O excepcional guia eleitoral de Marco Maciel

ago 20, 2010 by     103 Comentários    Postado em: Política


Gonzagão brilhou no guia do Senador

Quem assistiu ao guia eleitoral de hoje ficou surpreso com a emoção e a qualidade do guia do Senador Marco Maciel.

Até a metade estava normal, falando do Senador, mas do meio para o final começou a mostrar imagens históricas do então Governador Marco Maciel, que era jovem, mostrando o Projeto Asa Branca, e a composição feita por José Marcolino em sua homenagem, na belíssima voz de Luiz Gonzaga. Tudo isso com as imagens do Rei do Baião com o jovem Maciel.

Confesso que foi o melhor guia eleitoral que já vi. Nem mesmo os guias de Lula, com imagens de rua de 1989, estavam melhores que este. Conseguiu passar uma impressionante imagem humana do Senador, difícil para quem está acostumado com sua imagem mais recente de político de bastidores (a partir da década de 90).

O guia de Suape já tinha ficado muito bom, mas o de hoje está muito acima da média. E olhe que com tantos anos de guia eleitoral no Brasil, fica difícil fazer algo inovador.

O Projeto Asa Branca foi uma das principais obras até hoje realizadas no Sertão de Pernambuco, lançado por Maciel ao final do seu primeiro ano de Governo.

Ainda estou sem o vídeo, mas irei postar aqui tão logo consiga.

________________

[Atualização- 13h23] O leitor @GMFontes gentilmente nos enviou o link.

103 Comentários + Add Comentário

  • Ótimo artigo!
    Seu comentário refletiu bem o guia eleitoral.
    Parabéns!

    PS: dispolibilize o video assim que poder

    • Datafolha corre pra se adaptar à realidade.

      Dilma 47%
      Serra 30%

      Dizem que é por causa do guia.

  • Verei o video e aplaudirei, o vídeo. Os editores e diretores do vídeo. Pois eles são verdadeiros maquiadores da realidade. Década de quando mesmo foi o projeto Asa Branca??? AAAahhh, foi um grande projeto, portanto, nada mais precisou fazer o digníssimo marco Zero ¬¬.

    Façamos um comparativo: Anos na política/ obras e ações que ajudaram ao desenvolvimento do Estado. Veremos que ele é um bosta.

    • Bosta, não!!

      Não fale mal das bostas…

      A bosta é extremamente ÚTIL para a fertilização natural sem produtos tóxicos e além do mais é barato.

      Por favor, evitemos comparações espúrias.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valews :)

    • Carlos Carrilho,

      você é pernambucano? Já trabalhou no serviço público? Caso as duas respostas sejam sim, sabe o como é difícil fazer alguma obra importante no estado. Somos nordestinos e continuamos a ser menos do o resto do país, mesmo com Lula (que só é nordestino na certidão de nascimento). Tenho muito orgulho de Marco Maciel. Suape está em desenvolvimento porque a infraestrutura estava lá (antes de Lula).

      • O sucesso tem muitos pais, porém o fracasso é órfão.

        A infra-estrutura é importante, mas quantas outras existem e não servem pr’a nada!!!!.
        Agora quando faz-se algo para recuperar o dinheiro ‘jogado fora’ de tantas infra-estruturas do governo desse homem, que diga-se de passagem, sempre teve um peso considerável, mas nunca em benfício de Pernambuco. O Lula, com todos os defeitos que seu governo tem, foi o único que enfrentou as oligarquias agrárias(falidas) que agora tem um novo emprego.

        • Você tem razão o sucesso tem muitos pais. è o caso de SUAPE. Todos os políticos desejariam ter feito o planejmento estratégico para a implantação do porto. Muitos até fizeram algum esforço. Mas a infraestrutura que agora possibilta o avanço economico foi efetivada nos governos Jarbas/FHC e teve a ajuda inestimável de Marco Maciel.

  • Como foi mesmo que esse cara chegou ao governo de PE?

    • Realmente, contra quem ele ganhou a eleição para governador?
      Essas coisas são importantes demais para serem simplesmente esquecidas.

    • Como foi? entregando a chave do congresso nacional para os militares… Há quem diga que ele estava bem sorridente no momento em que fecharam o cogresso. Logo após, ele foi escolhido “democraticamente” pelo general Castelo Branco para ser o governador BIÔNICO do estado de pernambuco… Ou seja, esse cidadão apoiou a ditadura e ainda tem esse prestígio todo!

  • Pierre, também vi!

    Realmente, bem feito!! O único problema é que o projeto Asa Branca foi em 1979 como mostrou o guia de Marco Maciel e vc esclareceu no seu post acima. A questão é que estamos em 2010 e seria bom conhecermos o que Marco Maciel fez pelo menos nos últimos 16 anos (8 anos de vice-presidente e 8 anos de senador). Principalmente nestes últimos 8 anos de senador uma vez que ele pretende renovar o seu mandato de senador.

    Se vc pensar numa obra de arte, de fato, parabéns aos produtores e a Marco pelo guia, mas não estamos tratando de obras de arte. O guia passou a ideia que Marco Maciel é capacitado para exercer o cargo de senador porque realizou obras no seu mandato de governador. Mas isso, me parece evidente. Marco Maciel tem grande capacidade de articulação política, afinal se ele não conhecesse a política e suas artimanhas não teria permanecido tanto tempo em cargos públicos importantes.

    Entretanto, o que mais interessa agora é o que ele fez para bem de nossa terra (como dizia o antigo jingle dele). Ou ele não divulga o que fez de bom ou minha memória é fraca, pois não me lembro. Aliás, para ser justo, recordo-me agora que ele teve influência no projeto do desarmamento. Parece-me que ele foi relator no senado ou algo parecido. Mas gostaria de confirmação disso.

    Mostrando o Projeto Asa Branca, podemos perguntar, por que apenas o Projeto Asa Branca? e as outras realizações? Ele foi ministro diversas vezes, pelo menos Casa Civil e Educação se não me engano. Talvez o guia dele ainda mostre devido a limitação de tempo.

    No mais, o que ele fez?, e se não fez o que gostaria de fazer, por que não fez? e principalmente, o que pretende fazer se for eleito? Ou seja, ele ainda não convenceu porque deve ser senador de Pernambuco novamente.

    • marco maciel depois que passa a eleiçao ninguem ve ninguem viu!!!marco do abandono!!1

  • Existe algo feito por maciel nos últimos 16 anos? Se mostrarem alguma coisa feita por ele, aí seria caso de george lucas contratar essa turma de marketing paar os seus próximos filmes de ficção científica.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Acho curioso as pessoas chamando Marco Maciel de omisso e questionando o que ele fez nos últimos anos. Acho curioso porque as pessoas culpam o senador pelo fato de elas mesmas serem desinformadas e nem se darem ao trabalho de pesquisar os projetos dele. Está tudo na internet, minha gente. No site do Senado. Será que vou precisar colocar o link aqui ou nem o site do Senado vocês conhecem? Garanto que o senador Marco Maciel tem contribuições muito mais relevantes do que Humberto Costa e Armando Monteiro, que se anunciam como renovação, mas já estão há um boooom tempo no cenário político. Já ocuparam cargos influentes. Não são nenhum novato. Queria saber o que Armando e Humberto fizeram mais do que Maciel.

    • Olha o fato de eu também ser Marco não me desmerece, ok?
      Agora o Gmfontes falou, escreveu bonito e não disse ele nada. Se ele é tão bom fiador a ponto de garantir as contribuições “muito relevantes” do senhor MM, que as identifique, numere e apresente, pelo amor de Deus, eu como pernambucano tenho o direito de saber.

    • Marco Maciel não passa de um mau, não, péssimo representante dos interesses do povo pernambucano. Sem partipação, omisso. Quem assiste a TV Senado, se chegou a ver a algum dos seus discursos sofre com as suas balelas. Perda total de tempo. Não se posiciona, não cobra, não exerce o papel para o qual não foi eleito. Particularmente não voto no Jarbas nem no Guerra, mas estes têm maior participação no Senado, fazem uso da tribuna, dão a cara pro debate. Maciel não passa de um gogó de sola, que não não sequer cantar.

      • … para o qual foi eleito.

  • QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!!! ELE DEVIA COLOCAR ESSE GUIA E EXIBIR NUM MUSEU DO SECULO PASSADO!

  • O projeto Asa Branca não foi aquele que posteriormente foi designado de Projeto SONRISAL, OU SEJA, COM AS CHEGADA DAS CHUVAS AS BARRAGENS EVAPORAM-SE. Outra coisa, faz muito tempo. Terá eco entre os eleitores que entraram no processo neste século? A definição se dará pela força e posição da chapa majoritária.

  • INDICUTIVELMENTE MACIEL TEM LONGA FICHA DE SERVIÇOS PRESTADO AO BRASIL. ELE CONSEGUE COSTURAR O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS PRECISAR SE ALINHAR E SE JUNTAR A IMAGEM DO PRESIDENTE LULA, POIS MERECE SE REELEGER SENADOR.

  • Um político de direita que apoiou o golpe militar e calou-se diante das atrocidades praticadas pelos carrascos da ditadura. Pior, beneficiou-se com cargos, projetou personagens nefastos, nomeou juízes e desembargadores que até hoje emitem sentenças que favorecem as elites.

    O que fez a polícia de Marco Maciel durante o período da ditadura? Os porões ainda não estavam ativos? A quem serviu o Banco do Estado de Pernambuco – Bandepe, naqueles anos do seu governo e nos que ele ajudou a eleger?

    • A lista de “feitos”, omissões e conivêncIas é muito mais extensa!

      O GOGÓ DE EMA é nefastomesmo!

  • Excelente para ajudar GOGÓ DE EMA no seu futuro trabalho de escrever sua autobiografia.

    Ele só não pode se esquecer de dizer que em 1961 abandonou seus companheiros estudantis e sindicais, e, também dizer que foi omisso e conivente com a DITADURA.

    De resto, deixa o Luiz Gonzaga descansar em paz…

  • Tens razão Pierre; foi surpreendente ver o milagre de conseguirem fazer um guia eleitoral com alguma ação de MM, já que ele é conhecido como político de bastidores. Precisaram ir muito longe para encontrar algo que ele tenha feito.

    Mas mesmo assim, o Projeto Asa Branca não provocou grandes alterações na paisagem do sertão. Lembro de uma críticas de que tais barragens só favoreciam os latifúndios. Muito mais eficiente é o projeto das cisternas, este sim, capaz de mudar a paisagem. Quem viaja pelo sertão de Pernambuco e Piauí (estes eu vi), vê a diferença que é para o sertanejo ter uma cisterna em casa.

    Para mim, o guia de MM deixou claro que este é um personagem que nossa política não precisa mais. Chega, seu tempo acabou. Já teve todas as oportunidades que poderia ter para contribuir para o bem comum, mas não passou no teste. Adeus MM.

  • Falta opção…

    Marco Maciel tem como vantagem competir com o Armando Monteiro . Candidato fraco, sem proposta, sem discurso, sem conteúdo, cujo mérito foi saber saltar de um barco que estava afundando na hora certa e virar candidato do Lula.

    Pena que política não é como futebol. Jogador quando passa o seu tempo e insiste em continuar jogando, destroi sua biografia. Resta aguentar os Macieis e Armandos.

  • Pierre não consegue nem disfarçar a sua grande vontade de ver o espantalho por mais 8 anos no poder sem fazer nada…

    • Eu nao voto nele Zé
      mas o respeito, pois posso ter divergências mas trata-se de alguém honesto.
      Isso deveria ser obrigação, mas nao é

      • “trata-se de alguém honesto”

        É? Tens certeza?

        • ““trata-se de alguém honesto”

          É? Tens certeza?” (2)

        • MARCO MACIEL É E SEMPRE SERÁ UM EXEMPLO DE HONESTIDADE, AO CONTRARIO DOS QUE FAZEM O ATUAL GOVERNO PETISTA QUE A CADA DIA TEM UM MINISTRO ENVOLVIDO EM ESCANDALOS.

  • Só porque MM não aparece no Jornal Nacional, não discursa e fica aparecendo na Mídia não significa que não seja um bom legislador.

    Legislar não significa fica aparecendo para na mídia como faz o Raul Jungmann. Esse sim, é um péssimo parlamentar.

  • Na verdade, o que mais me incomoda são essas analises publicitárias da política. É com analises como esse do autor da materia, que cada vez mais política se transforma em marketing e discussões verdadeiramente importantes para a população passam totalmente despercebidas.

    É uma pena

  • Pierre,

    Segue o link do guia eleitoral de MM: http://www.youtube.com/watch?v=h-FU8pv1kN0

  • marco maciel o marco do abandono kkkkkkkkkkkkkkkk 8 anos de senador alguem viu ele em pernambuco inaugurando alguma obra????kkkkkkkkkk 8 anos vice presidente mais uma vez pernambuco esquecido marco maciel o marco do abandono!!!deppois da eleiçao marco maciel ninguem ve ninguem viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MEU CARO BRUNO ALGUM DIA VC VIR JOSE ALENCAR OU ALGUM OUTRO SENADOR INAUGURANDO ALGUMA OBRA, A OBRA NÃO É DO SENADOR NEM DO VICE PRESIDENTE ELES APENAS BUSCAM E TOME ISTO COMO EXEMPLO SUAPE HOJE TEM ESTRUTURA GRAÇAS A MARCO MACIEL QUE TANTO BUSCOU INVESTIMENTOS VC SE NÃO VIU TA MAU INFORMADO.

  • Parabéns! Li esta matéria em um blog de Lisboa. Repercutiu longe!
    http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/

  • Vou falar um pouco do meu senador. ARMANDO é um líder nacional, eleito várias vezes como um dos parlamentares mais atuantes. Defende e luta pelas micro e pequenas empresas, qualificação profissional, redução de impostos e combate a pobreza. Basta acessar seu site para obter maiores informações. Possui amplas realizações como presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), entidade máxima de representação do setor industrial do país, tanto é que foi reeleito por unanimidade e a presidiu por 8 anos. Criou o Fórum Nacional da Indústria – órgão importante para o crescimento econômico do país. Armando possui ainda amplas realizações no SESI, SENAI e IEL. É um líder respeitado e um homem de grande atuação. NÃO VOTO EM MUSEU, VOTO EM GENTE QUE FAZ NO PRESENTE!

    • ulisses nao o conheço mais parabens pelo comentario!!!é armando monteiro senador 140!!!!e vamos aposentar marco maciel o homem que so aparece em pernambuco em ano de eleiçao !!!!

      • Se Armando é um bom político não precisamos desqualificar os demais, ainda bem que temos candidatos bons como Maciel e Armando para escolhermos, parece a luta do bem contra o mal!!

  • Ficou muito bom o guia, independete de partido, foi bom para as pessoas mais novas, como eu, que não conhecem as realizações de Marco Maciel e não entendem porque ele ainda tem um grande número de eleitores mesmo estando na oposição.

    Não quer dizer que vá votar nele, mas é bom conhecer sua história.

    E os comentários desse fórum estão cada vez mais apaixonados, só presta quem está do lado de Lula, o resto não vale nada, são só gatunos querendo se aproveitar do Poder!!!

  • VOTEM então em Humberto Costa ele vai ser ministro de dilma pelos proximos quatro anos e depois em 2014 governador OU SEJA votem em HUMBERTO E LEVEM OITO ANOS DE JOAQUIM FRANCISCO !!!

    Bando de tolinhos teleguiados pelo PT…

    • Há tolice maior do q se esconder?

  • Emocionante. Muito bom mesmo.
    Se ele mostrar todo dia essa video, se elege. A imagem de Luiz Gonzaga é muito forte.

    Entrando um pouquinho no mérito, que é o mais importante, esse projeto funcionou mesmo?? Alguém saberia responder? Achei tudo muito markating.

    Imperdível o comentário da Velhinha de Taubaté, realmente a seita petista juntamente com Dudu quer colocar no Senado AMN e JF. Quem diria…

    Entre AMN, JF, RJ e MM, fico mil vezes com o último.

  • Uma Campanha desleal !!!

    Nunca neste país, ou em qualquer democracia, uma campanha eleitoral foi tão fraudada!!! Onde os que estão no poder ditam as sifras para aparelhar instituições públicas e civis, comprar alianças, mascarar dados estatísticos e ocupar todo espaço na mídia para favorecer candidatos governistas, em detrimento dos demais partidos e concorrentes.

    Tudo isso com o dinheiro do contribuinte, inclusive daqueles que jamais votariam nesta fraude.

    • Pierre, gostaria de saber pq meus comentários (IP) neste blog sempre ficam horas aguardando moderação, enquanto outros são publicados de imediato. Por acaso, estou ferindo algum código de ética? No meu entendimento não. Minhas críticas não agradam ao administrador do blog?. Existe algum filtro de censura? Bem, reintero que meu e-mail é verdadeiro, se quiser posso dar outros dados pessoais para conferir… Por favor, diga onde eu posso melhorar para evitar este constrangimento. (Vasconcelos)

      • É porque em algum momento você deve ter colocado muitos links em comentários, e aí o sistema vai ficar te reconhecendo como spam, até várias liberações acontecerem.
        Acho que é isso

    • Estaria o senhor feliz caso ainda estivéssemos a mando de algumas pessoas q o tempo e a política deixaram para trás? Pelo q vejo nesse, e em outro comentário seu, é choro, ñ de perdedor, mas de quem teve mtas facilidades em tempos idos e hj ñ as tem…

  • Magro Maciel está sendo objeto de injustiça. Muitos aqui o criticam sob a acusação de que o nosso querido MM não fez nada nos últimos 16 anos… fez sim! Ele acabou de fazer um videozinho legal, bando de predadores!

    Este vídeo é a grande realização de MM nestes anos…

    Eita, mas acho que nem isso é realização dele, pois foi trabalho de uma equipe de marketing que só o utilizou como personagem.

    Danou-se, enfim, nem mesmo este videozinho legal é obra de MM.

    Tá bom, ele realmente não fez nada!

    Até que tentei ter um tiquinho de boa vontade e fazer uma referência positiva ao bom e velho MM, mão não deu!

    • hahahahaha, muito bom!!
      Vice-presidente 8 anos e o q ele fez por Pernambuco nesse período msm???
      + 8 anos senador e…….NADA!
      Ele só merece o meu respeito por ser honesto, mas meu voto ele não terá! (mesmo apelando pro velho Luiz Gonzaga)

  • Muito bom o video. Goste ou não de Maciel, ele é um dos poucos no Brasil de quem não se pode falar nada de negtivo, ao contrário de seus concorrentes ao Senado, Humberto e, principalmente, Armando. Se for puxar a ficha desse último…sai de baixo…

  • Aliás, é uma delícia saber que a petezada vai votar em JOAQUIM FRANCISCO, visto que Humberto vai ser ministro de Dilma, e no USINEIRO e BANQUEIRO Armando. Não tem preço.

    • Para quem destrata o PT vocês são muito bem informados. (será fogo amigo?)

      Quem disse que o Humberto perdedor vai ser ministro da dilma?
      O JF pode até se tornar senador por um período, mas eu aposto mais é numa licença do Humberto. Pois parece que dessa vez ele vai mesmo ganhar.
      Aliás que coisa da política não? Na hora que o perdedor ganha é a mesma que o Invictus Inodorus Incolorus Insípidus finalmente vai perder.

  • Pernambuco deveria ter suas vagas para o senado canceladas, Humberto é a prova da incompetência, no ministério onde Serra fez o nome ele botou como braço direito um ladrão, politicamente só faz asneiras, no seu lugar pode ir Joaquim Francisco que dispensa comentários, Armando Monteiro é a cópia de Marco Maciel, a única diferença é que ele é mais cínico e posudo, duas múmias. Tá ruim esse ano!!!

  • engraçado chamarem o senador de omisso…além de ter prestado serviço aos 184 municípios de PE, além de Noronha, (muito mais do que Humberto ou Armando jamais fizeram), conta com um passado limpo, ético e íntegro (algo que HC não conhece, nem AM, que só faz se aproveitar de quem está no poder)! agora me digam: quero mais o quê? tem que ser MUITO cego pra não votar em MM….

  • Quem diria! Os progressistas votando na dupla Humberto-Joaquim e no usineiro, banqueiro e enroladíssimo Armando Monteiro. O mundo, realmente, dá voltas…

    • Quem dera tivéssemos a mesma sorte de estados vizinhos nossos, q tem excelentes senadores: Mão Santa, Heráclito Fortes, Renan Calheiros, Fernando Collor, Tasso Jereissati, José Agripino…

  • O fato é que MM, HC e AM não passam de parasitas. Um já mama, os outros estão sedentos pelo leitinho. Alguns das torcidas organizadas também devem estar loucos para comerem as “migalhas”. Outros continuarão torcendo “por amor a causa” ( É muita inocência) . E assim vamos seguindo : Impostos nórdicos, serviços africanos!

  • É emocionante ver o eleitorado da esquerda progressista votar no usineiro e banqueiro Armando Monteiro (rimou) e no legítimo socialista Joaquim Francisco para senador (afinal Humberto vai ficar pouco tempo no Senado entre Ministério e Governo de Pernambuco em 2014).

  • Pelos caminhos que este eleitorado de “esquerda” está indo elegendo Joaquim Francisco e Armando para o Senado, não me espantará se daqui a oito anos elegerem Maluf e Collor para o Senado de Pernambuco … Eita companheiros inteligentes !!!

  • Aliás, Maluf e Collor já são apoiadores importantes do PT… Quem sabe não lhes ofereçam duas vaguinhas cativas no Senado de Pernambuco em 2018 …

    • Velhinha de Taubaté,
      Collor e seu partido, o PTB, está apoiando José Serra.

      • Collor não está apoiando Serra … você sabe bem disso … o PTB nacional sim … dê uma busca no Google se está realmente mau informado e não esteja querendo distorcer os fatos

        • mal (sic)

        • Aliás, nem o PTB nacional, vide q o ínclito Roberto Jefferson já dá indícios de querer largar o barco…A bem da verdade, contam-se nos dedos de uma mão senadores decentes, quiçá candidatos.

  • Lindo guia. Marco Maciel, um homem decente e que fez de sua vida uma verdadeira batalha por um Pernambuco melhor. Conte com meu voto, Senador.

  • Para mim pouco importam as obras que esse sujeito fez ou deixou de fazer, tampouco os projetos que ele apresentou ou deixou de apresentar. Ele apoiou a ditadura militar, e isso é o bastante para não se votar nele.

  • Eu tenho uma curiosidade: qual o conceito de ética e honestidade utilizado por alguns comentaristas aqui?

    Quando um político passa sua vida pública loteando cargos públicos para parentes, amigos,correligionários e etc, pode ser considerado ético e honesto? Isso seria menos danoso à sociedade do que qual tipo de corrupção?

    Eu simplesmente não entendo porque as pessoas insistem em aceitar corrupções “menores” e acham que estas não são as precursoras das corrupções maiores. Gente, vamos acordar, MM foi o grande loteador de cargos públicos neste estado e graças a ele e a políticos “honestos” como ele é que Pernambuco é uma máquina administrativa gigante e emperrada. Centenas de funcionários públicos que conseguiram empregos sem concurso e sem qualificação nenhuma para os cargos. Isso tudo foi recurso público utilizado em interesse pessoal, para garantir votos. É possível que não haja em Pernambuco um único órgão público (federal, estadual ou municipal) imune a uma indecação de MM. Como podemos chamar isso?

    Só porque ele é um homem reservado, não muito afeito à publicidade, isso não o transforma num santo.

    • Arthemisia,
      Onde está escrito centenas, escreveria milhares. O cabresto é bem maior.

    • Pois é, parece que desonesto só é quem é pego com dinheiro na cueca…

      A mula por exemplo não é desonesta…

    • Pois é,Arthemisía. Mas o fato que, mesmo que ele perca, só teremos novos parasitas perpetuando a mesma prática. Ou achas que os canditados estão preocupados com um brasil, pernambuco ou sei lá o que melhor ? Estão é “preocupados” em retribuir aqueles que financiaram suas campanhas e nos empregos que os parentes terão, mesmo sem condições alguma para execerem tais funções. Veja a imensidão de carros pixados com cara de políticos no hellcife (cidade onde quase nada funciona, só as maquinazinhas do DETRAN) ! A troco de quê uma pessoa vai “pixar” seu carro com a cara desses fanfarrões ?

  • É o fim da picada!
    Ridiculo.
    Querer ser eleito com base em uma obra de 30 anos atrás quando ele foi Governador Biônico.
    Se quer se reeleito senador, que apresente propostas e mostre o que fez no senado, o que denunciou, etc.
    Foi vice-presidente da Republica e não fez a diferença pro nosso Estado.
    ACM fez mais pela Bahia sem ser vice-presidente, ao longo de mais de 40 anos de vida publica do que esse Marco Zero.

  • Marco ZERO Maciel foi impactante!!!!

    Acabou com a sêca!!!!

    Depois dele, nunca mais se ouviu falar em sêca!!!!!!

    O “bolsa esmola”, não é nada, comparado a isso!!!

    E todos tiveram acesso à água das barragens!!!!

    Depois dele, ninguém utilizou “Indústria da Sêca”…

    • Procure se informar, a industria da seca q o Sr fala, é muito mais sério de q o simples ato de levar água aos pobres, a seca é consequencia da lei da natureza local, ninguem vai extermina-la, é impossivel.

      • Sou a favor da tese de Manuel Dantas de Taperoá: Convivência com a sêca.

        Até porquê no Saara se vive com menos água… se aqui temos o SEMI-árido, o TODO-árido, é lá.

        Mas nossa população ainda não aprendeu a mudar cultura e se adaptar às condições.

        Continua-se a consumir feijão, arroz, milho, todas comidas que precisam de muita água para cozinhar. A carne é SALGADA, demandadando água para dessalgá-la, e matar a sede após a ingestão.

        Importamos cabras de países frios, que perdem a capacidade leiteira até o nível das raças já acostumadas com as condições.

        Temos que criar a cultura da convivência com a sêca.

  • Tem candidato com um pé na Casa Grande…e as senzalas continuam a existir….

  • Tem candidato ao senado que só falta mostrar o chicote, o feitor, o capitão-do-mato. Tem candidato que não sabe que a Princesa Isabel aboliu a escravidão…

  • É uma boa estratégica de Marketing Político, trazendo o passado de MM, para ver se realmente ele embala nesta eleição rumo novamente ao Senado.

  • Digo acima, estratégia.

  • É isso aí Pierre, mostre que vc é imparcial, é muito fácil atirar pedras, mas ninguém reconhece que MM teve grandes contribuições na vida dos pernambucanos. como na implantação do metrô na RMR, que é uma obra social caríssima, vide São Paulo, que conseguiu pouco mais expansao que PE.
    SUAPE tb, ninguem pode questiona-lo, houve muito “dedo” de MM e esta aí…o projeto Asa Branca, que até Luis Gonzaga musicou, portanto, vamos ser um pouco justo, Luiz Gonzaga sempre criticou os políticos qto as suas omissões em relações a politica social no NE, se ele fez essa música em homenagem a MM, pode ter certeza, mereceu.

    • O mesmo Luiz Gonzaga q foi puxar o saco de presidente militar e levou esporro por causa de Gonzaguinha?

  • Há um orgulho de Pernambuco
    Chamado Joaquim Nabuco
    Que hoje deve se remexer no caixão
    Ao saber que tem candidato ao Senado
    Que tenta esconder no passado
    A mancha da escravidão

  • Às denúncias sem fim
    Tentou dar cabo
    Sem sequer ter convencido
    Até mesmo o mais distraído

    É uma desconversa?
    Ou seria ato falho?
    Mas tal qual a Itália é bota
    Em Pernambuco não se vota
    Em quem escraviza o trabalho

  • marco maciel mostra o passado pq nao tem o que mostrar no presente, 8 anos de vice presidente e abandonou pernambuco, 8 anos de senador e ninguem ve marco maciel em pernambuco um marco do abandono , um familiar meu de outro estado tava vendo o guia tomou um susto achava que marco maciel era senador pro brasilia pra vc ver o completo abandono por pernambuco!!!!

    • um familiar meu de outro estado tava vendo o guia de PE tomou um susto pois ele achava que marco maciel era senador POR brasilia pra vc ver o completo abandono por pernambuco!!!!

      • Peraí, Bruno. Tu queres usar a ignorancia (no bom sentido) de teu parente para tirar conclusões ? O fato é que um já mama e os outros estão loucos para mamarem!

  • Como é que esperam q Maciel faça muita coisa??
    O cara nem se alimenta…dá pra ver q falta energia…e muita!!
    É melhor lembrar do passado né?

  • Humberto Sanguessuga – O elo perdido

    No depoimento ontem à cpmi dos Sanguessugas, o empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam, revelou que a máfia dos sanguessugas contava com a ajuda de um petista de alta patente. Trata-se de Francisco Rocha da Silva, o Rochinha, dirigente do partido, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atual chefe de gabinete do presidente do PT, Ricardo Berzoini. De acordo com Vedoin, ele fazia a ligação entre o Ministério da Saúde e a Casa Civil da Presidência. Nos tempos do ministro Humberto Costa, Rochinha dava expediente na Saúde como assessor especial e, para garantir a liberação rápida do dinheiro, indicava à Casa Civil as emendas de interesse dos sanguessugas. (Estadão)

    Cara de pau

    O dirigente nacional do pT do Lula envolvido até a jugular com o esquema de corrupção no ministério da saúde petista, Cirilo, disse que ele nada fez, nada viu e nada ouviu, como fazem todos os petistas do governo do Pinóchio. O seu nome teria aprecido junto a propina porque teria sido usado indevidamente por um ex-assessor (não deu o nome). Alguém precisa avisar a ele que essa desculpa não cola mais, pelo contrário, só vem a confirmar as suspeitas.

  • Humberto Costa confirma depoimento à CPI dos Sanguessugas
    da Folha Online

    O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) já confirmou que vai comparecer à CPI dos Sanguessugas para prestar esclarecimentos sobre a máfia das ambulâncias, atendendo ao convite da comissão. Ele deve ser ouvido na manhã de quarta-feira.

    A CPI remarcou para o dia 21 de novembro os depoimentos de Gedimar Passos, Valdebran Padilha e Jorge Lorenzetti, acusados de envolvimento na compra do dossiê antitucano. Os três foram ao Senado Federal na última terça-feira para serem ouvidos, mas depois de acordo firmado entre parlamentares do governo e da oposição, a reunião acabou suspensa e remarcada para o final do mês.

    A expectativa é que a comissão crie uma sub-relatoria para investigar especificamente a compra do dossiê. Os parlamentares temem desviar o foco inicial das investigações –a compra superfaturada das ambulâncias– para a compra do dossiê.

    O relator da CPI, senador Amir Lando (PMDB-RO), deve apresentar ainda nesta segunda-feira a formalização do pedido de criação da sub-relatoria, que pode ficar sob responsabilidade dos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

  • Os petralhas estão loucos por que não tem o que mostrar, além das páginas policiais. No dia que eles pararem de praguejar e reclamar, talvez aprendam algo sobre governar com Marco Maciel.

  • Não é possível que Marco Maciel volta ao senado por Pernambuco. Vamos renovar, ninguém aguenta mais. http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/2009/05/04/span95span-marco-maciel-tinha-funcionario-presidiario-recebendo-salario.jhtm

  • Primeiro: a verba do Asa Branca era federal
    Segundo: Não Atacava a causa diretamente. O fenômeno da seca era utilizada como instrumento de submissão social quando se pagava MEIO salário mínimo (o salário minimo era regional e o do NE sempre foi uma miséria) para o sertanejo cavar buraco sob um sol escaldante e que quase sempre o pagamento acontecia com meses de atraso.
    Terceiro: Não preparou o sertanejo com medidas de convivência com a seca.
    É a velha estória do filho que chegou orgulhoso depois de formado e disse ao pai que conseguiu curar a ferida “incurável” da perna de um paciente que o velho médico, seu pai, tratava a anos sem sucesso e, o mal estava em uma pequenina pedra dentro da ferida e nunca tinha sido detectada e este, o pai, repreendeu-o dizendo que aquela pedrinha tinha garantido os seus estudos na capital.
    Peraí, me mostra os benefícios que o marco marcial fez a Pernambuco.

  • O guia realmente ficou bem elaborado. Independentemente do meu voto, achei os melhores guias o de Maciel e Armando. O de Maciel pelos motivos que você colocou no post Pierre e o de Armando pela qualidade editorial e por levantar claramente uma bandeira (qualificação profissional) Humberto e Jungmann ainda não conseguiram achar o mote de suas campanhas. Humberto precisa falar sobre as perspectivas de futuro e Jungmann precisa falar sobre mais do que “sou ficha-limpa”.

  • Olha Silvio Meira mostrando que essa história de Marco Zero é Verdade Zero!

    http://www.youtube.com/watch?v=atJgbtwInCs

  • Bem , a unanimidade é que os publicitários da campanha de Marco Zero podem muito bem já iniciar carreiras no cinema.

  • MARCO MACIEL é o maior dissimulado de Pernambuco.

    O que a NETUNO faz na cidade de São Paulo na administração do KASSAB sabem? fornece peixe enlatado vencido.

  • MARCO ZERO DE PERNAMBUCO, depois de ser serviçal do governo Geisel onde fechou o congresso, este ano amargará sua DERROTA , chega de falso profeta, chega de falso moralista.

    Dizem que este senador inoperante tem muita coisa escondida.

  • Como já foi dito pela imprensa seja opositora ou não, Marco Maciel e Jarbas fizeram muito por Pernambuco e pela Democracia no Brasil, se-ve que os comentaristas acima além de não ter o minimo de educação, não são maduros o suficiente para separar o posicionamento politico das questões pessoais, apesar de que Marco Maciel é certamente um ficha limpa da politica nacional, elogiado por opositores como aliados. Falta a estes que tanto criticaram Marco Maciel saber da importancia dele para a defesa da Democracia e dos recursos trazidos para o Estado. Mas a sua cegueira mental não os deixou ver que votaram em um candidato fabricado nascido em Campinas. O BANDEPE muito foi graças a ele, SUAPE, e tantos outros investimentos…
    Ao muleke que diz ter ele coisa escondida deixo para ele o apostolo Paulo, você que julga os outros, é indesculpavel; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Romanos2.1
    Para ser mais direto quem deve ter muito escondido é você e tenta por seus defeitos e frustrações naqueles que críticos tem muito, mas provas concretas nada…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).