Jungmann responde ao blog e confirma chat amanhã

abr 23, 2009 by     27 Comentários    Postado em: Política

raul-jungmann-4

A assessoria do Deputado Raul Jungmann enviou resposta ao post do blog sobre a propaganda do PPS, sobre as mudanças na Caderneta de Poupança.

Por falar em Jungmann, amanhã está confirmado o chat com o deputado, a partir das 11:00 h. Eu e Bahé iremos fazer a mediação do chat.

Participem. Segue a resposta do deputado.

Resposta ao blog

Com relação à minha participação no programa do PPS, quando abordei o tema da poupança, quero esclarecer que:

1 – Não estou dizendo nada de novo quando afirmo que o governo vai mexer na poupança. Quem vem afirmando reiteradamente isso é o governo, através do próprio Presidente Lula, do presidente do Banco Central e do Ministro da Fazenda, Guido Mantega;

2 – O que o Banco Central deseja é desindexar toda a economia, e não apenas a poupança. E se nada fizermos, os poupadores deixarão de receber a sua remuneração, na forma atual;

3 – Dizer que o Governo Lula mexerá na poupança como Collor não significa que ele, Lula, sequestrará a poupança como o fez Collor. Significa, aí sim, avisar corretamente aos brasileiros que as regras da remuneração da poupança mudarão, e para pior!

4 – Se é inevitável mexer na poupança, a solução não tem que passar pela redução dos rendimentos dos poupadores! Essa conta pode ser paga, por exemplo, pelos bancos, os eternos privilegiados pela equipe econômica do governo. Além, é claro, de outras soluções complementares.

Raul Jungmann

Deputado Federal

27 Comentários + Add Comentário

  • “3 – Dizer que o Governo Lula mexerá na poupança como Collor não significa que ele, Lula, sequestrará a poupança como o fez Collor.”

    Então tá! É mesmo uma questão de palavras, e eu, que sou retardado, entendi errado!

  • ai,ai,ai….. haja óleo de peroba…..

  • Boa noite Pierre Lucena,
    Bom saber, nem passo por aqui amanha.
    Aqui é uma casa que eu gosto de visitar, mais esta entrando “gente” que não dá para engolir, “gente” muito indigesta!
    Até depois de amanha, dependendo dos convidados é claro.

  • É claro que o objetivo da campanha é induzir as pessoas a acharem que Lula vai confiscar a poupança. Do contrário, não precisavam citar Collor, bastava dizer: o governo Lula quer mexer na poupança, alterando as regras de remuneração. Simples assim.

  • Pierre, Marcão, parabéns pela iniciativa, torço pelo sucesso do chat onde o “nobre” parlamentar será entrevistado, e que a entrevista seja a primeira de várias promovidas pelo blog.
    Em tempo. Não irei participar porque esse tal Raul Jungmann recebeu equivocadamente meu voto em 2002.

    Abraços.

  • Tô fora!

  • TÔ fora!

  • Pelo visto ninguém vem pro chat. Tudo bem , eu venho. já até pensei umas questões. Afinal,o jungmann tá sendo corajoso,pelo menos.

  • É bastante democratico um chat com um parlamentar.

    Espero poder participar.

  • “Dizer que o Governo Lula mexerá na poupança como Collor não significa que ele, Lula, sequestrará a poupança como o fez Collor. Significa, aí sim, avisar corretamente aos brasileiros que as regras da remuneração da poupança mudarão, e para pior!”

    Essa doeu! Isso aí não chega nem perto da verdade, de que o governo vai mexer na remuneração da poupança… Coisa necessária, já que a caderneta não pode render mais que os fundos de investimento e tal…

    Esse é um ótimo pretexto para a oposição desgastar a imagem do governo e ainda fazer terror!

    Raul Jungmann tem mais é que esclarecer umas más companhias que andam com ele por aí…

  • É, MR Jungmann..

    Te falar que… não colou não.

    E te falar também que…. a internet tem uma força bem considerável hoje em dia.

    Não fosse a internet, ninguém nem sabia quem é Gilmar Mendes e as coisas que ele faz.

    E veja bem a porradaria que ele tá tomando agora, sendo o sujeito o maior salário do brasil, um latifunciário podre de rico, que manda demitir, perseguir ou matar com um telefonema.

    E veja bem, caro jungmann: Depois da sua palhaçada na CPI dos grampos, ce ainda me dá uma bola fora dessas? Amigo, você NÃO se reelege. Pra nenhum cargo.

  • A frase abaixo resume bem todo o papo furado com que a oposição tenta derrubar O Cara:

    “Dizer que o Governo Lula mexerá na poupança como Collor não significa que ele, Lula, sequestrará a poupança como o fez Collor”.

  • Esse Jungmann é uma piada. Aliás, toda essa auto-intitulada “banda ética” é uma piada. Ética usando passagens internacionais para familiares, ética sendo financiados por Daniel Dantas… Fala sério!

  • Como assim ?Ainda tem a cara de pau de dizer que não disse o que aparece dizendo para todo mundo ver ? Tem que arranjar muita grana com o amigo Daniel Dantas porque só comprando muitos votos vai se reeleger de novo….
    Jamais votaria nele nem por 1 trilhão de libras.hehehe
    Não tenho saco nem pra ouvir o que esse babaca fala. Além de ser muito metido a gente fina “carinhoca” (carioca metido) com esse sotaque insuportável que ele arrumou não- sei- aonde.Tô mil vezes fora…..

  • Se eu participar vou ser banido, pq meu vocabulario ta afiado e bem baixo pra falar com este nojento.. TÔ FORA !!!

  • Pow gente!
    Seu blog é nota 10.
    Parem de dar trela a esse pilantra!
    Sei que Politico é f…mas tem politico aí (inclusive em pernambuco) que mereceriam mais destaque que esse pilantrão.
    Ao menos que devolva o que “pegou” do INCRA.

  • Perguntem a ele o que fez com que o PPS afastasse-se do governo Lula. Os poucos cargos destinados ao partido dele ou realmente divergências políticas.
    Se o governo Lula se parece tanto com o governo FHC, como dizem pois eu não acho que seja, e este “nobre” político fora ministro de Fernandinho, qual motivo para o rompimento com aquele, já q são “iguais”?
    Pobre Brasil !!!

  • A verdade precisa ser falada com todas as palavras, sem omissão, ou sacanagem.

    O povo não aceita manipulação barata, aproveitamento da desinformação.

    Leia opinião completa em:

    http://www.blogdofabiorodrigues.com.br/2009/04/o-pps-presta-um-desservico-sociedade.html

  • A poupança dos Brasileiros é coisa sagrada que deve ter segurança e rentabilidade, pois para muitas pessoas, que não são Grandes Empresários ou altos funcionários públicos com seus grandes salários e aposentadorias integrais garantidas pelo estado, essa poupança suada que para ter um pouco de segurança é depositada em renda Fixa (poupança, CDB da caixa ou Banco do Brasil.)está sendo ameaça pelo PT e o presidente LULA. Vejamos:
    De vez em quando o presidente LULA afirma:- “Quem tem dinheiro sobrando que aplique em qualquer coisa e corra riscos.”
    - “Não é possivel que pessoas que não geram emprego possam ter lucro algum.” Acho que ele pensa que todo mundo pode transforma-se em empresário.
    O que podemos perceber é que o presidente LULA acha que quem tem poupança, para ele, é considerado especulador, pessoa que não gera emprego. Acho que ele quer que todo mundo que não é Grande Empresário ou alto funcionário público, que não tem emprego garantido quando fica mais velho e aposentadoria integral, não tenha o direito de fazer poupança segura sendo obrigado a arriscar seu dinheiro nos diversos fundos financeiros vendidos pelos Bancos, inclusive Bancos Federais, que não dão nenhuma segurança ao poupador (e que são chamados de aplicações no setor produtivo).
    Acho que o PT e LULA não se preocupam com quem faz poupança e quer ver essas pessoas na miséria para que fiquem dependentes de programas como Bolsa Família e Bolsa escola etc, fazendo parte daqueles que passam a depender dos políticos para que eles mantenham o unico meio de sobrevivencia que lhes restou que são esses programas anteriormente citados.
    Atualmento LULA e o PT só incentivam as pessoas a consumirem para aumentar o faturamento e o lucro das empresas. Não se fala em poupança. O problema é que quando vem a crise o lucro gerado pelo consumo dos trabalhadores que foi transformado em lucro de empresários e impostos do governo para, pagar altos salários de funcionarios públicos, não garantem o emprego e a vida de quem consumiu e não fez poupança ou que teve a sua poupança dilapidada pelas politicas do governo.
    Quando vem a crise no setor publico os seus funcionários públicos tem seus empregos garantidos até conseguem reajustes salarias. Os Grandes empresários são socorridos pelo governo. Mas…
    O trabalhador do setor privado que não fez poupança ou aplicou a sua nesses fundos sugeridos pelo governo como aplicações no setor produtivo, esses ficam na miseria esquecidos por todos e se tiverem mais de 40 anos então…
    A Ministra Dilma como possivel sucessora do Presidente LULA apenas dara continuidade a essa Pilitica praticada pelo PT.

    Lula Diz: “Poupança não é investimento, mas uma forma para garantir que o dinheiro não se desvalorize.” Isso é um absurdo, ele quer que o dinheiro dos poupadores nunca cresça. Por que que ele está agindo dessa maneira será que pirou de vez?

  • Quando o governo divulga que pretende alterar o rendimento da caderneta de poupança , que é sabiamente estabelecido em lei, pelo
    legislador, exatamente para proteger a poupança nacional contra a especulação financeiro, dando mais estabilidade ao sistema financeiro, demonstra que não tem mais interesse em preservar um sistema financeiro estável, o qual tanto nos protegeu na atual crise, incentivando de forma inconsequente os Brasileiros a deixarem de fazer poupança. O Presidente LULA declara abertamente que poupança não é investimento e que deve apenas proteger o capital aplicado da inflação, ou seja, quem faz poupança deve deixar o seu dinheiro de graça para os Bancos movimentarem e ganharem os seus lucros nas costas dos poupadores. Na verdade a intenção do governo é forçar o Brasileiro que tem poupança aplicar suas economias em fundos de investimento os quais não dão nenhuma garantia ao poupador, pois no ato da aplicação os gerentes dos Bancos, inclusive Bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, apresentam um documento onde o aplicador issenta o Banco de qualquer responsabilidade por perdas na aplicação, ou seja, o Banco só embolso os lucros, os prejuizos são do poupador. Com essa politica o gover no LULA pode fazer com que muitos Brasileiros percam suas suadas economias adquiridas, na maioria das vezes, fazendo poupança durante toda uma vida para ter algum recurso nos dias difíceis pois, neste pais, quem não é Grande Empresário ou alto funcionário público com seus empregos e aposentadorias integrais garantidas, necessita ter uma poupança segura e incentivada pelo governo.
    O que o governo LULA está fazendo é terrorismo. Isso é muito perigoso para uma nação como o Brasil, onde ainda temos uma sociedade muito
    desigual e injusta.
    O governo só se preocupa com a saúde financeira das empresas, Bancos e Grandes Empresas, mas a saúde financeira dos Brasileiros que necessitam fazer poupança, essa, está sendo negligenciada. Será que as pessoas, ou seja, o ser humano não tem mais importância? Será que tudo pode ser feito com a desculpa de mais crescimento econômico?
    Esse comunicado eu já enviei ao senhores senadores em Brasília, pois o assunto é muito sério.

    • DESCULPE,MAS É CLARO QUE O LULA SE PREOCUPA,ELE ATÉ QUIS DAR NO BOLSA FAMILIA 1SALARIO MINIMO,MAS O GOVERNO NÃO CONCORDOU.O LULA É O MELHOR.O PROXIMO PRESIDENTE SERÁ UM DIABO.BRASIL SEM LULA JA NÃO É BRASIL…ENTENDEU?

  • NÃO CONCORDO COM O GERSON,É CLARO QUE O PRESIDENTE LULA SE PREOCUPA COM O POVO,O GOVERNO LADRÃO PODE ATÉ SER MAS O LULA SE PREOCUPA SIM.ELE FOI O MELHOR PRESIDENTE DE BEM QUE EXISTIU NO MUNDO EM GERAL…BJOSS LULA TE ADORO,CONTINUI ASSIM.

  • CONCORDO PLENAMENTE COM A JÉSSICA,O QUE ELA DISSE É PURA E ABSOLUTAMENTA VERDADE…O LULA QUER AJUDAR A MONARQUIA OU SEJA,OS OUTROS DEPUTADOS QUE NÃO DEIXAM.O POVO É IDIOTA DE JULGAR O LULA,QUERO VER QUEM É HOMEM OU GENTE DE VERDADE QUE FARÁ MELHOR QUE ELE…

  • Esse Jungmann QUE É UMA PORCARIA,UMA *¨%$#…

  • ODEIO TODOS OS DEPUTADOS,VEREADORES ETC…SÓ AMO O LULA

  • GENTE PRESTEM ATENÇÃO EM QUEM VC VOTA HEN…DEIXEM DE SEREM BURROS…LULA,LULA É O MELHOR

  • Raul Jungmann va para o lado do lula que voce vai se dar bem.Ele é tão honesto que eu queria que ela ficasse mas na presidencia,e quero ser que nem ele futuramente…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

julho 2019
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).