Francisco de Oliveira: “Lula não tem caráter”
A entrevista de ontem no Roda Viva, com o sociólogo Francisco de Oliveira, está repercutindo muito na internet.
Chico de Oliveira é fundador do PT e Professor Titular da USP.
Vale a pena assistir.
Com essa entro de férias. Agora só dia 22.
93 Comentários + Add Comentário
Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!
Comunicação
Esportes
Informação com Análise
- Altino Machado
- Azenha
- Blog da Cidadania
- Blog do Alon
- Blog do Miro
- Blog do Noblat
- Blog do Protógenes
- Blog do Rovai
- Blog dos Perrusi
- Blog Pelejar
- Bodega
- Caótico
- Divane Carvalho
- Inaldo Sampaio
- Leandro Fortes
- Magno Martins
- Nassif
- O Mundo
- OmbudsPE (novo site)
- Paulo Henrique Amorim
- PE Body Count
- Portuária PE
- Revista Negócios PE
- Rodrigo Graça Aranha
- Rodrigo Vianna
- Sivuca
- Sobre Administração
- Wiki ADVFN
Informação com Humor
LINKS
- 365 Dias
- A Poção de Panoramix
- Agenda do Recife
- Amigos do Presidente Lula
- André Raboni
- Blog PE de Andada
- Cloaca News
- Edmar Lyra
- Escrivinhos
- Fábio Rodrigues
- Geek Café
- Humanitasbrasil
- Monitor dos Blogs Financeiros
- Raphael Tsavkko
- Rádio Pernambucana.com
- Robson Fernando
- Rodolfo Araújo
- Secundum
- Tiana Santos
- Tulio Vianna

Postado em: 
Os PTista pira!
“Meu sonho” é ler aqui no blog, um dia, quem sabe, o ALF e o Martins dizendo as mesmas coisas que o Chico de Oliveira falou… hahahahahahahaha
Chico de Oliveira é um ás da análise política:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-opiniao-de-chico-de-oliveira-em-2005
haaaa o blog do Nassif. Sei………….
KKKK! A entrevista jeniau foi publicada pela AGÊNCIA ESTADO, mané.
Sua risada de hiena histérica não mudou em nada.
Chico De Oliveira acertou em cheio quando disse em 2005
“O PT se tornaria uma federação de caciques ou, pior, uma confederação de gangues que lutam entre si, sabotam os outros e que vai ao extremo. A criminalidade peronista é espantosa.”
Acho que fatos recentes mais que comprovam isso.
Você, como de praxe, fica dando suas gargalhadas que ao que parece é o que de mais profundo consegue produzir.
Se para você um ás da análise política é Nassif, sinto dizer que você Martins é que o verdadeiro mané. Pois o Nassif, ao contrário de você, de otário não tem nada. Tu fica aí recebendo essa mixaria que o PT te paga e o cara lá mamando no BNDES, que o salvou escandalosamente de uma falência que lhe tiraria até as cuecas, e fechando ainda mais contratos milionários com o governo.
“O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou e necessita agora do consentimento da oposição para governar. Esta é a opinião do sociólogo Francisco de Oliveira”.
Acertou em cheio!!!
“Politicamente, o impeachment já foi decretado. Só não foi juridicamente porque o impeachment tem que ser um ato jurídico perfeito”
Sagaz!!!
“O governo só governa agora com a aquiescência do PSDB e do PFL. Não passa nada no Congresso que esses dois partidos não queiram. Do ponto de vista político, o governo Lula acabou”.
Brilhante!!!
“Oliveira considera mais plausível o desaparecimento político de Lula do que o fim do partido. “.
Simplesmente fantástico!
“o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) emerge como grande vitorioso no cenário político.”.
HAHAHAHAHAHA!!!
Como se vê, nosso amigo Chico sabe tudo de política…..
Descobriu a pólvora.
lulla não é gente, seria mais completo, pois, caráter, é só uma das coisas que ele não possui.
Serio, cada dia que passa vou sentindo mais nojo de Lula.
Como esse cara, passou 8 anos SEM FAZER NENHUMA REFORMA economica ou politica séria pôde sair “impune” assim?
Meus parabéns a Chico de Oliveira, mas fica uma pergunta: onde ele estava durante esses 8 anos?
Militando no PSOL, meu caro. Aliás, você é bem vindo!
Quem ele diz não ter caráter, foi o melhor presidennte que o sociológio Francisco Oliveira já teve.
Agora ir para o Roda Viva do governo de São Paulo e não falar mal do governo, não terá vez.
Por certo é daqueles que fundaram o PT e desejava que o partido continuasse a pensar de forma retrógada
e não acompahasse a evolução na politica.
Pelo que sei, a maioria dos fundadores do PT estão afastado, para o bem do crescimento do partido.
O PT se modernizou, coisa que os reacionários não desejavam.
A vitória do PT nas últimas eleições se deveu a Lula haver mudado o estílo de fazer política.
De uma coisa me orgulho. O PT é o partido mais atacado no Brasil pela mídia e está no poder há mais de dez anos
e deverá continuar, por ser o preferido da população. O PT é forte, pois aguenta a mídia contra ele.
Não falo da oposição, pois está esfacelada e sem projetos.
A evoluçao do partido que tu tanto fala diz respeito a entrar em todas as roubalheiras que os outros sempre fizeram quando estavam no poder?
A maioria dos fundadores devem estar afastados pq nao compartilham dessa nojeira que o PT vem promovendo no Brasil nos ultimos anos. Os caras tinham uma ideologia e nao quiseram acompanhar o “pra governar, tem que dançar conforme a musica”, ou seja, roubar igual aos outros partidos.
É disso que tu tanto se orgulha? Se tu tanto defende bandido, por certo és um deles!
Evolução é isso Raphael, roubar, roubar e roubar.
Mas no caso do PT é por uma causa justa
Faltar com a ética, fazer caixa 2, suborno, negociatas é isso que você chama de evolução?
Li um levantamento que o partido que tem mais políticos caçados é o DEM.
O PT é quem tem o menor número de caçados.
Os oposicionistas, desejavam que o PT tivesse hoje o pensamento da época da sua fundação.
Como o partido se modernizou e cresceu, partiram para o ataque de deizer que todo mundo é
ladrão. Se os petístas são ladrões, a culpa é da maioria da população que o mantem no poder, apesar da tentativa da mídia de o afastar. E devertá contnuar, pois o povo vota em quem lhe dá benefícos.
Bandidos na oposição tem dois atualmente, que merecerem ser analisados: José Roberto Arruda e Demóstens Torres ambos do DEM. Estes sim, são o verdadeiros ladrões.
Me orgulho de um partido que mudou o Brasil para melhor e conseguiu que o nosso pais fosse
respeitado no mundo todo. Acabou com o pires no FMI. Hoje o Brasil fala de igual para igual]com
as potências mundiais e é respeitado e ouvido.
Ocorre que tem brasileiros que não gosta que o pais tenha mudado, tanto no conceito internacional, como internamente. Hoje enquanto a Europa e os Estados Unidos vivem um grande crise, temos
desemprego, aumento na melhoria de vida, crescimento das classes C e média, além do
crédito para que se possa ter direito ao consumo de bens.
Hoje temos, 51% do PIB de crédito para o consumo. No governo anterior tivemos apenas
26% de crédito. Tem gente que deseja voltar ao tempo que comprar uma casa era coisa de rico.
Hoje se compra uma casa com facilidade.
Pode meter o pau. Mas sabem o que escrevi é uma verdade.
É o Brasil é o páis fodástico da galáxia. Tanto que na mortalidade infantil, estamos na excelente 98° posição no mundo com 19 por mil nascidos vivos. Paisezinhos europeus em crise, como França, Itália e Alemanha tem 4 mortes por 1000 nascidos vivos. Mas nós é que somos os fodas!!!!!
E no IDH : Estamos na excelente 84° posição. País medíocre e em crise, como Alemanha , ocupa a péssima 9° colocação. A Espanha, humilhada pelo Brasil neste quesito, ocupa a 23°. A França ocupa a 20°.
Segurança e saúde: Como os medíocres países nórdicos não descobriram as maravilhosas UPPs como política de segurança pública ??? Por que os imbecis dos nórdicos fornecem saneamento básico a praticamente toda população se a solução para saúde pública é construir UPAS, invenção genuinamente Brasileira ????
Transportes : Oh europeus idiotas!!! Por que ferrovias e metrôs ??? Venham aprender no Brasil. Nossas cidades mostram como nosso transporte rodoviário é excelente. Nossa população é bem assistida pelos excelentes ônibus que circulam em nossas cidades, com um serviço barato e de alta qualidade.
E o combustível ??? Os imbecis dos norte americanos pagam bem menos que nós porque eles estão em crise. Nós, os ricos do globo, podemos pagar uma fortuna em combustivel de terceira categoria. Ah, mas nós somos os fodas..
Agravos Naturais : Até a natureza está com olho grande no Brasil!!! Todo ano vemos quedas de barreiras, alagamentos e etc. E a culpa é exclusivamente da natureza malvada. Até ela está a favor do PIG.
A única coisa que o PT fez, foi a politica do Pão e circo, a popularidade de LULAmolusco era tão grande que o mesmo só olhou pro seu nariz, inchando os programa sociais que não foram criados por ele nem ao menos beneficiou as crianças pois as escolas estão em ruinas. o PT não fez reforma politica, previdenciária, tributaria e nem institucional. Pelo contrario inchou mais a maquina publica com seus companheiros e hoje estamos pagando pela falta de educação que o PT também não reformou. O que ele fez de verdade foi transferência de recursos em todos os níveis, hoje se algum estudante de escola publica quiser entrar na universidade basta fazer o prouni e pronto você carimba sua incapacidade numa faculdade particular pois as publicas mesmo sucateadas ainda são pra ricos e o PT fez o que? Meu amigo, o PT pegou o bonde andando com todas as reformas que o governo de FHC fez muita gente hoje só ver politica com base em jornais e nas propagandas partidárias que tentam empurrar uma verdade disfarçada. Tudo que o PT sabe fazer é politica de comunista que só beneficia os pobres ignorantes para se manter no poder enganando pessoas como você meu caro Antônio Lyra
Realmente o Lula fez um grande governo,melhorou de forma significativa os índices econômicos e sociais do Brasil,além de ter melhorado a imagem do país internacionalmente,os números provam isso,e contra números não há argumentos,contestar isso é infantilidade,é ir contra a realidade.Mas, o que decepcionou muitas pessoas que sempre votaram no PT foi a questão ética e o alto grau de pragmatismo político,o Lula no governo disseminou para todo o partido a ideia de permanência no poder a todo custo,e passou a fazer tudo aquilo que sempre foi contestado pelo partido e se aliar com todas os políticos que sempre o PT combateu,passou a fazer o que os outros partidos sempre fizeram,com uma diferença,dá a impressão que no PT a coisa é generalizada e organizada de cima para baixo,como já ocorreram em várias denúncias,como no caso Celso Daniel e do mensalão,através da corrupção eles carreiam dinheiro para o PT nacional,o PT deixou de ser diferente,passou a ser farinha do mesmo saco,igual ou até pior que qualquer outro partido.Antigamente você ouvia muita gente dizer que votava no PT porque tinha certeza que mesmo que eles não fizessem um grande governo,pelo menos não roubariam os cofres públicos,hoje em dia não se pode dizer mais isso,você tem que votar em alguém que mesmo roubando faça algo de positivo pela população,é velho “rouba,mas faz”.
A economia foi reformada por FHC e sua equipe economica! A macro e microeconomia são as mesmas de FHC, o que aconteceu foi que o Brasil como maior exportador de commodities do mundo se beneficiou com o crescimento de outros países como China e sua demanda por matéria prima, com a estabilização econômica criada pelo plano real foi possível aumentar a oferta interna de crédito que beneficiou o país, o protegendo da crise de 2008 ou marolinha.
Mas a carga de imposto é maior do que a de FHC, a burocracia é a mesma, e mesmo assim FHC tentou fazer reformas para diminuir a burocracia, o número de ministérios eram 15 hoje são 40.
FHC foi muito mais presidente do que Lula, Lula se beneficiou de todas as reformas estruturais do plano real e agora Dilma sente a herança maldita de Lula, por não ter feito nenhuma reforma significante em 8 anos, a infraestrutura do país pena, a execução orçamentaria do PAC foi ridícula, o grande grosso de obras não foi entregue.
As administrações do PT são uma catástrofe, vide Recife, Fortaleza e a Bahia.
E me dizem que Lula e o PT fizeram alguma coisa?
Você fica orgulhoso do PT ter o menor número de politico caçado?
Vamos aplaudir o Alf, o partido dele tem menos ladrão.
Por isso eu não uso broche e nem levanto bandeira.
Viva o PT, o partido com menos ladrão.
Gostei, pois reconheceu que o que chamam de mensalão foi caixa 2.
Alias o pai do caixa 2 foi Eduardo Arezedo que usou dinheiro de Furnas para se leger e eleger
os candidatos do PSDB em Minas Gerais.
Subono e negociata é coisa de Marconi Perrilo, José Roberto Arruda e o ético Demóstens Torres
Falei em EVOLUÇÃO do Brasil em vários sentidos. Não será preciso declinar todos pois você
sabe e sente esta evolução no dia dia da sua vida e família..
Eu não conheço um político, com mandato, que seja 100% honesto. Ou melhor, que, pelo menos, não seja suspeito de envolvimento com alguma falcatrua….
E mais, prefiro mil vez Paulo Maluf aos petistas daqui de Pernambuco. Maluf rouba mas faz!! Já os nossos políticos daqui da terrinha, além de não fazerem NADA útil, como o Parque Dona Lindu e muitas outras obras faraônicas e inúteis, ainda temos o desprazer de vê-los “a$$ociado$” aos capitalistas locais.
É a Velhinha de Taubaté passeando por Pernambuco. Acredita em tudo do PT.
Alf uma coisa que vocês do PT não entendem é que todos devem cair.
Essa de ficar falando, ” fulano também roubou”, cicrano mentiu” e por ai vai, é uma
canalhice sem tamanho.
Descobriu a pólvora.
O mais correto era dizer: lulla não é gentee.
Para ter caráter precisa ser gente, bicho não tem, apesar de serem mais civilizados que os “humanos”.
O leitor é tão consciente que não sabe que Lula foi considerado o melhor Presidente que o Brasil já
teve.
Chamar Lula de bicho, mostra o preconceito que ainda continua nesta gente. Ainda bem que Dilma
veio das classes mais abastadas e este é o motivo porque ela não é tão agredida como Lula.
Lula não é gente, mais saiu do governo com a maior avaliação de todos presidentes que governaram
o pais.
Chamar Lula de bicho é uma afronta aos mesmos. Tô com vc nessa. ALFiel : Lula não é bicho!!!
Alexandro te cala, você vota nulo.
Nulo com orgulho,ALFiel. E não me calo porque pago impostos que sustentam os ladrões dos petistas e demais partidos. Enquanto sair um real do meu bolso para sustentar essa corja, não me calo, meu chapa!!!
Alexandro te cala, você vota nulo. – Típica resposta de quem não tem o que falar! E de quem também não tem senso crítico, simples marionete!!
Uma coisa é certa, um dos dois não tem caráter. Como não confio em barnabé, eu diria que esse Francisco de Oliveira é um tremendo de ressentido.
Outra coisa, os jornalistas do Roda Viva que são acostumados a mal deixar o entrevistado falar, fazem um silêncio sepulcral. Estranho não??
Carlos, ressentido ou não, ele está corretíssimo. O que mais tem hoje em dia nesse país é marginal sem caráter.
Aliás, a entrevista do cara foi simplesmente maravilhosa. Muito boa mesmo. Falou muita coisa com a qual eu concordo totalmente. Muito lúcido ele está. Esse livro sobre o caráter dos brasileiros que ele está escrevendo vai ser muito interessante.
Ainda bem que Pierre colocou aqui por que eu não estava nem sabendo desse roda viva.
Diogo, os piores bandidos desse país não são chamados de bandidos, muito pelo contrário, são chamados de doutor. Enquanto nós trabalhamos e pagamos impostos, eles vivem às custas do nosso trabalho sem nada produzir.
E pior, se nós o chamarmos de bandidos seremos presos.
Voltando ao caso de Lula: de um lado está ele, do outro os barões da mídia associados a Carlinhos Cachoeira. Esse é o ponto.
Não é estranho não, o professor estava brilhante, não tinha como interrompe-lo
E triste um militante de esquerda ter a pretenção de distorcer a história e os fatos, vi a delirante entrevista desse senhor e as sua opiniões são absolutamente contraditórias e sem nenhum embasamento nos fatos, não passa de “achismo” e ressentimento. No ápice de seu delirio comparou Lula com Hitler pelo menos duas vezes, pasmen! comparou politicas sociais do governo Lula com Sarney !! quando perguntado sua visão a respeito de Jose Serra disse não ter opinião, como um acadêmico, professor, sociologo, escritor e filiiado a um partido político simplesmente não tem opinião sobre um ex governador, prefeito, candidato a presidente e uma das figuras públicas mais presentes na politica nacional nos últimos vinte anos!! disse ainda que quem organizou as greves sindicais no abc foi Ulisses Guimarães, uma desrespeito com historiadores, jornalistas e documentaristas serios do nosso país, ate porque a mando de Maluf, governador bionico então, deu ordem direta para que lula fosse preso porque éra o presidente do sindicato e estava a frente do movimento grevista, ou sera que quem foi preso durante dois meses foi Ulisses?!?! esse senhor não tem respeito pela inteligência alheia
Antonio, estude um pouco de história e você vai ver que inexiste contradição.
Descobriu a América!
Numa coisa ele está certo: Hitler, no auge da popularidade, tinha perto de 92% de aprovação.
Essa de ter alta aprovação não quer dizer nada.
O povão embarca nas propagandas embusteiras do governo e dá alta aprovação aos governantes, ou seja, quanto mais bem feita a propaganda, maior a aprovação.
Nesse ponto especificamente, a máquina de propaganda de Lula é muito inteligente, engana o povo muito bem.
Só não engana pessoas do nível de inteligência dos oposionistas, como o que escreveu acima.
Já pensaram caso Serra tivesse uma máquina de propaganda tão inteligente como a de Lula.
Seria eleito.
Que pais maravilhoos hoje teríamos. Os ricos estariam altamente feliz, a mídia nem se fala.
Pobre é para trabalhar e não ter nenhum direito. Para que crédito°? Para comprar carro e provocar
engarrafamentos. Isto não se faz, carro e casa é para a classe dominante e rica.
O povo só não embarca na propaganda embusteira do PIG. O povo pelo que me parece não é burro e
por este motivo, dão boas avaliações de Lula e atualmente de Dilma.
Por certo é coisa de Hitler que teve conforme o leitor 92%, mesmo assassinado milhares de pessoas e
Lula fazendo um governo incompetente, saiu com 87% de aprovação. Sendio a maior já detectada
no Brasil.
O embusteiro, enganou os pesquisadores.
talvez por este motivo
Militantes do PT, vamos ser honestos, Lula não merece esse credito todo. até porque qualquer imbecil que governase durante os 8 anos que Lula governou fariam da mesma forma. o crescimento economico de um Pais se basea em sua capacidade de produzir e em sua moeda. qualquer que seja o governante seria nessessario ter apenas o que Lula Teve durante todo o seu mandato um tecnico para dministrar a economia o Sr. Lula não criou nada. queria que ele fosse presidente na epoca que Collo assumiu para ver se o mesmo faria o que o finado Itamar e FHC fez, queria ver a coragem dele de mudar as coisas. fazer festa depois que está tudo arrumado é bom demais. cadê as reformas ou vocês acham que o Brasil vai se manter pra sempre com este tipo de politica que o PT está fazendo, eles querem sugar o quanto puder, depois vem as crises a historia está ai. e a mesma se repete sempre. sem educação não avançaremos em nenhum ponto, hoje só fazemos e tapar buracos e o PT tá fazendo os deles vamos ver depois da copa e olipiadas onte a divida publica vais parar. se essa politica economica de subsidio vai continuar funcionado. vamos ver…
Formidável resumo de quem é Lula: sem caráter e oportunista. A constatação é tamanha que ninguém aqui que o defende, tocou no mérito da questão (essa é a tônica hoje da “militância petista”: como não tem argumento ou não conseguem por um segundo olhar para o próprio umbigo, apontam rapidinho o dedo. Antonio Lyra, você é o retrato fiel deles).
Um dos ápices da entrevista foi quando o entrevistado praticamente “ri” quando ousam comparar Lula a um estadista…uma coisa linda de resposta…
Lula é o pior nojo político deste paizzzzz
Abraço!
Lula estadista ???? KKKKKKKKKKK Não passou de um populistazinho vagabundo!!!!
E o cômico é que ele se acha o suprassumo da inteligencia. Coitado. Apenas está num país em que a maioria é mais burra que ele. Só um povo trouxa como o nosso pra pagar imposto nórdico, ter um serviço subsaariano e ainda ficar de quatro por políticos quando esses dizem que são os responsáveis pelas bugigangas que o povo compra em 80X.
Por isso não tenho pena quando mofam em corredores de hospital ou quando e escola cai por falta de manutenção!!!
Goste do retrato fiel dele. Fiquei altamente lisogeado.
É sempre assim. Foi a favor do governo é mal caráter, safado e etc. Já me acostumei, e fico rindo
desta minoria que sabem que com a entrada do PT no poder, dificilmente terão oportunidade de voltar.
O PSDB se aliou ao PIG e tenta atrapalhar o pais. Na falta de projetos para o Brasil, só se tem o
caminho da descontrução de tudo que foi feito.
Esse é o ponto André Falcão, Lula é sem caráter e oportunista.
Como discutir isso? Melhor xingar o sociólogo.
Com a população ignorante que temos no Brasil, com a manipulação sistemática de números e dados econômicos e sociais e com propagandas bilionárias, até meu cachorro teria 90% de aprovação popular.
“Com a população ignorante que temos no Brasil, com a manipulação sistemática de números e dados econômicos e sociais e com propagandas bilionárias, até meu cachorro teria 90% de aprovação popular”
[2]
“Com a população ignorante que temos no Brasil, com a manipulação sistemática de números e dados econômicos e sociais e com propagandas bilionárias, até meu cachorro teria 90% de aprovação popular”
[2]
“A propaganda jamais apela à razão, mas sempre à emoção e ao instinto.” – Josef Goebbels
Parece que Lula aprendeu bem a lição.
Dilma foi criação de Lula.
Dilma não é atacada desta forma preconceituosa, em vista de ter vindo da classe alta.
O problema é Lula. Nordestino, pobre, não se formou e chegou a presidência. Não se pode aceitar tanto
assinte. Nós que somos a elite deste pais, não podemos deixar de lado esta figura ser elogiado
e respeitado pelo mundo todo. Coisa da propaganda, como se Lula fosse um produto a venda em um
supermercado. Trata-se para esta gente de um produto sem valor, feito pela propaganda.
Por qual motivo a oposição não usou a propaganda para eleger Serra. A ferramente de comunicação é a mesma para Lula e para Serra. Só que falta conteudo em Serra para ser um produto da aceitação do povo
Me parece que o produto Lula foi bom…
Prezado,
eu era igual a você, até conhecer mais de perto o PT. Lula é um ladrão, assim como seu filho lulinha.
Votei nele, inclusive na sua reeleição, mas hoje vejo o quanto fui idiota.
Esse dia chegará para você também.
Vou não revoltado. É porque nunca fui idiota.
Como Lula é ladrão e o filho também você por certo deve ter documentos provando o que diz.
Caso não seja uma bravata, procure o Ministério Público e entrega com uma representação.
ET. aproveito para lhe resfrecar a memória. A oposição tem no momento dois ladrões comprovados
e um afastado e preso e outro para ser caçado. José Roberto Arruda e Demóstens Torres,
ambos do DEM.
Dilma é Dilma e Lula é Lula. Da mesma forma que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Lula faz mal de não querer largar o osso.
Eleição de 2002. Chico Oliveira ficou de plantão o dia todo na TV Cultura comentando seu entusiasmo com o voto em Lula.
Existem os que idealizam durante muito tempo e de repente resolvem tornar prático, senão todos, mas parte dos sonhos, buscando alternativas que senão completas em relação aos seus sonhos, mas melhore a vida das pessoas, o mundo; outros preferem continuar idealizando por toda vida. Estes o fazem por não terem coragem de fazer, de realizar, de correr atrás para tornar realidade os seus sonhos, então se refugiam na crítica radicalizada. O PSOL é o refúgio dos que se escondem por não terem coragem de fazer, pois é muito mais prático e fácil, não fazer nada e criticar, apenas por criticar, os que tentam fazer. O que realmente alimenta o ódio de alguns intelectuais ditos de esquerda (os que não tem coragem ou competência para realizar, mas são craques em imaginação) é a inveja, o preconceito. Sabem que o caminho é esse, mas não poderia ser o Lula, um analfabeto, cachaceiro, nordestino, pau de arara e ainda por cima, fala errado, que mostraria ao Brasil e ao mundo que este é o caminho. O Lula sempre enfrentou no PT a ira e o ódio de alguns intelectuais por não representarem para o partido e para o país, o que o Lula representa, agora para o mundo também.
“que mostraria ao Brasil e ao mundo que este é o caminho.”
O Lula mostrou ao mundo o caminho?
Então deve ser por isso que a Europa tá falida. Seguiu a dica de Lula.
boa
Boa mesmo
Descobriram a roda foi????
Isso é só o começo do fim….
Sinais evidentes de saturação desse falso líder….
Aliás, não ter caráter é o menor dos problemas de Luis Inácio..
A pergunta que fica é, onde estava esse senhor nos ultimos 10 anos??? Abduzido por extraterrestres petistas???
Eu até entendo a situação de Francisco de Oliveira.
Durante o mandato de Lula pairou de certa forma sobre o país uma certa ditadura do PT (ou ditadura lulista) onde falar mal de Lula ou do PT poderia ser muito prejudicial a quem o fizesse.
A população estava completamente cega, era uma verdadeira lua de mel. A partir de 2009 quando estourou a crise na Europa e ficou claro que o Brasil não estava blindado (como dizia Guido Mantega), os efeitos começaram a ser sentidos no brasil e começou a haver uma abertura maior para se criticar o Deus, Lula.
Durante esse período de encantamento com Lula, muita gente (incluindo o sociólogo) ficou calada pois não queria ser “do contra”. É aquela história, ninguém quer acordar os outros que estão dormindo.
Agora, passados 10 anos, os podres estão aparecendo e as pessoas estão aparecendo para criticar.
Muita gente que permaneceu calada por anos agora está falando o que realmente pensa sobre a situação, já que na época de Lula, se você falasse o que pensava poderia até ser chamado de doido. O povo estava endeusado demais para ouvir a verdade. É como tentar acordar um sonâmbulo. Dizem que pode ser perigoso. É melhor deixar ele ir acordando por si próprio.
A merda é que até hoje é perigoso falar de Lula. Tem muito sonambulo ainda
Antonio Lyra Filho não precisa ser analista politico ou especialista em ciência politica para saber que o PT só sobrevive hoje em dia por causa do LULA!! O Lula é um gênio em fazer politica e mantém o PT vivo nas urnas hoje em dia, é um ROCKSTAR! isso admito fácil! agora é um tremendo mau carater, hipócrita, ladrão, corrupto, etc e tal… a questão não é que os fundadores do PT queriam que o partido não se modernizasse, como vc falou acima, ELES (fundadores) não queriam que o PT se transformasse em um PSDB, DEMOCRATA, PMDB da vida, oque acabou acontecendo! só para exemplificar melhor LULA = SARNEY=SERRA=FHC=COLLOR=MALUF….. ESSE seu comportamento Antonio Lyra Filho tenho até prazer de ver você arrumar argumentos necessários para TENTAR justificar o injustificável.
Vcs ainda respondem as asneiras do ALF?? Tratem-no como se fosse um bot, um spam ou algo do tipo.
Ignorem. Não leiam. Não percam tempo. Pulem para o próximo comentário (a não ser que queiram se divertir com os erros de português da criatura).
Não adianta argumentar. Ele não consegue processar informações, quiçá realizar juízos de valor para chegar à conclusão de quem realmente é Lula. Qualquer coisa que você falar ele vai responder com a mesma falácia infantil e maniqueísta de sempre, tal qual um papagaio adestrado.
Talvez ele tenha algum tipo de deficiência mental de modo que o cérebro dele não consiga formar sinapses suficientes. Isso se ele tiver cérebro…
Talvez seja um zumbi, né? Dizem que o apocalipse zumbi já começou…
É exatamente isso que o Juarez falou que ando fazendo. Quando vejo o comentário dessa criatura eu simplesmente pulo e leio o seguinte. Ler os “comentários” de Lyreta derruba o QI de qualquer um. E quanto mais ele é desmoralizado nesse blog, estranhamente, mais ele se orgulha de sofrer perseguição da “direita reacionária”.
Na verdade ele fala tanta besteira que acredito mais atrapalhar do que ajudar o PT. Como já falei aqui em outros momentos, o partido devia pagá-lo para ele não postar mais nada na vida dele.
Já disseram coisa muito pior sobre LULA. Chico Oliveira apenas repete o que acontece a cada ciclo eleitoral: despeja o fel do desgosto por não fazer parte do núcleo de poder do Partido dos Trabalhadores.
Se ele criticasse o PT por haver mudado radicalmente de perfil e responsabilizasse LULA e a Tendência Política hoje chamada CNB (antiga ARTICULAÇÃO PETISTA) pela mudança radical nas estruturas de debate interno, na política de alianças etc., certamente que muitos militantes Petistas iriam concordar com tais críticas.
Mas, Chico Oliveira perdeu o prumo e o rumo. O ressentimento, quando mal canalizado culmina em posições como as outrora adotadas por Heloisa Helena, Marina Silva e agora pelo Chico.
Quanto aos que comemoram tal posicionamento também é compreensível, pois tratam-se das mesmas pessoas que na eleição presidencial passada gastavam o tempo, aqui mesmo neste blog, fazendo pregação anti-Lula e ridicularizavam a candidatura de Dilma colocando-a numa posição de futura marionete.
Perderam o tempo, fizeram analise do fato político de maneira equivocada e hoje, por incompetência de fazer uma análise própria, apropriam-se do ressentimento alheio.
Ao Chico Oliveira, pela militância no PT, pode-se admitir o direito de fazer críticas, ainda que distorcidas, das práticas que a tendência CNB implantou no Partido dos Trabalhadores. Mas, àqueles que não são Petistas fica ridículo esta apropriação indébita.
Será que a oposição ao PT não consegue ser mais criativa, para que realmente, algum dia, possa vir a existir a possibilidade de substituição ou ampliação do “modo petista de governar” por outro mais avançado?
Repetir-se a cada ciclo eleitoral ficou fora de moda e é por isso que a cada eleição os defeitos do PT se afirmam sobre as suas virtudes, pois a oposição, ao menos a que se manifesta livremente neste blog, não tem vida própria, apenas vegeta à sombra de dissidências do próprio PT.
Vamos lá minha gente. Se o Chico Oliveira tivesse elogiado vocês estariam ecoando os elogios dele?
Parem de viver como cogumelos que vegetam sobre restos em decomposição e mostrem que têm vida própria.
Os votos em Lula e no PT vem de duas fontes: daqueles que morrem de medo de perder a “bolsa alguma coisa” e dos que realmente acreditam que ganhando R$291,00 e enfiando o pé no crediário, viraram classe média.
A única vez em que Lula quis botar a prova toda a sua popularidade, fora do campo direto das eleições, foi na consulta popular ao Estatuto do Desarmamento em 2005. Mesmo usando todo o seu charme pelo “SIM”, recebeu de quase 70% da população um estrondoso “NÃO”. Depois disso resolveram não realizar mais nenhuma consulta sobre qualquer assunto que fosse. Óbvio que a culpa caiu nos de sempre: a direita reacionária, a rede Globo, o FMI, O Banco Mundial e a falta de formação e informação do povo (que só aparenta inteligência quando vota no PT).
PS – Conheço militante fanático do PT, daqueles chatos, que votou no SIM e chamou de assassinos quem votou contra. No entanto, o mesmo mantém duas armas não registradas e carregadas em sua casa. Moral da história: coerência e esquerda são coisas completamente antagônicas.
Isso não tem absolutamente nada a ver com Lula,muito menos com o PT,isso foi a opinião pessoal de cada cidadão,aliás o referendo ocorreu durante o auge do mensalão e o Lula e o PT só pensavam em se defender das acusações,não estavam nem um pouco preocupados com referendo sobre venda de armas.
Deixa ver se entendi: o PT
Felizmente, ou infelizmente, dependendo do ponto de vista, a internet está ai para reavivar a memoria dos que sofrem do mal esquerdista da amnésia conveniente. Vejamos então:
Artigo de Lula na folha de São Paulo em 09 de outubro de 2005
“Sei que exterminar a violência é difícil, talvez
impossível. Mas, no dia 23, afinal, teremos
a oportunidade de fazer algo eficaz
contra ela. O suposto benefício representado
pela posse de arma de fogo está muito abaixo
dos incontáveis malefícios que ela produz.
O desarmamento é medida valiosa para a
salvação de muitas vidas preciosas. Em vez
de atacá-lo, apliquemos nossas energias no
fortalecimento das instituições responsáveis
pela segurança e no combate à impunidade.
Por todas essas razões, como cidadão brasileiro,
posiciono-me pelo SIM no dia 23 de outubro.”
“Lula vota
Declarando sua opção pelo “sim”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo.”
http://noticias.uol.com.br/ultnot/referendo/ultimas/2005/10/23/ult3258u118.jhtm
No You tube você encontrará várias peças de campanha pelo SIM feitas pela corja petista.
PS – Dessa vez não vai dar para culpar o PIG já que este, incluindo a “famigerada e golpista” rede Globo, fez campanha descarada e cansativa pelo SIM, usando inclusive a popularidade de boa parte do seu staff de artistas.
O que mais me irrita no PT é que eles vivem falando de ética mais quando os caras são pegos envolvidos em corrupção, o PT faz igualzinho ao PSDB não expulsa ninguém ainda defende com unhas e dentes, além de culpar a mídia pelos seus erros, e por incrível que pareça um partido que hoje esta ensinando como tratar corruptos é o DEM para minha surpresa,achava que isso nunca iria acontecer. O DEM já expulsou Arruda e o Demóstenes pediu desligamento do partido, caso contrário seria expulso, pois o processo já havia sido aberto.Apesar de todas as críticas feitas ao DEM pelos progressitas e pelos desinformados em geral, o partido dá uma aula de como devem ser tratados os corruptos e bandidos que usam seus mandatos para praticar ilícitos.
Acho que o até o Martins fica rezando pedindo para o ALF parar de falar.
Ignorem ALF postagem.
Não respondam ALF postagem.
Não comentem ALF postagens.
Vejo que estou incomodando.
Estão apelando para ignorarem o que escrevo.
Já fui citado por mais de cinco leitores. Obrigado.
O CASO DOS ALOPRADOS FOI UMA ARMAÇÃO DE CACHOEIRA COM O PSDB.
Vídeo apreendido na casa do cunhado de Cachoeira, mostra o esquema da montagem na tentativa de
vender um falso dossiê sobre Serra ao PT.
Agora entendo por Lula incentivou a CPI.
- Sabia da ligação de Marconi Perrilo com Cachoeira
- Sabia do esquema dos alaoprados (dito por Lula) com o PSDB.
A perda do poder deixou o PSDB em estado de desespero e vem usando este esquema com a ajuda da
granDe mídia. Mesmo assim Lula venceu a eleição.
ET: lamento é que um partido SÉRIO como o PSDB venha agindo desta forma. Se fosse o PT que conforme os oposicionista só tem ladrão.
O pessoal aqui tá criticando a entrevista e dizendo que Francisco de Oliveira está ressentido, mas não vi nada disso. O cara chega numa certa idade da vida começa a achar que não tem mais por que ficar na palhaçada de mentir e agradar o tempo todo. Simplesmente fala o que vem à mente, o que não falou a vida toda e tava entalado na garganta. E as pessoas se espantam com isso, já que estamos acostumados a mentir e a ouvir mentiras o tempo todo. A senilidade geralmente desperta uma necessidade de ser autentico. Conheço vários velhos que estão nessa fase de dizer o que pensam. O mais cômico é ver as pessoas que convivem com eles espantadas com tanta autenticidade. É uma sinceridade quase infantil, de criança que fala tudo que pensa (a velha história do rei está nu…).
O problema é que a entrevista deve ter desagradado muita gente. Quem não se agradou com o que viu partiu para tentar tirar a credibilidade do entrevistado dizendo que ele está gagá, ressentido, etc. É sempre assim. Coloca-se sempre em cheque a sanidade daqueles que falam verdades que incomodam para tentar minar a reputação do cara.
Mas, pra dizer a verdade, fazia tempo que não ouvia coisas tão sensatas. A começar por dizer que Lula é mau caráter e oportunista.
Uma coisa que eu sempre desconfiei era que o povo realmente não conhecia o verdadeiro Lula por trás do personagem criado pelo poderoso marketing. E Francisco confirmou isso na entrevista: “Vocês não conhecem Lula.”
O povo não conhece Lula. É por isso que dão a ele 90% de aprovação. O Lula que conhecemos é o que vemos na propaganda, é o Lula “robotizado”, trabalhado pela raposa do José Dirceu e pelos inteligentes cérebors do marketing. É um Lula construído, maquiado, romanceado, teatralizado, ou seja, uma dramatização por cima da verdadeira “persona”.
O governo Lula foi praticamente construido em cima de marketing e propaganda.
Soube que Lula ficou muito preocupado e passou a noite sem dormir.Me disseram que ficou muto triste.
Já pensou, já chamaram ele det udo faltava não ter caráter.
Vou mandar um e-mail para ele para não preocupar.
Pena que Serra não use as ferramentas do marketing e da propaganda.. Caso tivesse usado seria o nosso
presidente.
Mande um e-mail para ele, para Lula e saber como se faz u bom governo com o uso da propagand.
As pesquisas que dão a ele a melhor avaliação como presidente, é MENTIRA.
Lula preocupado com mau caratismo?
A ÚNICA preocupação de Lula é garantir a eleição, as fazendas milionárias e o malte importado.
O resto que se dane.
ALFiel está se mostrando um ótimo cão de guarda: faz questão de responder a todo e qualquer comentário contrário ao PT ou ao seu Deus, Lula Lá.
O PT não tem outro “Diretor para Assuntos da Rede Mundial de Computadores”, não?
Caro Antonio, qualquer opinião cega, como a sua, logo logo perde credibilidade. Você não convence ninguém.
Ignorem ALF postagem.
Não respondam ALF postagem.
Não comentem ALF postagens.
Lula é bandido, mas a entrevista é rancorosa.
Nesse vídeo ele tá parecendo um velhinho mal comido.
O pobre professor da USP está mal informado e deformado pela nossa imprensa(ele diz que se informa pelos veículos dos jornalistas que o entrevistam). Bem ao gosto dos jornalistas do PIG. Sinceramente, a sociedade é de um cinismo. O PP faz parte da base aliada e o Maluf já apoiou a Marta na eleição passada.
Marco Bahê e Pierre Lucena,
A sociedade evolui pelo conhecimento. Os intelectuais são o motor dessa evolução, mas penso que eles não compreendem a atividade política. Parodiando Elio Gaspari, diria que quem precisa de caráter é intelectual. Político precisa é de representatividade. É como disse aquele representante, senador estadual da Califórnia, Roy Ashburn, republicano, que votou repetidas vezes contra várias medidas que aumentavam os direitos dos homossexuais, incluindo os esforços para expandir leis antidiscriminação e para reconhecer casamentos gays. Segundo ele, os votos dele refletiam o pensamento de seu eleitorado, e não necessariamente próprias posições dele.
Agora, é importante a participação de intelectuais na política. Eles podem ajudar a sociedade ir para frente. Só um partido de intelectuais teria condições, por exemplo, de dizer na campanha para o parlamento europeu que se realizou na Alemanha em 2009, que o lema da Democracia-cristã – “Por Deus, contra a Turquia” era um lema do atraso, do retrocesso, do barbarismo.
Então as declarações dos intelectuais devem ser entendidas nesse sentido de representar a idéia de que traz a civilidade, mas são ainda infantis na compreensão da política.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 07/07/2012
Quem conhece bem o Lula é o Caio Fábio: http://caiofabio.net/
Procurem Lula e Dossiê Cayman no site dele.
esse vídeo tem uma fala interessante sobre Lula e Kadafi
http://www.youtube.com/watch?v=I9a3zaajoIw
Carlos, não concordo com essa sua tese.
Não sei se você sabe, mas Maluf trabalhou durante muitos anos com o pai na empresa do avô, Miguel Estefano, que na época chegou a ser uma das maiores empresas do setor madeireiro da América Latina.
Maluf já era podre de rico quando resolveu entrar na política. A esposa dele também era herdeira de uma das maiores fortunas de São Paulo.
Quando criança, Maluf estudou no renomado Colégio São Luís, uma instituição jesuíta que tem como filosofia religiosa a caridade e a simplicidade. Depois, Maluf cursou engenharia civil na prestigiada Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, da USP. Em seguida, passou a ser diretor-superintendente da empresa do avô.
Ou seja, o que poucos sabem é que Maluf sempre foi muito rico antes de entrar para a política. Claro que depois que entrou multiplicou sua fortuna com gigantescos esquemas internacionais de corrupção.
Agora eu pergunto, como um cara com essa biografia, com todas essas oportunidades e investimentos numa educação altamente refinada (para poucos na época), nascido em berço de ouro se torna um criminoso procurado pela Interpol e ainda se diverte ao fazer publicamente piada disso?
Essa sua tese de trabalhar 15 anos antes de entrar na política não afasta de jeito algum a possibilidade de o cara ser um marginal. Tem gente que pode trabalhar mil anos, mas quando tiver a primeira oportunidade de mexer com dinheiro público não se aguenta e vai roubar.
Aliás, no Congresso, 90% dos parlamentares já chegaram ali ricos. A maioria que está ali ou foi empresário, artista/esportista famoso ou altos servidores públicos, portanto, pessoas que, diferentemente da grande maioria honesta, trabalhadora e pobre dos brasileiros, tiveram a oportunidade de estudar, trabalhar e ganhar muito dinheiro antes de ingressar na política, mas que resolveram se envolver com bandidagem por pura opção na expectativa de verem seus patrimônios crescerem ainda mais com as benesses que a política oferece, já que o cara sabe que no Brasil a impunidade é garantida e generalizada sobretudo para quem é rico.
Cada dia que passa eu passo a ter certeza que caráter, decência, honestidade e dignidade nada tem a ver com oportunidades, formação/educação ou conta bancária, mas sim com índole e personalidade. Ou seja, nasceu bandido, já era, pra sempre bandido. Não é um bom emprego com uma boa remuneração que vai resolver isso. O dinheiro só vai tirar o cara da pobreza, mas o bandido tá lá, dentro do cara. Se não fosse assim, todo pobre que nascesse já deveria ser preso, já que seria um bandido em potencial.
Às vezes, uma situação social favorável, como a de Maluf, só piora as coisas já que o cara vai usar as regalias e facilidades que a vida lhe deu pra dar vazão a seus instintos marginais, já que um sobrenome de peso e uma gorda conta bancária protegem qualquer um numa terra sem lei como o Brasil. Agora, se Maluf tivesse dado o azar de ter nascido pobre, no primeiro supermercado que ele assaltasse já estaria preso, já que, pobre ou rico, ele seria bandido da mesma forma, afinal ele nasceu com essa “vocação” para a bandidagem. Como deu sorte de ter nascido rico, compra Deus e o mundo e fica solto rindo do povo e da Justiça e desfrutando seus milhões roubados do povo. Muitos bandidos gostariam de ter o “selo de qualidade” Maluf, mas não tiveram as mesmas oportunidades que ele teve para poder praticar suas bandidagens em paz sem ser incomodado.
É esse o grande exemplo de homem público que você acha que melhoraria a nossa sociedade?
Este comentário foi publicado aqui por engano. Ele é uma resposta a um comentário feito em outro post.
Se não fosse a sapiencia de LULA, marcos maciel ainda seria senador pelo estado de PE. Quem votou em armando monteiro foi para se livrar do maciel. Deu certo. Livrou Pernambuco da incompetencia e inoperancia. Agora LULA acredita que com a acordo com maluf existe a ppossibilidade do Brasil se livrar do ze serra. Nestes dois casos os meios justificam o fim. Alem do mais LULA não é radical é um ESTADISTA e LIDER DO POVO BRASILEIRO.
Provavelmente o senhor Antonio Lyra Filho estudou em algum colégio ou faculdade pública sucateada pelo governo do PT. Fica ´´ lisogeado“ por ter suas sandices contestadas, com certeza jamais terá um staff como LULA a lhe corrigir a cada segundo………..
Chico de Oliveira tocou num ponto fundamental, ele indaga porque nenhum sociólogo estudou ainda o mau carater do brasileiro.
Brasileiro é safado, malandro, por que não podemos discutir isso.
Olha!, estava navegando e procurando algumas entrevistas do professor Chico, bom acabei parando aqui. Quem leu a Dependência da economia imperfeita, Ornitorrinco, Elegia para uma re(li)gião, Critica a razão dualistas, etc, é conhecedor de seu profundo conhecimento cientifico histórico-politico do Brasil.Neste sentido confesso que a entrevista com toda sua nitidez “brasileira” me decepcionou, no sentido de que, enquanto a estrutura do capital está em uma crise crônica globalizada, seja ela, ecológica, econômica, social e ‘POLITICA”, a necessidade do dialogo centrado no Brasil foi um erro, que: prejudicou o Professor, e a própria observação do real no Brasil, assim hoje no Brasil a politica com P maiúscula se passa por algumas estruturas fundamentais, esta herança maldita e enfiada (en)gula abaixo de nós brasileiros , a politica liberal econômica, entrada e saída de capital a torto e direito, pagamento de 1, 8 tri de divida, e o capital acumulado nos setores industriais apoderado pelo capital vadio, constrói a politica de benesses do Banco Mundial, hahahahah. Centralização de renda ao lado de migalhas para os pobres, o Banco Mundial prega isso, não é PT, PSDB, a PUTA que PARIU, é simplesmente isso. Controle de saída de capital, ampliação do parque industrial, reforma agraria pujante, ampliação das universidades popular/pública/de qualidade, investimento amplo em tecnologia médica( cuba um grande exemplo, veja reportagem recente do médicamento que evita amputação de membros em função de diabetes), no mais camaradas sem bla, bla,bla………..
Sempre me impressionou essa capacidade impar nos intelectuais de ser papagaio de pirata. A um certo tempo o Chico de Oliveira desperta minha atenção com sua plumagem rabugenta. Se apresenta na Globo, depois corre para Band, não contente dá pitacos na Cultura, meu Deus! Livrai-me destes grilos falantes! E está sempre a falar do Lula, parece uma espécie de Mainardi de sinal trocado; sempre vomita seu elitismo de esquerda, aquele que vê pobre apenas como massa de manobra. Apresenta um certo ar de intelectual independente, mas na verdade, quando se levanta a ferida, encontra-se o pútrido e fétido mau cheiro USPiano. Um verdadeiro furúnculo a contaminar cabeças “sub-intelectualizadas.” A última, que o nosso Jênio, retirou da cartola é a coabitação a la francesa! Cristo! Como uma vez disse um grande piloto de guerra: “quando ouço a palavra intelectual (no Brasil) tenho vontade de sacar minha pistola (meu rolo de papel higiênico!!!)”
Meu caro Lyra, não perca seu tempo com pessoas burras, elas vão sempre partir para o achincalhe, nunca, nunca vão encarar um debate político fundamentado e com questionamentos, porque a favor do governo do presidente Lula existem os números (menor índices de desemprego, melhorias da qualidade de vida da população, aumento do crédito, ampliação dos programas sociais, maior número de universidades públicas, etc. etc…) e contra números não há argumentos. Como contra números não há argumentos, então siga a máxima de Mark Twain: “Nunca discuta com pessoas burras, eles vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante.” É isso aí.
O PT, esta tomando o lugar de um verdadeiro partido políltico que defenda uma proposta social seria chega de fazer o jogo pobres x ricos ou sul x norte, nordeste, um partido que deixe de usar a ingenuidade do povo, um partido que nos tributos que não onerem a sociedade, que saiba fazer política na essência da palavra, e não ficar no discurso de falácia onde o engodo é tido como verdade social.
Tremenda entrevista, tudo que o povo culto deseja falar, ele falou, as verdades que muitos não querem ouvir porque fazem questão de ser alienados na hora de votar. Desperta São Paulo. Concervador dos bons costumes, de uma política limpa, sadia. Amei. Parabéns conterraneo, que você viva longos anos, o Brasil precisa de você.
Por que tudo que falamos sobre Lula parece não fazer efeito? O cara parece inseto resistente a inseticida!