Heráclito Fortes perde na Justiça. Blogs podem continuar chamando-o de Líder da Bancada Dantas

fev 8, 2010 by     13 Comentários    Postado em: Política

heraclito

O Senador Heráclito Fortes, aquele que disse que passagem aérea às custas do Senado só pode para mulher bonita, feia não tem direito, vai ter que aguentar os blogs o chamando de Líder da Bancada Dantas no Congresso Nacional.

Heráclito Fortes estava processando o jornalista Paulo Henrique Amorim, por este chamá-lo assim, e ainda foi condenado a pagar R$ 4.000,00 de custas judiciais. A juíza Priscila Faria da Silva, da Justiça de Brasília, disse que seu pedido feria a liberdade de imprensa, julgando-o improcedente.

O argumento dos advogados de Paulo Henrique Amorim é de que “os fatos ocorridos na vida privada e pública de um político não estão acobertados pela inviolabilidade da privacidade e da honra, pois sua atividade está sujeita a controle popular, que só é possível com uma imprensa livre e crítica”. E PHA ainda disse que só estava fazendo uma interpretação de fatos publicamente conhecidos.

A decisão ainda cabe recurso, mas não acredito que o bonitão Heráclito Fortes, Líder da Bancada Dantas no Congresso Nacional, vá fazê-lo.

13 Comentários + Add Comentário

  • Uau! Será que tem dinheiro escondido nessa pança toda?

  • É uma figurinha esse sr. Heráclito, retrato da consciência política nacional…

  • Esta claro que ele vinha empurrando esse problema com a barriga.

    • Muito bom, Teno.

    • Vai dar para empurrar um bocado!

  • E já que o assunto é política……

    Pesquisa Vox Populi/Band em Pernambuco:

    Dilma 47% e subindo
    Serra 24% e caindo
    Ciro 9%

    Ou seja, mais uma vez:

    Bye, bye Serra 2010!

  • A pergunta que não quer calar: Gostaria de saber se o Sr. Ratton e o Comandante da Polícia Militar ligaram para a mãe do Estudante assassinado? É muita hipocrisia desses gestores. SOUBERAM LIGAR PARA PIERRE. O BLOGUEIRO VAI SE PRONUNCIAR?

  • Esperando a resposta do Sr. Blogueiro e do DR. Ratton.

    • Não sei se ligou, mas deveria.

  • E isso ai discrente, muito bem.

  • erro: discrente=descrente

  • Este cidadão senhor heráclito fortes é de fato um *&¨%$#$ na politica brasileira.

  • Pena de morte.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).