Erundina condenada. E Maluf? E Pitta?

nov 10, 2009 by     12 Comentários    Postado em: Política

A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (hoje, deputada federal pelo PSB) foi condenada a ressarcir em 350 mil reais os cofres da prefeitura. Qual o motivo? Erundina fez um comunicado oficial sobre uma paralisação dos motoristas de ônibus, em março de 1989. Ou seja, fez propaganda da greve (lembrem que ela era do PT, tinha origem no movimento sindical, e foi a primeira prefeita petista numa capital).

Agiu errado? Agiu. Partidarizou a comunicação pública e deve mesmo pagar por isso.

Por outro lado, os também ex-prefeitos paulistanos Paulo Maluf e Celso Pitta roubaram comprovada e descaradamente bilhões de reais da prefeitura. Alguns milhões foram repatriados de contas no exterior. Outros milhões não têm paradeiro certo. E mais outros milhões, obviamente, foram gastos pelos dois larápios. E o que aconteceu a eles? Uns dias na cadeia e, logo, um belo habeas corpus a la Gilmar Mendes.

E ainda há quem não veja a ideologização da Justiça brasileira…

12 Comentários + Add Comentário

  • Bahé, só uma correção, a primeira prefeita petista em capitais foi Maria Luiza Fontenelle, em Fortaleza, eleita em 1986.

    • Bem lembrado, Aquiles. Tinha esquecido da doida da Maria Luiza, que descia do gabinete para participar das manifestações dos servidores municipais… hahahahahaha

  • O problema não é só ideologização, há também o aspecto que Maluf tem muito dinheiro, bons advogados e então a conversa é de outro nível.

  • Há quem não veja a ideologização da Justiça brasileira?!?

  • Pergunto: a ideologização é evitável?

  • Acabei de assistir a defesa de Erondina no plenário da câmara e a mesma disse, que seus bens se resume em um apartamento de 80 m2 e automóvel (provavelmente popular) um daqueles que o valôr não ultrapassa R$ 25.000,00. Bom das duas uma ou ela não sabe lidar com as suas próprias economias particulares, como poderá uma pessoa lidar com as finanças de um GOVÊRNO ou realmente é uma grande mentirosa, pois tantos e tantos anos militando comp prefeita da maior cidade brasileira e sende deputada federal, qual seria o seu salário “NORMAL” MENTIRA NUNCA TERÁ IDADE, AS INVERDADES DE UM MENTIROSO PERDURA ATÉ DEPOIS DA SUA MORTE.

  • “ATENÇÃO” SR. BAHÉ VOU COMEÇAR A BOTAR FOGO NO SEU BLOG – VAMOS LÁ – VAMOS BOMBAR – ACHO BOM VOCÊ E SEU AMIGOS AÍ DE CIMA SR> AQUILES, ENTRAREM NUM ACORDO, POIS ANDEI PESQUISANDO NESSA TAL DE INTERNET ( ESSA PORR ) TAMBÉM NÃO SEI SE ESTÁ CORRETA, AINDA VOU INVESTIGAR MELHOR, ME APRESENTEOU OS SEGUINTES RESULTADOS: EM 1928 A SRA: ALZIRA SORIANO (FAZENDEIRA) JÁ VIU NÉ…. FOI ELEITA PREFEITA DA CIDADE DE LAJES – RN – EM 1958 NA TERRINHA DO “GRANDE” CHICO ANÍZIO , A SRA. ALDAMIRA GUEDES FOI ELEITA PREFEITA DAQUELA CIDADE. O JORNAL DA ÉPOCA DIZ QUE FOI UM FATO INÉDITO NA AMÉRICA LATINA – ME AJUDA AÍ ! SÉRGIO MACEDO – RIO DE JANEIRO – APOSENTADO SÓ NA BANHEIRA – EITA MUNDÃO BÃÃÃOO!

  • HÍ CARACA AGORA, RELENDO NOVAMENTE, O MALUCO AÍ DEVE TÁ CERTO ´E PREFEITA DE “CAPITAL” MAS NÃO TEM PROBLEMAS, É MELHOIR PECAR PELO EXCESSO DO QUE FICAR EM CIMA DO MURO. SERGIO MACEDO – SEMPRE NA BANHEIRA – RIO DE JANEIRO – RJ

  • To querendo é saber quando vão pegar o Jarbas?

  • Mais uma vez a justiça brasileira segue interesses políticos. Desta vez de um advogado e empresário da construção civil, contra uma mulher, nordestina, que luta até hoje por justiça social e fica do lado dos pobres.
    Político(a) honesto(a) acaba sendo perseguido(a) – pelos que só querem privilégios.
    Roberval

  • Andre disse:Esse tema abordado pela bireuqloa ne3o e9 em relae7e3o as oligarquias politicas implantadas aqui, nem te3o pouco criticar as aliane7as no Amape1. Ente3o eu pergunto, Qual o verdadeiro motivo do seu comentario maldoso?-criticar um projeto familiar do Capi? Qual a maior familia que este1 dentro da politica aqui no Amape1 hoje? Porque vc tambe9m ne3o fala tambe9m?sere1 que e9 sf3 a do Capi? E se vc acha que o Gervasio o Milhomen etc Em relae7f5a as grandes liderane7as que vc citou que sairam do PSB eu te provo que quem ganhou com isso foi o PSB.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).