Ministério Público abre inquérito contra Lula

jul 16, 2015 by     21 Comentários    Postado em: Política, Sala de Justiça

Por Pedro Jácome
Em maio, a revista Época já havia revelado que o ex-presidente Lula estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

A notícia agora é que a Procuradoria da República abriu um inquérito para apurar os indícios de cometimento de tráfico internacional de influência pelo ex-presidente.

A suspeita é que Lula aja como uma espécie de “promoter” da Odebrecht.

A Lava-Jato, em que pese os seus equívocos, está chegando cada vez mais alto na hierarquia política e financeira.

Estamos ansiosos pra ver onde isso tudo vai dar.

21 Comentários + Add Comentário

  • Finalmente o MP resolveu tomar uma providência com relação a esse MARGINAL ALCOÓLATRA.

    Só não sei por que o MP demorou tanto para agir.

    Devia investigar também os desfalques no BNDES, os milhões dados a políticos genocidas africanos, a amizade com Ahmadinejad e Kadafi, o envolvimento dele nos escândalos na Petrobras, os milhões dados ao regime ditador de Fidel Castro, a relação com o Foro de São Paulo e com as FARC e tantas outras delinquências desse ANIMAL.

  • Eu quero ver o MP pegar a Dilma também. Não é possível que essa mulher seja santa, se for investigar a fundo deve ter muito podre dessa velha louca por aí junto com o comparsa Lula.

  • A Polícia Federal e o Ministério Público deveriam analisar o IED, investimento estrangeiro direto, já que estranhamente recebemos um montante absurdo de recursos financeiros de paraísos fiscais. O que me leva a pensar em grandes esquemas de lavagem de dinheiro. A ilhas Cayman em 2003, colocou no Brasil quase 2 Bilhões de dólares em IED, enquanto a China, por exemplo, colocou 15 milhões de dólares no mesmo ano. Entre o ano de 2000 e de 2004 Luxemburgo colocou uma média de 500 milhões de dólares no Brasil. O volume de dinheiro vindo de paraísos ficais é impressionante! É um absurdo em tempos de combate a corrupção, alguns países colaborarem com mal feitores.

    • Melo, eu duvido que uma pessoa muito rica hoje em dia no Brasil (com uma fortuna líquida de mais de 100 milhões de dólares) não sonegue ou não tenha contas numeradas em paraísos fiscais.

      Se for investigar a elite brasileira (artistas famosos, jogadores de futebol, grandes empresários, políticos etc) será quase impossível achar um que não sonegue imposto e não tenha conta em paraísos fiscais.

      O problema é que esses ricaços contratam a peso de ouro especialistas profundamente conhecedores de legislação tributária e direito internacional, de maneira que as fraudes são muito bem feitas utilizando as inúmeras “brechas” da lei brasileira e internacional.

      • O que mais me incomoda e imagino que deva acontecer bastante é quando a origem do dinheiro é ILícita, o dinheiro é enviado para um paraíso fiscal e volta para o Brasil como sendo de origem Lícita. Uma vez assisti uma palestra de uma jornalista que descobriu que um ditador africano era o sócio majoritário de uma petroleira em seu país. Ele só se tornou o “dono” da empresa graças as falcatruas e ao anonimato.

        • Exatamente, deve ter muito milionário no Brasil que lava dinheiro no exterior através das famosas empresas off-shore, companhias de fachada criadas para lavar o dinheiro nos paraísos fiscais e ludibriar o fisco.

          Quando caiu a União Soviética, vários políticos e militares líderes da KGB e do Partido Comunista Soviético foram descobertos como sendo sócios de empresas “estatais” do setor de petróleo e gás com contas no exterior.

          Eu imagino que na África com aqueles ditadores corruptos deva acontecer a mesma coisa, a maioria deles são bilionários com contas no exterior, mas posam de líderes democráticos em seus países de origem. E é com essa gente que o “maravilhoso” Lula foi se juntar.

        • O que é esconder grana em paraíso fiscal para petista ? É o de menos para esses marginais.
          Mas o que me diverte mesmo é a militância vagabunda justificando o roubo desses marginais com o roubo alheio. A coisa mais fácil é identificar um corno petista. É o corno que justifica o chifre alegando que a mulher do vizinho tem um amante com a %¨¨&& 12 cm maior.

        • Melo, meu velho, ninguém que acumulou dinheiro honestamente vai apostar em guardá-lo aqui no Brasil. É arriscado demais ser rico aqui no Brasil. Se ser pobre é perigosíssimo, classe média é um risco arretado, mas um pouco menor… Enfim, para os ricaços não é totalmente diferente.

          Agora sobre evasão de divisas e circulação de ativos etc. Sou totalmente favorável ao estado mínimo e a globalização, assim, tributação mínima (possibilidade de imposto único), livre circulação de pessoas, coisas, mercadoria e moeda única. Com um mercado livre, a melhor coisa para o capitalista é investir no setor produtivo e não na especulação das oligarquia bancárias.

          Não faz sentido essa avidez por tributação. Para quê? Para os estados nacionais sustentarem suas castas de barnabés. Minha gente, vamos trabalhar e deixar as tetas públicas em paz.

          Ah, antes que alguém fale besteira. O problema do Brasil são os políticos roubando em todas as direções. Regulando o mercado em seu favor e etc. Para lavar dinheiro não precisa transformá-lo em dólar. É só você observar algumas lojas de shopping sem clientes algum e com faturamento altíssimos. Simulou vendas, pagou os impostos, o dinheiros dos políticos ladrões está lavadinho da silva. E ainda pousam de empreendedores. eehehhehehe

  • Eita que vão prender o CHEFÃO… Já prevejo o luto do Psol-PE e dos ESTELISTAS KKKKKKKK

    • Não fale dos petebas que se camuflam de bonzinhos nesse ESTELITA. São “boas” almas querendo ajudar. A única coisa que essa corja fez foi ficar com rabinho entre as pernas na gestão de vagabundos petistas!

  • Viuvetes desse marginal de mimimi em 3,2,1………

  • O conteúdo do inquérito é meio patético. Todo presidente tem que “vender” os produtos das empresas de seu país. E na condição de ex-presidente idem. O que esperar? Que Lula fizesse propaganda da Shell ou das construtoras americanas, é? Em que nível raso nós chegamos.

    Em tempo, não sou petista, mas também não me junto aos alienados anti-petistas. Só abra uma exceção ao PT pernambucano, JPLS e cia que são um verdadeiro atraso. eheheh

    • Carlos, presidente da república tem que cuidar dos interesses do país, não de empresas particulares. Quem tem que se preocupar em “vender” os produtos das empresas são os departamentos de marketing de cada uma delas. A Odebrecht deve ter executivos qualificados e muito bem pagos e pra fazer isso. Presidente da república não pode virar garoto-propaganda de empresa e viajar pelo mundo representando e “vendendo” a empresa, principalmente durante o exercício do mandato presidencial. Vai saber o tipo de “negócios” que Lula mantinha com a Odebrecht e quanto recebeu para posar de garoto-propaganda da empresa.

      • Francisco, em politica internacional não é assim. Existe vários organismos estatais de fomento ao comércio exterior. Em todos os países é assim. Obama faz o mesmo. O Mercosul,a ALCA e, mais recentemente, a Zona do euro atou na Grécia. A presidente da Alemanha esteve nos noticiários para tratar sobre um assunto bancário. Isso faz parte da dinâmica do mundo.

        Finalmente, o comércio exterior é feito através de incentivos de políticas públicas, sim. Não sejamos primitivos. Talvez um dia chegaremos em um nível de liberdade e globalização com moeda única e sem fronteiras para pessoas e coisas.

  • O Brasil é o país dos barnabés mesmo. Se Mark Zuckerberg, fundador do facebook, e Larry Page, um dos fundadores do Google, fossem Brasileiros, já estaria presos há muitos anos. Sem contar os infinitos processos que responderiam aqui na justiça da nossa terrinha. eheheheheh

    O negócio deles jamais iria prosperar pelas barreiras estatais que seriam criadas. Aqui é assim, inovou, empreendeu ou gerou emprego, tem que ir preso. eheheheh

    • Se Zuckerberg e Larry Page fossem brasileiros eles provavelmente nem seriam empreendedores de sucesso bilionários.

      Teriam sido aluno de algum curso de humanas (provavelmente direito), filiados a algum partido comunista e hoje seriam analistas administrativos de algum órgão público, passariam o dia grampeando e carimbado papéis, jogando paciência no computador, fofocando da vida alheia, fazendo greve, pedindo aumento, planejando férias e aposentadoria.

      Bill Gates seria um professor marxista falido em alguma universidade federal sucateada.

      Imagino a cena: Bill Gates fumando um charutão cubano, com camisa vermelha do Che Guevara dando aula numa sala caindo aos pedaços, fazendo leitura coletiva de “O Capital” de Karl Marx.

      • Ricardo, meu velho, você super-estima a inteligencia dos comunistas e barnabés. Esse povo não produz nada e são dotados de baixíssima inteligencia. Então, na minha opinião, as três personalidades que citamos estariam, de alguma forma, se rebelando contra a nossa Barnabé-Cracia.

        Em tempo, não concordo que o PT inventou a corrupção e que, antes do PT, o Brasil era uma super-potência, mas é notório que o PT e os partidecos de esquerda, dentre eles o PSOL, são os maiores responsáveis pela situação atual do país. A nossa cultura de excesso de burocracia e regulação chegou no limite. E isso não é culpa da guerra fria ou do comunismo, a cultura do atraso aqui é coisa antiga. Nós precisamos acabar com essa cultura de endeusar quem não faz nada de produtivo: os barnabés.

        • “Esse povo não produz nada e são dotados de baixíssima inteligência.”

          Justamente por isso, Carlos, que eu acho que eles fariam direito e seriam barnabés públicos.

          Nos EUA, Zuckerberg e Larry Page fariam um curso de engenharia, apresentariam uma tese de doutorado brilhante e seriam um empreendedor de sucesso visionário.

          No brasil, o cara faria um curso de direito, seria filiado de partido comunista e terminaria a vida como um barnabé público viúva do marxismo, defendendo a “democracia” da Venezuela e da Coreia do Norte, altamente improdutivo e se gabando por que passou a vida praticamente sem trabalhar. O máximo que esse pessoal consegue pensar é licença, salários indiretos, verbas indenizatórias, reajuste, férias, recesso, greve, feriado imprensado etc.

          Graças a Deus que gênios como Bill Gates, Paul Allen e outros não nascem nesse chiqueiro chamado brasil. Seria um total desperdício de cérebro.

  • [...] Fonte:Acerto de Contas (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=331482807022588&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); [...]

  • Inquéritos prá lá e outros prá cá, idem corrupções, aumento de contas energia, água, inflação,etc, povo brasileiro ,quer ver mesmo, é um ponto final nisto, e os resultados positivos e benéficos para nossa nação, para isso, cremos que nos orgãos publicos como Ministério Publico, Supremos Tribunais, policia Federal,etc, tem ainda gestores destemidos, competentes e determinados, que como já citei acima, darão um ponto final nas corrupções no Brasil, é difícil, mas não impossível!
    Basta de mi,mi,mi e blás, blás.

  • Inquéritos prá lá e outros prá cá, idem corrupções, aumento de contas energia, água, inflação,etc, povo brasileiro ,quer ver mesmo, é um ponto final nisto, e os resultados positivos e benéficos para nossa nação, para isso, cremos que nos orgãos publicos como Ministério Publico, Supremos Tribunais, policia Federal,etc, tem ainda gestores destemidos, competentes e determinados, que como já citei acima, darão um ponto final nas corrupções no Brasil, é difícil, mas não impossível!
    Basta de mi,mi,mi e blás, blás.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).