José Dirceu é condenado à prisão em regime fechado

nov 12, 2012 by     156 Comentários    Postado em: Política

Depois de 7 anos de um dos maiores escândalos da história, o ex-Ministro José Dirceu é condenado a mais de 10 anos de prisão. Com isso, fica impossível cumprir em regime aberto ou semiaberto, já que pegou mais de 8 anos.

José Genoíno, ex-Presidente do PT pegou pouco mais de 6 anos e poderá ficar em regime semiaberto, ou aberto caso não tenha vagas.

Sem dúvida, Dirceu será o preso mais de maior relevância (se é que podemos chamar assim) da história do país em épocas de democracia.

Deve ficar 1 ano e 9 meses preso, e só depois passar para o regime semiaberto e depois para o aberto.

Logo mais vai começar a chiadeira com o STF, falando de julgamento político e blá blá blá, mas a verdade é que os ministros que aí estão foram indicados pelo próprio PT, em sua grande maioria.

Muito melhor ao partido será aceitar a decisão final da justiça e se reinventar. Oportunidades para isso não faltam, como a renovação pela qual vem passando, com quadros como Dilma, Fernando Haddad, Alexandre Padilha e outros.

Ainda é tempo, inclusive para Dirceu se recuperar.

Pode sair de lá e ainda recuperar o mandato, já que além de ser uma rocha, ainda goza de muito prestígio entre os petistas.

A contrário do que muitos pensam, não há o que comemorar.

Para começar, nunca é bom ver um ícone de uma geração acabar desta forma. Além disso, nada leva a crer que isso não será um caso isolado na justiça brasileira.

Vamos acompanhar os próximos mensalões, o mineiro e o do DF.

156 Comentários + Add Comentário

  • “Nada leva a crer que isso não será um caso isolado na justiça brasileira”. Perfeito, Pierre. Temo que será exatamente assim.

  • “…A contrário do que muitos pensam, não há o que comemorar.
    Para começar, nunca é bom ver um ícone de uma geração acabar desta forma.”

    No país da impunidade há *muito* o que se comemorar com essa decisão sim!

    E outra: ele pode ter sido o ícone da sua geração, mas com certeza não foi o da minha. Não tenho “memória afetiva” alguma com José Dirceu e quem manchou sua reputação foi ele mesmo.

    Portanto, parabéns ao Brasil pela decisão. Que venham outros peixes grandes, inclusive os mensaleiros do PSDB !!

    • A fantasia de Zé Dirceu para o carnaval/2013 já está pronta : presidiário.

  • BANDIDO TEM QUE ESTAR ATRAS DAS GRADES !!!

    TENHA UMA PÉSSIMA ESTADIA, DIRCEU.

    • Eu também acho que bandido tem que estar atrás das grades, porém um bandido que seja julgado da forma correta, com provas reais, atos de ofício neste caso. O julgamento de Dirceu foi feito por um tribunal de exceção, sob medida para prendê-lo, com uso da doutrina alemã do domínio do fato, onde se exige prova real para condenar também, não apenas ilações.

      O fato de o PT ter escolhido a maioria dos ministros do supremo não torna o julgamento justo, aliás, o PT acabou escolhendo inimigos para ocuparem os cargos.

  • A casa caiu, MALANDRO!!!!!!!!!

  • “Logo mais vai começar a chiadeira com o STF, falando de julgamento político e blá blá blá, mas a verdade é que os ministros que aí estão foram indicados pelo próprio PT, em sua grande maioria.”

    Exatamente. Não se pode falar em julgamento político, já que o STF foi completamente aparelhado pelo PT. Acontece que os petistas são tão incompetentes (e a cagada foi tão grande) que nem com o STF aparelhado, eles conseguiram se livrar.

    Se houvesse que se falar em julgamento político, só se fosse A FAVOR do PT, em função do alto nível de aparelhamento que o PT fez no STF.

    • Pelo contrário. O julgamento no STF, além do papel exercido pela PGR, é a prova mais cabal de que não houve aparelhamento.

  • Infelizmente ainda tem muita água pra rolar…ainda tenho minhas dúvidas se ele vai mesmo ser preso…

    • Concordo! No máximo vai ter uma prisão domiciliar…

  • “Para começar, nunca é bom ver um ícone de uma geração acabar desta forma”
    Sou da referida geração, mas sempre achei um enganador, vejo que não me enganei…tem coisa mais asquerosa do que ver os petistas defendendo ladrões?

    • Pessoa

      Infelizmente, o condenado ZD é um ícone da geração dele (e sua) sim. Agora, o que deve ficar de uma vez esclarecido é que é um santo-do-pau-oco que tinha fama de bonzinho. Não foi a condenação que retirou esse manto falso, foi a história e a análise desta com isenção, pois:

      1- Dirceu, Genoíno e outros tantos, Dilma inclusive, JAMAIS lutaram por democracia. Tiveram a coragem de lutar contra a ditadura militar, mas para colocar OUTRA ditadura. O único que reconheceu isso até agora, e deve ser o único a fazê-lo, é Fernando Gabeira

      2- Não sei como a história política de Tancredo Neves não evitou que o transformassem num herói brasileiro! Basta ver como era chegado ao poder e tudo que fez foi para o próprio umbigo.

      3- A história, tenho esperança, também esclarecerá que de santo Miguel Arraes nada tinha

      4- Aliás, no Brasil, passou para as “esquerdas” virou santo. Tenho me repetido nisso daí até hoje, mas não custa lembrar a lista: Nilo Coelho (que saiu de uma vinculação histórica com a ditadura com uma frase: sou presidente do Senado, não do meu partido), Inocêncio Oliveira (de acusação de escravocata, com denúncias contra ele o tempo todo, para homem probo e são, depois de apoiar Dudu), Joaquim Francisco (era acusado de ser dedo-duro quando concorreu com Jarbas, este então na esquerda, para qual voltou agora, e hoje é da base governista do PSB), Paulo Maluf, José Sarney, etc.

      etc, etc, etc.

      • Muito bom, ”só para contrariar”.

      • Perfeito. Assino embaixo.

  • Que maravilha, espero que todo prefeito no Brasil, fique esperto e respeite o dinheiro do povo, que vem dos impostos arrancados e sofrimentos e mortes das pessoas nos hospitais e assassinatos!

    Espero que o projeto de poder de mais de 25 anos do pt, seja agora transformado de projeto de aumento de qualidade de vida de todo o povo brasileiro!

  • OBRIGADO AO STF!

  • Quem tiver com peninha de dirceu, que fique preso no lugar dele. Eu não estou!

  • Conhecendo bem essa budega de país, algo me diz que essa palhaçada toda não vai dar em nada. Tá mais pra circo pro povão se entreter. Sabendo como esse país é esculhamabado e pra tudo tem um jeitinho, duvido muito que figurões como Dirceu ou Genoíno vão ver o sol nascer quadrado. Eu acho que vão colocar algum otário boi-de-piranha pra pagar o pato (pode ser Marcos Valério ou outro desconhecido qualquer, desde que não seja figurão importante) pra depois dizerem que a justiça foi feita, o Brasil é um país sério e a mundiça acreditar, como sempre. É só a poeira do momento abaixar, que daqui a pouco tá todo mundo livre, leve e solto pra curtir a vida.

    Tudo no Brasil é assim, fazem aquele carnaval todo, quem vê até pensa que o país vai deslanchar. Mas, no final, se vê que tudo não passou de um grande teatro e de um grande fingimento pra fazer as massas acharem que o país é sério e a lei é aplicada. Depois o tempo passa, ninguém se lembra mais de nada, vem futebol, carnaval, BBB, mais putaria, mais anarquia, mais escândalos, mais corrupção, mais mensalão e a bagunça continua mais forte do que nunca. O que importa é fazer o povo pensar que tudo está melhorando.

    Tudo é montado e pensado com o único objetivo de ludibriar o povo. E como o povo não tem educação suficiente para perceber as arapucas armadas pelo sistema e pelos seus mentores, termina se deixando enganar.

    Ainda aposto que Dirceu, Genuíno, Delúblio e toda a cúpula da malandragem (incluindo o chefão da máfia, Lula) ainda vão dar boas gargalhadas disso tudo tomando o mais caro champagne com os comparsas do STF em algum paradisíaco balneário europeu desfrutando seus milhões roubados. E o motivo da piada vai ser o povo, é claro. Enquanto isso, a mundiça na favela se fudendo debaixo de bala e assistindo BBB na televisão comprada em 200x nas Casas Bahia ou morrendo em hospital público.

    Brasil, o eterno país da esculhambação e do faz de conta.

    • Meu Deus, livrai-nos do complexo de vira-lata.

      Vamos todos nos mudar pro Afeganistão, ou Haiti. A vida lá com certeza é melhor !!!

      • Como não podem assumir o poder, tem muita gente com complexo de vira lata. Desmerecer o pais onde nasceram, passou ser uma forma de externarem o seu complexo.
        Recentemente estive nos Estados Unidos e só ouvi elogios ao Brasil.
        O grande problema é que José Dirceu e Genoíno são responsáveis pela desgraça deste pais. Tirando eles de circulação o pais vai ser um um maravilha. Caso tirem Lula ai sim que viveremos em um pais da fantasia.

        Tem brasileiro que deveria passar uns dias na Europa para verificar de perto o que é desemprego, falta de dinheiro. Sugiro visitarem a Espanha, Portugal e a Grécia.
        Depois poderão falar mal do Brasil.

  • Vale lembrar que o Supremo tornou legal o golpe de 1964 que desencadiou a ditadura no Brasil por mais de 20 anos e autorizou a remoção de Olga Benario para ser executada pelos Nazistas. Quero crer que nas duas decisões o STF errou feio causando um enorme prejuizo à democracia e aos direitos humanos. Existem julgamentos e julgamentos e cabe aos que se sentem injustiçados lutar contra isso, por mais que os outros não concordem. É claro e fato que o STF utilizou de recursos para condenar, que como você bem disse, não serão utilizados em nenhum outro julgamento, exemplo; o domínio do fato que o próprio autor, em entrevista recente deixou claro, que não foi para esse entendimento dado pelo STF que ele pensou o domínio do fato. Um julgamento onde para o ministro, “a verdade é apenas uma quimera” e para outro, o PT é comparável ao PCC e ao Comando Vermelho, além de tantas outras aberrações que o Supremo proporcionou para deleite da imprensa e da oposição. Por tudo isso e muito mais, posso afirmar que este foi um julgamento de exceção, pois o Supremo não julgará outros crimes com as mesma regras.

    • hahahahahahaha. ENORME PREJUÍZO?
      Vá pra Cuba, seu mané, vá pra união Soviética. Eu diria, no mínimo, que ela foi complacente. A maioria dos marginais que lá eram “torturados”, hoje assaltam nossos cofres. Julgamento de exceção? essa foi a cartilha distribuída? hahahahaha.

  • temos q comemorar essa condenações sim! pelo menos alguma coisa estão fazendo de diferente na prática: condenando efetivamente o que todo mundo já sabe que acontece e sempre aconteceu. a partir daí podemos sonhar com algum processo (bastante longo) de mudanças. que a população brasileira saiba perceber, aproveitar e evoluir junto com essa mudança.

  • Delúbio ? Qual é a piada do dia ? Vai contar agora ou vai deixar para contar na Papuda ? E o povo diz : quem rir melhor é quem rir por último.

  • Tudo isso é culpa dos militares. Se tivessem feito o serviço direito, essa canalha comunista (só pros tolos, claro, pois não abrem mão do bom scotch) não estaria por aí, saqueando o Tesouro.

    ADORO ver corrupto sendo punido. A cana foi pouca, mas é melhor do que nada. Espero ver outros no mesmo caminho.

    DEVEMOS COMEMORAR, SIM. E MUITO. Do contrário, é ter dó de um lixo desses, e com ele ombrear.

    Tenho dito.

  • Duvido que ele cumpra pelo menos uma única noite em um presidio qualquer.

  • Concordo com a maioria. Esse julgamento é pura palhaçada. Isso não vai dar em nada, só gastança de dinheiro PÚBLICO e fogueira de vaidades dos ministros do STF, competição pra ver quem se amostra mais pra todo o país com transmissão ao vivo.

    E no final ainda vão ter a cara de pau de dizer que foi feita justiça, que o Brasil deu uma lição de honestidade, que os culpados serão punidos, que o país está livre da bandidagem e outras PIADAS do gênero.

    País de palhaços. E tem gente que ainda acredita nesse circo.

  • Com esse negócio de progressão de regime… logo, logo ele estará livre…

  • Esse Dirceu não vai preso nunca. Vai pagar umas cestas básicas e ser liberado. Depois escreve um livro se dizendo vítima injustiçada do PIG e das elites (da qual ele faz parte, aliás), vai em programas escrachados tipo Super Pop contar sua história “sofrida” de vida e dizer que foi quem mais lutou pelo Brasil. Vira herói nacional e volta com tudo em cima.

    Faz uma cirurgia plástica, posa pra revista gay, se candidata e ganha com recorde de votos.

    O povo brasileiro tem essa coisa de ficar com pena de marginal. Se o bandido for esperto o suficiente pra trabalhar sua imagem de vítima, dá pra sair de santo na história e ainda ter o apoio da população.

    Brasileiro adora uma bandidagem. Não sei explicar se é fetiche, tara, fantasia, não sei. O que eu sei é que bandido, traficante, terrorista, ladrão, puta sempre tem uma chance com o povo brasileiro.

    O engraçado é que depois o próprio povo não sabe por que o país vive nessa merda e todo mundo leva esse cabaré na zuação.

  • Imagina se o mensalão tivesse existido ?

  • Será que a ação penal 470 foi o maior escandalo da história brasileira? Mas em que parametro? Pelo que lí no arrazoado do senhor Gurgel, lapidado pelo Sr. Barbosa, foram recursos da ordem de 78 milhões pseudamente desvidados do poder público. Digo pseudamente em função que a empresa Visanet é genuinamente privada, cujo capital tem a parcela maior da Visa International e do Bradesco, como demonstrou a exaustão o jornalista Raimundo Pereira na revista Retratos do Brasil. Em número fica a dever a vários escandalos dessa republica, principalmente comparado com os bilhóes da Privataria. tão bem em demonstrado pelo jornalista Amaury no livro a Privataria Tucana. Aliás, sem a devida contestação dos envolvidos. Fato estranho.
    A AP 470 repudiada por nove entre dez juristas do país quanto a metadologia do julgamento, pela investigação da verdadeira mídia independente, começa a fazer furo no seu casco. A desmembramento de fato quando o senhor Gurgel pediu abertura de processo , sob sigilo de justiça, para averiguação sobre tres gestores da Visanet nomeados no governo FHC, e estranhamente indiciou o Pizollato. Fato denunciado pela Folha de São Paulo em outubro, e com base da mesma o advogado do Pizollato pediu a quebra do sigilo ao senhor Barbossa.
    Como ficou demonstratado em entrevista à Folha de São Paulo do jurista alemão que deu consistencia a teoria do Dominio do Fato, o Supremo não poderia agir como agiu. Pois o Dominio do Fato não exclui a possibilidade da prova. Para usa-la tem de provar, e bem.
    Uma série de equivocos que para as pessoas de fato independentes tem causado perplexidade.
    O Supremo ~demonstra a sua face oculta colocada a serviço de interesses inconfessáveis.

    • Eu acho que se comparado ao dinheiro para financiar a Copa do Mundo, Olimpiada e irregularidades em licitações do PAC com apoio do judicário e da administração pública, realmente o mensalão não foi nada.

    • pseudamente??????!!!!

    • A casa caiu!!!! . o PC farias de lula vai para cadeia

  • Off post: Pierre, o q faz um prefeito em final de mandato na longínqua China? Até agora ninguém questionou o turismo às custas do erário público…

  • Entre Dirceu e os barnabés do STF, fico com o primeiro. Disparado.
    Tudo bem que o PT é uma seita, mas o judiciário vitalício, arbitrário e seletivo não melhorará em nada o Brasil. Vou ficar ao lado do PT, mas um pouco de longe. ehehehhehe

    No mais, bem feito para o PT. Poderia ter feito muitas reformas, como a do Judiciário. Transformando uma monarquia encastelada, soberba, vaidosa, vitalícia e improdutiva em um órgão republicano, mas não fez. Bem feito!! Vamos aguardar a imprensa saudar os togados como heróis. No passado foram os milicos fardados, hoje são os juízes togados. Nossos setores conservadores gostam mesmo é de um golpe. Sejam com fardados, sejam com com togados. O importante é o poder ser exercido por quem não recebeu um voto sequer…

    • “Entre Dirceu e o barnabés do STF, fico com o primeiro. Disparado”
      Assino embaixo.
      O Zé Dirceu pelos vastos serviços prestados ao país não merecia isso.
      Não vou nem chamar de fim, pois o cara, como o autor do texto salientou, é duro na queda.
      Torço por sua volta por cima e que a prisão não se consume.

      • Cara, gostemos ou não, Zé Dirceu é um personagem maior, muito mair, que os 11 barnabés do STF juntos.

        Mais uma coisa, um velho me disse certa vez: bons tempos em que Gurgel era o nome de um inventor, de um visionário… Esse Gurgel da atualidade não produziu nem 0,00001% que o outro Gurgel.

        • vc é um terraquéo?

        • Carlos é o petralha disfarçado do blog. Ele só sabe dizer que o PT é uma seita mas se nega a assumir que é petista de coração. Daqui a pouco vai ficar tão folclórico quanto o ALF…

        • Lamento por ti, meu caro. Só adjetivos, argumentos zero. Não os tens?
          Existe uma alienação jurídica que acredita que uma sentença judicial é capaz de criar a vida… Que o tribunal é um lugar sagrado onde tudo é criado e transformado. Uma espécie de burrice coletiva.

          Baseado nesse contexto, nasce aberrações pseudo intelectuais com tu e alguns outros: uma burrice cheia de pompa e juridiquês. Eu diria que trata-se da soberba dos tolos. No mais, não conseguem formular nenhum pensamento, só decoração. Quando acaba o estoque de decoração, aí o caminho é partir para a a agressão, adjetivação e desqualificação. Mais uma vez, lamento por ti, meu caro.

      • Esse aí esqueceu de tomar a dosagem do remédio. Vai chorar no STF ou fazer companhia ao seu grande “prestador de serviços”.
        Essa carniça prestou serviço ao satanás.

        • Babaca !!!!!!

      • Zé Henrique, porque tu nao leva ele pra tua casa? Vai criar essa joinha que o Brasil nao quer mais sustenta-lo nao…

        • Não é isso, Raphael. Mas fico imaginando as gargalhadas que o Collor, o Maluf, o Sarney… Enfim, esse tipo de bandido estão dando.
          Querer colocar o Zé Dirceu nessa laia é uma tremenda sacanagem.
          O Dirceu “errou” por usar os métodos que TODOS usaram. E tem mais: Seus fins eram bem mais, digamos, republicanos que os dos pilantras acima citados.

      • A turma do “assisto logo existo” chegou. Aí daquele que se atreva a discordar da imprensa.

        • O Collor, o Maluf e o Sarney, fazem parte do mesmo “projeto político” do Imaculado São Dirceu….

    • Por favor, Eu escuto essa historia de golpe há mais de 20 anos.
      Um diz que é golpe e pra se defender arma um outro golpe, que vira motivo de golpe do primeiro… Ad eternum. VIRA O DISCO!

      Pq o juiz que julgaria Dirceu deveria ser “eleito” e o que julga eu e voce, não? Pra mim, o mais incongruente dessa historia é PARAR o STF pra julgar um caso de policia, que deveria estar na justiça comum!

      De resto, ele tem mais é que ir pra a cadeia mesmo. De boas intenções o inferno está cheio…

      • Cara, dá uma olhadinha nos golpes da Venezuela, Paraguay e Honduras. Todos foram executados pelo judiciário. Outra coisa, não falei de juiz eleito para uns e para outros não. Falei de judiciário NÃO vitalício, logo TRANSITÓRIO.

        É isso. Ruim ou não, prefiro a seita petista ao nosso judiciário. Os primeiros poderemos chuta-los através das eleições, como aconteceu em no Recife. E o judiciário?? Precisamos colocar esses barnabés para fora das tetas públicas. Os caras são viciados em dinheiro público. Isso é pior que o crack.

        • vc é sempre engraçado assim?

    • És um imbecil diagnosticado.

      • Este fez um auto-diagnóstico.

    • kkkkkkk, qta gente engrassada neste mundo;

      • Eu achei grassa desse post :|

    • Mostrando quem realmente é novamente…

      Krish

    • Que serviços prestados ?

  • Eduardo Campos feliz da vida!

  • Pierre e suas pérolas…

    Krish

  • Dilma agradece a prisão de Zé carioca dirceu, vai poder governar sem um golbery na porta!

    • Sendo obrigada a receber o lobbysta, na hora que ele deseja!

      O super hiper poder que é o executivo, vai pensar e planejar melhor o uso da fortuna ou da caneta que assina seus cheques!

  • Julgamento do mensalão mineiro? é ruim de acontecer…

  • Ele vai alegar problemas de saúde, atestado por 12 médicos, e cumprirá a pena em casa.

    Dô duvida os peixões serem trancafiados …

    Eu se divirto vendo barbosinha – o xerife

    • Alguém sabe dizer se ainda cabe algum tipo de recurso (não tribunal internacional) para a pena imposta?

      Ouvi dizer que como ele obteve 4 votos a favor, existiria a possibilidade de um novo julgamento…

      Sendo assim, como entrariam 2 ministros novos (um já escolhido e outro por escolher), a marmelada tava armada!

      • Tem sim. Pode recorrer a fidel, ao beiçola, ao satanás (pai dele) ou ao chefe dele, o lulladrão.

        • O que Dirceu fez comparado aos mandos e desmandos, corrupções e etc do judiciário… oi ffaz parecer uma formiguinha.

          O problema nosso é o judiciário e o lesgislativo, nem tanto o executivo.

          Enquanto um ministro tem inúmeras responsabilidades, um juiz não tem responsabilidade com nada: Se mandar prender errado tá novo, se mandar soltar errado tá novo também!

          O discurso não é pró Dirceu, mas contra judiciário!

        • Imbecil !!!!!!

  • O Supremo ficou nu.
    O Brasil está a beira de uma ditadura jurídica com a posse de Joaquim Barbosa na sua presidência.
    O Ministro já demostrou despreparo e pouco controle emocional nas suas atitudes. Como poderemos ter tranquilidade se teremos um Ministro de comportamento irracional. O cargo requer ética e isenção.
    Já pensaram como serão os futuros julgamentos onde Joaquim Barbosa será o presidente do Supremo?
    Se ele como relato não aceita as divergências, deverá como presidente impor o seu estilo agressivo em outros julgamentos. Me parece que Marco Aurélio Melo já sentiu o problema que terá pela frente.
    Nada tenho contra o Ministro, mas parte da imprensa se sente preocupada do que possa vir de uma pessoa, que ao que me parece, deseja ter um lugar na história de forma, vingativa por certo referente ao seu passado. O passado que deveria ser motivo de orgulho e não de presunção.
    No caso do julgamento considero que ocorreram erros do PT, mas não da forma como está sendo dimencionada, fazendo com que Celso de Melo diga que o PT se compara ao PCC. Ayres de Brito dizer que o PT estava preparando um golpe. São declarações, fora do contesto da ação e de forma política., que nunca deveria ter sido dita por um julgador. As declarações mostram partidarismo, o que não deveria se usado nas seções.
    Esta forma de agir de Barbosa e de outros Ministros, fizeram com que a opinião pública passa-se a ver o julgamento com um olhar de desconfiança. Ficou explico a tentativa do Supremo e interferir na última eleição. O resultado foi o contrário do que esperavam, tanto dos Ministros como da mídia. O PT cresceu em todo o Brasil tendo conseguido a maior votação em relação as outras legendas. Além de ganho em São paulo o maior colégio eleitoral do Brasil.
    Não será por um julgamento cheio de chicanas que o PT perderá o seu poder de simpatia perante a maioria da população do Brasil. Os brasileiros sentem no dia a dia, que o Brasil é bem melhor do que há dez anos atrás.

    ET: sei que serei criticado, esculhambado e agredido… Fiquem tranquilos, aqueles que costumam agredir, que não terão respostas.
    “o uso da agressão, é para quem não tem argumentos” Luiz Nassif.

    • O PT assumiu um país de terceiro mundo e vai entregá-lo assim,independente do tempo que fiquem no poder, pois não fizeram nenhuma reforma para nos tirar do subdesenvolvimento. Nem “A voz do Brasil” tiveram corajem de extinguir.

    • O ALF é realmente um comediante. Fico impressionado com a capacidade de alienação… é o “Maravilhoso Mundo do ALF”! Primeiro ponto: A opinião pública encontra-se em sua maioria a favor do julgamento e de seu resultado (pelo menos em nosso mundo). Segundo Ponto: O pseudo crescimento do PT (pseudo porque perdeu a maioria das grandes capitais) se dá em função de uma falsa democracia a que estamos sujeitos e não da falta de interesse ou ainda reprovação ao julgamento do mensalão (Que no nosso mundo existiu). Em nossa democracia, o resultado das eleições é definido claramente por dinheiro, pela máquina, e não por ideologias ou convicções. Basta ver o resultado em Recife, Fortaleza, BH e Salvador, ou será que a opinião pública nestas cidades condenou o PT e em São Paulo não?? Terceiro Ponto: Se houve partidarismo nesse julgamento foi descaradamente do revisor Sr. ministro Lewandowski e de Dias Toffoli (que não entendo como chegou lá, talvez vc possa nos explicar).

    • Eita que eles estão desesperados!!!!!! Hahahahahahaha

    • ALF, que bom vc de volta.

      Podemos voltar a rir com a sua retorica desengonçada e sua logica de quem nao teve nutrientes na infancia.

  • Pierre, as indicações pelo PT dos Ministros para o Supremo foram de forma honestas. Não foi indicado nenhum que pude-se ser usado de forma incompatível com o cargo.
    Me parece que você gostaria que Lula e Dilma tivessem colocado no Supremo juiz como Gilmar Mendes, que é subserviente a quem o indicou.
    Na certa, ao dizer que vários foram indicados pelos dois presidentes, portanto o resultado do julgamento está correto, Caso o julgamento tivesse obedecido a Constituição, não estaria havendo contestação por parte de alguns juristas e de alguns jornalistas que já alertaram para as aberrações que estão sendo praticadas. O Domínio do Fato é uma das aberrações. Conforme Klaus Cusim.
    Caso se tivesse tido um julgamento justo, não estaria existindo tantas reclamações. Pelo visto o Brasil terá sua imagem desgastada mundialmente, caso se tenha de levar a ação para ser julgada pela a OEA.
    O blá, blá, blá existe, quando se dá motivo para isto.

    • Oxi, sumidade, copiasse isso de onde? Ou terceirizasse para alguém (que possui o fundamental, ao menos) se passar por tu?

      • Otário !!!!!!

    • Levandowski e Toffoli não foram eleitos de forma honesta. A honestidade deles é do tamanho da sua com esse comentário.

    • O “Maravilhoso Mundo do ALF” está de volta. Impressionante…

    • tofolli? é aquele concurseiro q nunca passou?

      • Ele mesmo. Aquele jumento que sequer chegou a produzir algum tipo de artigo científico. Uma mula quebusa 2min pra absolver uma cambada. Um indivíduo tão canalha que nos faz pensar como esse critério de eleição pra o STF é canhestro, e como estamos desfalcados de ministros competentes.

    • “Klaus Cusim”??

      AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH!!

      ALF tentando ser culto é MUITO ENGRAÇADO!!!

      O cara é um analfabeto jurídico e pensa que vai dar lição de Direito Penal nos outros citando o nome de um jurista alemão. ALF, vê se aprende, é CLAUS ROXIN.

      Meu Deus, como essa figura ainda tem coragem de escrever por aqui??

      • ALF passou um tempo longe do blog porque estaca ocupado com as eleições municipais de do PT. Agora que voltou a ser um “Diretor pra assuntos de blogs e redes sociais” do partido, nos presenteia com sua metralhadora giratória de alienação.

        Ele acha que, porque assiste às reportagens sobre o julgamento da AP 470, está aprendendo direito penal.

        Ele não passa de um bom comediante.

  • Já pensou se nas próximas eleições de 2014 ou em 2018 nãp aparece o fantasma do Jose Dirceu e Genuíno se candidatando para algum cargo político, hein ? Já que no Brasil tudo pode acontecer no meio político, isto não vai ser novidade.
    O importante é que o povo brasileiro fica atento sobre o cumprimento destas condenações, se realmente serão cumpridas, caso contrário, pode haver os tradicionais ” arrumadinhos .” e serão soltos novamente.

  • Leio que a Folha de São Paulo pede o julgamento do mensalão do PSDB e DEM.
    Pede que o julgamento seja igual ao que foi feito com parte de membro do PT.
    Todos os herois de hoje passarão a se bandidos, como Lewandosky e Toflly.
    Basta condenar os mensaleiros tucanos de Minas Gerais, onde deve ter Aécio Neves, entre os que receberam dinheiro público de Furnas., sem falar em Eduardo Azeredo já denunciado ao MP.
    Meu Mundo Maravilhoso, só tem enxergado a grande melhoria do povo brasileiro com este governo chamado de incompetente, dirigido por um poste.
    No meu mundo, a última eleição, o PT foi o partido que mais teve votos e teve um crescimento no número de
    prefeituras conquistada, conforme o site do TSE. Basta contestar junto ao TSE caso esteja errado.
    O mais importante, é haver vencido em São Paulo, que tem o maior colégio eleitoral, a maior economia e é a maior cidade brasileira. Outro ponto importante, é que o partido aliado do PT, o PSB elegeu os prefeitos de Fortaleza, Recife e Minas Gerais. Juntando a economia de Fortaleza, Recife e Salvador, São Paulo ainda é maior e também em número de eleitores. Para quem não conhece eleição, São Paulo e as cidades vizinhas na qual o PT saiu vencedor, lhe dá tranqulidade de lançar um candidato a governado em 2018, com grande possibilidades de sair vitorioso.
    No meu mundo não enxergo atraso, governo voltado para a elite, e governo que não consegue ao menos dá emprego para a maioria da população.

    ET: agradeço os comentários, acima de tudo inteligentes e honestos dos que citaram o meu nome.
    Até um dia, quando acordarei e poderei ver que realmente o Brasil está se ACABANDO. Quando acordar, verei a maioria dos
    brasileiros que estão sofrendo atualmente, tendo uma vida em um Mundo Maravilhoso. Tudo depende
    do retorno da oposição ao poder. Vamos esperar que isto aconteça, com Serra ou Aécio. (sem beber)
    Desculpa, esqueci do novo candidato, Joaquim Barbosa. São tão poucos que até esqueço os nomes.

    • Este realmente é “O Mundo Maravilhoso do ALF”… Minas Gerais é um estadoooo, pelo menos em nosso mundo. Prezado, a grande diferença de grande parte das pessoas que comentam aqui e você é que eles não são cegos por uma paixão exacerbada por um “partido político”. Para a maioria das pessoas aqui devem ser julgados todos… PSDB, DEM, PT, PSB e etc… Todos! Crime é crime! O grande problema é que no seu Mundo Maravilhoso só quem comete crime são os outros. O PT nunca… Isso é sem dúvida a maior de suas fantasias. Quanto a São Paulo, você só corrobora a minha afirmação que quem ganha eleição é dinheiro, é a máquina. Quanto a aliança PSB/PT, ela é tão forte quanto seus argumentos… faz-me rir… só no seu mundo mesmo… Ou no seu mundo Eduardo Campos não é cogitado para presidência??? Quem sabe até mesmo ao lado de Aécio ( sem beber é claro)…Afinal o prefeito de BH (sim… a prefeitura é de BH, Minas Gerais é um estado, pelo menos em nosso mundo) também era o de Aécio. Perdoem esse rpz… ele não sabe o que diz… tsc, tsc , tsc…

    • ALFiel, deixa de conversa pois a turma do PT já é elite há muito tempo e governa pra elite. Basta ver o tratamento privilegiado que dão às montadoras para que as memsmas nos vendam carroças a elevados preços e sem concorrência!

    • ALF: legítimo maluco do CFCH, e olhe que eu estudei lá e vi muitos, adepto da teoria da conspiração, para livrar a cara de bandidos.

  • “Logo mais vai começar a chiadeira com o STF, falando de julgamento político e blá blá blá, mas a verdade é que os ministros que aí estão foram indicados pelo próprio PT, em sua grande maioria.

    Muito melhor ao partido será aceitar a decisão final da justiça e se reinventar. Oportunidades para isso não faltam, como a renovação pela qual vem passando, com quadros como Dilma, Fernando Haddad, Alexandre Padilha e outros.”

    A crítica ao julgamento em questão não é chiadeira. E não tem absolutamente nada a ver com o PT. A condenação de uma pessoa por ser superior hierárquico e pelo “dever de saber”, desprovida elementos suficientes de proxa, meu amigo, é absurda. Não importa o órgão jurisdicional que a proferiu. Sem falar na dosimetria das penas.

    • *desprovida de elementos suficientes de prova

  • Triste de alguém que espera a moralização através dos barnabés de uma monarquia. Ops, monarquia?? Isso mesmo, o nosso poder mais atrasado está, pelo meno, 200 anos atrasado no tempo. Mas, assim como existem as viúvas dos fardados, existem as namoradinhas dos togados. Pense num mal gosto!!

  • Agora só falta julgar o Mollusco!

  • Agora só falta enviar mandar Daniel Dantas para cadeia…. e tantos outros que roubam nosso dinheiro nas licitações

  • tem petista q escreve com uma devoção de dar inveja ao pessoal da assembleia de deus, parece q eles tem muito em comum.

  • E João da Costa, que faz um concurso para Agentes de saúde e de combate a Endemias do Recife, e não nomeia os aprovados, qual deveria ser a pena nesse caso?
    Pierre, o que acha de fazer um texto e postar nesse importante espaço tratando dos concursos públicos que são realizados e os aprovados não são chamados, sobretudo, devido à lógica implantada na Prefeitura do Recife de manter comissionados, garantindo assim um verdadeiro e absurdo curral eleitoral?

  • Se as viúvas dos milicos são alienadas, imaginem as namoradinhas dos togados…
    Bom ou ruim, tem gente que odeia a nossa tentativa de democracia: milicos, togados, imprensa…

    O que o STF está dizendo, na cara de todos nós, é que o PT inventou a corrupção. Isso é mentira!! O PT simplesmente permitiu que continuasse um esquema de caixa 2 (com dinheiro privado!!) que financiava, a posteriori, a compra de votos das eleições passadas. O pior desses crimes é a compra de votos nas eleições, mas os barnabés e políticos fingem que não existe. Eles fingem que os inocentes e altruístas parlamentares foram comprados pelos único e pior vilão da história do país: o PT.

    É isso. Eu não abro mão de meter o pau no PT. E, o mais importante, quando eles fazem cagada, como JPLS na prefeitura (8 anos de lambança!!), nós mobilizamos a sociedade e os colocamos para fora das tetas públicas. Agora, quem julga, aferi e controla as lambanças do judiciário?? NINGUÉM. Precisamos remover esses parasitas vitalícios e colocarmos cidadãos comprometidos com a sociedade e, sobretudo, com tempo de permanência TRANSITÓRIA.

    Ah, para aqueles que precisam de um herói velho, vestido em uma túnica (terno ou toga) preta, que falam um juridiquês desgraçado de ruim, que se apropriam de somas vultuosas de dinheiro público (tudo legal!!) e que acham que o mundo se resolve com uma sentença judicial. Só lamento!!

    • q militante engajado, ou seria, engraçado.

    • Eu gostei do que você escreveu!

    • Perfeito, Carlos. E o pior de tudo é ter que aturar a prepotência e a soberba frequentes desses nababos, barnabés e marajás que devoram os cofres públicos com a mesma voracidade com que os gafanhotos atacam e devoram as lavouras.

      Os caras vivem num mundo completamente à parte. Juram que o Brasil é uma potência global e que isso se deve unicamente ao “grande trabalho” deles.

      Eu acho engraçado ver brasileiro criticando a monarquia britânica. Que condição moral tem o brasileiro de criticar a realeza britânica, se nós sustentamos uma monarquia muito mais cara, inútil, atrasada, parasitária, ineficiente e opulenta? E o pior de tudo: monarquia disfarçada de democracia e que ainda se acha no direito de fazer greve por (pasmem!!!!!!!!!!!!) melhores salários, afinal, R$ 24 mil é salário de fome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Isso é um problema. Mas, ao meu ver, a maioria reclama só porque não está mamando também. Infelizmente o brasileiro tem a mentalidade de que o importante é se dar bem a despeito da coletividade, se é que ele sabe o que é coletividade pois o mesmo cara que reclama de nossos senhores feudais é o mesmo que humilha quem ele acha que está em situação pior que a dele.

      • vc era comissionado da prefeitura?

    • O judiciário brasileiro é realmente uma piada. É caro, ineficiente, desconectado da realidade e auto-desregulado.

      Dito isso, ainda assim o julgamento e condenação desse senhor foi algo digno de comemoração. Só não entendi onde “o STF está dizendo, na cara de todos nós, é que o PT inventou a corrupção.” Quem disse isso?

      E O STF deveria fazer o que? Absolver todos pq o mensalão não foi invenção deles? Se Caixa 2 é um crime e foi comprovado, qual o problema na condenação? Deve-se subir a arvore genealógica do crime?Não faz sentido.

      Se seu caso é com o ESCOPO do processo, aí o problema é com o ministerio publico!

      Tambem sou contra essa ideia ridicula de que os togados do STF são “heróis nacionais” por causa desse julgamento. São servidores públicos que ganham muito bem e só!

  • Presidente do Supremo Tribunal Federal diz que o Poder Judiciário é mal remunerado:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1185156-judiciario-e-mal-remunerado-diz-ayres-britto.shtml

    Em sua última sessão na Presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o ministro Carlos Ayres Britto afirmou que o Judiciário é um Poder mal remunerado. Ao completar 70 anos no próximo dia 18, Ayres Britto se aposenta no STF (Supremo Tribunal Federal), do qual também é presidente.

  • Um ministro do STF merece ganhar o q ganha, foda é ver um auditor da prefeitura ganhar quase a mesma coisa deste ministro ou então um comissionado q não vai pro trabalho , ganhado 10mil . existe uma distorção gigantesca no serviço público, um Assistente administrativo do TCE ganha 6 vezes o salario do agente administrativo do executivo.

  • esse blog tem servido bastante para q os militantes ex comissionados petistas colocarem pra fora toda a frustação originada no fim da mamata.

  • Alem do PT existe a dramatica seca no nordeste.
    Sugiro poster a respeito.

    • Pensei que o governo Lula tinha resolvido esse negócio de seca.

  • Chamar Dilma e Haddad de renovação parece piada.

  • ODEIO MILITARES!!! Poderiam ter livrado o Brasil de Dilma e de Dirceu, deveriam ter enterrado os dois no Araguaia.

    • Um bandidinho covarde. Daqueles que se excita quando vê um fardado assassinando um inocente. Essa psicopatia tem nome.

  • .(Folha de São Paulo)

    Para Toffoli, que é ex-advogado do PT e ex-assessor de Zé Dirceu, formar quadrilha e corromper, roubando dinheiro público, merece penas mais leves.

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli criticou ontem, em plenário, o tamanho das penas de prisão aplicadas aos condenados no processo do mensalão, dizendo que isso “combina com o período medieval”. Para Toffoli, as multas e a recuperação de valores desviados surtem mais efeito “pedagógico” do que mandar para a cadeia. “A filosofia daquele que comete um delito está em debate na sociedade contemporânea há muito tempo. Esse parâmetro do julgamento, em 2012, não é o parâmetro da época de Torquemada [famoso inquisidor espanhol do século 15], da época da condenação fácil à fogueira.”

    E concluiu: “Aqui o intuito final era financeiro, não era violência, não era atentar contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito porque eles são muito mais sólidos do que isso. O intuito era o vil metal. Que se pague então com o vil metal”. A crítica do ministro ocorre na semana em que o tribunal definiu as penas dos núcleos político e financeiro do mensalão, condenando, por exemplo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão, além de multa no valor R$ 676 mil.

    A participação de Toffoli gerou polêmica antes do início do julgamento pelo fato de ele ter sido advogado do PT e assessor da Casa Civil no período em que Dirceu comandava a pasta (Toffoli votou pela absolvição do petista). O ministro também namora advogada que participou da defesa de um dos réus. Na sessão de ontem, Toffoli também questionou a razão de mandar para prisão a banqueira Kátia Rabelo, “uma ex-bailarina”, condenada a mais de 16 anos por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e quadrilha.

    E afirmou que os réus deste processo do mensalão são pessoas que “desde 2006 não têm condições de sair à rua”, da mesma forma em que ministros e advogados “foram agredidos” por seus respectivos votos e defesas. O ministro não explicou a que casos se referia. O revisor do processo, Ricardo Lewandowski, que divergiu da maioria do STF ao votar pela absolvição de alguns réus, chegou a ser hostilizado por eleitores ao votar em outubro. Após a fala de Toffoli, o ministro Celso de Mello afirmou que as decisões do STF têm sido adequadas e razoáveis.(Folha de São Paulo)

  • (O Globo)

    PT chama os “militontos” para pagar multa dos seus quadrilheiros corruptos.

    Condenados a pagar R$ 1,46 milhão aos cofres públicos, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares devem ganhar uma “mãozinha” dos petistas. Dirigentes do partido já se organizam para criar um fundo solidário de apoio aos réus condenados pelo STF.

    A multa mais alta recai sobre o ex-ministro José Dirceu: R$ 676 mil. Já Delúbio é quem pagará a mais baixa, de R$ 325 mil. Porém, a preocupação maior do PT é com o ex-deputado José Genoino, condenado a seis anos e 11 meses de prisão e a pagar uma multa de R$ 468 mil. Ele teria situação financeira pior que a dos outros dois réus. O tema deve ser discutido em reunião do Diretório Nacional do PT, no início de dezembro.

    A ideia é arrecadar dinheiro com os militantes e simpatizantes do partido. O PT descartou fazer a campanha institucionalmente, já que sofre impedimentos legais. O fundo partidário e a arrecadação regular do partido não podem ser usados para pagar multas que não sejam atribuídas diretamente à legenda. — Se precisar fazer um fundo solidário, o PT vai fazer, mas ainda é possível reverter as multas com os recursos legais que os réus impetrarão no STF — afirmou o coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho.

    Um modelo possível é o usado pela deputada Luiza Erundina (PSB) para pagar uma multa judicial de R$ 325 mil, referente a uma condenação quando foi prefeita de São Paulo pelo PT. Apoiadores de Erundina fizeram um movimento suprapartidário, com jantares e uma conta bancária para a arrecadação da “vaquinha”.

    Paulo Frateschi, dirigente nacional do PT, disse que quer ser “o primeiro” a contribuir com um fundo solidário para os condenados pelo Supremo. — Acredito que todos os dirigentes vão contribuir com o fundo solidário. É o único caminho para ajudar. Mas não pode ser uma atitude oficial do PT porque, assim, o dinheiro tem que entrar no caixa do partido e não pode ser usado para pagar as multas — disse o petista. (O Globo)

    • enquanto os bestas do PT pagam esta conta , josé dirceu vai tomar vinho de 20 mil reais a garrafa e fazer loby para quem quiser desembolsar de 1 milhão para cima para contar com seus “serviços” , não importa a que propósito.

      por que josé dirceu e pallocci não mostra quem são seus clientes e por que não dão publicidade ao conteúdo do seu trabalho e assim que funciona o mundo privado a competência intelectual , técnica reflete no seu ganho , nesta república de banana no caso o que importa é a competência da amizade , do compadrio , do arrumadinho , da facilitação

      para ter uma idéia deste loby , outra figura de alta plumagem do PT como palocci em 1 ano recolheu 20 milhões de reais em pseudo-consultorias.

      agora vão bando de abestados pagar a conta de josé dirceu , primeiro 620 mil reais é um cafezinho para ele , depois vcs vão comer pão com mortadela na padaria da esquina como café da manhã.

      dar dinheiro para josé dirceu…como existe otário no mundo de hoje…

  • O golpe do ministro da Justiça.

    O golpe do ministro da Justiça.

    A declaração estapafúrdia do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dada um dia depois da condenação da quadrilha que comandava o PT, não foi dada gratuitamente. Ao declarar que prefere morrer a ir para um presídio, a autoridade responsável pela qualidade do sistema prisional, lança uma campanha para mudar a Lei de Execuções Penais. Qualquer mudança neste tema, sempre favorece os réus. O objetivo é impedir que José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares cumpram pena em regime fechado. Esta será a campanha do PT, de agora em diante. Este é o golpe anunciado ontem, pelo Ministro da Justiça, o petista Cardozo.

    • Certíssimo! Ptistas vale tudo!

  • Folha de São Paulo

    Haddad, o homem novo, nomeia um secretário processado por improbidade administrativa. Vai comandar a Saúde a toque de caixa?

    Comentário: O ex-prefeito de Diadema, o engenheiro José Fillipi Junior, condenado por improbidade administrativa, será o novo ministro da Saúde de Haddad. Ele foi tesoureiro de Dilma e, depois da campanha, pressionou empresários a doarem para campanha. Para conhecer melhor o indicado de Haddad, clique aqui.

    O ex-prefeito de Diadema e deputado federal José de Filippi Júnior (PT) foi convidado pelo prefeito eleito Fernando Haddad para ser o novo secretário municipal de Saúde de São Paulo. Engenheiro civil, Filippi foi escolhido por ser considerado um bom gestor. Ele foi tesoureiro da campanha de Dilma, em 2010, e da reeleição de Lula, em 2006, papel que havia sido exercido antes por Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão. Procurado ontem, ele não confirmou o convite, mas deve se reunir hoje com Haddad.

    A indicação de Filippi contou com o aval do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi consultado por Haddad em conversas no início da semana. Padilha é do mesmo grupo de Filippi e foi um dos que defenderam a indicação de um político com perfil mais técnico, distante da ala do PT historicamente ligada à saúde. O vereador Carlos Neder, não reeleito, um dos coordenadores do programa de saúde de Haddad, foi descartado para ocupar a pasta por ter sido apontado como o grande opositor do modelo das parcerias com OSs (Organizações Sociais).

    Uma das principais críticas da oposição à campanha de Haddad foi a de querer acabar com as OSs, que administram grande parte da rede de saúde de São Paulo. Como prefeito de Diadema (1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008), Filippi construiu o Quarteirão da Saúde, que inspirou uma das principais propostas de Haddad para a área, a rede Hora Certa.

    O nome, no entanto, causou surpresa entre petistas e especialistas de saúde por ele não ser ligado à área. Políticos dizem que Filippi era cotado para outras secretarias. “O PT tem bons quadros de saúde que conhecem profundamente as questões de saúde do município”, diz Florisval Meinão, presidente da APM (Associação Paulista de Medicina). “Mas ele parece ser um bom administrador, habilidade importante para conseguir direcionar os recursos financeiros escassos”, disse.

    Hoje, Haddad acompanha a presidente Dilma Rousseff em evento em São Paulo. Eles devem aproveitar para discutir o secretariado do petista. Outro “forasteiro” do ABC cotado para assumir uma pasta, Educação, é Cleuza Repulho, secretária da área em São Bernardo do Campo. Haddad também está definindo as nomeações de secretários de partidos que o apoiaram. O PT deve perder a queda de braço com o PP do deputado Paulo Maluf pela Secretaria da Habitação. O partido apresentará ao prefeito eleito cinco opções de nomes para a pasta, pleiteada pelo deputado estadual Simão Pedro (PT-SP).(Folha de São Paulo)

  • Folha de São Paulo

    Com R$ 250 milhões “presos”, Cardozo poderia ter construído 8 penitenciárias.

    Embora diga que as condições dos presídios são “medievais”, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) usou este ano só um quinto do que dispunha para gastar com a melhoria das penitenciárias. Há três ações com recursos fixados no Orçamento que não receberam nada em 2012. No total, o ministro dispunha de R$ 312,4 milhões para ações destinadas a “financiar e apoiar as atividades de modernização e aprimoramento” do sistema penitenciário. Usou R$ 63,5 milhões.

    Anteontem, o ministro afirmou que “preferia morrer” a ter que ficar muitos anos em algumas prisões brasileiras. Com os R$ 250 milhões que deixou de gastar, o governo Dilma Rousseff poderia construir oito penitenciárias, ao custo de R$ 30 milhões por unidade -o mesmo previsto para o presídio de Brasília. Dados do ministério mostram que, em 2011, havia 471 mil presos para 295 mil vagas.

    Ações como “adequação física das penitenciárias”, liberdade vigiada por monitoramento eletrônico e construção da quinta penitenciária ainda não receberam nada. Para “apoio à construção de estabelecimentos prisionais nos Estados”, o governo utilizou 16,4% do que estava autorizado (R$ 39,1 milhões). A Folha revelou, em setembro, que os repasses ao programa foram suspensos por suspeitas de fraude.

    Auditoria da CGU (Controladoria-eral da União), concluída em junho do ano passado, apontou que nenhuma ação prevista para 2010 recebeu 100% da verba prevista. A CGU viu ineficiência e lentidão para executar contratos: dos 146 celebrados, 68 sequer tinham sido iniciados.

    O ministério não comentou o uso dos recursos. Sobre o relatório da CGU, disse que a maioria das ações que não saiu do papel permanece no Orçamento e que é “comum e aceitável no setor público” gasto menor que o previsto. Quanto à execução falha de contratos, alega que repassou os recursos, mas os Estados não executaram por incapacidade técnica e devolveram parte da verba.(Folha de São Paulo)

  • Pierre
    Se eu começar a defender outros condenados vou ter espaço aqui no blog? Se eu começar a defender o que o Bin Laden fez, vou ser barrado nos comentários?

  • Temos um chavão que decisão da justiça não se questiona, isso no caso do mensalão não é verdade. Houve condenação antes do julgamento, e o julgamento foi baseado em indícios, se fosse assim Al Capone teria sido preso nos EUA por assassinatos e não por sonegação fiscal.

    Quanto a indicação dos ministros do STF o PT agiu certo, embora o processo seja errado, como um poder indica membros para um outro poder? Podemos observar no TCE de Pernambucos, quantos foram indicados pelo atual governador? Parece que o comportamento do PT é exemplar, não colocou os ministros para que os mesmos fizessem o que o partido desejasse, mas sim, que agisse com independência, embora essa independência tenha sido apenas ao PT e não a imprensa.

  • Se Dirceu conseguir baixar a pena dele eu deixo de acreditar definitivamente na justiça brasileira e passo a fazer apologia ao assassinato de José Dirceu.

    Se eu fosse ele eu iria comer cadeia queto, afinal tem muita gente torcendo para vê-lo atras das grades e eu sou um desses, e principalmente tem muita gente no Brasil que prefere ver ele morto ao invés de solto, então é melhor ele aceitar a cadeia e cumprir a pena dele queto.

    • Mais um bandidinho covarde…

  • Vejam o que a mídia faz com as pessoas. “”Se Dirceu baixar a pena dele eu deixo de acreditar definitivamente na justiça brasileira e passo a fazer apologia ao ASSASSINATO de José Dirceu”
    Considero isto gravíssimo. Só porque poderá ter a pena menor. Caso fosse inocentado, o leitor iria desejar
    primeiro uma tortura e depois uma morte lenta em praça pública. Que mal Dirceu fez para ele?
    Quando o leitor deveria não acreditar na justiça brasileira ao ver um julgamento cheio de contradições
    Onde anda a cabeça de determinadas pessoas. Passaram a ter ódio. Por qual motivo deste ódio? Por certo é que já tomaram conhecimento que o seu partido dificilmente voltará ao poder..
    O ódio desta gente é seletivo. O ódio é quando lhe é conveniente e quanto lhes falta argumentos.. Será esta a direita brasileira que está surgindo? Será que esta direita cheia de ódio e rancor que os eleitores desejam?
    O ódio e o estilo Serra parece ter passado para algumas pessoas. Os resultados nas eleições mostraram resultados negativos.
    Garanto que não será com este estilo de comportamento, que a direita representada pelo PSDB e DEM, juntamente com a mídia via conseguir desbancar um governo voltado para o social.
    A renovação da direita, não vai a lugar nenhum caso não mude o seu comportamento. Podem lançar quem desejar como candidato, mas terá de apresentar projetos superiores ao partido que dizem ser o mais corrupto. Chamar o PT de corrupto, é não olhar o próprio rabo.
    Lamentável.

    • Seguindo o brilhante poder argumentetivo do ALF:
      Qual mal o Collor fez pra vc chico? Que mal o Fernandinho beira-mar fez pra vc chico? Qual mal fez o Hitler pra vc chico?

    • Melhor do que pode acontecer para Dilma é ze dirceu na cadeia, o pt vai governar sem vender a alma!

    • KKKKKKKKK… ALF é lamentável… uma piada. ALF… o MALUF te fez algum mal? Vc acha que ele devia tá na cadeia? Ou ele tb é um injustiçado agora que se tornou seu aliado?

  • Aos q passaram a crer na “justiça brasileira”…leiam:

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/11/16/poderosos-e-%E2%80%9Cpoderosos%E2%80%9D-no-mensalao/

    Ainda existe vida independente na imprensa brasileira

  • Independente= Paga pelo PTismo
    PIG= todos que acreditam na “farsa” do mensalão

    • Colunista da Época cooptado pelo PT.

      Sei, sei…conta outra.

  • ALF e companhia, o mau que ele fez foi ter me enganado e me roubado, a minha indignação é grande, mas tem muita gente por aí que se pudesse torturava Dirceu, não é o meu caso pois quando estudei direito aprendi os malefícios da tortura, mas eu vivo em um pais livre, ainda tenho o direito de me expressar, ou voce e o PT vão me proibir disso também.

    Eu tenho o direito de ficar indignado pois eu achei a pena muito branda, ele deveria pegar era uns 20 anos no mínimo, tem que mofar na cadeia mesmo, esse marginal, distribuindo dinheiro para os deputados e os hospitais universitarios sucateados, tem que morrer na cadeia essa desgraça, e tem mais, Dias Tofoli é uma vergonha, tem que ficar calado, não tem nada que ficar falando em penas mais brandas não.

    A justiça tem que ser feita, de uma forma ou de outra, e a justiça é Dirceu, Delúbio e Genuino na cadeia.

    • Roubo você, a mim não.
      Ele não me fez mal porque não me enganou. Agora diga onde ele enganou você? Por certo não sabe.
      Você diz que estudou direito. Caso tivesse aprendido alguma coisa estaria analisando este julgamento de forma técnica de não forma passional. Você deve haver aprendido que para se condenar uma pessoa precisa de provas concretas e não indícios. Sinto pena dos seus clientes.
      Quantos aos hospitais sucateados, é devido a Dirceu. Esta é muito boa, merece aplausos.. Você não sente vergonha de ter no Supremo um Gilmar Mendes.
      Você dentro do seu estilo voltado para o ódio, diz que se pudesse torturava Dirceu, berra por justiça, quando na verdade destila ódio. Um outro disse que matava.
      Será que as faculdades de direito estão jogando no pais tipos como este. Será que esta é a geração
      criada pela Globo e seus tentáculos? Incutiram na cabeça de uma minoria que o PT é o mal do Brasil, quando na verdade, a maioria não acha isto.
      O mal que a mídia vem fazendo a este pais, só será mensurável dai há alguns anos. Esta surgindo uma nova geração cheia de ódio.

      ET. não acredito que o leitor tenha sentando um dia em uma escola de direito. Caso seja verdade, perdeu o seu investimento por não ter aprendido nada.
      Penso em não responder, mas ao ler aberrações não me contenho.

      • Exato.

        E as pessoas são levadas – sem perceber – a esses extremos e crentes na “sua convicção”! Tal qual um cristão medieval embevecido numa caça às bruxas. Só faltam pedir:

        - FOGUEIRA!!!!

        Aliás, nesse exato momento acabaram de suspeitar de alguém ser simpatizante de rituais pagãos, “deslinkaram” a reportagem de paulo moreira leite dentro do site da revista época.

        http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/

        Error 503 Service Unavailable

        Service Unavailable

        Guru Meditation:

        XID: 1696685795

        Varnish cache server

        Palavras da salvação

        • se zé dirceu morresse não ia fazer a menor falta, ia inclusive deixar de encher o saco da dilma com o pau mandado do zumberto.

      • Ele realmente vive num mundo paralelo!! ALF… fala a verdade… vc recebe pra escrever essas coisas aqui ne…kkkkkk

  • (Folha de São Paulo)

    Tentativa de Toffoli amaciar pena para José Dirceu gera debate entre juristas.

    A substituição da pena de prisão por punições alternativas em casos de crimes sem violência, ideia defendida pelo ministro do Supremo José Antonio Dias Toffoli nesta semana, provoca divergências entre especialistas em direito. Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, multas são insuficientes para inibir corrupção: “São crimes que retiram do cidadão o direito à saúde, à educação. Prisões talvez façam as pessoas temerem mais do que pagar multas.” Cavalcante diz que deve haver multas pesadas e penas de reclusão que variem segundo a extensão do crime.

    Já Carlos Velloso, ex-ministro do STF, concorda com penas alternativas. “Quem não é perigoso, não vai causar dano físico à sociedade, pode estar sujeito a penas alternativas. Mas só descobriram isso agora, com condenação de gente importante?”. Toffoli defendeu as penas alternativas ao criticar o tamanho das punições impostas pelo STF aos condenados no processo do mensalão. Segundo ele, esse tipo de punição para crimes sem violência lembra a Inquisição. O ministro já advogou para o PT e é amigo do ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses sob a acusação de chefiar o mensalão.

    Romualdo Sanches Calvo Filho, presidente da Academia Paulista de Direito Criminal, também prefere as multas ao cárcere. “Ou a pessoa paga um valor ou vai presa. Porque algumas pessoas presas são sempre beneficiadas por tráfico de influência dentro das prisões.” Já o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis, diz que somente a prisão coíbe a ação criminosa. “A pessoa que prejudicou milhões de vidas desviando dinheiro público não representa risco à sociedade? E há cifras desviadas que permanecem ocultas.” Assis considera que haveria quem estivesse disposto a correr o risco se a pena fosse só a multa.Especialista em direito penal pela Universidade de Coimbra, Antonio Gonçalves não difere os crimes de colarinho branco dos demais. “Um político pode ser tão criminoso como um traficante.”

    Na sabatina no Senado durante seu processo de escolha para ser ministro do STF, em 2009, Toffoli defendeu a adoção de penas alternativas ao responder a ume pergunta sobre a maioridade penal. “O sistema prisional brasileiro, no meu entender, deve aproveitar, cada vez mais, outros tipos de penas previstas na Constituição, não só a privativa de liberdade. [...]. A perda do bem às vezes nesse caso é a pena maior, é a pena principal”, afirmou à época. No Supremo, ele já participou de decisões que resultaram em prisão.

    Em 2010, defendeu 11 anos de cadeia ao deputado Natan Donadon (PDMB-RO) pelo crime de peculato (desvios de recursos por servidor). A pena era menor do que a defendida pela relatora, Cármen Lúcia, de 13 anos e 9 meses. Donadon recorre em liberdade. Na ocasião, o ministro partiu de uma pena base maior do que a defendeu para Marcos Valério no caso do mensalão. A diferença é que o empresário não é servidor público, agente principal no crime de peculato. (Folha de São Paulo)

  • Demissão seria o melhor caminho para o ministro da justiça, agora que a turma do pt vai preso, tem que melhorar presídio, entao corre pra reformar, antes que dirceu entre na casa de repouso!

    • No dos outros tudo é refresco…

      Se a ética prevalecesse, Gilmar Mendes, por exemplo, teria se declarado impedido de julgar o “mensalão do pt”, pq nos autos da ação do “mensalão mineiro(né psdb não, uai?)” seu nome aparece numa lista declarada autêntica por PF.

      Aos meus, tudo!

      Quanto aos outros…o rigor da Lei.

      E não só da Lei.

  • Maluf, o assalto aos cofres públicos, à língua portuguesa e à lógica. Ou: Eis uns dos guias morais da “nova” Prefeitura de São Paulo…

    A Justiça de Jersey condenou o ex-prefeito Paulo Maluf, um dos principais aliados do prefeito eleito Fernando Haddad (PT), a devolver R$ 22 milhões aos cofres da Prefeitura de São Paulo. Haddad ainda não decidiu que pedaço da administração será entregue aos cuidados de seu novo “companheiro” para que ele continue a zelar pelo bem público com a dedicação conhecida. Abaixo, segue o texto publicado na VEJA.com. Se Maluf, segundo a Justiça de Jersey, saqueou os cofres da Prefeitura, sua assessoria decidiu saquear a língua portuguesa. Leiam. Volto depois para tratar do Maluf quântico.

    *
    A Corte de Jersey anunciou sua sentença final em relação ao processo do deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP) e concluiu que o político desviou pelo menos 22 milhões de dólares dos cofres públicos de São Paulo. A Justiça da ilha também ordenou que o dinheiro, atualmente depositado em contas, em Jersey seja devolvido à prefeitura de São Paulo.

    A decisão foi anunciada em uma audiência nesta sexta-feira, em Jersey, e estabeleceu que Maluf foi “parte da fraude” cometida nas obras da Avenida Água Espraiada no final dos anos 90. A Corte entendeu ainda que Flávio Maluf, filho do ex-prefeito, esteve envolvido na gestão desses recursos desviados.

    Os juízes de Jersey aceitaram a argumentação dos advogados da prefeitura de São Paulo de que duas empresas offshore eram usadas como instrumento de lavagem de dinheiro, em uma rota dos recursos que envolvia empresas brasileiras de construção, contas em Nova York e o depósito final no Deutsche Bank de Jersey.

    Os advogados das empresas offshore ainda podem recorrer da decisão. Porém, tradicionalmente, em Jersey a decisão da Corte Real é mantida pelos instâncias de apelação.

    Defesa
    Em nota, o deputado Paulo Maluf se defendeu na tarde desta sexta-feira. Ele alega que não era mais prefeito de São Paulo em 1998, período em que os desvios aconteceram. Ele ainda diz que a verdadeira culpada seria a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pela obra. Maluf contesta o fato do processo ser julgado por uma corte internacional.

    Nota na íntegra
    1 – A sentença mostra claramente que Paulo Maluf não é réu na Ilha de Jersey.
    2 – A sentença mostra claramente, o que temos afirmado à exaustão, que Paulo Maluf não têm conta na Ilha de Jersey.
    3 – A sentença mostra claramente que os eventuais recursos citados na ação teriam sido movimentados em janeiro e fevereiro de 1998, quando Paulo Maluf não era mais prefeito de São Paulo, já que seu mandato acabou em dezembro de 1996. Portanto já havia saído da Prefeitura a mais de um ano.
    4 – A ação não tem embasamento legal já que a obra não foi feita pela Prefeitura, mas sim pela Emurb, sendo, portanto, a Prefeitura parte ilegítima na questão.
    5 – A ação não tem embasamento legal pois qualquer obra realizada em território brasileiro, si feita de forma irregular, o que não é o caso dessa, terá de ser julgada pela Justiça brasileira.
    6 – À decisão cabe recurso.
    Adilson Laranjeira
    Assessor de Imprensa de Paulo Maluf

    Voltei
    Ai, ai… Aquele “têm” do item 2 não tem, por óbvio, circunflexo porque o sujeito está no singular: o sujeito, como sempre, é “Paulo Maluf.

    Aquele “a” na última linha não é artigo ou preposição, mas verbo: indica tempo decorrido. Provavelmente, o redator tentou escrever “há” – e estaria errado ainda assim, já que se trata de um tempo decorrido no passado anterior; portanto, “havia”.

    “Si”, em português, é pronome oblíquo; no caso, o redator tentou escrever a conjunção condicional “se”.

    Adilson Laranjeira, que assina a nota, pode trabalhar em favor de uma causa ruim, mas sabe escrever. Provavelmente, coitado!, ditou a nota de algum lugar distante. Vai ver também está, a exemplo deste escriba, com dificuldades para estabelecer a conexão 3G, que merece ganhar o Prêmio Jabuti de melhor obra de ficção do Brasil.

    Agora o conteúdo
    Maluf, há muitos anos – e já o entrevistei no Roda Viva a propósito dessa lambança –, descobriu o que chamo desculpa quântico-esfarrapada. É aquela que lhe garante dizer, a um só tempo, que o dinheiro existe e não existe, que é seu e não é.

    Vejam que maravilha. O item 2 diz que “Maluf não têm (sic) conta” em Jersey. Bem, se é assim, então cessa tudo o que a antiga musa canta, certo? Pergunta-se:
    a) se ele não tem, que diferença faz a data em que a conta foi movimentada (questão tratada no item 3)? O dinheiro não era dele mesmo, certo?;
    b) se ele não tem, que sentido faz discutir a legitimidade da Prefeitura para mover o processo?;
    c) se ele não tem, por que contestar a competência de Jersey na questão?;
    d) se ele não tem, por que falar em recurso? MALUF, POR ACASO, VAI RECORRER CONTRA A DECISÃO PARA QUE DEVOLVA UM DINHEIRO QUE NÃO EXISTE?

    Vai ver foi assim que Maluf convenceu Haddad de que ele teria uma contribuição ética a dar ao PT. Se bem que, tudo somado e subtraído, isso não deixa de ser verdade. Sempre considerei o petismo a profissionalização do malufismo.
    Por Reinaldo Azevedo

  • Com definição de secretariado de Haddad, “Capitão Cueca” pode se antecipar na liderança do PT na Câmara. É justo…

    Segundo reportagem do Estadão, o deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoino, é citado numa investigação que abrange quatro estados sobre irregularidades na área de saneamento. Os interlocutores se referem a ele por “cueca” ou “capitão cueca”. Muito bem. Fernando Haddad está definindo o eu secretariado em São Paulo. Chamou para os Transportes o deputado Jilmar Tatto (PT-SP), atual líder do partido na Câmara, que já ocupou essa função na gestão de Marta Suplicy. A escolha de Tatto pode determinar a antecipação da posse de Guimarães, o “Capitão Cueca”, como líder do PT na Câmara. Leiam texto de O Globo.

    *

    O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, cedeu nesta quarta-feira às pressões do PT e entregou para o partido duas pastas de orçamento robusto. Anunciou que o ex-tesoureiro da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, o deputado federal José de Filippi, assumirá a Saúde e o atual líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto (SP), ficará à frente dos Transportes.

    As indicações foram costuradas na terça-feira, em encontro de Haddad com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a indicação de Tatto, poderá ser antecipada a posse de José Guimarães (PT-CE) como novo líder do partido na Câmara. Ele é irmão de José Genoino, ex-presidente do PT, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a seis anos de 11 meses de reclusão, no julgamento do mensalão. No auge do escândalo, em 2005, um assessor de Guimarães foi preso num aeroporto em São Paulo com dólares na cueca.

    Guimarães já seria líder pelo rodízio
    Guimarães disse nesta quarta-feira que está pronto para assumir o cargo em fevereiro, mês previsto para a troca na liderança, mas que, se preciso, assumirá antes. Atual vice-líder do PT na Câmara, Guimarães (CE) afirmou que assume a liderança dentro do esquema de rodízio estabelecido há anos pelo PT. Perguntado se a situação do irmão poderia reverter sua indicação, ele disse que não: “O certo é eu assumir em 1º de fevereiro. Mas estou pronto para qualquer momento. E isso (a condenação de Genoino) não tem nada a ver.

    No dia da decisão do Supremo, Guimarães defendeu o irmão, afirmando que toda a família, em especial a mãe de 88 anos, estava indignada com a decisão do STF.” A bancada deverá ainda decidir se antecipa a posse de Guimarães ou se outro deputado ocupará a vaga de líder interinamente. O mandato de líder da bancada é de um ano — de fevereiro de um ano a fevereiro do outro.

    Para assumir a vaga de secretário de Transportes de São Paulo, Tatto deverá se licenciar do cargo de deputado, assim como José de Filippi. De acordo com a ordem de suplência, devem assumir no lugar dos dois os deputados Iara Bernardi (terceira suplente) e Hélcio Antonio da Silva (quarto suplente). O primeiro suplente, Vanderlei Siraque, já está exercendo o mandato e o segundo, o próprio Genoino, deverá assumir, com a renúncia do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP), eleito prefeito de São José dos Campos (SP).

    O PT vinha cobrando de Haddad, desde o início deste mês, postos-chave na administração municipal. No início, Haddad se mostrou propenso a não seguir indicações políticas. Para Finanças e Planejamento, por exemplo, preferiu fazer indicações mais técnicas. Em Transportes, também estudava um técnico para a área, mas foi aconselhado por dirigentes do PT a entregar a secretaria para Tatto.

    Tatto foi secretário de Transportes na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) e abriu mão da pré-candidatura de prefeito, na disputa deste ano, em favor de Haddad. A pasta de Transportes era reivindicada pelo PP, de Paulo Maluf, que agora, segundo líderes petistas, deve aumentar a pressão pela pasta da Habitação. Na semana passada, após encontro com o secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro, o presidente municipal do PT, Antonio Donato, garantiu que a sigla terá um cargo de primeiro escalão na prefeitura. Nesta semana, Haddad se reuniu com o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), do PP, para discutir o espaço da sigla na prefeitura de São Paulo. “As escolhas são minhas. Eu aceito sugestões, mas a decisão final é minha”, disse nesta quarta-feira Haddad.
    Por Reinaldo Azevedo

    • Heheuee um alucinando flodando artigos de Reinaldo Azevedo

  • Duas medidas

    Merval Pereira17.11.20129h53m

    A revelação de que o ministro Dias Toffolli há dois anos condenou o deputado Natan Donadon do PMDB de Rondonia, a penas tão duras quanto as que estão sendo dadas hoje pelo Supremo Tribunal Federal para os réus do mensalão joga por terra seu discurso, que agora se prova oportunista e demagógico, contra a pena de privação de liberdade para crimes que não sejam de sangue.
    Diante de seu voto anterior, ficou claro que seu discurso alegadamente humanitário tinha apenas um objetivo: defender que os réus do mensalão não fossem condenados à cadeia.
    Da mesma maneira, a fala do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo dizendo que preferia morrer a ter que passar muito tempo nas cadeias “medievais” brasileiras trouxe à tona sua atuação há dois anos no ministério sem que tenha feito nada a respeito do problema que, se certamente não é culpa apenas dos governos petistas, estes não o enfrentaram devidamente.
    Os jornais e revistas trouxeram fartas informações mostrando que as verbas alocadas para o sistema penitenciário quase não foram utilizadas no que cabia ao governo federal.
    Note-se que Toffolli era o revisor daquele processo, fazendo o papel que no mensalão ficou com Ricardo Lewandowski. Ele reduziu a pena proposta pela relatora Carmem Lucia, mas na dosimetria foi mais rigoroso do que Joaquim Barbosa no mensalão: começou usando a pena base de cinco anos, e daí foi acrescentando todos os agravantes cabíveis chegando a uma pena final de 11 anos, um mês e dez dias. E o crime do deputado peemedebista ocorreu em uma Assembleia Legislativa, sem o caráter nacional dos crimes do mensalão, e sem as implicações políticas de ataque à democracia registradas pela maioria dos ministros do STF no processo do mensalão.
    Naquele caso sim, os crimes foram cometidos por questões pecuniárias, mas não se ouviu uma palavra do revisor daquele processo em defesa de penas alternativas. Essa parte do discurso do ministro Toffolli, por sinal, provocou irritação em vastas camadas da opinião pública, pois a pena pecuniária para crimes de desvio de dinheiro público poderia, ao contrário de prevenir, estimular a corrupção.
    O risco único seria o de ter que devolver o dinheiro, caso o agente corrupto fosse apanhado. O ministro tem razão ao dizer que a devolução do dinheiro aos cofres públicos seria medida exemplar e pedagógica, mas ela não deve prescindir da punição do agente público autor do desvio. Aliás, em alguns países, em casos de corrupção os funcionários públicos recebem penas maiores.
    A contradição entre seus atos e seu discurso só fez aumentar na opinião pública a percepção de que o ministro Dias Toffolli atuou no julgamento do mensalão para favorecer especialmente o ex-ministro José Dirceu, com quem trabalhou no Gabinete Civil.
    O fato de ter sido nomeado para o cargo pelo ex-presidente Lula não seria motivo para que se considerasse impedido de atuar no caso, mas sua histórica ligação com o PT, essa sim seria motivo suficiente, pelo menos por parâmetros de ministros que são mais rigorosos com sua biografia do que Toffolli demonstrou ser.
    O ministro Marco Aurélio Mello se considerou impedido de atuar no julgamento do ex-presidente Collor por que era seu primo, embora em grau tão distante que tecnicamente lhe daria condições de participar sem problemas. Recentemente, em uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Carmem Lucia, que o preside, se declarou impedida de votar em um caso ocorrido na cidade de Espinosa, perto de Montes Claros em Minas, pelo simples fato de seu pai residir na cidade.
    O protagonismo assumido no julgamento do mensalão pelo revisor Ricardo Lewandowski, inclusive na defesa quase sempre minoritária de posições a ponto de o relator, em uma das muitas discussões entre os dois, tê-lo chamado de “advogado de defesa dos réus”, fez com que a relação do ministro Toffolli com o ex-ministro José Dirceu ficasse fora do primeiro plano, mas até mesmo setores do PT se irritaram por ele ter condenado José Genoino e absolvido Dirceu.
    A defesa de pena pecuniária para os crimes cometidos no mensalão chamou a atenção novamente para sua presença polêmica no julgamento e no próprio STF, e a descoberta de que ele já fez o que criticou no mensalão só confirma a suspeita de que ele deveria ter se poupado dessa atuação

    • Aqui temos aquele típico artigo mervaliano:

      - Parem as máquinas que Merval vai falar!

  • O “líder” (?!) agrário José Rainha, com toda a sua cara de pau, declarou: “por tudo o que representa, (José Dirceu) vai ser um alvo fácil (na cadeia)…” Como ele representa o banditismo brasileiro da pior espécie, daquele mesmo que desvia recursos públicos que poderia amenizar a miséria de milhões de brasileiros, ao invés de alvo fácil, deverá ser venerado por seus colegas menos graduados. Ademais, o sujeito que tem um porta voz como José Rainha, um canalha condenado e preso por desvio de recurso destinado a reforma agrária já demonstra o papel que Dirceu representa na história (com h minúsculo mesmo) do Brasil.
    Que o STF mantenha o critério, seja de que matizes ou plumagens ostentem os próximos meliantes…

  • MALUF. Passou toda a sua vida com aliado do PSDB e de FHC. Era honesto.
    SERRA desejava que o PP do qual Maluf faz parte para ser aliado na última eleição, Maluf por certo sabendo que dificilmente ele se elegeria optou dá o seu tempo no guia eleitoral ao PT. Bastou isto para a mídia e os oposicionistas sem projetos e discurso passarem a atacar Maluf que é seu aliado. (vide out-door no Blog Conversa Afiada, ele com FHC).
    Serra foi derrotado e Haddad venceu a eleição no maior colégio eleitoral do Brasil. Que dará ao candidato do PT,
    em 2014 o apoio da maior cidade brasileira. Bastou , a justiça condenar Maluf, que estão tentando o hostilizar, esquecendo que o PP é aliado do PSDB nacionalmente.

    As derrotas seguidas da oposição, fizeram que partissem para este estilo de fazer política, atacar afim de não se rebuscar o passado.

    Ao ler alguns comentários, sinto que no Brasil só existe gente seria e honesta na oposição. Esta reserva moral por certo deve está hibernando com a ajuda da mídia para voltarem a tomar o poder e tornar o Brasil
    o maior pais do mundo. O mundo de Reinaldo Azevedo deverá ter vez para felicidade de todos que sofrem há mais de dez anos. Pelo que que se ler na mídia, tenho certeza que os brasileiros se livrarão deste momento terrível em que vivemos. Quanto sofrimento, quando poderíamos está vivendo um momento glorioso, que só a oposição sabe fazer com o seu povo.
    Fora Lula, fora Dilma você são os responsáveis pela situação calamitosa das das nossas vidas.
    Ainda tem gente que acreditam que hoje se vive melhor do que antes. Por certo não sabem o que viver com um governo sério e honesto como foi o de FHC. Foram dez anos de puro crescimento, não existiam corrupções nem corruptos. Um compra de voto para reeleição e mudança na Constituição foi apoiada pela
    pela população, pois tinha certeza que com isto as suas vidas seriam uma maravilha. A mídia escondeu o Supremo apoiou em vista das vantagens que a população passaria a ter com esta compra honesta de votos para uma reeleição do maior presidente que o pais já teve. Lamentavelmente o PSDB não soube aproveitar o seu presidente e o colocar com referência nas eleições de 2002,2006 e 20010.
    Quem perdeu, foram os brasileiros, que optaram em viver em um pais onde tudo está errado e sofrendo.

    Et: a transcrição de jornalistas que vive da critica (alias bem pagos para isto) mostra o quanto parte da população se guia por eles.(minoria) São exatamente estes que vivem degradando o Brasil, quando deveriam ir morar em países bem melhor do que o nosso, como a Grécia, Portugal e a Espanha.

    • PP aliado nacional do PSDB ? Eu nem li o resto pois acho que você deveria se informar melhor, o próprio Haddad cometou que o PP é aliado do governo federal desde 2004. Você muito tendencioso chega ao ponto do rídiculo.

      http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5844950-EI19136,00-Haddad+quer+conversa+pessoal+com+Erundina+para+manter+chapa.html

      • Prefiro o PP ao PPS do nefasto Roberto Freire.

        • Um pelo outro eu não quero troco

  • (Estadão)

    Prestes a ir para a cadeia, por que José Dirceu quer o seu passaporte de volta?

    O passaporte é um documento inútil, a não ser que você queira viajar para países fora do Mercosul. José Dirceu, prestes a passar alguns anos na cadeia, quer que o STF devolva o seu passaporte. A pergunta é: para quê? Tendo em vista o tipo de crime que ele cometeu, não precisa ser gênio para imaginar o motivo.

    José Dirceu quer seu passaporte de volta. Em recurso – agravo regimental – contra decisão do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, a defesa do ex-ministro da Casa Civil pede a devolução do documento, entregue há oito dias, e o fim da proibição de ausentar-se do País sem prévio conhecimento e autorização do Supremo Tribunal Federal. O recurso, subscrito pelos criminalistas José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua, é um duro ataque ao relator. Para a defesa, a ordem de Barbosa “fere o bom senso e se afasta das regras que permeiam o Estado Democrático de Direito”.

    “Uma decisão cautelar contra 25 réus não pode ser genericamente justificada pelo comportamento de ‘alguns dos acusados’, sem que sejam individualizados aqueles que adotaram a tal atitude ‘incompatível’. Ora, a Constituição admite que um réu sofra medida cautelar por conta de ‘comportamento incompatível’ adotado exclusivamente por outro acusado? Aí reside gravíssimo equívoco da decisão, genérica porque não individualiza o comportamento de nenhum acusado.”

    A defesa atribui ao relator “clamoroso desrespeito” ao artigo 5.º, inciso IV, da Constituição, que decreta a liberdade da manifestação do pensamento – Dirceu classificou de “populismo” a apreensão dos passaportes. “A decisão (de Barbosa) atinge pilar essencial de nosso Estado Democrático. A crítica a uma decisão judicial não pode, jamais, ser interpretada como uma ‘afronta’”, ponderam Oliveira Lima e Dall’Acqua. “Segundo nossa Constituição, ninguém pode ambicionar viver somente ao som de aplausos, o espaço para as críticas será sempre preservado.” Na quarta feira, Marcos Valério, operador do mensalão, entregou seu mais novo passaporte ao STF. (Estadão)

  • AINDA INDEFINIDO O RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM DORMENTES ?
    A eleição em Dormentes ainda se mostra indefinida, diante dos inúmeros processos que estão tramitando na justiça eleitoral. Em um desses processos de Nº 14189, foi impetrado RECURSO ELEITORAL na 107ª ZONA ELEITORAL, onde o candidato a prefeito, RONIERE MACEDO REIS, candidato ao cargo de Prefeito pela Coligação Frente Popular de Dormentes é acusado de abuso do poder economico para captação ilícita de votos.
    Diante do fato, GILVAN ARAÚJO DA SILVA candidato ao cargo de Vereador pela Coligação, Por Um Dormentes Melhor, pede uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio, pedindo a suspensão do registro de candidatura e cassação (inelegibilidade). O processo está na Procuradoria Regional Eleitoral em Petrolina. Resta agora esperar o resultado da ação.
    Enviado por Marcelo Rodrigues
    Leia + Comentários(0)

    Publicação: 17/11/2012 – 11:00:16

  • Enviado por Ricardo Noblat – 18.11.2012| 4h04m
    Política
    Em dez anos, total de ministérios quase dobrou

    Maria Lima, O Globo

    A eficência , não aumentou… mas os apadrinhados do PT !!!!! São muitos !!!!!!!!!!!!!!!

    Em dez anos, quase dobrou o número de ministros e secretários com status de ministros no topo da administração federal, em Brasília. A conhecida Esplanada dos Ministérios abrigava 21 ministros e secretários em 2002, e termina o ano de 2012 com 38 titulares e com o 39º ministério, o da Pequena e Micro Empresa, prestes a ser ocupado.

    A presidente Dilma Rousseff ainda pode ampliar esse recorde e chegar a 40ª pasta, se cumprir a promessa de criar o Ministério da Irrigação Nacional, feita aos governadores do Nordeste no início do ano.

    Para fazer funcionar esses ministérios, no mesmo período aumentou também o número de servidores ativos do Executivo Federal e, por consequência, o custo da folha de pagamento. O contingente de servidores passou de 809,9 mil para 984,3 mil. Já os salários, que consumiam R$ 59,5 bilhões em 2002 (ou R$ 115,9 bilhões em valores já corrigidos), chegaram a R$ 154,5 bilhões até agosto deste ano.

    • Cria um blog de direita afim de conseguir alguma coisa. Agora viver transcrevendo, Noblat e Rinaldo Azevedo não tem quem aguente. Quem se guia por este dois mostra o quanto é manipulado por eles. Como se pode acreditar em jornalistas que só escrevem os mesmos assuntos contra as mesmas pessoas diariamente. Seria isto de jornalismo ou propaganda disfarçada? Um bom jornalista, analisa o lado positivo e negativo de um personagem. È assim que as escolas de jornalismo ensinam. Viver diariamente a falar mal, agredir uma pessoa ou uma instituição, mostra que não está fazendo um jornalismo sério e honesto. Este é o estilo dos dois citados e quem tem seus seguidores, por este motivo ainda mantem os seus empregos.
      Não vejo esta atitude em jornalistas honestos. Leio dos honestos elogios e criticas ao governo, o que
      não se consegue com profissionais da propaganda agindo como jornalistas.
      O que deixa um pouco de tranquilidade para nossa democracia é que este tipo de jornalismo não tem surtido os resultados tão desejados pela a oposição e a mídia que a cada dia enfraquece devido as pessoas já terem descoberto que existe algo de errado no que escrevem.
      Um exemplo é a VEJA, hoje totalmente desacreditada e perdendo leitores. A GLOBO vem perdendo audiência, visto que os espectadores desejam ser informados e não induzidos.
      Já passou o tempo que a Globo elegia ou tirava algum do poder. A internet fez
      as pessoas passarem ter uma visão mais criticas dos acontecimentos e discernirem o que é certo ou errado.
      Jornalistas como Noblat e Reinaldo Azevedo vão continuar existindo, pois no dia que fizerem jornalismo honesto perderão audiência. Para eles a matéria prima é Lula, o PT e seus membros. Ainda têm timidamente preservado Dilma por seu estilo de dá resposta de pronto e os colocado em seu devido lugar.

      • Eu aguento!!

    • O Brasil cresceu. Uma firma quando cresce necessita de mais funcionários.
      O custo da folha aumento, mas o pais continua bem economicamente.
      Na falta de como atingir o governo Dilma agora estão rebuscando custos e despesas como se isto tivesse prejudicado o Brasil. A pol´tica de FHC era não dá aumento aos servidores, passaram vários anos sem nada receberem. Mesma com toda economia que era a politica neoliberal, não deixou de ir pedir dinheiro ao FMI.
      Hoje não se pede dinheiro ao FMI e o número de servidores público aumentou afim de poder atender as necessidades do pais.
      Só que este tipo de jornalista como Noblat, desejava que o governo do PT chamasse os da oposição para compor o governo. Será que era assim no governo de FHC, Noblat? Você que era íntimo deve saber.

      Ele mesmo, teve um tem um verba do Senado para fazer um programa musical. Não sei bem a história, mas me parece que a esposa do jornalista esta´sendo processada por desvio de dinheiro público.(quanto a este assunto, não faço como ele, que julga e condena. Aguardo o resultado do processo)

      Digo sempre, o Brasil estaria bem melhor se tivessemos um jornalismo honesto no pais. Um jornalismo para criticar os erros do governo e elogiar os acertos.
      O que atrapalha se ter um jornalismo honesto, é a sede que as empresa tê das verbas governamentais, que antes eram quase na sua totalidade carreadas para os poucos jornais, revistas e televisão. Lula mudou e democratizou a comunicação, passando a liberar verba de propaganda para 1.358 veículos quando antes eram para apenas 456 recebiam.
      Afim de suprir os seus caixas os grande veículos correram para os bancos que estão por conta com Dilma devido ela ter agindo para baixar os juros para a população e empresas. São os bancos que ajudam os grande veículos e eles têm de lhe dá a contrapartida. As operadoras de telefonia, também deverão liberar verbas, pois o governo vem as pressionando para que prestem um melhor serviço a população.
      Quando um governo desagrada as grandes empresas, elas usam a mídia como forma de pressão.
      É ai que eles usam os Noblats e os Reinaldos da vida, sem citar outros.

      • Como sempre, os petralhas odeiam a democracia. Publique suas mentiras sem conteúdo, que publicarei as verdades, para que quem leia faça uma análise e decida. Decida nas urnas como decidiram esse ano e impuseram ao maior mensaleiro e quadrilheiro do Brasil , o LULLADRÃO, diversas derrotas.

        • A democracia da direita é ter uma mídia mentirosa para esconder a roubalheira da oposição..
          Democracia é transcrever Noblat e Reinaldo Azevedo.
          Democrácia é chamar o melhor presidente do Brasil de ladrão sem provar. Realmente só em uma democracia se tem liberdade se agir desta foram. Na Coreia do Norte não se chama o presidente de ladrão sem ter que provar. Chamar os outros de ladrão é a forma de exalar o ódio de que se sente e passar a se sentir melhor. Só um cego não enxerga que o pais hoje é bem melhor do ha dez anos atrás.
          O uso o regime democrático existente no Brasil, passou a ser uma fora de tentar, digo tentar, passar que existe um movimento de um partido contra, no sentido de se criar uma ditadura. Nada é mais falacioso do que isto. O mesmo foi usado em 64, de triste recordação.

          Tem gente que pensa que ao transcrever texto, vai conseguir que a maioria dos brasileiros mude de opinião. Se os textos publicados em grandes jornais, não surtiram efeito na será em um blog de pouco acesso que será sucesso.
          Já se passou o tempo em que a mídia mandava neste pais, elegendo e tirando quem não governa para os seus interesses. A mentalidade de observação dos brasileiros mudou. Hoje não acredita mais em uma VEJA e na Globo. Toma conhecimento no que dizem e depois vão para a internet conferir se é verdade

          Onde está o ódio que o “petralhas” têm da democracia. Em que se baseia para dizer isto?Em nada, joga palavras fora por falta de um argumento sério e forte contra o atual governo. Chamar outro de ladrão passou ser um mantra das pessoas sem principios de educação. Ninguém leu ainda a minha pessoa chamar José Roberto Arruda ou Demóstenes Torres de ladrão. Apesar do primeiro haver aparecido na televisão recebendo dinheiro.
          Este tipo de pessoa, é fruto do comportamento de um Serra e da mídia que os induz a comentar as maiores aberrações verbais.
          São os seguidores dos Reinaldo Azevedo da vida.
          Finalizo dizendo, O PT É UM PARTIDO FORTE, pois cresce e sobrevive apesar da maior campanha que já existiu neste pais, feita por uma mídia partidarizada e por uma minoria de jornalista a procura de um lugar ao sol.
          Temos acima um exemplo do seguidor da teoria, vamos falar mal que assim voltaremos ao poder.
          Apesar de Serra haver perdido duas eleições com esta teoria,ainda tem seguidores.

  • Blog do Noblat

    Enviado por Mary Zaidan – 18.11.2012| 12h04m
    Política
    Toffoli e a bailarina, por Mary Zaidan

    Com 44 anos, completados no dia 15 de novembro, José Antonio Dias Toffoli, o mais jovem ministro da Suprema Corte, sabe bem que para chegar ao topo é preciso dançar como toca a música.

    Reprovado por duas vezes em concursos da Justiça paulista, onde, se tivesse sucesso, começaria como substituto em uma comarca de pequeno porte e, passo a passo, aprenderia as vênias nas entrâncias da carreira, Toffoli preferiu o caminho mais curto: advogou para o PT, para as campanhas de Lula, para a Casa Civil da Presidência. De lá para o STF foi um pulo. Um salto grande demais, que o desnudou.

    Toffoli até poderia ter evitado os vexames a que vem se expondo. Bastaria ter se considerado impedido de julgar os réus da Ação 470, senão todos, pelo menos os petistas, principalmente, Dirceu, seu ex-patrão. A atitude o engrandeceria. Mas preferiu não tê-la. Talvez porque ainda se sentisse em dívida com os promotores do baile.

    E é obediente. Na primeira chance após a condenação de Dirceu a 10 anos e 10 meses de cadeia, derramou sandices no plenário da Corte, apoiando-se no ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

    Cardozo, que, ao criticar o estado de penúria das prisões brasileiras, nem parecia ser um dos responsáveis pelo sistema, prefere morrer a ficar preso. Toffoli pareceu querer salvar a vida da “banqueira e bailarina” Katia Rabello, dona do Banco Rural, condenada a 16 anos de cadeia.

    Mas Katia foi apenas a desculpa, a bailarina.

    Sem poder participar da dosimetria das penas de seus amigos, já que não os condenou, Toffoli tentou convencer seus pares de que prisão não é compatível com crimes sem violência. Logo ele, que, segundo apurou o jornal O Globo, aplicou a mais alta pena para peculato de que se tem notícia ao julgar o deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado a mais de 13 anos de xilindró.

    A tese das penas brandas até tem vários adeptos, mas Toffoli agiu contra ela.

    Fraquíssimo na argumentação, foi incapaz de sensibilizar.

    Dançou de vez ao afirmar que o mensalão não atentou contra a democracia. Que a democracia e o estado de direito eram mais sólidos do que isso. Que o crime era de vil metal e, portanto, tinha de pesar mais no bolso do que na cela. Quer dizer que quem rouba deve ter pena de prisão mais leve? E que há distinção entre surrupiar o Estado para si ou para outros fins?

    Estranho raciocínio. Quanto mais para alguém que, até por dever do cargo e função, tem de zelar pela democracia e pelo estado de direito.

    Inexperiente, Toffoli tropeça no ritmo. Sem tutela, mostra-se zonzo. Age como um bailariço, como se ainda estivesse na outra corte.

  • Aquela chamada de poste e incompetente, vem dando um show de liderança e capacidade na Espanha.
    Mostrou para o mundo que o Brasil esta´certo com a atual política econômica afim de fazer com
    que a crise europeia não atinga o Brasil de cheio.Na oportunidade, disse, que as empresas espanholas tem no Brasil, um mercado seguro para os seus investimentos.
    O jornal de direita, El País se curvou a Dilma e fez grande elogios a nossa presidente, que é orgulho para a maioria dos brasileiros.

    São noticias como estas, que nos enchem de esperança de temos cada a dia um Brasil melhor.

    • ALF tá meio nervoso… por isso que não fala nada com nada e nem acerta os pretéritos perfeitos. Dá pena… do jeito que vai acabará perdendo o dinheiro que recebe pra defender o PT aqui…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).