanha sórdida, cheia de preconceitos e soberba! O que é certo foi ele e a quadrilha tucanomerda e demococo que fez. Criticou ele (zé pedágio, zé buracão, zé mentiroso etc) é coisa de petista.
        Viva o aumento do salário dos membros do Legislativo e do Executivo. Limite para a corja do Poder Judiciário com instituição do voto direto para juiz e poderes para o povo poder retirar os juízes vendidos ao narcotráfico, aos políticos influentes, aos jornalistas das Grobo da vida. Basta de bandidos na direção do Poder judiciário em todo Brasil! Eleições já!

        • Opinião de quem não conhece a organização administrativa do Estado. Cada uma dessas coisas que você defende nos leva a problemas muito maiores do que os atuais.

          Leitura na CF/88, pelo menos do artigo 18 em diante. Não sou profundo conhecedor desta matéria, apenas a conheço o suficiente para saber que suas teses são teses que, quem tem o conhecimento mínimo sobre o assunto, não defenderia.

          Mas a culpa não é sua. Algumas matérias de Direito não fazem parte do currículo obrigatório das escolas, pois, se fizessem, essas canalhas teriam que trabalhar para uma população consciente. Aí a bronca é grande.

      • O Brasil avançou sim, e quem diz é a ONU:

        “Por Paula Laboissière e Vitor Abdala – Agência Brasil O Brasil ocupa a 73ª colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O índice de 0,699, de acordo com o órgão, situa o país entre as nações de alto desenvolvimento humano e supera ainda a média mundial, de 0,624. Ao todo, 169 países foram pesquisados. O resultado brasileiro se aproxima do IDH registrado para toda a América Latina e o Caribe, de 0,704. “

  • Acho é pouco.
    O povo que se d…
    Continuo votando nulo.
    Toda vez eles fazem isso.
    Qual o motivo do espanto ?
    Mais 2 anos e esse salario de um ministro do STF ja estará nos 45 mil. Quem viver, verá.

    E ainda nem falaram do efeito cascata.

    • Parabéns Deputados Protógenes e Tiririca!!! Vocês representam um passo à frente para o Estado Democrático de direito Brasileiro. O país espera muito de vocês e lhes desejo muita sorte nesta tarefa.

      Já o Maluf, o homem que rouba da própria família, representa “vários passos atrás”… Representa o descaso, a ignorânciam a desfaçatez e/ou a má intenção de muitos eleitores e também o aparelhamento de nosso judiciário pelo capital. Uma coisa realmente “asquerosa”… Lamentável sob todos os aspectos, que um homem condenado e procurado pela polícia em todo o planeta seja aceito como parlamentar em nosso país!!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

      • O país não, fale por você. Eu não espero nada de alguém como o tiririca. ele vai votar no que mandarem.

  • as pessoas indignadas precisam inovar na forma de expressar essa indignação. a massa crítica na internet não é tão relevante quantitativamente. temos que pressionar os políticos locais diretamente para que este incômodo possa repercutir em Brasília. também é útil um esforço em prol de uma moção popular, como já foi sugerida por um colega em outra lista de comentários. o ministério público é outro órgão que precisa se mexer numa hora dessas. enfim, alguém tem ideias práticas para ação no curto prazo?

  • Não é muita surpresa, e nem é tão grave diante dos desmandos que ocorrem naquela mesma casa. Ao invés de nos preocuparmos com o valor gasto com os nossos parlamentares, deveríamos encontrar algum meio para que o valor do investimento tivesse um retorno satisfatório.

    É essencial a cobrança sobre transparência dos gastos dos gabinetes, mas eu acho que não damos a devida importância a mecanismos de controle do trabalho dos congressistas. A maioria falta muito, não vota em nada, não discute nada, nem propõe “PN”.

    Eu acho mais grave do que aumentar os próprios salários, é não prestar os serviços a que se propuseram os “cidadãos” eleitos.

    • Concordo plenamente contigo. Preocupação menor é o salário que gastam e o que realmente importa é cumprirem as tarefas para os quais tanto os membros do parlamento quanto do Executivo. Precisamos de reformas urgentes: tributária, na educação, na saúde, política etc . O trabalho diário de segunda até sexta feira, pelo menos, se faz necessário!

      • O problema é que além de não fazerem nada ainda têm a cara de pau de se dar um aumento dessa magnitude. ¬¬.

  • Concordo com o aumento dos nossos parlamentares, acho até pouco, só não concordo com a contrapartida dos serviços recebidos por nós, o povo brasileiro.

    Existem temas que estão há anos engavetados ou em marcha lenta, vou listar uns poucos a seguir:

    A regulamentação dos três artigos da Constituição Federal (220, 221 e 223), relativos à comunicação social;

    A fim da cobrança da assinatura básica dos telefones;

    O pré-sal;

    O novo Código de Processo Civil;

    O fim do fórum privilegiado para eles mesmos;

    O enxugamento dos cabides de emprego na Câmara e no Senado;

    O REAL fim do nepotismo nos três poderes;

    A exclusão SUMÁRIA de policiais criminosos e corruptos;

    ….etc.

    • Desses apenas o primeiro pode ser decidido logo. O novo CPC está andando da forma que deve. Estão ouvindo muitos doutrinadores renomados, estão recebendo propostas de magistrados, advogados e demais profissionais do Direito.

      O responsável pelo ante-projet é o ministro do STJ Luis fux.

      Não da prá ter pressa e depois ficar emendando o código de processo civil.

      Mas certamente ano que vem ele deve ser promulgado e deverá ter uma vacatio legis de 1 a 2 anos.

      O Pré-sal é a bronca que todos conhecemos: tirar dinheiro de uns, ou melhor, deixar de colocar, pra colocar pra todos.

    • Assino embaixo esta pauta! Os nossos parlamentares tem que mostrar serviço!

      • A pauta do Gilberto. De juiz quero distância – nunca se sabe a que interesses representam e ainda por cima alteração do CPC…tem que ser muito discutido. Muitas vezes o que eles propõem favorece aos bandidos, assassinos e corruptos! E nunca favorece aos cidadãos e cidadãs mais pobres!

        • Ainda bem que o CPC em sua essência, nada tem a ver com bandidos, assassinos e corruptos ¬¬.

    • “É com isso que concordo:

      Concordo com o aumento dos nossos parlamentares, acho até pouco, só não concordo com a contrapartida dos serviços recebidos por nós, o povo brasileiro.

      Existem temas que estão há anos engavetados ou em marcha lenta, vou listar uns poucos a seguir:

      A regulamentação dos três artigos da Constituição Federal (220, 221 e 223), relativos à comunicação social;

      A fim da cobrança da assinatura básica dos telefones;

      O pré-sal;

      O novo Código de Processo Civil;

      O fim do fórum privilegiado para eles mesmos;

      O enxugamento dos cabides de emprego na Câmara e no Senado;

      O REAL fim do nepotismo nos três poderes;

      A exclusão SUMÁRIA de policiais criminosos e corruptos;

      ….etc.

      • Esqueceu as imunidades.

  • Raboni
    Publiquei lá no meu blog http://www.direitoecultura.blogspot.com e enviei para todos eles por e-mail. Um abraço.

    “Em defesa do Parlamento

    Já se foram há tempo meus 18, 19 anos, idades em que eu acreditava que poderia com minhas atitudes cidadãs mudar a situação das coisas.

    A verdade é que hoje às vezes acho difícil mudar até minha própria vida, que dirá a vida da cidade, do país ou do mundo. Contudo, por pouco que seja, continuo acreditando que não podemos ser omissos. Ao menos aquilo que está ao nosso alcance devemos fazer. E foi com esse intuito que enviei via e-mail a carta abaixo aos parlamentares pernambucanos que aprovaram esse vergonhoso aumento de subsídios em causa própria. Com exceção do Dep. Raul Jungman (que, por sua vez, também não se beneficiará, já que deixará de ser parlamentar), os demais que estavam presentes votaram a favor. São eles: Ana Arraes, Bruno Rodrigues, Carlos Eduardo Cadoca, Eduardo da Fonte, Fernando Coelho Filho, Fernando Ferro, Gonzaga Patriota, José Mendonça Bezerra, Maurício Rands, Pedro Eugênio, Raul Henry e Wolney Queiroz. Os seus e-mails, para quem quiser perturbá-los (ou ao menos suas assessorias) e demonstrar indignação são:

    dep.anaarraes@camara.gov.br

    dep.brunorodrigues@camra.gov.br

    dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br

    dep.eduardodafonte@camara.gov.br

    dep.fernandocoelhofilho@camara.gov.br

    dep.fernandoferro@camara.gov.br

    dep.gonzagapatriota@camara.gov.br

    dep.josemendoncabezerra@camara.gov.br

    dep.mauriciorands@camara.gov.br

    dep.pedroeugenio@camara.gov.br

    dep.raulhenry@camara.gov.br

    dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br

    Segue a carta:

    “EM DEFESA DO PARLAMENTO

    Prezado Maurício Rands e demais parlamentares federais de Pernambuco

    Como seu eleitor desde 2002 (do Dep. Maurício Rands), cidadão brasileiro e pernambucano e Professor Adjunto de Direito Constitucional da Faculdade de Direito do Recife/UFPE, venho por meio deste, externar minha profunda indignação e decepção com a lamentável atitude dos senhores congressistas de aumentarem seus próprios subsídios em mais de dez mil reais, de forma fantasmagórica, sem qualquer debate com a população e com a sociedade civil organizada, e com uma raríssima convergência entre governistas e oposicionistas de caráter marcadamente corporativista no pior sentido possível.

    O custo dos parlamentares brasileiros, segundo estudo da ONG Transparência Brasil, é o mais alto do mundo em termos proporcionais, ainda sem o aumento (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1719251-EI306,00.html). Mesmo em termos absolutos, o custo do Congresso Nacional brasileiro, dentre doze países pesquisados, somente perde para o Congresso dos EUA. Além de Brasil e EUA, foram pesquisados os custeios dos parlamentos da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, França, Itália, México, Portugal e Reino Unido, ou seja, vários dos países estão entre os mais ricos do mundo.

    Como Professor de Direito Constitucional, sempre defendi e defendo o Parlamento como a casa da democracia e do pluralismo social, instituição imprescindível à realização da Constituição e de seus desígnios, bem como o principal organismo de resistência a autoritarismos. Contudo, com a atitude que tomaram, os senhores demonstram uma completa insensibilidade quanto à população que representam e jogam a imagem do Congresso Nacional na lata do lixo. Não é à toa que o Parlamento é a instituição política mais desacreditada da República. A responsabilidade é principalmente, senão exclusivamente, dos senhores.

    Como se não bastasse isso, o efeito cascata que isso provocará, com aumentos generalizados em praticamente todas as assembleias legislativas e câmaras de vereadores do Brasil, demonstra um grau elevado de irresponsabilidade política, econômica e social dos senhores para com o erário público. E os senhores têm consciência disso, o que é ainda mais grave.

    Enquanto o Ministro da Fazenda estipula que haverá corte de gastos em programas sociais essenciais do governo (os atrasos das obras do PAC que o digam), enquanto se nega um aumento mais significativa do salário mínimo porque “quebraria a previdência”, enquanto professores de universidades públicas com doutorado e dedicação exclusiva ganham menos que um motorista da Câmara dos Deputados, os senhores parecem fazer escárnio com a quase totalidade dos brasileiros, quase dobrando seus próprios subsídios, quando nenhuma categoria de trabalhadores do setor público ou privado teve aumento tão acima da inflação quanto a dos senhores.

    Em defesa do Parlamento e contra a atitude autofágica dos senhores, tenho o dever de externar o meu profundo repúdio à vossa atitude.

    Espero que isso nunca venha a acontecer, mas quando algum neofascista vier com a ideia de fechar o Congresso Nacional e ganhar amplo apoio da população para tal empreitada, lembrem-se que os senhores estão dando significativa contribuição nesse sentido, ao fazerem o Parlamento brasileiro descer ao subterrâneo da desmoralização.

    Bruno Galindo – Professor Adjunto da Faculdade de Direito do Recife/UFPE; Doutor em Direito Público pela UFPE”

    Já passa da hora de discutirmos aberta e objetivamente este e outros “custos Brasil”.”

  • Muito bom seu artigo!

  • Gente, a assessoria do meu (ex-)deputado, Raul Henry, respondeu meu e-mail sobre a questã da seginte maneira:

    Sim, o deputado votou a favor. Veja sua justificativa:

    “Votei a favor do requerimento de urgência, porque a Constituição diz que uma legislatura tem q votar o salário da próxima. E só temos mais uma semana. A minha opinião é que o reajuste deveria ser a reposição da inflação. Mas não houve votação nominal no mérito. Ou seja, no valor do reajuste. Uso com exemplo o Bingo: votei a favor da urgência e contra o mérito. No caso do reajuste, não houve possibilidade de votar o mérito, pq a votação foi simbólica.”
    Cordialmente,
    Karina Bernardes
    __________________________________

    Agora, alguém traduz pra este ignorante que n entende essas frescuras da Câmara? -.-”

    • Igor, esquece, eles sempre tem uma desculpa esfarrapada, em outros aumentos tambem protestei e foi uma resposta tão vaga que nem li 2 vezes tentando entender. Esquece, são experts em enganaçao.

      • O que ele quis dizer, é que ou votava-se contra todo o projeto e aí não teria aumento nenhum, ou votava a favor e aprovava o projeto nos termos em que se encontrava.

        Não havia possibilidade de se discutir esse ou aquele termo.

        ABSURDO. Votasse NÃO, ora bolas.

  • Repudio tanto esse aumento imoral quanto a contrapartida em serviços públicos dada aos nossos pagamentos impostos.

  • Quanto ganha o Presidente da República?

    Quanto ganha um ministro do STF?

    Quanto ganha Carlinhos Bala?

    • Concordo, martins.

      Acho uma tremenda hipocrisia essa crítica ao salário dos parlamentares.

      Ronaldo Fenômeno veio criticar via Twitter o aumento.

      Quanto o bichinho ganha por mês no Corinthians? Salvo engano, ele ganha o valor de uns 30 Deputados Federais.

      Qual é a moral que ele tem pra dizer isso?

      O valor para um parlamentar é justo, R$ 26.723,00 é um salário coerente. Incoerentes são as verbas de gabinete, as verbas indenizatórias, etc.

      Essas sim, merecem total investigação.

      • vou nem comentar a parte do Ronaldo ¬¬.

        • Deixa de ser chorão…o cara tem um dos maiores talentos desse país, no esporte que mais arrecada e atrai investimentos. A matemática é fácil.

          A questão aqui não é comparar Carlinhos bala com Lula*, a questão é eles reajustarem o próprio salário em quase o triplo da inflação do periodo.
          Eis a questão…
          Quanto será o reajuste do salário mínimo?? Proporcional ao deles?? Que sonho…

          *PS>: Até dava: os dois falam o mesmo português errado, mesma origem pobre…etc.etc.

      • é completamente diferente, Ronaldo não tira o salário dele dos meus impostos

        26 é coerência uma bosta, 26 mil é exagero, parlamentar não tem que viver com luxo e ser rico, tem que ter um salário adequado para uma situação confortável, não luxuosa, luxo com dinheiro público é um crime num país com tanta pobreza.

  • Sem demagogia por favor. O problema não é o salário que nem é tão alto assim, se formos levar em conta os inúmeros pedidos de ajuda, as locomoções e a equipe que o deputado tem que ter tanto no DF quanto nos estados. Um deputado honesto com o Paulo Rubem não conseguiria nem guardar um tostão se fizer um bom trabalho, o que revolta são os trambiqueiros que gastam 15 ou 20 milhões para se eleger e chegam ao fim do mandato com ganhos de no mínimo 3x esse valor. Então minha gente salário de 25 mil não chega nem perto dos melhores salários da iniciativa privada, mas para quem deveria estar preso qualquer 10 reais é muito, a saída não é reduzir salário mas não eleger bandido e se eleito bota-los pra fora.

    • Faz sentido!

    • 1 – Pedidos de ajuda = Compra de votos???
      2 – A ajuda precisa vir do proprio trabalho do deputado.
      3 – A iniciativa privada paga mais pois é capital privado, o capital público necessita respeitar o nível da população.
      4 – Se estivesse sobrando tanto dinheiro em caixa mas 55% das casa não tem saneamento básico!!!!!! Então precisam economizar o máximo, pois é sinal que falta dinheiro!!
      5 – A futura presidenta vem falar em cortes de gastos, antes mesmo dela entrar eles aumentam 70% o salário, meio contraditório não?
      E não me venha com P&%@$ de Paulo Rubem, você é o tesoureiro dele por acaso? Tenho certeza que ninguém trabalha de graça…qualquer coisa ele se inscreva no bolsa familia…

  • Os parlamentares estão lá a serviço da sociedade, portanto, toda a sociedade tem o direito de contactar, qualquer ‘deputo” ou senador
    Meus candidatos ganharam, mas é o primeiro mandato,ainda não está lá, o que não me impede em reclamar a outro que eu quiseer. Mas saõ todos uns calhordas, cuspiram na nossa cara, não podem receber todo esse aumento(…)
    SANTANA

  • André, ao contrário do que você fala no seu texto, não houve qualquer aumento para o Ministro do Supremo Tribunal Federal. Eles continuarão ganhando o mesmo subsídio, de 26,7 mil reais, que percebem desde janeiro de 2010.

  • Fiz aquela comparação com Carlinhos Dedada pra provocar.

    Como já disseram, absurdo não é o salário em si, e sim o aumento repentino muito acima da inflação.

    Inclusive, presidente, vice e ministros tiveram aumentos bem maiores do que os parlamentares. Todos receberão salários iguais, o que é outro absurdo.

  • André, vc elegeu sim deputados com seu voto… Nós temos um sistema proporcional de lista aberta, em que seu voto ajudou a eleger todos os candidatos da coligação daquele em que vc votou. Seu voto é contado duas vezes, uma para a coligação e outra para a disputa interna da lista de parlamentares da coligação.
    Assim, que vc deve mandar um email para todos os candidatos eleitos da coligação. hehe…
    Isso é sério, porque muita gente esquece disso e termina elegendo uma cambada de gente mafiosa sem nem tá aí para isso. Tem sempre que olhar pra lista inteira, se preocupar com quem os partidos estão e coligando e escolher um candidato primeiro pelo partido e depois pela pessoa.

  • “Na Câmara, a média de custo de R$ 125 mil considera 15 salários anuais (13º mais duas ajudas de custo), a média da cota para o exercício do mandato (que varia de R$ 23 mil para os deputados de Brasília a R$ 34,2 mil para os de Roraima), auxílio-moradia de R$ 3.000 e verba de R$ 60 mil para a contratação de funcionários.

    No Senado, o custo médio de cada senador, de R$ 146,5 mil, é ainda mais subestimado. A assessoria de imprensa não respondeu sobre os valores pagos com ressarcimento postal, telefônico, combustível e atendimentos médicos.

    Para os senadores, a Folha contabilizou apenas o novo salário, o auxílio-moradia de R$ 3,8 mil, a verba de gabinete de R$ 82 mil, verba indenizatória de R$ 15 mil e passagens, que variam de R$ 13 mil a R$ 25 mil, em valores de 2009 –o Senado não respondeu se houve reajuste. ”

    Folha de São Paulo.

  • O Blog tem obrigação de tomar satisfação com Raul Henry….

  • É triste de ver nossa democracia na prática. É para isso que é usada a independência entre os poderes. Não acho que isso seja um problema de caráter dos deputados, pois por pior que seja nossa realidade, não é possível que só os cretinos sejam eleitos. É impossível estatitísticamente falando. O problema é mesmo o sistema; nós temos um sistema político feito para a corrupção e o desvirtuamento da democracia, o que faz com que esse tipo de comportamento ocorra independente de quem seja o partido ou o político. Temos que reconhecer que temos um sistema político ruim, que deixa tudo nas mãos dos “representantes” do povo. Penso que só mudaremos esse sistema com muita, mas muita pressão da sociedade; daí pergunto: é isso que realmente queremos? DEmocracia de verdade dá um trabalho….

  • Quero Raul e Rands aqui pra se explicarem, mas de qualquer jeito vou mandar e-mail p/ Raul dizendo que quero meu voto de volta.

    Vem, cês editores não tão arrependidos não da escolha? Não dá pra “desapoiar”?

    • Nem falaram nada. É pau. E quando Luciana fizer merda eu venho peguntar novamente se eles perceberam que para aopiar alguém não basta ser amigo de DA ou DCE não ¬¬.

  • Enquanto isto, os trabalhadores que ganham salário mínimo, permanecem no mínimo, sempre no mínimo, no mínimo, no mínimo, e la vai o trem……de ano em ano…sempre no mínimo.!

    • e de acordo como as coisas andam, daqui um tempo quem ganhava mil reais passará a se denominar ganhador de um salário mínimo.

      Pois o que aumenta é o mínimo, e o restante não pode ser vinculado ao mínimo, logo, acima de 510 (atual mínimo) não há aumento. Em janeiro será de 540 reais, ano que vem uns 580, depois quem sabe, uns 610, até chegar em uns mil. Quando chegar em Mil e 20 reais, o cara que ganhava há 10 anos 2 salários mínimos, passará a ganhar 1 salário mínimo :) .

      Não porque o salário dele diminuiu, mas sim porque o mínimo aumento e o salário dele não aumento conforme o mínimo.

      Há verá uma equivalência salarial nunca antes vista na história deste país :) .

      • Também, se o cara fica dez anos sem aumento de salário, tem algo errado com ele….

        • O aumento é a inflação, martisn ;) . Já o do salário mínimo, está ocorrendo sempre acima da inflação. Daí ocorre o achatamento.

  • A cada dia aumenta a necessidade das instituições cuidarem de sua imagem e natureza, mostrando-se éticas e capazes de responderem aos desafios de nossos tempos.
    Todas as instituições (empresas, igrejas, biológicas, do direito, etc) precisam ter profissionais formados para superar os limites do sistema econômico atual.
    Pensando nisso, que o curso de filosofia da Universidade Metodista de São Paulo, além de formar professores e professoras de filosofia, está formando filósofos e filósofas, capazes de atuar nas mais diversas áreas da sociedade, transformando as intituições e mostrando como é possível superar os limites impostos pelo modelo de sociedade atual, que está em crise.
    O curso está com inscrições para o vestibular abertas, aproveite!

  • [...] outro post, Raboni chama a população a se manifestar e pede por transparência nos gastos a parlamentares e membros do [...]

  • [...] another post, Raboni calls the population to protest and asks for transparency regarding the expenses of parliament and [...]

  • Prezado cliente

    A R Motores Brasil tem o prazer de lhe dar as boas-vindas e parabenizar pela sua recente inclusão em nosso portfólio de clientes.

    Trabalharemos com afinco para lhe oferecer a cada dia os melhores (produtos ou serviços) buscando sempre a costumeira excelência no atendimento e na qualidade, com preços competitivos.

    Com a manutenção em bombas de d’ água

    vendas de bombas d’ água

    manutenção preventiva

    Aproveitamos a oportunidade para renovar votos de elevada estima e consideração.

    Atenciosamente,

    Robson alexandre – técnico em bomba de d’água

    whasapp ( 11)96224-6603

    telefone ( 11 ) 3989-5800

    fico a disposição para cotações!

    das 8:30 ás ( almoço 13:00 ás 14:00) ás 17:30

    ( Estamos localizado na zona norte de são paulo perto da freguesia do ó )

  • Prezado cliente

    A R Motores Brasil tem o prazer de lhe dar as boas-vindas e parabenizar pela sua recente inclusão em nosso portfólio de clientes.

    Trabalharemos com afinco para lhe oferecer a cada dia os melhores (produtos ou serviços) buscando sempre a costumeira excelência no atendimento e na qualidade, com preços competitivos.

    Com a manutenção em bombas de d’ água

    vendas de bombas d’ água

    manutenção preventiva

    Aproveitamos a oportunidade para renovar votos de elevada estima e consideração.

    Atenciosamente,

    Robson alexandre – técnico em bomba de d’água

    whasapp +55 ( 11)96224-6603 brasil

    telefone +55 ( 11 ) 3989-5800 brasil

    fico a disposição para cotações!

    das 8:30 ás ( almoço 13:00 ás 14:00) ás 17:30

    ( Estamos localizado na zona norte de são paulo perto da freguesia do ó )

  • Oi. Meu nome é Diogo.
    Eu tenho alguns planos para melhorar seu posicionamento no Google e até seus acessos.

    Backlink:
    - 1 mês: $25
    - 3 meses: $60
    - 6 meses: $99
    - 1 ano: $180

    Link em post:
    -Permanente: $150

    Banner:
    - 1 mês: Entre $50 e $120

    Entre em contato comigo através do e-mail: diogofernandes91@hotmail.com
    Obrigado.

  • Prezados Senhores!

    Sobre registro de Marcas e Patentes, sabem como funciona?

    A sua marca, já está protegida?

    Tem certeza que o sinal escolhido por v.sas já não é objeto de patente de terceiros?

    E sobre as suas idéias, todas já estão protegidas como patente?

    Obs.; No caso de v.sas desejar forma uma parceria com nosso escritório sobre registro de marcas com seus clientes, ou tem interesse em maiores informações sobre o assunto, estamos à disposição.
    Mas, caso já possua o registro de marca ou patente e já está sendo bem assessorado por outro escritório e não há interesse em receber maiores informações para a proteção de seu patrimônio imaterial, favor desconsiderar este.

    Atenciosamente!
    Consulte-nos, estamos a inteira disposição!!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).