Protógenes diz que MPF perde prazo da Satiagraha e Dantas se livra da cadeia

set 29, 2011 by     66 Comentários    Postado em: Política


Daniel Dantas, o “Dono do Brasil”

Segundo o Delegado protógenes, a Procuradoria Geral da República perdeu o prazo para recorrer no STJ da decisão que anulou as provas obtidas pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.

Segundo o Deputado, o Ministério Público Federal estaria deixando Daniel Dantas ficar livre simplesmente porque teria perdido o prazo para recorrer de uma decisão que muitos ministros do STJ consideravam absurdas, e que cairia no Pleno do Tribunal.

Não estamos falando de um processo trabalhista de 500 merréis. Estamos falando do processo penal mais importante em andamento no país, contra a quadrilha mais poderosa que se tem notícia.

O maior absurdo disso tudo é que a PGR disse que não foi notificada, depois que passou para um subprocurador que teria se aposentado.

Daqui a pouco vai colocar a culpa no contínuo.


Gurgel, tome vergonha na cara  e peça pra sair

Se este fosse um país sério, neste momento o Procurador Geral, Roberto Gurgel, estaria demitido, e o responsável pelo processo estaria se preparando para dormir na prisão.

Mas não, semana que vem nosso “Procurador” estará todo serelepe na televisão dando alguma entrevista em nome da moralidade, ou ainda articulando o aumento no seu salário, próximo de R$ 30 mil.

E ninguém vai cobrar do magistral Ministério Público uma investigação para saber o responsável pela impunidade dantesca?

Daniel Dantas já tinha dado a senha a seu advogado: “resolva meus problemas na primeira instância, que lá em Brasília eu resolvo”.

Daniel Dantas pode bater no peito e dizer: “Este país tem dono…Eu sou o Dono do Brasil”.

66 Comentários + Add Comentário

  • O próximo a se livrar vai ser José Dirceu no STF. Depois, o STF libera a galera do mensalão.

    Bom pra Daniel Dantas. O cara tem mais é que aproveitar a zona que é esse país pra comemorar em alto estilo.

    Se eu fosse ele alugava (ou comprava, no ca$o dele, né…) um mega iate. Mandava encher de puta e champagne, contratava o melhor DJ do país e ia navegar em Angra dos Reis. E, claro, convidava também as autoridades responsáveis por ter me deixado à solta. Ia ser cinco putas pra cada um.

    • Aproveitar… Porque você é um vagabundo igual a ele. É grotesco ver um mendigo defender o crime de um bilionário. Imbecil, você e ele nunca vão está do mesmo lado! Acorda vagabundo.

    • A TUA RESPOSTA EXPLICA É O RETRATO DESTE BRASIL ATRASADO. TREMENDO IMBECIL!

    • QUE BURRO ! DÁ ZERO PRA ELE !!! KKKK !!! NESTE CASO O PROCURADOR ESTÁ PREVARICANDO ! NO CASO DO MENSALÃO ELE FOI DE UMA AGILIDADE EXEMPLAR ! ACORDA SEU OTÁRIO !

    • Ricardo tucaninho enrustido tentou, mas não conseguiu justificar os erros da bandidagem que tanto admira, não é mesmo?

  • Rapaz perdeu o prazo, pow porque o MPF e AGU, são notificados com a remessa dos autos para tais. Se recebeu os autos e não fez o recurso cabível o servidor pode ser responsabilizado mesmo aposentado.

    • Ou então não receberam os autos. Aí vão colocar a culpa na greve dos Correios.

  • Que pais é esse?
    300 picaretas com anel de doutor
    A solução é alugar o Brasil
    Inútil, a gente somos inútil
    Porrada, porrada…
    É tudo filho da puta!

    Qual letra se encaixa melhor nessa noticia? Qualquer uma serve muito bem…

  • Não dá para culpar o Gurgel pela perda do prazo recursal.

    Ele atua no STF, e não no STJ.

    O Gurgel não tem culpa in eligendo (não é ele que escolhe o Subprocurador Geral da República responsável pelo recurso) ou in vigilando (ele não tem o dever de ficar vigiando em todos os processos se o MPF perdeu ou não o prazo).

    A autoridade responsável pela fiscalização posterior deste fato é o Corregedor Geral do Ministério Público Federal, e não o Gurgel.

    Malcomparando, não se pode culpar o reitor se o professor deixou de dar aula. Todavia, pode-se culpar o coordenador se este não investigou o porquê do professor não ter dado aula.

    Abraços

    • Grato Alexandre por nos ter dado um esclarecimento técnico e isento. Entendi com a clareza de suas observações.
      Pena que grande parte dos comentários, iniciando-se com o do petista deputado, defensor dos mensaleiros, que se sentem prejudicados com a atuação do Dr Gurgel, agora estão usando sua conhecida tática de jogar lama sobre quem tem a coragem de denunciá-los.

    • Se fosse com o PT, ele seria tão apático? Hipócrita.

  • O culpado não é o contínuo , isso já era, agora é o estagiário, essa figura meio que nada pra alguma coisa de nada.
    rsrrsrssrrs!!!!

  • Não sei quem é o culpado. Mas, se a PGE perdeu o prazo de recorrer, alguém tem que responder por esse absurdo.

    • Pizza

    • Aí que for responder, outro perde o prazo também…
      Acorda, Martins!!

  • Enquanto isso Protogenes, o “Super Heroi’, está lá no planalto usufruindo do cargo de Deputado Federal, cheio de regalias.

    • Dalto
      Isso só veio a público hoje por ele
      http://www.youtube.com/watch?v=_XlOHNbHDck&feature=youtu.be

      • O mundo vai girar, girar, girar, vamos ficar eu, você e muitos daqui velhos gagá, e a “bandeira” de Protogenes sempre ficará nessa ladainha que o ajudou a elegê-lo que é o caso Daniel Dantas, etc e tal.

        Abs.
        Dalto

    • Ainda que mal lhe pergunte, o que o Protógenes tem com isso? Ele investigou o Dantas, levantou um mar de provas de diversos crimes, perto dos quais o chamado mensalão é Pinto, o STJ anulou as provas e a PGR não recorreu, deixando de cumprir sua obrigação legal e incorrendo em possível crime de responsabilidade.

  • Curioso mesmo é estarem todos, de certa forma, surpresos com esse desfecho.
    Acham que seria diferente no país da impunidade e da corrupção endemica?

    Lembram do “nunca antes na história desse país…….”????.
    Pois é.
    Essa frase funcionou como uma senha, um grito de guerra.

    Mas…. por falar em curiosidade, estranho mesmo é constatar o silencio sepulcral da midia local sobre um mini-escandalo envolvendo uma locadora de veículos de brasilia, a BSB Locadora.
    Lí algo na Folha e no blog de Josias de Souza. Por aqui nem “an passant”.

    Pois é.
    Os esqueletos da Satiagraha causam mais indignação.

    • Eu li no JC a matéria sobre isso.

    • Curioso mesmo é ver gente, dando cobertura p/ um salafrário como o Gurgel; esse cara precisa aprender no chicote da vida, condenou o PT sem “provas”, e esse carcamano ele acoita!

  • Será que perdeu mesmo? Tá mais pra “quis perder”.

    • Bingo!!!! A questão é : Por que ????

  • EU JÁ SABIA!!!

  • A decisão foi de uma das turmas, por maioria de votos. Em se tratando de processo penal, a princípio não caberia recurso para outro órgão do mesmo Tribunal, pois o recurso contra decisão não unânime (embargos infringentes) só pode ser usado pela defesa. Talvez coubesse recurso ao STF, ainda assim as hipóteses são restritas. Os membros do Ministério Público são órgãos autônomos; possuem a mesma independência dos juízes (como deve ser num Estado de Direito). E o membro do Ministério Público tem não é obrigado a recorrer de uma decisão, do contrário estaríamos subtraindo a autonomia da função, que é garantia constitucional. Respeito o blog, mas não se pode, a priori, acusar alguém por ter atuado dentro dos limites legais do seu cargo. A independência dos juízes e membros do MP é fundamental à democracia, ainda que discordemos, eventualmente, do seu posicionamento. Mas não se lhes pode suprimir tal independência.

    • Não vamos confundir a independência com a incompetência, se o MP não fosse recorrer ele deveria explicar isso para sociedade e dizer quais os motivos que o levou a tomar essa decisão (a de silenciar). Inclusive, deveria apontar o nome do responsável pela decisão.

      Não vamos utilizar a Constituição pra fundamentar erros e equívocos.

    • ridícula tua justificativa!

      • me refiro ao ao PAulo César

  • [...] Ministério Público perde prazo da Satiagraha e Dantas se livra da cadeia [...]

  • “Se este fosse um país sério, neste momento o Procurador Geral, Roberto Gurgel, estaria demitido, e o responsável pelo processo estaria se preparando para dormir na prisão.”[2]

    Se fôssemos um país sério, o cargo de PGR seria eletivo e transitório. E depois de uma dessa, caia os barnabés todos do MP…

    Mas, não somos uma república. Somos uma monarquia cheia de cargos vitalícios, onde seus donos extorquem os cofres públicos com salários vultosos, mas em contra-partida produzem burocracia: formas, formalidades e perdas de prazos.

    Esse circo todo é pago com nosso suor. Nós somos extorquidos através de altos impostos para esses caras fingirem que trabalham.

    • Como diria o povão: Falou e disse!
      Só para acrescentar sobre o escândalo das locações de veículos: O filho, a mãe e o espírito (a idéia de roubar) Santo. Está quase pronto para ser presidente, afinal algumas condições exigidas é ser ladrão e ter parentes desonestos.

  • O Ministério Público Federal possui a prerrogativa de ser intimado com vista nos autos:

    “Lei Complementar 75/93:
    Artigo 18. São prerrogativas dos membros do Ministério Público da União:
    II – processuais:
    (…)
    h) receber intimação pessoalmente nos autos em qualquer processo e grau de jurisdição nos feitos em que tiver que oficiar”.

    A data da publicação da decisão NÃO é a data em que começa a correr o prazo para o MPF, o prazo conta-se a partir do carimbo de entrada (no MPF) dado nos autos no momento da distribuição interna do órgão.

    Assim, o MPF divulgou que nem sequer recebeu os autos, por consequência, não se iniciou nem a contagem, impossível falar-se de seu transcurso in albis.

  • Que nojo. Infelizmente sou brasileiro.

    QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Brasil= latrina.

    Nunca mais voto no PT. Vou para a esquerda de verdade.

    De verdade Pierre, não consigo nem pensar. Rapaz, que absurdo do baralho. Ninguém pode fazer nada Pierre? Me diz algo aí. Estou indignado.

    • Que é que o PT tem a ver com isto?…. Ministério Público, STJ e afins fazem parte do Judiciário e o PT é outra coisa…. tá confundindo tudo?….

      • E quem você acha Eduardo que é o sócio de Dantas??? Não sejamos irônicos, todo mundo sabe, pesquise um pouquinho no google, e você irá descobrir que 2+2=4

  • E fica a pergunta: o que podemos fazer a respeito?

  • Detalhe:

    “Roberto Gurgel, procurador-geral da República, pediu absolvição de Luiz Gushiken no processo do mensalão.”

    … “Entre os réus no processo estão o ex-ministro José Dirceu, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o deputado Valdemar Costa Neto, secretário-geral do PR, o ex-deputado José Genoíno, hoje assessor no ministério da Defesa. Também estão na lista o publicitário Duda Mendonça e o tesoureiro de campanha petista Delúbio Soares, além de Marcos Valério, apontado como o operador do esquema. Segundo a denúncia original do Ministério Público, José Dirceu era um dos chefes da quadrilha que teria sido montada para cooptar deputados da base do governo com repasse de recursos arrecadados por Marcos Valério.

    Na denúncia que deu origem ao processo, o Ministério Público havia afirmado que Gushiken teria integrado o grupo que desviara entre 2003 e 2004 vultuosas quantias de recursos do fundo Visanet, abastecido com recursos do Banco do Brasil. O conluio, de acordo com o ex-procurador Antônio Fernando Souza, teria sido identificado pelo pagamento antecipado de R$ 23 milhões à DNA Propaganda, que pertencia ao publicitário Marcos Valério.” ….

    Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/07/roberto-gurgel-procurador-geral-da-republica-pediu-absolvicao-de-luiz-gushiken-no-processo-do-mensalao-924862477.asp#ixzz1Zdc6sFui
    © 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

  • Pois é, a vida continua… Sejamos, cada um, nós mesmos.

  • Gurgel, o panda tucano e vassalo de Daniel Dantas (como muitos outros) , tem uma coerência na sua ação. Facilita para tucanos e bandidos poderosos (Dantas, Cachoeira e quejandos) e persegue caninamente o PT e os petistas. Um magistrado que tem lado, que faz jogo político e posa de guardião da moral e da ética. Um hipócrita que felizmente será desfenestrado em breve.

  • Não vejo por esse caminho ,. o senhor Daniel Dantas vem aplicando golpes por cima de golpes, estar envolvidos em muita sujeira e usaram de ma fe para não considerar os grampos da policia. o Sr procurador pode ate ter o direito de apresentar ou não apresentar o que for necessário, mais no caso do Daniel Dantas ele prevaricou mais uma vez para favorecer ao ACUSADO. isso é crime é conivência. e o bandido vai ficar solto depois de aplicar muitos golpes contra o estado.

  • Aqui se condena inocentes e se liberta bandidos.

    • Seja mais explícito.

  • VAMOS TERCEIRIZAR O BRASIL PARA UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO, TALVEZ ASSIM MELHORE UM POUCO. QUE PAIS É ESTE. DESORDEM E REGRESSO.

    • Prezado Gerson, terceirizar o Brasil seria algo como uma profissional do sexo ( Pu…) trocar de empresário ( ( caf…tão). Não imagine que alguém que não se dá o respeito vá ser respeitado porque trocou de dono, passando de uma quadrilha nacional para um patrão estrangeiro.
      Contribui para este estado nojento de coisas aqueles que jogam a toalha frente a dificuldade de enfrentar estas quadrilhas de filhos ( da Pu..) que se apossaram da política nacional, independentemente de serem de esquerda ou de direita.
      O Brasil carece de verdadeiros brasileiros. Gente que venha a refundar esta nação agindo no sentido de imaginar, produzir,cumprir e fazer cumprir um código de ética, o mais abrangente possível, capaz de levar a nossa cultura, assim enriquecida, a uma posição de predominância no cenário mundial, talvez a ponto de substituir a hegemonia global da decadente nação norteamericana, a qual se mantém no poder a custa da indústria da guerra e seu abjetos métodos de controle geopolítico.
      Ninguém que queira progredir no sentido da ética poderia cogitar ser um servo de assassinos.
      Seja você uma semente deste futuro e não apenas o húmus do descontentamento do qual ela deverá brotar.

      Desculpe a observação mas o antônimo de “progresso” é “retrocesso” e não “regresso”.

      • Belo comentário.

  • Esse é MAIOR canalha que o Brasil produziu. Se por dever legal ele é o fiscal da Lei, portanto, deve ser o primeiro a cumprí-la. Esse canalha FAVORECEU o banqueiro criminoso, anulando o MAIOR TRABALHO investigativo já feito contra um criminoso do colarinho branco, que foi a Operação Satiagraha, construída pelo delegado Protógenes Queiróz e na fase JUDICIAL o Juiz FAUSTO DE SANCTIS, que culminaram na prisão do escroque DANIEL DANTAS. Esse canalha DESTRUÍU, criminosamente, todo o trabalho investigativo e judicial. Isso é crime de RESPONSABILIDADE, PREVARICAÇÃO. Esse procurador gurgel é sim um FRAUDADOR da fé pública. É um estelionatáro da fé pública. O Brasil, o patrimônio público tem um “guardiâo” que é um CANALHA. É A VERGONHA do Ministério Público. É a sua negação explícita.

  • NÃO SEI O QUE DIZER DO MEU PAÍS, NÃO SEI SE ME ORGULHO OU TENHO VERGONHA.

  • Dois pesos e duas medidas. Os ministros do Supremo também deram alguma “ajuda” ao Dantas em vários momentos. Põe água abaixo o argumento dos que ficam dizendo que o Dantas tem poder porque conseguiu apoio do José Dirceu…

  • OS PRIMEIROS COMENTÁRIOS DATAM DE 2011, DAÍ PORQUE CONCLUO QUE A NOTÍCIA É DAQUELE TEMPO. PASSOU MAIS DE UM ANO E MEIO DESDE A NOTÍCIA, QUE EU E OUTROS ESTAMOS LENDO AGORA. ALGUÉM SABE O QUE ACONTECEU DEPOIS DISSO? DE ONDE VEM ESSA FONTE? QUEM A FEZ CIRCULAR FOI FONTE FIDEDIGNA OU ALGUM DESAFETO? ACHO MUITO ESTRANHO QUE NÃO TENHAM TIDO, NO MÍNIMO, O CUIDADO DE “ATUALIZAR” A NOTÍCIA, INFORMANDO QUE A DECISÃO TRANSITOU EM JULGADO OU SE HOUVE RECURSO… TUDO MUITO NEBULOSO E SABENDO COMO FUNCIONA A “INDÚSTRIA” DA CALÚNIA NESTE PAÍS, SIMPLESMENTE NÃO DOU CRÉDITO À “SUPOSTA” NOTÍCIA.

  • É UMA VERGONHA!!! ISSO, COM CERTEZA, FAZ PARTE DAS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS DESSE “GRANDE ÓRGÃO” INCONTROLÁVEL NA BUSCA DE VOTOS CONTRA A APROVAÇÃO DA PEC 37…

    ACORDA BRASIL!!!! QUEM CONTROLA ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO??!!

  • E ELES AINDA SE PREOCUPAM EM FAZER OS TRABALHO DOS OUTROS, E AINDA TEM CORAGEM DE “APELIDAR” A PEC 37 COMO DA IMPUNIDADE. SE O MP TRABALHASSE SERIAMENTE , JAMAIS TAL FATO TERIA ACONTECIDO, DIZEM QUE O MP É UNO E INDIVISÍVEL, ASSIM, TODOS PROCURADORES E PROMOTORES SÃO RESPONSÁVEIS!!!!!!

    AO INVÉS DE INVESTIGAR, VÃO PROMOVER AÇÕES E DEIXAR DE PERDER PRAZO, TALVES ASSIM O BRASIL DEIXA DE SER CHAMADO DE PAÍS DA IMPUNIDADE.

  • SÓ TEM FILHOS DA PUTA NESSE MEIO. ESPERAR O QUE DE UM BANDO DE BANDIDOS QUE GERENCIAM ESTE BORDEL. O CORNO DO MINISTÉRIO PUBLICO QUE ERA O RESPONSAVEL POR ESSE CASO TINHA QUE SER CAPADO SEM DIREITO A ANESTESIA POLITICU MORTO SALVA MUITAS VIDAS.

  • Ainda dizem que podem investigar pq possuem independencia kkkkk Só no Brasil o MP tem tantas regalias, Alemanha, Framça Itália não se fala em inamovibilidade ou independencia…tem até subordinação lá. Aqui no Brasil querem tudo, dizem que podem investigar (mesmo a consttuição não prevendo isso) pq a polícia não tem dado conta do recado kk ora bolas então o MP vai tbm sentenciar pq os juizes não tão dando conta do recado,…e alguém vai ajudar o MP nas denuncias pq o MP tbm pelo visto não ta dando conta de denunciar…mais de 3,4 milhões de inquéritos policiais estão no MP aguardando manifestação(sic) até qdo? qdo prescreverem kk eles não sofrem nenhum controle msmo…Qto mais melhor? engraçado que a defensoria pública tentou ajuizar ações civis publicas p combater a corrupção aí o MP disse q NÃO pq o estado não pode se valer de duas instituições p fazer a msma coisa kkkk

  • É, a situação do Brasil é complicada. A corrupção tomou conta em todas as áreas, do maior ao menor.

    So tem uma saida. O povo. Nós, estamos muito acomodados, aceitando tudo, reclamando, mas agindo

    pouco. Acho que está na hora dos Brasileiros acordarem.

  • É uma imbecilidade comparar Daniel Dantas com José Dirceu. Em primeiro lugar, Dirceu foi condenado onde Dantas nunca será sequer julgado. Em segundo lugar, o caso de Dirceu é uma anomalia jurídica, foi condenado por presunção de culpa. O caso de Dantas é mais um e somente mais um de um membro da elite que se safa por possuir poder, riqueza e juízes, para não falar em políticos como o ex-presidente da república que o ajudou a fatias as teles do Brasil. Para os que amam enlamear o Lula, estou falando de FHC.

  • Não há culpado, gente! Esses fatos foram profetizados.Vejam: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa

  • Para que serve o MP, qual beneficio ele traz para a população que paga a conta, qual a utilidade do FUNESTRO PGR a não ser usar o cargo para beneficiar os amigos, pense sera que vale a pena continuar pagando a conta.

  • Esse artigo é de 2011… por que foi que ressuscitaram?

    • É a petralhada em polvorosa querendo fuder o procurador…

  • Cuen pode se indignar? Perda de prazo é tolice. Tem coisa suja no ar, não tem dúvidas. Essa também se desmanchar no ar. Convém ser assim. Assim falava Zaratrusta.

    Pensemos na Copa do Mundo.

    Porque não muda mesmo!

  • Qual o número do processo, ou do recurso, pra investigarmos essa história?

  • Aviso aos seres pensantes nessa discussão:
    O prazo não foi perdido e o recurso segue em andamento:
    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4226790

  • Ainda quer o MP investigar? Para que? Se nem fazer o seu papel está fazendo. Onde está o direito do MP de investigar, além de a mídia dizer que a PEC 37 retira esse direito? Procurem na Constituiçõa e no C.P.P., não vão achar.

  • Ainda quer o MP investigar? Para que? Se nem fazer o seu papel está fazendo. Onde está o direito do MP de investigar, além de a mídia dizer que a PEC 37 retira esse direito? Procurem na Constituiçõa e no C.P.P., não vão achar. Como se retira algo que não se tem ? Estou doido para aprender isso. O povo não sabe disso, que nunca foi conferido esse poder ao MP, a maioria nunca leu o art. 129 da CF de 88.

    • O que o povo não quer de jeito nenhum é que a polícia tenha essa exclusividade. A polícia tem o poder da arma. Que fique restrito a isso.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).