Eu tô te explicando pra te confundir

jan 9, 2007 by     Sem Comentários    Postado em: Política

Acabo de encontrar a vereadora petista Luciana Azevedo, anunciada ontem como futura presidente da Fundarpe. Na conversa, ela tentou me explicar o objetivo da nova tendência que ela está fundando (mais uma) dentro do PT. Honestamente, só me lembrou Tom Zé: “Eu tô explicando pra te confundir. Tô te confundindo pra te esclarecer…”

Não entendo o por quê de mais uma tendência, ainda mais chamada Movimento pela Reintegração do PT. Um racha para unir?

No discurso, Luciana diz que o objetivo é “fazer o PT voltar a ser o PT”, parafraseando Cristóvam Buarque – que ironicamente saiu do PT. “Temos que acabar com essa discussão de tendências, de cargos e interesses. É preciso escutar o recado das urnas”, argumenta.

A nova tendência já nasce grande, com a própria Luciana e os também vereadores Henrique Leite e Mozart Sales. Os deputados estaduais Sergio Leite (irmão de Henrique) e André Campos (irmão de Carlos Wilson, recém-eleito deputado federal) também estão no barco.

Pelo grupo, está na cara que se trata de um movimento de Carlos Wilson (que ainda não aderiu oficialmente) para se contrapor aos grupos do prefeito João Paulo e do secretário estadual de Cidades, Humberto Costa.

Cali, por sinal, já havia sido tratado como força própria na formação do governo de Eduardo Campos. Emplacou Luciana Azevedo, na Fundarpe, Romeu Batista, em Fernando de Noronha, e Tancredo Loyo, no Detran.

E o saco de gatos do PT cada vez aumentando mais…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).