Independente do resultado, o Brasil sairá menor

abr 16, 2016 by     27 Comentários    Postado em: Política

Amanhã será um dia de grande relevância para a história do Brasil.

A votação do impeachment de uma presidente eleito é motivo para muita preocupação, mas neste caso temos algo mais dramático: ao contrário de Collor, a saída de Dilma não é unanimidade.

Neste momento há uma grande probabilidade de cassação do mandato de Dilma, tanto na Câmara como no Senado. Na verdade após a passagem pela Câmara, o Senado será apenas para cumprir tabela, já que lá só precisaria de metade mais um dos presentes em plenário. E para um Governo que não tem apoio algum, será como empurrar bêbado na ladeira.

A verdade é que nem o PT e nem esta oposição merecem o protagonismo do cenário político brasileiro.

Se o impeachment passar, seremos governados pelo guloso PMDB, que já tratou de reorganizar a base fisiológica de Dilma a seu favor, como PP, PSD e outros P´s sem ideologia. A mesma base petrolífera que é estrangulada sem pena na Operação Lava-Jato. Isso sem falar em Eduardo Cunha, emaranhado por completo no Petrolão.

Além de tudo isso, será um Governo de muita austeridade, simplesmente porque não há como fazer diferente, já que a aventura dilmista quebrou o país na emenda. Anos de Guido Mantega na Fazenda foram suficientes para destruir as contas públicas de tal forma que a única forma será uma refundação do Estado brasileiro.

A para piorar, querendo ou não, o PMDB não possui legitimidade alguma para assumir o país. É apenas a ocasião.

Já do outro lado, se o impeachment não passar, não há também o que comemorar. Dilma não possui a menor condição política de ficar por mais 2 anos e 8 meses à frente do país. É disparado o pior Governo da história. Sim, é muito pior do que os Governos Collor e Sarney.

Veja bem…estamos falando de um Governo com quase 40 ministérios que não consegue juntar pouco mais de 1/3 (171 votos) na Câmara dos Deputados. Isso trocando descaradamente cargo por voto. E ainda tendo pelo menos 90 votos ideológicos a seu favor (PT, PCdoB, PDT, PSOL e parte da Rede). Quer dizer: não consegue nem mesmo trocar 82 votos por uns 30 ministérios.

Isso sem falar no desastre da falta de credibilidade econômica.

Dilma é a única responsável pelo fracasso de seu próprio Governo.

Ela faz tudo errado.

Levou Lula para dentro do Governo tarde demais. Queimou Joaquim Levy quando deveria fortalecê-lo. Isso sem falar na “grande estratégia” montada por ela e Mercadante de tentar esvaziar o PMDB dando gás ao PSD de Kassab e ao nanico PROS. Achava ela que iria passar a perna nas maiores raposas da República sem sofrer consequências.

Até o timing de propor novas eleições Dilma perdeu. E para fechar com gran finale, ainda chamou os jornalistas que comem seu fígado todos os dias ao planalto para dizer que seria carta fora do baralho.

Dilma é um desastre completo.

Independente do desfecho, o Brasil sairá menor. A democracia já está arranhada, porque dá mostras de que não há mecanismo legal para a deposição de uma pessoa inapta para o cargo, a não ser arrancando da Presidência de uma maneira traumática. Na cabeça de alguns, ganhar a eleição mentindo descaradamente não é nada demais…faz parte da “democracia”.

Só relembrando que o país saiu completamente dividido da eleição, com o reconhecimento da própria Dilma, que tratou de estressar ainda mais as relações durante seu mandato, como se a eleição não tivesse acabado. Esquece ela (ou desconhece mesmo) que esta estratégia estalinista de destruição de adversários tem prazo de validade. O que antes era uma divisão de 50% para cada lado, se tornou cada vez menor para o PT, já que o Governo tem uma reprovação recorde.

É verdade que a Lava-Jato acabou piorando ainda mais a credibilidade do Governo, mas até nisso o PT é culpado, já que se elegeu para fazer diferente dos outros partidos e se lambuzou com vontade na viúva. Montou um consórcio de meliantes políticos nas estatais e fundos de pensão que fariam inveja a Papa Doc e Mubarak.

E a esta altura a retórica do “Golpe” só serve como um desfecho melancólico de um projeto que teve todas as chances do mundo para dar certo, mas que foi melado por ganância, soberba e muita, muita incompetência envolvida.

O melhor retrato de tudo o que passamos é o muro que dividirá as duas “torcidas” em Brasília, como se o futuro de um país pudesse ser buscado com tamanha divisão. E para ser ainda mais justo, o lado petista deveria estar parecido com arquibancada de torcida adversária, com espaço bem menor.

Não há saída possível.

Não há o que comemorar.

27 Comentários + Add Comentário

  • O país não está dividido, parem de espalhar essa falácia! Esse governo tem 90% de reprovação!
    O que temos é uma minoria barulhenta de sindicatos e movimentos sociais pelegos que não querem perder a boquinha. Não há “unanimidade” só na cabeça da esquerda!!!

  • Concordo plenamente com o redator. Não há o que comemorar! Estamos mergulhados numa das maiores crises da história. O Real já ruiu. A inflação na cesta básica é fatal neste primeiro trimestre de 30% em média. Isso comprovo nas minhas compras diárias.

  • O que palavras têm de oportunas, têm de lúcidas! Parabéns!

  • Essa velha esclerosada vai terminar em algum asilo psiquiátrico falando com as paredes. Só lamento os bilhões que essa louca deve ter em paraísos fiscais que foram roubados do povo brasileiro.

  • Tem muito vagabundo por aí que vai se fuder com a saída do PT.

    É o fim da vagabundagem pra muito picareta que vive de parasitar o Estado e o país.

  • Dilma foi eleita pela Smartmatic. Esse governo de bosta do PT é uma fraude total.

  • Realmente os brasileiros “não há o que comemorar”, acordar e ter os ladrões graduados do PMDB comandando o país, vai ser bem pior. Isso realmente é um grande golpe apesar do PT não ter a minima condição de governar mais nada. Pra mudar só com eleições gerais já, não podendo concorrer ninguém que tenha “ficha suja”.

  • Gretchen presidente do Brasil, Bruna Surfistinha vice e o elenco das brasileirinhas nos ministérios.

  • HÁ 13 ANOS VENHO QUERENDO DIZER:

    PT, VAI TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Parabéns, tiraram os amadores, os quais em sua incompetência fizeram tudo errado, dando total margem para a volta dos profissionais, os quais estes tem competência de sobra para conseguirem fazer tudo corretamente na forma deles e jamais serem presos, cita-se o dep. eduardo cunha, que aí está.

  • O marginal do Lula vai mergulhar na cachaça. Espero que essa peste enfie logo uma garrafa de whisky no rabo e morra de coma alcoólico.

  • O PT nessas horas deve tá pensando o que ainda dá pra roubar no governo: quadros, talheres, porcelanas, veículos, enfim, o que der pra levar é lucro. A hora de fazer o último arrastão é agora.

  • As Forças Armadas tem que ficar atentas. MST, FARC, PCC, guerrilhas venezuelanas, cubanas e bolivarianas… são muitas ameaças ao país.

    Vai saber o que a máfia petista está planejando para se vingar do povo.

  • Agora vão ter que internar a louca da Dilma. A coitada deve tá atirando pedra já hehehehe

  • Um dia triste para o mundo do crime e a marginália em geral.

    Não desistam petistas, o PT tem um histórico lindo de roubos, picaretagens, bandidagem, mentiras, enganações e envolvimento com tudo o que não presta no mundo.

    É um histórico de maldades, perversões e desgraças de fazer inveja ao próprio Satanás.

    É nessas horas que temos que lembrar de grandes personalidades humanitárias e benfeitores como Stalin, Lenin, Fidel Castro, Mao Tse Tung, Che Guevara que tanto bem fizeram ao planeta. Quantas milhões de vidas foram salvas graças a essas almas bondosas e caridosas.

    Continuem esse maravilhoso trabalho de apoio e cumplicidade aos traficantes, presidiários, terroristas e bandidos de todo tipo. O mundo do crime não pode ficar órfão.

    A bandidagem internacional precisa de vocês.

    No hospício ou no presídio, marginais sempre unidos!!!!

  • Dedico este grande momento da história brasileira a todos os brasileiros (em especial CELSO DANIEL) que foram vítimas desse grande câncer maligno chamado PT.

    O Brasil acordou mais feliz e esperançoso.

  • Ontem o Brasil acordou, finalmente.

    Abaixo Stalin, abaixo Lenin, abaixo Pol Pot…

    O propósito do governo “socialista” é tornar a população “refém” de benefícios públicos, para assim transformar isto em “arma política”.

    #MenosMarx #MenosEstado

    #MaisEmpreendedorismo #MaisCiência

    • Bravo!

  • Melhor dia que este impossível. Muito bom ver a cara de bunda cagada dos esquerdopatas

    Os comunistas de merda das universidades, dos sindicatos e do serviço público em geral vão cortar os pulsos HAHAHAHAHAHAHA vagabundos inúteis, vão ter que aprender a trabalhar e parar de ROUBAR e PARASITAR Cambada de lixo

  • Vamos ser honestos: o PT tem que dar graças a Deus de ter sofrido “apenas” um impeachment. Depois de tanto mal que o PT fez ao Brasil, saiu até barato, quase de graça.

    Se fosse em outros lugares, o povo teria invadido Brasília pra linchar, esquartejar, fuzilar, espancar, tocar fogo na bandalheira petista e sabe-se lá mais o que.

    O PT fez muita merda, abusou demais, transgrediu todos os limites imagináveis. Pra sorte dos petistas, o brasileiro é um povo pacífico, tranquilo, ordeiro e cordial.

    Conclusão: esse impeachment saiu de graça se comparado ao tamanho da merda que o PT fez neste país.

  • Acordei hoje com a sensação de ter despertado de um PESADELO que durou 12 anos. Espero que essa tragédia que atende pelo nome de PT nunca mais aterrorize o Brasil.

  • E ainda tem gente que pergunta: DE ONDE VEM O ÓDIO AO PT?!?!

    A psicologia responde. Vem da frustração daqueles que um dia acreditaram num projeto político que ao longo dos anos se revelou como um projeto pessoal de um grupo em luta dos seus interesses pessoais, que abusando da boa boa fé de sua militância e com elaboradas estratégias de marketing, transformaram os pobres em massa de manobra.

    Em quase 13 anos de poder os pobres continuam pobres, pois o fato de poderem comprar um carro em 72 meses, de pagarem uma passagem de avião, ou mesmo adquirirem um imóvel pelo programa minha casa minha vida não os retirou da linha de pobreza.

    As conquistas no plano econômico são frutos, em primeiro lugar, do fortalecimento da moeda, cujo projeto (PLANO REAL) o PT foi contra.

    Assim como foi contra a Constituição Federal, chegando inclusive a se recusar a assinar a Carta Política de 1988.

    13 anos de poder e os sem terra continuam “sem terra”.

    Inflação voltando a assustar a população. Desemprego assustando a família brasileira.

    Se dizem combatentes da corrupção, mas desde que se instalaram no poder as mais espúrias práticas foram adotadas, inclusive alianças com o PMDB e quem diria, com COLLOR….

    Tratam criminosos julgados e condenados como heróis. Mentem e “fazem o diabo” (SIC Lulla), para se manterem o poder.

    Mentiram descaradamente nas eleições e usaram o marketing do terrorismo para vencerem o pleito presidencial.

    Criaram o discurso do ódio (NÓS x ELES), como se o povo brasileiro, com sua imensa diversidade, pudesse ser dividido em 2 categorias de seres humanos.

    Hoje, colhem os frutos daquilo que semearam e cultivaram ao longo de mais de uma década no poder.

    A crença na utopia socialista padeceu. A admiração se transformou em decepção. A esperança de um país melhor deu lugar à desconfiança. A luta pela igualde social se perdeu no caminho. O PT se deixou seduzir pelo poder. Enfim, o amor adoeceu e virou ódio.

    É daí que vem o ódio ao PT. Da frustração de quem se sentiu enganado, traído e usado, causando os mais diversos sentimentos negativos.

    Decepção de quem enxerga que as políticas públicas são construídas para manter a população num permanente estado de necessidade.

    Tristeza de quem sabe que não há interesse em investir na educação, pois um povo educado se torna mais inteligente, por consequência forma eleitores mais exigentes.

    Frustração de quem enxerga no plano de governo manobras para manter a velha política do pão e circo (COPA DO MUNDO / OLIMPÍADAS).

    Indignação de quem anda pela cidade e não enxerga o tal “legado da copa”.

    Raiva ao ver que tudo não passou de uma farsa para gerar contratos milionários com empreiteiras, usurpando o dinheiro público com obras superfaturadas.

    Ódio de quem percebe que o dinheiro dos impostos desviados nessas obras retornam para esse mesmo grupo que está no poder disfarçado de “doações legais”.

    Decepção + Tristeza + Frustração + Indignação + Raiva.

    Misture todos esses elementos e você descobre de onde vem o ódio.

    Ódio que ganha contornos mais fortes ao ver a HIPOCRISIA de quem afirma – ESSE CONGRESSO NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA VOTAR O IMPEACHMENT POIS A SESSÃO ESTÁ SENDO PRESIDIDA POR UM RÉU NO STF (EDUARDO CUNHA).

    No entanto, quem grita isso também é réu no STF (LUCIANA SANTOS).

    Ahhh, mas ela vota contra o “golpe”, então tem licença poética, ou sei lá qual argumento para legitimar seu voto. Não importa, se está conosco pode tudo.

    HIPOCRISIA, aliás, é marca recorrente do PT, que sabe muito bem utilizar argumentos “aparentemente” válidos para manipular os mais incautos.

    No exemplo atual, alegar que impeachment contra uma presidente que teve 54 milhões de votos é golpe e que não há crime de responsabilidade demonstra esse método recorrente.

    50, 60, 80 milhões de votos não é licença para mentir, manipular informações, criar dados contábeis falsos para iludir o eleitor às vésperas das eleições.

    Fazer uso da máquina pública para gerar falsa receita e criar créditos suplementares, definitivamente é crime de responsabilidade.

    Aliás, há quem esqueça, mas eu não esqueci. Em 2014 mudaram a lei que previa superávit fiscal, à base de compra de votos, já para escaparem do impeachment naquela época.

    Mas o caixa secou, as delações começaram, os esquemas vieram à tona, a fonte secou, a população cansou.

    O congresso se dividiu em três grupos. (1) Os de boa índole e que não estão envolvidos nos esquemas de corrupção – deve haver alguns, acho. (2) O bandido inútil, aquele que vota contra o interesse do PT. (3) O bandido útil, que vota a favor do PT.

    No fim, o resultado dessas práticas ressoam em desfavor dos mais pobres, que de um jeito ou de outro terão que pagar a conta de mais de uma década de populismo, sem crescimento real, investimentos em infraestrutura, sem valorização da saúde pública e do ensino.

    Pois bem, se você eleitor acha mesmo que o Brasil ainda tem solução, e assim como eu acredita num futuro melhor para esse país, ENTÃO PARE DE IDOLATRAR POLÍTICOS, de qualquer partido que seja.

    Lembre-se, EXECELÊNCIA é apenas um pronome de tratamento pessoal designado ao político em função do cargo temporário que ocupa, cuja finalidade é representar nossa vontade soberana.

    Ou seja, são meros representantes de nossas escolhas, as quais podem mudar a qualquer tempo.

    Mas, para que façamos escolhas melhores só há um caminho – EDUCAÇÃO.

    Nosso congresso é de fazer vergonha, o executivo idem. Fruto das escolhas da maioria.

    Quer mesmo um país melhor????

    Então passe a defender a bandeira da educação, pois enquanto um deputado ganhar mais que um professor, vai ser difícil.

    Pois bem, foi para romper com essa ordem política vigente há décadas que o PT foi conduzido ao poder.

    No entanto, se deixou seduzir e vendeu a alma ao diabo, que agora cobra a conta…

    Como dizia Chico Science:
    “O orgulho, a arrogância, a glória, enchem a imaginação de domínio. São demônios os que destroem o poder bravio da humanidade.”

    O PT se deixou seduzir pelo poder, se encheu de orgulho e arrogância, imaginou que poderiam dominar o mundo (estilo pink e cerébro), destruiram nosso sonho. É daí que vem o ódio ao PT.

    • Engraçado que os canalhas vermelhos que proferiam asneiras neste blog sumiram! Gritavam a torto e a direito que o PT fazia pelos pobres!! Estamos vendo………

    • Excelente texto Flávio! Disse tudo!!!!

  • Bastou a simples ameaça de Dilma cair com o impeachment que o mercado já esboçou uma reação positiva, tanto que o Banco Central precisou intervir para o dólar não baixar dos R$ 3. Está mais do que provado: comunismo é uma desgraça. Só quem gosta dessa merda é traficante, puta, drogado, terrorista, guerrilheiro, marginais em geral, presidiários, sindicatos, parasita estatal, MST, “movimentos sociais e partidos de esquerda” (leia-se: facções criminosas), enfim, a vagabundagem que vive de crimes e que depende do dinheiro de quem trabalha. Diferentemente dessa mundiça decadente, quem trabalha, produz e busca resultado, precisa do capitalismo e dos valores cristãos para ter uma vida digna.

    Estado mínimo + capitalismo + predomínio do setor privado + valores cristãos = CIVILIZAÇÃO, ORDEM & PROGRESSO.

    Socialismo + ateísmo = POBREZA, ESTAGNAÇÃO, DEPRAVAÇÃO, BARBÁRIE, CAOS, RETROCESSO & ATRASO.

  • “Programa de Temer prevê privatização de ‘tudo o que for possível’ ”

    http://oglobo.globo.com/brasil/programa-de-temer-preve-privatizacao-de-tudo-que-for-possivel-19193319

  • E teria que ser menor mesmo:

    - 6,5 milhoes de servidores municipais
    - 3,2 milhoes de servidores estaduais
    - 2,1 milhoes de servidores federais

    Outra pergunta, como uma cidade com ate 15000 habitantes pode ter 9 vereadores, deveria ser no maximo 5. Como podemos ter 32 ministerios e nacoes desenvolvidas teem entre 15 a 20???

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

março 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).