O que Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e Ana Maria Braga têm em comum?

set 30, 2009 by     55 Comentários    Postado em: Política

Jabor Miriam e Braga

Conheci Altamiro Borges, há alguns meses, num encontro entre blogueiros no Recife. Miro, como todo mundo o chama, tem um blog em São Paulo (Blog do Miro), faz parte da direção nacional do PCdoB e publicou o livro A ditadura da mídia. Gente boa, mas um tanto esquerdista para meu gosto. Num artigo interessante, hoje, no jornal Correio do Brasil, ele sai detonando as relações perigosas entre membros do chamado PIG (partido da imprensa golpista) com figuras do DEM e PSDB (ou demotucanas, como alguns preferem). Em resumo:

Arnaldo Jabor é casado com Suzana Villas Boas (do programa Saia Justa), que vem a ser assessora de ninguém menos que o governador José Serra (PSDB-SP). Recentemente, diz Miro, Suzana promoveu festa em sua casa que reuniu Serra, jornalistas e o presidente do Grupo Folha, Luis Frias

A irmã de Miriam Leitão, Ana Leitão, é casada com Elmar Moreira, irmão de Edmar Moreira – aquele deputado do DEM dono de um big castelo não declarado no interior de Minas Gerais (pra ver o castelinho clique aqui).

O marido de Ana Maria Braga, Marcelo Frisoni, candidatou-se (e perdeu) a uma vaga na Câmara de Vereadores de SP. Ganhou do prefeito Gilberto Kassab (DEM) um cargo de coordenação na Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização.

Miro finaliza com o desafio a Diogo Mainardi, colunista da Veja e acusador de plantão de jornalistas ligados à esquerda (Teresa Cruvinel, Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim, etc), de também pedir a cabeça dos colegas do PIG.

“Criticará a ‘cota de nomeações pessoais no serviço público’ da cansada Ana Maria Braga? Pedirá detalhes picantes do castelo dos demos à ‘ortodoxa’ Miriam Porcão – ou melhor, Leitão? Ou todos juntos – Jabor, Leitão, Ana Maria Braga e o macartista Mainardi – fazem parte do esquemão montado pela TV Globo para viabilizar a vitória do tucano José Serra em 2010?”, afineta.

Na humilde opinião deste blogueiro do Acerto de Contas, não deixa de ser interessante saber dessas coisas. Mas macartismo de direita é tão ruim quanto o de esquerda.

55 Comentários + Add Comentário

  • Não é nada, não é nada…..mas o marido de Eliane Cantanhêde é marqueteiro, e trabalha para um partido. Alguém consegue adivinhar qual é o partido?

    Sim, é claro: o PSDB.

    Talvez por isso ela tenha escrito colunas absolutamente criminosas como essa:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/elianecantanhede/ult681u361459.shtml

    • Não é nada ,não é nada e a esposa do clóvis rossi é presidente diretora ou sei lá o que de um tal de “PSDB mulher”. de forma que a página 2 da folha…
      Não seria nada se os dois bambambams da página 2 naõ fossem tão partidários em suas colunas.

    • Kd os alvi rubros de plantão????
      Kkkkkkkkkk

  • Suzana Villas Boas foi roteirista do Saia Justa em 2002, ou seja, faz mais de 7 anos que ela não está mais lá.

  • a Miriam leitão tem uma irmã pianista clássica. Descobri quando ela tocou aqui em belo horizonte há algum tempo. O recital ,curiosamente , era dedicado aos vinte anos da queda do muro de Berlim. meio sem sentido. assim como essa informação inútil.

  • Divagações e conjecturas inúteis e eu ainda perco meu tempo opinando.
    Mas vou me segurar. Artigos desse tipo nem olhada por cima merecem….

    • Vou ter que concordar contigo. Notícias que vão mudar o mundo! Sinceramente, hoje está demais, tivemos dos Globais até Maísa. Amanda e Pierre cadê vocês!!!!

      • Quem é Amanda?
        ela é do DEM/PSDB ou da Esquerda?
        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Se a Amanda for eu, não sou do DEM/PSD nem disso que chamam de “esquerda”. Não me encaixo em categorias tão restritas.

          Sei que existem pessoas que se contentam em enxegar o mundo por categorias maniqueístas: ou isso, ou aquilo. Mas não é o meu caso.

          Ah! E não vou comentar o pensamento desse Miro, pois já me basta saber que durante uma semana vamos conviver, lá no CE, com um seminário em louvor à revolução comunista de Mao. Coisa mais besta!

    • Esse tal Altamiro, tá com nada.

  • Ou você toma partido ou fica na merda!
    como falei antes e reafirmo,(vai ser o titulo do EP da minha banda). Politica no brasil não existe partidarismo. Existe quem ta ‘comendo’ e quem tá de fora aloprando pra fazer pior de quem ta comendo atualemente. e só.

    Se vc é esquerda faz a caveira da direita e vice versa, daí pergunta-se e o povo que não toma partido? fica alienado e se matando.

  • Pô bahé, até tu ? Caindo na mediocridade :
    Eu sou da esquerda boazinha que tô na frente de meu WINDOWS, comendo meu HAMBURGUER e tomando minha COCA-COLA, em meu bairro de luxo, e tenho certeza absoluta que todo mal do mundo é resultado de uma conspiração dos brancos de olhos azuis, mídia maquiavélica, oposição, elites e direitas!
    Fabio Sahaja é quem está correto. No Brasil temos os que mamam e os que querem mamar. Tanto que a “esquerda boazinha” chegou no poder mas não abdicou dos luxos que a “direita” sempre teve!

    • kkkkkkkkk

      Muito boa essa…

  • Acho que a maioria não leu o post até o final.

    • Boa Bahe!

    • Realmente, talvez tenha sido pela hora, mas da próxima vez começo a ler pelo final! kkkkkkk

  • Estava baixando filme quando me deparei com um documentário no mínimo interessante, que diz respeito ao que estamos falando também, rsrsrsr……SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO, quem quiser baixar em torrent vai em: http://filmescomlegenda.blogspot.com/search/label/Document%C3%A1rio?updated-max=2009-08-30T10%3A38%3A00-03%3A00&max-results=20

  • É verdade Bahé. Sua última frase sintentiza tudo (“Mas macartismo de direita é tão ruim quanto o de esquerda”.). É que o pessoal tem preguiça de ler.

    Aliás, que tal um artigo sobre o macartismo de esquerda no Brasil? Sobre a homoneigização do pensamento nas universidades brasileiras, na qual, qualquer um que pense diferente é atropelado pela tchurminha da esquerda festiva?

    Ou melhor: por que não alguém para contrapor o “pastor” Raboni neste blog?

    • Danilo, tenho certeza que não vamos encontrar esse tipo de coisa na santa esquerda! E em relação à universidade é isso aí mesmo. Acham que ser crítico e inteligente é ser de esquerda! Engraçado que não são comunistas na hora de encherem o bolso! Ou , após estudarem na universidade pública brasileira irem prestar serviço na Europa ou EUA.

    • Com certeza a homogeneização de pensamento nas universidades brasileiras é ruim.

      Mas está longe de ser exclusividade da esquerda, que só é hegemônica nos cursos de humanas. Vai defender o MST na engenharia pra tu ver o que é “atropelamento”.

      Seja como for, esse problema nas universidades afeta muito menos gente, e por muito menos tempo, do que a homogeneização (e recente radicalização) de pensamento direitista nas globos e vejas.

  • Necessito de uma resposta para esta pergunta:

    O QUE FAZ UMA PESSOA VOTAR EM SERRA?

    • Também, não sei.

    • Não ser *&¨%$#@#$ feito vc Antonio Lyra Filho,que não merece nem votar nele,essa pergunta deveria ser feita com Dilma,o que faz alguém votar em Dilma,sua ligação com o PCC??? Ou sua ligação com o terrorismo mundial???

      • EI! Cadê a moderação, blogueiros?

    • O desejo de continuar o entreguismo!

    • O desejo de vender o que restou das riquezas brasileiras para os gringos e levar uns trocados por serviços prestados. Também não gostam de pensar o Brasil como potência, e sim como anão subserviente ao império americano, de preferência tirando os sapatos para entrar nos EUA. Também adoram a miséria que vivia o povo brasileiro, álias se alimentam dela, povinho mais egoísta nunca vi. Tem ataques de cólera quando pobre tem comida na mesa ou entra na universidade via sistemas de cotas. É por essas e outras… Ah, e o tal do PIG, vai mal das pernas, não vão aguentar mais 8 anos sem dinheiro do governo federal, por isso a mídia está disposta a qualquer coisa pra ajudar a ter de volta seus amiguinhos no poder, Serra é seu títere perfeito.

      • Verdade.

    • Outro dia encontrei um eleitor do Serra, fiquei observando a conversa dele com outro amigo do Serra e ele confessou que foi ao médico porque estava muito pálido do nariz para cima. Aí o médico respondeu. Você está com o nível de merda no cérebro muito baixo, até parece com um motor velho queimando oleo. só que neste caso não é oleo. acredite se quiser.

  • Bahe,
    Por falar em midia, o assunto do momento aqui na Inglaterra e’ a declaracao de apoio do The Sun para o partido conservador (Tories) apos 12 anos de apoio ao Labour ( trabalhista).
    O The Sun e’ o jornal do povao e tem uma tiragem de aproximadamente 3 milhoes de exemplares por dia.
    Seria uma folha de pernambuco piorada. O The Sun e’ um dos jornais que eu me recuso a comprar pois eles nao sao nem um pouco confiaveis ( inventa historias para prejudicar as pessoas, paga investigadores para quebrar sigilo telefonico, bancario, medico, qualquer coisa para publicar sobre a vida de famosos ou nao). O The Sun esta sempre “pedindo desculpas” e pagando indenizacoes por danos causados as vitimas de suas “reportagens”. Agora aqui pra nos, o povinho pra gostar de fofoca esses ingleses, hein. Pois os jornais que mais vendem sao os de fofoca. As revistas de fofoca tambem sao as mais vendidas e existe pelo ao menos uma dezena de titulos.

  • Macartismo é péssimo, verdade, seja de direita ou de esquerda. Mas acredito que o conceito não está devidamente aplicado aqui, pois estas pessoas citadas no texto não são agente de estado, não representam o povo. Elas representam interesses pessoais e não deixam isso claro, entendeu? Pior, eles dizem expressar a opinião pública! Quem delegou Miriam Leitão ou Ana Maria Braga representante da opinião pública?

    O problema é que as pessoas citadas estão diariamente na tv que reproduz no país inteiro sua programação. Quando estas pessoas falam na tv, elas tentam deliberadamente fazer de conta de que são seres de outro planeta que não têm ligações com ninguém aqui na terra. Elas não emitem apenas opiniões técnicas ou políticas, o que seria plenamente aceitável. Mas elas emitem opiniões pessoais, muitas vezes sobre as conexões existentes entra as pessoas, da mesma forma como fez o cara do PC do B.

    Eu não chamaria isso de macartismo.

    • Arthemisia,

      O macartismo promoveu intensa patrulha ideológica (no caso específico dos EUA, anticomunista) não apenas a agentes públicos. Também foram acusados de comunismo (muitas vezes sem o ser), atores, diretores de cinema, jornalistas, educadores, cientistas, sindicalistas, etc.

      O que Diogo Mainard faz com os jornalistas de “esquerda” é macartismo. É a mesma coisa que faz Miro com os de direita, como revanche.

      • Mas Bahé, McCarthy era senador pelo estado do Wisconsin e foi como senador que iniciou a caça às bruxas. Ele era um agente do estado, fazendo besteira, mas era representante eleito de um estado americano.

        Mais uma vez repito, jornalista ou repórter não representa o povo; geralmente representam seus patrões ou interesses pessoais, mas isso eles nunca deixam claro; falam sempre como se representassem a sociedade. Por isso não considero macartismo quando alguém divulga informasções que, no mínimo, esclarecem que o povo que aparece na globo ou qualquer outra emissora não foi concebido sem pecado, como Jesus. Eles tem relações, interesses e situações íntimas a preservar tanto quanto qualquer um.

        • Desse ponto de vista, você está certa. Quando você diz que a perseguição não está partindo das estruturas do Estado.

          Mas o paralelo traçado é com esse tipo de “denúncia”.

          Mesmo Diogo Mainardi e Miro não sendo representantes do Estado, colocar o dedo em riste para acusar supostas relações políticas e ideológicas entre figuras públicas apenas para detratá-las soa-me muito parecido com o que fazia o senador Joseph McCarthy.

  • Por falar em Villas Boas, é bom lembrar que se trata de uma família tradicional. O indigenista Orlando Villas Boas (1914-2002), natural de Botucatu-SP, é autor de texto e vídeo que circularam na internet, no qual dizia, há mais de oito anos, que índios ianomanis estavam estudando inglês nos EUA e pretendiam fundar um novo país no território de Raposa Serra do Sol. Havia muitos arrozeiros interessados nessa divulgação, é claro. Arnaldo Jabor (não me lembro) deve ter defendido o mesmo ponto de vista. Há, talvez, outro ramo dessa família, ao qual pertence Ticiana Villas Boas, que tanto brilho empresta ao jornal ancorado por Ricardo Boechat, na Band, do qual participa Joelmir Betting. Só para lembrar: Villas Boas é nome de um parque na capital paulista.

    • Arnaldo Jabor SEMPRE defende o ponto de vista da burguesia!

    • Só p/ lembrar: o parque em SP é o Villa-Lobos.

  • Esse povo do blog força a barra!!!!

    Quer dizer que a irmã de Miriam Leitão é casada….. peloamordedeus!

    Bahé, se for assim, amigo, vcs aqui nesse bloguinho não poderiam falar nada sobre nada, pois recebem patrocínio de governos e já trabalharam em campanhas políticas… algo muito mais próximo do que ter mulher amiga de político nao é?

    Vc às vezes se superam tentando esculhambar a “direita” que não existe… Agora Serra é de direita?????

    Bahé, cola tua estrela do PT no peito e parte pra campanha mermão…

    • Rafael,

      Lê o post até o final e depois a gente conversa… Abraços.

    • Serra é de esquerda?

      • Serra é tão de esquerda quanto os DEMOS!

  • Caro Rafael,

    Se Bahé fizer isso é um direito dele, como de quase todos os cidadãos. Marco Bahé trabalhou na campanha de João da Costa e nunca escondeu isso. Já Pierre Lucena foi secretário adjunto de educação de Jarbas Vasconcelos e ajudou a formular o programa de Raul Henry e também nunca escondeu o fato. O patrulhamento ideológico está demais.

  • RICARDO muito obrigado pela a agressão.
    Ela é bem típica de quem não tem argumentos e se encontra em situação desfavorável a sua escolha política.

    Não fiz pergunta sobre Dilma, nem sei se ele será candidata, mas só em pensarem que poderá ser, lhe deixou bastante nervoso.

    Ricardo, este tipo de xingamento e resposta já estou acostumado, pois eles vêem geralmente de pessoas raivosas e cheias de frustações.
    Fiz a pergunta, e você não me respondeu. Gostaria muito da sua resposta, mostrando os reais motivos se votar em Serra.

    Como por certo não tem o que dizer, me agrediu.

    Lhe dou outra oportunidade, faço a mesma pergunta em um posta mais recente.
    Espero que você tenha um bom dia.

  • Continuando com relação as declarações do raivoso Ricardo.

    Ele diz aque Dilma faz parte do PCC e o terrorismo mundial.
    Por certo você deve ter provas ou informações concretas doq ue disse. Caso tenha, deveria entrar no Ministério Público e denunciar, caso não tenha está se expondo a ter uma ação por está atacando uma Ministra de Estado.Como você tem as provas do que disse, ou não tinha uma resposta referente a minha pergunta, sacou uma mentira.

    Cuidado com este tipo de acusações sem fundamentos e principalmente sem provas.

  • [...] O que Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e Ana Maria Braga têm em comum?Na humilde opinião deste blogueiro do Acerto de Contas, não deixa de ser interessante saber dessas coisas. Mas macartismo de direita é tão ruim quanto o de esquerda. [...]

    • Pois não acho, não. Estou cansada do Macartismo de direita…

      Chega de dar o outro lado do rosto!

  • [...] acordei vendo o Bom Dia Brasil lançar no ar uma dobradinha de reportagens comentadas pela tão “imparcial” Miriam Leitão, que me tirou muitos risos. Porque foi muito patética a tentativa tola de influenciar a opinião [...]

  • [...] em comum? Publicado: 22/09/2010 por Patrick Schneider em Patrick Schneider 0 Extraído do Blog Acerto de Contas: Foto: [...]

  • Não sei como Uma Instuição como a Rêde Globo permite que alguns de funcionarios se comporte de tal maneira.

    Isto é rídiculo !!!!!!!!!!!!!!!! ela é patetica e inteligente????…ah! ah! ah!…..

  • incrível como tudo ficou claro de repente, meu amigo!! obrigada pela luz!! agora entendi..

  • O idiota do Jaburro agora analisa a estética dos inimigos dos EUA(Globo).Chavez é um beiçola;Assad é pescoço de girafa;Khadafi é um monstro.Ele certa vez disse que Chavez parecia um macaco,imagino o que ele não pensa sobre os negros.O Brasil é um país tão livre que tem espaço ate para racistas como ele em plena menopausa.

  • O Jaborot´rio e sua comunidade no orkut e no facebook vivem me deletando por eu fazer perguntas a ele tipo: porque você não faz como o Paulo Henrique Amorim, o Azanha, Nassif, Mino Carta e outros e abre um portal próprio para dar suas verdadeiras opiniões e deixe ser vaquinha de presépio do PIG?????????

    porque ser que deletam?

  • Gnahei uma penico que utilizo pra vomitar quando não posso me levantar e deu a ele o nome de JABOR

  • Daí eu pergunto: o que tem o cú a ver com as calças? Que viagem essa! A irmã do cunhado do primo do tio… Jesus, que gente louca!

  • Sempre pensei no Serra como um radical de centro. Mas ultimamente virou um walking dead assim como o ex sociólogo FHC

  • SÃO TODOS GUIADOS PELO INTERESSE . O JABOR VIVEU A CUSTA DO ESTADO FAZENDO FILME E HOJE É MILIONARIO, VIVE METENDO PAU NO GOVERNO

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).