FBC e Collor na mira da Lava Jato.

jul 14, 2015 by     1 Comentário     Postado em: Política, Sala de Justiça

Por Pedro Jácome

A operação Lava Jato, em nova fase, começou a cumprir hoje 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF.
Entre os alvos estão o ex-presidente Fernando Collor, o presidente do PP, Ciro Nogueira e FBC, Senador por Pernambuco.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em empresas, casas de parentes, órgãos públicos e até nos apartamentos funcionais dos senadores Collor e Bezerra Coelho.
Aqui em Recife, há informações de que a PF está em Boa Viagem, nos escritórios de um Senador e de um Deputado Federal do estado.
O nome da nova fase da Operação, Politéia, faz referência à República, de Platão, e à prevalência da ética sobre a corrupção.

1 Comentário + Add Comentário

  • Dr. Pedro, o que o senhor acha dessas ações?

    Tudo me parece correto e envolvendo gente corrupta mas dizem que as ações são exageradas e ilegais.

    Não sei o que pensar…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

outubro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).