Oposição: violência aumentou no governo Eduardo

jan 23, 2007 by     2 Comentários    Postado em: Política

O pessoal ligado aos ex-governadores Mendonça Filho (PFL) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) também não quer saber de descer do palanque – assim como Eduardo Campos (PSB), que leva o dele para onde?vai.

Pouco depois de as urnas confirmarem a vitória de Eduardo, um grupo de jovens militantes da União por Pernambuco criou o site pe-desgovernado.com, para acompanhar bem de perto a gestão do socialista. Vinha recheado daqueles recortes de jornais utilizados no guia eleitoral para mostrar o fracasso da administração Arraes no governo do Estado. E prometia uma pauleira sobre os socialistas.Pois promessa é dívida e a turma tá louca para beber o sangue dos governistas, empossados há apenas 23 dias.

O site passou por algumas mudanças, mas bate firme desde sua nota de abertura:

“Você sabia que a violência está aumentando em nosso Estado? Agora em janeiro mais do que dobraram os assaltos a ônibus na região metropolitana. Fiscalize você também para juntos fazermos um Pernambuco melhor e mais humano”, diz o texto.

A mudança mais significativa na página é a sua denominação. O endereço www.pe-desgovernado.com continua válido, mas a página passou a se chamar pe-fiscalizando.com, mais suave.

Outra coisa interessante é que ampliou seu horizonte de oposição. O grupo agora também acompanha a gestão de João Paulo (PT) na Prefeitura do Recife.

No mais, do pescoço pra baixo é tudo canela. Tem paulada até na enquete, com a seguinte questão:

“Pesquisas da época mostraram que a Lei Seca era aprovada pela maioria da população e diminuia a violência onde era aplicada. Pra você, qual o motivo do atual Governo ter acabado com a mesma?”

Estas são as opções de respostas:

1- Não conseguir formular uma Lei melhor

2- Não aceitar uma lei do Governo anterior

3- Não ter compromisso com a Segurança da população mais carente

4- Não concordar com a eficácia da mesma

5- Puro e simples marketing

Pois bem, amig@s, essas brigas de palanques mergulhados no rancor às vezes são muito divertidas. Vale a pena conferir o site. A polarização na política pernambucana voltou com tudo – vocês sabem disso, não é?

2 Comentários + Add Comentário

  • muinto bom estou aconpanhando esta fiscalização feito ao governo de pernambuo e a prefeitura do recife, não desista isso tava faltando agora nenhun tinha colocado um site como agora foi colocado,tem que tudo ser informado e não deixa passar nada ok…

  • muito bom continuo acompanhado e vendo o trabalho nota 10 que eduardo campo na cidade de petrolandia pe. com os seus secretario Parabens

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).