Nível dos debates: abaixo da linha da miséria

dez 10, 2015 by     22 Comentários    Postado em: Política

Virou Fla x Flu.

Nas redes sociais, não há mais quem aguente.

O Centro sumiu, só sobraram dois lados: a favor ou contra.

Pouca gente (pelo menos quem participa dos debates) ainda não tem posição formada sobre o impeachment, o que torna o negócio ainda pior.

Para piorar, ainda há orientações para partidários de como agir nas redes, com o intuito de bagunçar e empobrecer ainda mais o debate, como a peça que está sendo distribuídos aos militantes (acima).

Mas se o debate está péssimo nas redes, o que dizer na Câmara Federal.

Esta semana o grupo pró-Dilma resolveu dar uma aula de civilidade e quebrar as urnas na votação que decidia a chapa vencedora que iria ocupar a comissão do impeachment.

Mas ontem foi o ápice.

Após manobras diversas do Presidente da Câmara, tentando evitar sua cassação, o bate-boca tomou conta do Conselho de Ética (ou da falta de…) e mais uma vez a pancadaria começou.

Mas se engana quem acredita que apenas um lado (o oposto ao seu) é o que está baixando o nível.  Os dois lados estão sem razão, pois o Governo já não tem condições de governar e a oposição também não merece o protagonismo.

Lamentável, mas neste momento o debate está com o nível abaixo da linha da miséria.

O culpado sempre é o outro.

E em meio a este debate remoso, o cidadão comum tenta encontrar um caminho para não perder o emprego (se é que já não perdeu), em meio à maior crise econômica que o país já passou.

22 Comentários + Add Comentário

  • Essa é a maior crise econômica que o país já viveu ou seria a maior crise política?

  • Estes petistas são uns maloqueiros. Os marginais chegaram ao ponto de quebrar as urnas na Câmara. Se fazem isso na Câmara em rede nacional com todo o país assistindo, imagina o que fazem nos bastidores.

  • PT = MAIOR CRISE ECONÔMICA, MORAL, CULTURAL, SOCIAL E POLÍTICA DE TODOS OS TEMPOS.

  • O povo perdendo emprego, a Petrobras falida, o BNDES saqueado, inflação voltando a crescer, economia em frangalhos, corrupção descontrolada, a violência dominando tudo, empobrecimento, endividamento e inadimplência da população, PT financiando ditaduras e genocidas pelo mundo, saúde, educação e segurança públicas sucateadas, consumo de drogas em níveis recordes, 70 mil homicídios anuais, degradação da juventude, a sociedade mergulhada na imoralidade, a decadência dos valores…

    13 anos de PT deu nisso.

    • Parece que o pessoal postando aqui são especialistas em crise, quando lemos comentários iguais a esse já fica claro que são pessoas carente s de muita informação,,poderiam ter um carimbo na testa dizendo ” propriedade particular das 4 famílias- marinho, frias , mesquita e civita – é de doer e fazer chorar o nível de imbecilidade de grande parte deste povo, a mídia lida com eles como se fossem ” gado”. Continuam com muito orgulho sendo manipulados e feitos de idiotas, e são os que mais falam de LIBERDADE E DEMOCRACIA. pobre povo.. é do curral para o pasto e vv.

    • Parece que o pessoal postando aqui são especialistas em crise, quando lemos comentários iguais a esse já fica claro que são pessoas carente s de muita informação,,poderiam ter um carimbo na testa dizendo ” propriedade particular das 4 famílias- marinho, frias , mesquita e civita – é de doer e fazer chorar o nível de imbecilidade de grande parte deste povo, a mídia lida com eles como se fossem ” gado”. Continuam com muito orgulho sendo manipulados e feitos de idiotas, e são os que mais falam de LIBERDADE E DEMOCRACIA. pobre povo.. é do curral para o pasto e vv.

  • Os maiores criminosos e delinquentes do país estão no congresso.

    O que esperar de um PROSTÍBULO desse?

  • Brasil tá uma nojeira só. Quem puder pule fora desse chiqueiro o mais rápido possível. O brasil é o cu do universo.

    • A desgraça deste país é aqui tem Gilbertos e Moacir aos montes. O pior é cada vez aumenta mais e mais e mais…..

  • Pierre, e o nível aqui no AdC? Tá horrível. Tanto o nível intelectual como o de argumentação. Isso sem falar na visão rasteira e baseada em repeteco do que a imprensa diz.

    • Aí a sumidade moral-intelectual critica mas não traz nada de novo e nem do apregoado alto nível

      Não critique

      Faça melhor

      E não encha o saco!

      • Hum. Alguém vem e veste, completamente, a carapuça!!!
        É a esse baixo nível que me refiro. Uma maldade gratuita. Gente que apenas exala ódio e maldade. São pessoas assim que desmatam, fraudam, mentem, e atrasam a evolução da sociedade.

        Meu amigo, desista desse caminho. Mude!!! Seja uma pessoa melhor!!!

  • Pierre,

    Observe o nível destes comentários no post.
    Não podemos cobrar dos nossos “representantes” em Brasilia.

  • O Brasil se meteu num atoleiro moral tão monstruosamente abissal que eu nem mais consigo imaginar qual seria a solução pra essa tragédia.

    Talvez se o Brasil se envolvesse numa guerra de larga escala e com muita crueldade onde morresse uns 40% ou 50% da população brasileira, o país poderia emergir como uma sociedade mais civilizada, com mais princípios.

    Situações extremas que envolvem uma quantidade radical de sofrimento geralmente tem o poder de infundir um alto nível de senso civilizatório na população.

    Se os EUA jogasse umas ogivas nessa bagunça, poderia ser que melhorasse alguma coisa.

    • O nosso congresso é um espelho da sociedade, somos tão imorais e corruptos quantos eles, praticamos todos os tipos de arbitrariedade, nos corrompemos por porcaria, somos fieis adeptos da lei de gerson, adoramos o tal do jeitinho brasileiro, damos os piores exemplos para os nosso filhos mas… arrotamos moralidade, honestidade, ética o tempo todo. não somos melhores do que os nosso políticos nos quesitos decência, moral, honestidade, responsabilidade, e eles sabem disso….

  • Pierre, bem que você poderia ajudar divulgando a campanha do MPF no combate a corrupção. As 10 medidas que estão sendo propostas para virar lei precisa de 1,5 milhão de assinaturas e por enquanto já foi pego um pouco mais de 900 mil assinaturas. http://www.dezmedidas.mpf.mp.br

    • Primeira, o MPF deveria ser eletivo/transitório e jamais vitalício e hereditário. Não se pode confiar em um clube corporativo às custas do nosso dinheiro!!! Cargo vitalício dentro de uma república?? Fala sério!!!

      Tem mais, cheio de regalias e mamatas!!! Nós vivemos em uma mamatoCracia!!! ahahahah

  • Um congresso infestado de todo tipo de picareta, malandro e bandido não podia dar noutra coisa. Esse cabaré reflete o nível do Brasil, um país de valores decadentes, falido intelectual e moralmente.

    • É muita canalhice para um país só.

  • Há 06 anos, o populacho e a classe mérdia estatista (a maioria de nossa classe média vive na ânsia de uma boquinha estatal) vivia um frenesi com o pseudo crescimento econômico do Lula. Pois bem. Agora, fodam-se!! Quero ver o populacho e a classe mérdia estatista se fodendo na fila do SUS!! Quero ver a marginalidade “botar para torar”. Quero ver alunos que mal sabem somar como patetas recitando baboseiras marxistas pregadas por professores medíocres!!!
    Não se faz um país sem bases sólidas! Mas as toupeiras não entendem isso! E votam em qualquer marginal que facilite a compra de bugigangas!! Tome zika, dengue e microcefalia no lombo!! Fodam-se!!

    • Eis que surge o poderoso Alexandre que não é o grande, e nem poderia ser pois o grande tinha muiiiito cérebro, ou seria uma versão desastrosa de Diôgenes com a sua lâmpada ? O partidinho ordinário que ele defende PSDB esta arrebentando com o outrora estado mais rico da nação, que hj vive na saudade dos velhos tempos, sem água, educação, segurança, saúde , vamos deixar as montanhas de de denuncias de corrupção que desde os tempos da UDN estão acomodadas sob os tapetes,, de lado!!!.como pode exercer cidadania um sujeito desse tipo, cujo universo deve caber numa tampinha de cerveja. Alex… talvez vc saiba quem é um tal de Mauricio Macri ? vou ajudá-lo!! , ele foi eleito recentemente presidente da Argentina pelos Alexandres( coxinhas) de lá, nem iniciou o seu governo e o povo argentino já esta apavorado e já tem protestos nas ruas, sabe pq? o tal do Macri é o Aécio deles. Caiu a ficha Alê??…a Argentina vai virar propriedade do Tio Sam, vc sabe quem o que é Tio Sam né , ou não.?? em se tratando da elite intelectual que votou no canalhécio neves não podemos facilitar, Tio Sam= EUA……

  • Quem disse que vivemos a maoir crise economica, nao viveu a epoca do FHC; nao se iluda companheiro, tenho 58 anos, conheci a didadura, passei por tres quebras do sistema finaceiro do pais, entrega ao FMI de nossas prerogativas e vove vem dizer que esta e a maior crise que tivemos: ou voce e burro ou nao viveu o suficiente.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).