Luciano Siqueira vence enquete no blog

abr 5, 2008 by     15 Comentários    Postado em: Política

luciano-siqueira3

Para os leitores do Acerto de Contas, Luciano Siqueira é o candidato preferencial à disputa para a Prefeitura do Recife.

Claro que a enquete não tem nenhuma cientificidade, apenas tem como objetivo verificar o perfil dos nossos leitores. Mais de 1000 pessoas votaram na enquete, que bloqueava votos do mesmo “ip”, como forma de evitar duplo voto.

Jão da Costa e Mendonça Filho também obtiveram resultados próximos, e revezeram a liderança com Luciano durante boa parte da enquete.

O resultado da enquete foi:

  1. Luciano Siqueira: 247 votos
  2. João da Costa: 226 votos
  3. Mendonça Filho: 210 votos
  4. Raul Jungmann: 95 votos
  5. Raul Henry: 94 votos
  6. Cadoca: 77 votos
  7. Edilson Silva: 30 votos

Nulos e brancos somaram 66 votos, e indecisos 61. O total de votos foi 1106.

Daqui até a eleição outras enquetes serão realizadas, como o assunto prioritário a ser tratado pelo prefeito, e outros específicos aos temas.

Ficamos felizes com o perfil do nosso leitor, já que Luciano é uma pessoa de excelente nível, com boa votação entre os formadores de opinião.

15 Comentários + Add Comentário

  • Olá Pierre!
    Posso sugerir uma dica para o seu blog ficar um pouco mais dinâmico… Que tal quando uma matéria lembrar um outra, você colocar um link para a gente se lembrar?
    Por exemplo, eu acho que o link abaixo ficaria ótimo. -Não acha?

    http://acertodecontas.blog.br/politica/o-bloco-de-joao-da-costa-e-seus-crimes-eleitorais/

  • Parabens, Gustavo! Você prestou um serviço.

    Quanto aos votos serem dos leitores do blog (onde estou incluído) isso é puro sofisma.

  • Os votos são dos leitores do blog sim; eu mesma deixava uns dois ou três votos todos os dias nesta enquete! Ah! E fazia isso usando o mesmíssimo computador! :)
    É claro que eu não vou contar como foi, senão os rapazes do Acerto vão ficar de mal de mim, mas que eu burlei a enquete, burlei.
    Aliás, muita gente deve ter burlado também, pois é um procedimento tão simples quanto tirar “cookies” de crianças! ;)

  • Falar sobre o homem Luciano Siqueira Rosas é falar sobre um político sério
    erudito, com uma boa visão para a cidade e seu povo. Pernambuco conta,
    hoje, com fortíssimos investimentos em áreas diversas, levando seu povo
    a um grau de conhecimento nunca vistos, e, que, certamewnte precisará de um comendo operoso e que sendo político não age como tal na adminis
    tração do bem público em benefício de todos. Assim espero e acredito.

  • Na última pesquisa divulgada em Recife, da Método Pesquisas, Luciano Siqueira teve 4,6% das intenções, por falar nisso, por que vocês não comentaram sobre tal pesquisa já que comentam todas que são divulgadas? será que é pelo fato de ter sido encomendada por um blog concorrente?

  • Prezado Pierre.
    Inicialmente gostaria de parabenizar seu blog pela seriedade com que são feitas as coberturas sobre fatos políticos em Recife e Pernambuco. Acho que a sugestão do Gustavo deve ser implantada, o que daria um aspecto imparcial ao fato narrado, ao mesmo tempo em que proporcionaria maior dinamicidade. O Luciano é sem sombra de dúvidas a pessoa mais qualificada para assumir a PCR, posto que ele é uma liderança reconhecida na base aliada e na oposição. Além do que ele não precisa de uma sombra para apresentá-lo como “suposta” liderança. A PCR precisa de uma pessoa com esse perfil, historicamente consolidado e legitimamente referendado por simpatizantes e não-simpatizantes. Vale apenas ressaltar que Luciano é frequentemente registrado por inúmeros instrumentos de cobertura jornalística em Pernambuco como uma liderança que evoca, por si só, credibilidade e competência política.

  • Um sujeito cujo partido ainda tem uma foice um martelo na logomarca não pode ser um cara sério. Me desculpe.

    Grande abraço

  • Muito bem Professor Denílson! Ainda não decidi meu voto, mas independente disso, Luciano Siqueira, é uma pessoa que possui todas as qualificações necessárias para tocar a PCR. Só votei uma vez, e acredito que votar mais vezes perderia o sentido da pesquisa, além do mais não iria alterar o resultado das urnas em outubro. Em minha opinião o Blog é imparcial, por este motivo o acompanho e o recomendo! Os resultados estão expostos e são ferramentas importantes para os candidatos, significa apenas que na comunidade do “acerto de contas” os participantes existem uma maior afinidade com as propostas de Luciano. Penso que pesquisa e para se estudar o resultado e tomar decisões embasadas e direcionar o trabalho, desqualificar a pesquisa acho que não é o caminho. Em fim o postulante que quiser pontuar melhor na comunidade tem que aparecer e ocupar espaço. Além do mais, é triste, mas eleição não se ganha só com propostas e uma boa biografia, precisa-se de muito dinheiro. Gostaria de sugerir como tema de nossas próximas discussões o financiamento das campanhas para PCR.

  • Esse é resultado que todos no Grande Recife gostaria que fosse em outubro. Espero que o eleitor veja a vitória de Luciano como uma grande conquista para o Recife.

  • Depois desse post elogioso ao melhor candidato à Prefeitura do Recife, só faltou vocês assumirem o voto, como fazem os grandes jornais pelo mundo todo. Se os grandes não fazem isso em Pernambuco, pelo menos que os melhores o façam. Um abraço.

  • Amigos, é pra vocês verem como o brasileiro tem pouca memória, por que a matéria que o Gustavo retrata, do Joao da Costa fulerando não faz muito tempo não e foi uma matéria de acesso a todos e super bem divulgada.
    O brasileiro infelizmente é de memória fraca, que ainda não trata a política com a atenção que merece, esquecem que pra ser político é preciso ser honesto, é o minimo que se pede.
    Temos que fazer a política no nosso dia-a-dia, não apenas perto das eleições.
    O que mais me deixa chateado é que se fuçarem direitinho, em todos esses absurdos políticos, se tiver um honesto é lucro. Acredito até que certos postos só não foram postos em excândalo porque desestruturaria o Brasil como um todo.
    Que nojeira de política, que nojeira de Brasil. No meu bairro ainda existe aquele antigo tipo de voto, o comprado, é lamentável.

  • Pessoal, muito bom todos os registros relacionados a política em nossa cidade, gostaria apenas de lembrar que precisamos fazer algo concreto e que realmente continuemos ainda acreditando que vale termos políticos sérios. O prefeito João Paulo, os candidatos e todos nós sabemos que o melhor para Recife é Luciano Siqueira, e estamos fazendo o quê para que ele venha assumir a prefeitura. Precisamos botar o bloco na rua e chamarmos o governador para indicar o vice.
    Conte comigo

  • Estamos mudando uma sena que na ideia de muita gente não podia ser trasnformada.

    Casa Amarela para o mundo.

    Juarez músico e produtor (081) 8811-7764.

    Som de Casa.

  • A nossa idéia não seria possível a sua realização, vinculando um canal de transformação para todos, sem a idéia do coletivo.

    Som da casa.

    Juarez músico e produtor (081) 8811-7764

    Casa Amarela para o mundo.

  • Pós eleições.

    Fico refletindo o que pensa um politico qualificado como o Luciano Siqueira., após tantos apoios., se colocar numa posição de bastidores (Luciano: vc me matou de vergonha em não enfrentar uma uma campanha ganha: espero que pelo menos não tenhas aceitado propina politica., pra minha vergonha não ser em dobro.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).