Os bons candidatos a deputado-federal de Pernambuco

ago 23, 2010 by     210 Comentários    Postado em: Política

image

Claro que corremos o risco de esquecer alguém, ou mesmo de ser traído por fatos futuros, mas acreditamos que é melhor correr este risco do que falsamente se omitir. É a contribuição do blog a estes candidatos, e a nossa opção pela transparência com os leitores. Como dito anteriormente, não interessa o partido ou seu posicionamento ideológico, mas a correção dos seus atos e sua trajetória na política ou sociedade civil.

O Acerto de Contas está apoiando e recomendando os votos em cinco candidatos a deputado-federal nas eleições de 2010, em Pernambuco. Essa é a modesta contribuição deste blog independente. Amanhã divulgamos os candidatos a deputado-estadual. Para quem acompanha o blog, nenhum destes nomes é surpresa.

Abaixo temos uma descrição de cada candidato, que foram escolhidos de forma unânime pelos componentes do Acerto de Contas. Sabemos que sempre alguém não concorda com algum nome, mas assim funciona a democracia. Às vezes nem paramos para pensar, mas torcemos contra determinado candidato apenas porque ele tem atuação destacada contra nosso candidato majoritário. Mas pensamos que o importante é a diversidade de idéias. Além disso, pense que alguém sempre vai se eleger, sendo muito melhor eleger um oposicionista do que um adesista.

Não colocamos entrevista, porque achamos melhor não avisarmos antes do apoio. Eles terão oportunidade de interagir com nossos leitores aqui no blog até a eleição.

Coligação que apoia Eduardo Campos: Luciana Santos (PCdoB), Paulo Rubem (PDT) e Maurício Rands (PT)

Luciana foi contemporânea minha e de Bahé na UFPE, no movimento estudantil. Fazíamos parte do mesmo grupo, e pudemos testemunhar que em sua trajetória sempre optou por mobilizar as pessoas que gostam de política, chegando a ser Prefeita de Olinda na onda vermelha de 2000. Antes disso foi deputada-estadual gastando pouquíssimo dinheiro, fazendo campanha entre os estudantes e sindicalistas, que era a base de seu partido.

Nesta eleição Luciana tem tentando mobilizar parte importante da classe média, principalmente depois de sua rápida, porém marcante passagem pelo Governo do Estado, onde conseguiu implantar a gratuidade na UPE.

Caso queira conhecer sua idéias, visite seu site.

Paulo Rubem Santiago se elegeu em 2006 apenas com os votos de classe média e de Jaboatão, onde disputou a eleição para o cargo de Prefeito. Saiu do PT, partido onde estava filiado há décadas, e migrou para o PDT. Manteve seu mandato por decisão do TSE, que julgou que o deputado tinha razões plausíveis para mudar de sigla.

Paulo Rubem honrou seu mandato, sendo um dos deputados mais atuantes da bancada de Pernambuco. Nunca teve seu nome envolvido em qualquer escândalo, sendo uma referência entre os parlamentares pernambucanos.

Caso queira conhecer sua idéias, visite seu site.

Maurício Rands tem forte atuação em defesa do Governo Lula, mas com críticas quando necessário. Tem pautado sua atuação como uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores, e tem um excelente nível para o debate.

Maurício poderia perfeitamente ser o candidato majoritário do PT, mas abriu mão de sua postulação para apoiar Humberto Costa, que está na mesma corrente. Maurício está indo para seu terceiro mandato de deputado-federal, e deverá ser um dos principais quadros da política pernambucana.

Caso queira conhecer sua idéias, visite seu site.

Coligação que apoia Jarbas Vasconcelos: Raul Henry (PMDB) e Augusto Coutinho (DEM)

Raul Henry é atualmente o político mais próximo de Jarbas. Neste seu primeiro mandato de deputado-federal, apesar de ficar praticamente sem espaço algum no Congresso, em função do distanciamento da direção do seu partido, ajudou na mobilização pela reforma política, ao lado de Ibsen Pinheiro, e colocou o assunto em debate.

Está fazendo campanha apostando na classe média do Recife, onde foi candidato a Prefeito em 2008, quando cresceu na reta final. Raul foi Secretário de Educação de Jarbas, e logo depois disputou seu primeiro mandato, tendo a votação recorde de quase 120 mil votos para a Assembléia Legislativa. Para a Câmara Federal, quer incluir a reforma política como prioridade.

Caso queira conhecer sua idéias, visite seu site.

augusto201207

Augustou Coutinho foi um excelente deputado estadual, e ao contrário de quase todos os membros do seu partido, o Democratas, conseguiu ter atuação mais destacada na oposição do que na situação.

Sob sua liderança na Assembléia, Coutinho colocou o Governo para se mexer e se explicar em várias ocasiões, montando visitas organizadas da bancada, em especial na área de Saúde, e nos escândalos dos eventos da Empetur e da Fundarpe.

Provou como é importante uma oposição forte para fiscalizar o executivo.

Caso queira conhecer sua idéias, visite seu site.

210 Comentários + Add Comentário

  • Os comentários, nesta época de eleição, merecem um cuidado especial.

    Há bunkers no comitês eleitorais montados para guerrear pelos ilustríssimos candidatos à excelentíssimos.

    Que o blog mantenha o nível!

    • Dizer que Luciana Santos, que deixou Olinda aos buracos e sucateada, é uma boa candidata, pelo amor de Deus.

      • vc é louco ao dizer q luciana não fez um bom trabalho em olinda ela foi a melhor prefeita da historia de olinda

        • Não precisa de muita coisa pra ser o (a) melhor prefeito(a) de Olinda. Basta ver a lista dos antecessores: Jacilda Urquiza, Germano Coelho, e por aí vai. É nivelar por baixo. Aliás, Luciana foi incompetente na captação de recurcos federais e não soube aproveitar a onda Lula, ao contrário do que aconteceu no Recife com João Paulo.

        • Pierre, me economize.
          Luciana Santos foi processada pelo TCE e pelo MPPE por improbidade administrativa, por licitação irregular favorecendo a empresa que apoiou financeiramente sua candidatura.
          Paulo Rubem, ex-petista que esculachou Arraes em 98 chamando-o de corrupto, enfeita o palanque do neto, que foi processado pelo escândalo dos precatórios. Esse não gosta de ninguém. Desde quando era professor na federal.
          O pobre menino rico (milionário) Mauticio Rands é um cordeirinho passivo nas mãos dos grandes dentro do PT. Não fede nem cheira. (Ou não). Gosta de minorias, diz ser o ‘s’ da sigla..(Será?). Até hoje está entalado com João da Costa.
          AAhh!! Falar do Garotinho de Jarbas é fácil. Administrador de fachadas e projetos de obras paliativas. Um medroso que vive à sombra dos grandes nomes das oligarquias de PE.
          E o cunhado de Mendoncinha? Chefe de jagunços, seu assessor assassino pisou na bola. É nepotista de carteirinha, sua irmã ainda está com ‘aquele’ cargo comissionado por influência, adivinha onde !
          Sei não viu, Pierre.. Preferia quando você pregava
          “Vote nulo, não sustente parasitas” na sua adolescência Punk/Hardcore. Você era mais coerente.

        • Ora na gestão de LUCIANA, Olinda tornou-se a primeira capital da cultura do Brasil. A cidade ganhou o ARTE POR TODA PARTE e o MIMO (um dos mais importantes festivais de música do Brasil). Recuperou trechos importantes da orla marítima da cidade, urbanizou favelas, investiu na educação! Se não fez mais, foi porque não tinha orçamento pra isso!

        • Devo ter defeito nos cinco sentidos..Melhor Prefeita de OLinda?
          Espero que o Próximo não seja ruim, se não Olinda desaparece do Mapa.

      • Eu sou moradora de Olinda, e posso dizer que Luciana Santos foi uma ótima prefeita. Basta ver como a cidade avançou em seu mandato e como tudo mudou com Renildo Calheiros, que veio pra ser seu sucessor mas não tá tão bem.

        Isso mostra como o político pode sim fazer mais e melhor se tiver vontade (mesmo com os muitos problemas que existem no meio). Luciana é honesta e muito trabalhadora.

        Algo que pode ser considerado um ‘defeito’ por alguns é que ela realmente deu prioridade aos bairros mais pobres da cidade, mas quem ja teve oportunidade de visitar a periferia de Olinda sabe que ainda existe muita miséria longe de Casa Caiada e Bairro Novo.

    • CNT/Sensus mostra Dilma com 46 e o Chirico com 28!!!

      Aumento de oito pontos em relação à anterior!!!

      Bye-bye Serra 2010!!!

    • Olá,
      Creio que você nunca veio a Olinda quando diz que Luciana foi uma boa prefeita. Há 22 anos de vida moro em Olinda e nos últimos 10 anos essa cidade está completamente esquecida, só tem alagamento e lixo nas ruas. ahhh lembrei uma coisa que ex prefeita Luciana fez, implantou coleta de lixo diária.

  • Se essas belezas são os bons nem quero saber dos ruins!

    • O negativo entrou em cena.
      Nada presta para ele.
      Até vota nulo.

    • Alexasandro,

      Pode crer!

  • Poxa, no meu PSB não tem ninguém que os agrade? Votei e estou muito satisfeito com o mandato de Ana Arraes.

    • Tem para estadual Sostenes

    • Meu caro Sóstenes, diga apenas uma coisa que Ana Arraes fez nesses quatro anos de Congresso, além de grudar no filho-governador como uma rêmora?

      • Já li em algum lugar que a deputada foi uma das mais faltosas lá na Câmara.

      • Me lembra na epoca que arraiá era deputado federá, fizeram uma critica dizendo que não tinha um projeto apresentado pelo mesmo, alguém lembra disso?

  • Muito boa iniciativa!

    Aproveitei um artigo seu, de muito tempo atrás, para divulgar um deputado que *não* deve ser reeleito:

    http://capitao-obvio.blogspot.com/2010/08/rio-de-janeiro-nao-reeleja-marcelo.html

    Se a gente conseguir impedir que o deputado federal de Daniel Dantas seja reeleito… ficarei feliz!!!

  • Até nisso Eduardo bate Jarbas (3×2). É daqui pra melhor.

    • Jarbas gostaria muito que o placar fosse apenas esse…

    • eis aqui um puxa-saco

  • Pierre,

    Voces faram isso tambem para deputado estadual e declararão seus apoio para senador, governador e presidente?

    • Chalegre
      Para presidente cada um tem um candidato, e para o Governo e Senado também.
      Então não há como apoiar, senão o faríamos.
      Abraço

  • *farão

  • O dia em que um candidato do DEM for decente, eu exploro. Mas Paulo Rubem é efetivamente um grande nome, sempre foi meu candidato enquanto morei em Recife.

    • Paulo Rubem é o melhor mesmo. Meu único voto será dele, pois pretendo anular os demais.

      • Também acho Paulo Rubem o melhor.

        • Muito boas as indicações, plural e democrática.

          Voto em Paulo Rubem de novo.

        • Paulo Rubem merece continuar representando Pernambuco na Câmara. Voto nele sem arrependimento.

        • Tô com vc Rodolfo

    • concordo o mais preparado sem depender de assessor especialista , e PRuben, sempre voto nele e não o conheço!

      • Caros colegas,concordo com as opiniões,qto ao parlamentar Paulo Rubem.Porém,hoje nascerá em pernambuco,outro fenômeno de voto, coerência, transparência e intimidade com o povo,deste estado.Digo.”o pião,JOÃO PAULO”,Nosso ex-prefeito.

    • Concordo. PR merece mais um mandato. Tbm votarei nele.

  • Pierre,

    E para governador e Senador o Acerto de Contas está apoiando e recomendando os votos pra quem???Senador EU ACREDITO que um dos nomes é nosso futuro senador de Pernambuco Armando Monteiro Neto 140 o mais preparado com certeza, abraçao e é so uma opiniao minha com todo respeito ao bolg eheheheh.

    • todo respeito ao BLOG, digitei errado acima ehehehehe.

  • Esta será a primeira eleição de verdade de Raul Henry, pois agora ele deverá mesmo buscar votos em vez de contar com o andor proporcionado por Jarbas – que nem terá votos para si mesmo.

  • Augusto Coutinho é um excelente parlamentar. Merece chegar a Cãmara dos Deputados. Creio que ficou faltando aì o Deputado Bruno Araújo do PSDB.

    • Tb concordo com o posicionamento do amigo Edmar Lyra Filho. O deputado Bruno Araújo é um parlamentar sério, atuante, e que está em busca do 2º mandato na Câmara Federal. Como deputado estadual, em 02 mandatos, ele fez muito por Pernambuco.

      • Tipo o que…

      • Chega a dar dó de um apoio tão escancarado…

  • Por o blog não propõe um “bolão” (bem especulativo, certamente) para apurar os palpites e pitacos sobre os eventuais deputados federais e estaduais a serem eleitos? Seria curioso e divertido testar nossos chutes eleitorais.

    • ERRATA: “Por que” o blog….

    • Boa idéia Paulo

  • Gosto desses deputados, mas sem sombra de dúvidas o melhor de todos é Mendonça Filho. É 2525 para deputado federal e 31000 para estadual – Mary Gouveia

    • VADE RETRO, SATANÁS!!!

      • VADE RETRO, SATANÁS!!! (2)

        • VADE RETRO, SATANÁS!!! (3)

      • VADE RETRO, SATANÁS!!! (4)

        • VADE RETRO, SATANÁS!!! (5)

  • Posso não concordar com um ou dois dos nomes (nos dois extremos!), mas acho que essa iniciativa do blog excelente e deixo aqui meus parabéns.

    Acho Luciana, Raul e Maurício excelentes nomes que merecem mais espaço em nossa política. Paulo Rubens e Augusto antipatizo um pouco, mas só o fato do Acerto de Contas falar bem deles já me faz dar um crédito a eles.

    PS. Raul foi inclusive meu voto pra Prefeito. Impressionante como nem sempre o melhor político é o melhor candidato (aquele que vence).

    Abs a todos!

  • Prezado Pierre,

    Infelizmente voce esqueceu DANILO CABRAL, político atuante e que com certeza tem e terá uma atuação destacada no cenário político do estado nos próximos anos;

    O PSB não poderia ficar de fora dessa seleção, não seria uma perseguição? Principalmente a uma candidatura com grande futuro no cenário recifense?

    Não entendo Raul Henry figurar nessa seleção, seria por amizade ou por ter trabalhado junto na secretaria de educação? Qual foi o projeto que este cidadão apresentou nesses 4 anos?

    Tenho certeza que Jaime Asfora e André Regis irão figurar entre os estaduais.

    Afinal este blog está aserviço desse trio há muito tempo.

    Paulo Carneiro

    • Paulo
      Só entraram os nomes consensuais.
      Danilo pode ter uma atuação destacada nos próximos 4 anos, e até torço por isso, porque o PSB hoje não tem nenhum nome que possa figurar em chapa majoritária e que tenha mandato, a não ser Eduardo.
      Na lista de estaduais tem um do PSB. Na verdade não tem nenhum deputado atual, apenas pessoas que não tiveram mandato na Alepe.

      • Pierre,

        Danilo não terá e sim já tem uma atuação destacada, pois à frente da secretaria de educação fez um bom trabalho e recuperou uma rede que estava sucateada a começar pela estrutura física, com escolas desabando e o etepam fechado. Sem falar na merenda para todos, fardamento, material escolar, computadores etc.

        Paulo Carneiro

        • Paulo,
          Você certamente não conhece a realidade da educação em nosso estado e sim a propaganda da televisão.

        • Os professores do Estado devem adorar Danilo Cabral…kkkkkkkk

        • Como professora da Rede Estadual rogo ao bom Deus que este senhor jamais chegue perto da Câmara. Aliás faço campanha contra este capacho eduardino. Um fraco!!! Não teve coragem sequer pra encarar os professores durante a greve (pra não desgastar a imagem kkkkkk Qual?). Não conheço nada de bom na educação que tenha sido feito por este senhor! Apenas cópias de projetos que já foram experimentados em outros estados , como São Paulo e Minas Gerais. O que vamos comemorar?Perseguição? Sermos xingados de preguiçosos e BURROS nos jornais? Sinto muito, mas entre os professores, tenho CERTEZA, este senhor não é bem visto ( o que pra ele deveria ser uma vergonha, nós, professores de veríamos ser seus primeiros defensores kkkkkk).
          Quanto ao senhor, Paulo, acho que deveria visitar mais escolas, mas por favor, não vá às de Preferência e sim, às que estão caindo aos pedaços, na capital e no interior, e não estou me referindo às escolas atingidas pelas cheias, mas ao descaso Danilo.
          Parabéns ao blog pela iniciativa.

    • Ainda bem que esqueceu!
      E o qual projeto este cidadão que deveria estar julgando as contas daqueles que ele se alia para tentar se eleger fez em favor da educação em nosso estado? Foi certamente o mais político e menos pedagógico(falando de educação) da história.

    • Pelo que SEI (de verdade) Ele é muito bom em concurso público tendo parentes na presidência da comissão organizadora. Único momento de proximidade com bancas ou salas de aula.
      Foi secretário de educação, graças a relação de amizade com o governador que fez dele plataforma política junto a diretores de escola estaduais.

    • Verdade, tem muito prestígio junto aos professores! Se não levarmos em conta que é um semi-analfabeto, cujo único mérito era gerenciar os esquemas fraudulentos das ONGs de Eduardo quando deputado Federal, merece um voto. Temos que levar em conta o filósofo Tiririca: pior do que tá não fica.

    • Jayme? Sabe o que ele fez no primeiro dia de aula da Católica? Propaganda política na Aula Magna de Direito. Além de se utilizar da católica como púlpito eleitoral, ainda aproveitou que era o primeiro dia de aula dos calouros para “seduzí-los” e pior disso tudo é a própria UNICAP concordar.

      Ele pode ter feito muito pela OAB, mas enquanto político já começou totalmente errado.

  • Faço minhas as palavras do André:

    “Meu caro Sóstenes, diga apenas uma coisa que Ana Arraes fez nesses quatro anos de Congresso, além de grudar no filho-governador como uma rêmora?”

    Nunca antes na história desse país, uma parlamentar foi tão apagada!

    • E bota apagado nisso. Dizem que ela trabalha apenas para beneficiar os donos dos shoppings pelo BRASIL a fora… Será verdade ?

  • na lista de estadual não esqueçam de quem devolveu todos os jetons quando foi deputado. E quando digo “devolveu” é que não aceitou recebê-los, porque eu soube de parlamentares que disseram ter doado a ONG’s (e é aí que mora o perigo…)

  • Augusto Coutinho cunhado de Mendoncinha e genro de Mendonçao.Nossa, o blog me surpreendeu.Não conheço nada que ele tenha feito além de fazer muito muito barulho(e pouco trabalho)na oposição.Lugar este que foi o único que lhe sobrou, porque se fosse chamado para o lado de Eduardo Campos já estaria lá.

    • Coutinho é um Raul Jungman um pouco mais burro.

      • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • O blog só faz crescer no meu conceito quando toma atitudes desse quilate. Transparência: isso é tudo! E sem paixões políticas exarcebadas, que nos tornam, às vezes, cegos para a realidade. Posso até discordar de alguns nomes (por exemplo, apesar de ter sido eleitor de Rands em 2002, ele não tem mais o meu voto), mas tenho que reconhecer que a seleção, independentemente de coloração partidária, foi muito boa.

  • Todos ganharam link para o site, menos o Augusto Coutinho? O dele é http://www.augustocoutinho.com.br

  • O título aliás deveria mudar para candidatos apoiados pelo blog.

    • Concordo PLENAMENTE!

    • Obrigado verdade
      Faremos isso nos estaduais

  • Ana Arraes presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor. Graças à sua atuação, PE ampliou o acesso à telefonia móvel no interior, protegeu os consumidores de fidelização em contratos, defende acabar com a tarifa de liquidação antecipada de empréstimos e a ampliação do seguro para os safristas.

    O problema é que parte da imprensa só abre espaço pras futricas e fofocas da política. Falta um espaço para as boas coisas que acontecem no Parlamento.

    • Caro Gabriel,
      a melhoria do acesso à telefonia móvel no interior não tem qualquer ligação com a atuação e Ana Arraes, e sim a uma determinação da Anatel que garante a cobertura em cidades com mais de 20 mil habitantes. Quanto às outras ações que você citou, elas são muito vagas: “protegeu os consumidores”. “defende acabar”, etc… Assim não vale.
      Isso é exatamente o que fez o deputado Eduardo da Fonte, que se apropriou do tema da Celpe e da energia para dizer que ajudou a baixar a conta de luz em PE, quando quem fez isso foi o governador Eduardo Campos.

  • Nunca imaginei que vcs pudessem apoiar um candidato como Raul Henry… Fiquei decepcionado.

  • Para mimfaltou o Fernando Ferro…sem foi um otimo deputado federal

    • Concordo.

  • Tão brincando comigo??????? Luciana é uma boa candidata???? AAAAaah pelamordedeus.

    Aquela desgraça nunca geriu Olinda de forma convincente, a ÚNICA coisa que ela fez foi cimentar o canal do maruim (acho que é esse o nome). Fora isso ela apenas tratou de não ser tão incompetente quanto os governos anteriores.

    O atual prefeito o calheiros, assim como luciana, encontra-se escondido, ninguém sabe ninguém vê, enquanto isso a av que passa pelo Tricentenário e vai até a av chico science continua esburacada desde uma “reforma” feita no governo luciana.

    Olinda está um caos, e a urbanização da orla não dará a ninguém o mérito de ser deputado(a) federal.

    Portanto, Pierre, receberei essa “indicação” de luciana como uma brincadeira de mau gosto. Essa papo de gratuidade da UPE, pouco gasto quando deputada etc, é apenas firula pra encher curriculo.

    • Carrilho,

      Falou e disse… essa péssima política chamada Luciana, passou 8 anos falando com aquela voz fanha a respeito do “Canal da Malária…”

      Olinda continua o lixão que sempre foi! E pelo jeito continuará sendo!

      • Não é Av. e sim ‘Rua São Miguel’ a que passa pelo Hospital do Tricentenário. Além de esburacada a iluminação é terrível! Quantas vezes eu não fui assaltada? A única benfeitoria próxima a minha casa foi uma praça bem pertinho da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Esta agora é mais iluminada que Olinda inteira!
        Deus me livre votar em Luciana!!! Dos listados Maurício Rands é o melhor!!

  • Raul “vixe” é um dos bons deputados? Qua quarara qua qua… não queria nem rir.

  • Grande iniciativa.

    Novamente, Parabéns ao Blog.

  • Pierre,

    vou aqui palpitar sobre qm serão os estaduais q vcs vão colocar… isso não qr dizer q eu concorde com todos eles…

    Luciano Siqueira – PCdoB
    Jaime Asfora – PMDB

    esses dois são nomes certo na sua lista, não?

    • ahahahah
      Amanhã falamos, mas estes são bons nomes mesmo
      Abraço

  • Sou mais Tiririca!

  • Todos esses já tem mais de um mandato.
    Precisamos de políticos transitórios. Gente que não querira se embriagar com o Poder…

    Desses aí o pior é Raul Henry. Os outros não são ruins, mas está na hora de voltarem para suas vidas, produzirem e deixarem outros cidadãos darem suas cotas de contribuição para a Democracia.

    Cargo Político e Público tem que ser transitório.

  • Realmente, o nome do blog é bem apropriado: Acerto de Contas. Agora deu para concluir o porquê da acertada escolha. O blog está “acertando as contas”, com quem lhes deve ser simpático, ou melhor, patrocina. Acredito que o eleitorado que acessa vocês é esclarecido, portanto, não precisa das “isentas” sugestões. Colocar no mesmo balaio, Augusto Coutinho, Mendoncinha, Raul Henry, Paulo Rubem, Luciana e Rands é no mínimo um equívoco. Lamentável, isso aqui já foi mais sério. Para mim, acabou a isenção e por conseguinte, a credibilidade.

    • Teresa, o blog preza exatamente pela credibilidade por ser transparente.
      Se você não concorda, paciência. Debata, mas com algumas coisas positivas. Não com criticas mal feitas.
      Aliás, pra você, quem são os bons canidatos?

      Parabéns a Pierre, e a todos do blog pela transparencia e dicas.

    • O que sustenta a credibilidade do blog é justamente não posar falsamente de “isento”. Essa Teresa não passa de um troll.

  • Estes realmente são os melhores!

  • Paulo Rubem é um dos grandes quadros do congresso; íntegro e correto, uma das vozes ativas contra a corrupção no parlamento nacional. Pena nunca ter tido a chance de assumir a prefeitura de Jaboatão, cuja política está tão viciada que acabou recorrendo a um nome de fora (Elias Gomes) para assumir a prefeitura.

    Rands é sem dúvidas um sujeito muito culto, de uma formação acadêmica invejável e que eleva o nível intelectual e o debate do congresso nacional, que possui tantas figuras medíocres. Todavia, prejudicou os funcionários públicos federais do judiciário, classe que foi responsável direta pela sua eleição em 2002 quando era um ilustre desconhecido, no seu primeiro mandato.

    Luciana foi muito aquém do esperado na prefeitura de Olinda. A cidade continuou o mesmo caos de décadas (e continua a mesma coisa com seu sucessor Renildo Calheiros). Só conseguiu reeleição tranquila e eleger o sucessor devido ao estado em frangalhos que se encontra a oposição olindense, que tem como única figura expressiva a desgastadíssima Jacilda Urquisa e pelo fato de acompanhar a “onda vermelha” junto com Eduardo, Lula e JPLS.

    Augusto Coutinho foi um dos melhores deputados estaduais dessa última legislatura; voz ativa e competente da oposição, cumprindo bem seu papel. Será um nome que renovará e acrescentará à política pernambucana no congresso.

    Raul é um jovem com boas ideias, mas precisa sair da sombra de Jarbas, ter luz própria, e “provar” mais para se tornar um nome ponta na política local.

    • Concordo em quase tudo, só acrescento minha decepção em mauricinho rands.

    • Luciana é um fiasco, insistem em passar a imagem intelectualizada da mesma, não enxergo isso, foi uma militante batalhadora nos quadros do partido que deu certo, aproveitou as oportunidades e pronto.
      Jacilda e a oposição em olinda tão mais enterrados que côcô de gato.
      A oposição sempre achou fácil ganhar em olinda tava mal acostumado, pois o olidense nunca deu muita atenção a sua terra, só de uns tempos prá cá , o povo vem cobrando mais e mais.

      • Ela só sabe fumar maconha, isso sim!

    • Concordo PAULO RUBEM é o MELHOR: posições claras, firme quando preciso, transparente e muito competente!!!!
      Parabéns ao blog se posicionar!!!

  • Fico confuso em interpretar se a postura do blog foi ou não isenta, penso que o que se está querendo é passar uma mensagem subliminar, visando uma identidade com 01 ou 02 candidatos, não sei e não entendi, é um viéis perigoso, mas posso estar equivocado, me perdoem os responsaveis pelo blog.
    Contudo, quero crer nas boas intenções das indicações subliminares.
    Não tenho simpatia pela luciana santos(nunca estive com a mesma) e nem tão pouco por jacilda, calheiros, moro em Olinda, amo Olinda, mas como Paulista sua vizinha provinciana, não tem muita sorte com os politicos gestores públicos ursupadores da sinceridade de quem vota.As duas cidades são estagnadas e não decolam, vivem a sombra da cidade mãe Recife.
    Não sei, votei em mauricinho rands e me arrependi, pense num petista aristocrata, acho que Paulo Rubem e Augusto Coutinho, são bons nomes indicados, existem outros,é claro. Caso alguém possa indicar , deve dizer os motivos que não sejam meramente sentimentais.

  • Não sei por que o PT não apoia Marcelo Santa Cruz para deputado, vejo-o tão aguerrido quanto Paulo Rubens, mas enfrenta resistência dentro do partido.
    Não sou filiado a partido algum, quero deixar bem claro.
    Faço aqui uma pergunta, qual destes candidatos ou fora desta lista, seja Federal ou Estadual, teria a coragem de Cidinha Campos?
    E ai Pierre faça essa enquete, como queremos que nos representem?
    Não devemos esquecer que os leitores do blog tem uma formação diferenciada da maioria do povão e embora aqui haja pessoas formadoras de opinião, não conseguiram atingir em quantidades suficientes votos para modificar o rumo de qualquer candidato, portanto as opiniões aqui só visam a satisfação de si mesmos.

  • conseguirão

  • Vamos a análise:

    Maurício Rands – baba ovo de Lula e defendeu a manutenção da CPMF e o aumento da máquina pública;

    Raul Henry – Não fez nada nesse mandato!

    Luciana Santos – Zero a esquerda como prefeita, foi eleita no oba-oba de 2000. Aliás, FHC foi seu maior cabo eleitoral.

    Augusto Coutinho – Tem muito a oferecer ao proprio bolso. Cunhado de Mendocinha e genro de Mendonção. Grande futuro!!

    Paulo Rubem – o único que se salvou da lista. Competente e de posições firmes.

    • Paulo Rubem é a única unanimidade dessa lista, independentemente de correntes ideológicas. Mesmo que não é de esquerda, como eu, reconhece a honestidade e o trabalho dele.

      • Êpa, dessa unanimidade estou fora! Nunca gostei desse Paulo Rubem, mas confesso que estou lendo com atenção os argumentos em seu favor.

        Acho que esse é o verdadeiro propósito deste espaço, poder expôr, mas também ler opiniões divergentes, sempre com tranquilidade.

        Gosto de ver a turma defendendo seus ideais. ideologias, interesses, sei lá…

        Mas que não destratem outros nomes pelo caminho…

    • É a melhor análise!

    • Comentário mais lúcido até agora.

  • Aprovo todas as sugestões, mas não trouxeram nada NOVO. Alguém que corra por trás e que tem grande potencial de ser um bom representante dos pernambucanos. E esqueceram de Danilo, talvez porque vcs ainda não conheçam ele de perto.

  • Parabéns ao blog

  • Como assim “não interessa o partido ou seu posicionamento ideológico”??

    Claro que interessa!! Na verdade, isso é o fundamental.

    Quantos, para não dizer todos, não se aproveitam dos privilégios que têm como deputados para agir com “correção”, ou seja, dentro da Lei, e mesmo assim favorecem seus “doadores” de campanha ou agem “corretamente” e defedem o pagamento de salários irrisórios a professores e fortunas aos magistrados, como foi dito aqui mesmo neste blog?

    E essa lista é ridícula! Só diz, vamos continuar tudo como está!

  • Pra Estadual não pode faltar a Deputada Teresa Leitão. Ela é uma guerreira e tem história de luta pela melhor educação em Pernambuco.

    • O que ela fez para evitar que Pernambuco pagasse o PIOR SALARIO DO BRASIL aos seus professores?

      • Foi sacaneada por Eduardo, que não aceitou a postura do Sintepe e como o eleitorado dela é o professorado, se ferrou, é batalhadora merece ser reeleita é fiel aos seus eleitores, todavia ficou de mãos atadas, nem o seu irmão o ricardo Leitão conseguiu ajuda-lá.
        Se querem saber mais pergunte ao Sintepe, mas em segredo, Dudu não pode saber.

        • Se foi sacaneada deixe a sombra do governo e siga o exemplo de Heloisa helena, Caia fora! Mas as tetinhas sempre são gostosas e quem prova não quer deixar a não ser que tenha muito caráter como a política citada do PSOL.

  • Na moral, vou de Silvio Costa para Federal.

    • Ahahahaha, comédia!! Perdão pelo deslize companheiros, mas Silvio Costa… é surreal sequer citar o nome dele nessa discussão sobre os melhores cadidatos a federal ahahaha!

  • Bora aposentar esse povo aí. Tem colocar gente nova, seja quem for, temos que mudar.

    Tem que limitar o tempo de qualquer cidadão na tarefa altruísta de “servir ao país”. Nunca vi tanta gente altruísta…

  • De todos os nomes expostos, só concordo com Augusto Coutinho e Paulo Rubem. O primeiro, um ótimo parlamentar, o único que realmente fez o papel de oposição no governo Eduardo Campos (Terezinha Nunes e Pedro Eurico são midiáticos e patéticos). O segundo, é um cara honesto, em que já votei mais de uma vez e poderia votar de novo, só não o fare porque acredito que ele já tá eleito, pois faz parte da super-coligação de Dudu e tem muitos votos da classe média da RMR. ERA o único político decente do PT local, por isso abandonou o partido.

    Agora vamos às desgraças:

    Raul Henry é patético, dispensa comentários, é um “avatar” de Jarbas, imita até o jeito de falar e gesticular. Mauricio Rands é o puxa-saco oficial go governo na bancada pernambucana, além de ter traído os milhares de servidores que votaram nele. Ele simplesmente DESTRUIU o direito à aposentadoria e pensão dos servidores públicos em todas as esferas governamentais, tornando milhoes de idosos dependentes dos filhos para sobreviver, pois justamente no momento que mais precisam (na velhice), têm seus rendimentos diminuidos, achatados. Isso fora o comando da tropa de choque a favor da nefasta CPMF e outras palhaçadas do governo Lula. Milita sempre cegamente a favor da hegemonia petista e colabora de uma atrofia e centralização cada vez maior da máquina pública da União.

    E Luciana Santos? Meu Deus… Essa nem merece comentário, prefeita mediocre, nao consigo ver NENHUMA qualidade nela. Achp que o pessoal do blog colocou ela aí porque são amiguinhos dela, são todos “cumpanheros” da movimento estudantil (que hoje em dia virou negócio para VAGABUNDO aprendiz de político de esquerda, pois não há compromisso nenhum com os estudantes, somente com os partidos financiadores, sobretudo PcdoB) Elegeu-se no oba-oba de JP em 2000 e continuou a tradição de prefeitos mediocres (sucedeu a desgracenta Jacilda). Ajudou a continuar a tradição ao eleger Renildo Calheiros, o IRMÃO DE RENAN CALHEIROS – sim aquele mesmo ilustrissimo senador que acreditava que a cadeira de Presidente do Senado era um direito pessoal dele.

    Vamos aguardar as “indicações” para deputado estadual.

    • Concordo com vc, PAULO RUBEM é o melhor mais num ta eleito não … não tem super estruturas não!
      Meu voto ele continuara tendo!! Ele merece

      • Danilo,

        Paulo Rubem não tem eleição garantida. É só ver as estruturas dos concorrentes na coligação. Ele depende mesmo do voto de opinião, de quem acompanha sua atuação na Câmara.

        • Não está eleito mesmo. Precisamos ajudar ele.

    • Não acho que Raul é avatar. Nem que Rands é baba-ovo. É esse tipo de coisa que as vezes dá uma rejeição no Paulo Rubem, me parece que nele e em torno dele existe uma couraça de intolerância que no final das contas acaba afastando muito eleitores em potencial.

      Que tal tentar um diálogo, crítico sim, porém construtivo, apontando onde podem melhorar em vez de condenar A ou B à visões que aparentam nascer de “pré-conceitos”.

  • Infeliz o título do texto.Os candidatos apresentados são bons para os editores do blog, o que não significa que seja para a maioria dos leitores ou eleitores pernambucanos.Como já dito acima, o título deveria mudar para: Os candidatos apoiados pelo Blog acerto de contas.
    Como está parece que os aqui foram apresentados são bons e os que não estão, são ruins.
    Vou ter pesadelos essa noite, Augusto Coutinho bom DEPUTADO, realmente o Brasil tem o que merece.Esse cidadão só fez o que teria que ser feito durante o seu mandato:ser oposição, visto que não tinha abertura nenhuma para ele no governo, e como que não está no governo fica procurando os defeitos do governo atual, ele cumpriu direittinho a tarefa de Mendoncinha e Mendonção.

  • Prezados do Blog,

    como sempre, saindo na frente dos veículos de comunicação. Expor seus candidatos, recomendar votos são ações que só engrandecem a democracia. Não é a toa que praticamente 100% dos comentários são de elogios pela iniciativa. Se Deus quiser, este tipo de ação será normal em nossa sociedade, corriqueiro.

    Fico feliz, pois já tinha declarado meu voto. Paulo Rubem para deputado federal já era certo há muito tempo. Vários comentários já destacaram sua quase unanimidade. Acredito que Raul Henry seja um bom quadro também. Não conheço a Augusto Coutinho.

    Sobre Luciana Santos, há duas semanas tive na casa de grandes amigos, onde lá tivemos uma conversa com ela e com Waldemar Borges. Ótima oportunidade. Poder conversar cara a cara. Os dois me passaram uma ótima impressão, mas estão naquele mesmo discurso que venho criticando aqui nos meus comentários: o governo de Lula fez muito; e ao mesmo tempo não foi o inventor da corrupção. O velho discurso defensivo, conveniente, passivo. Não dá para aceitar.

    Maurício Rands…pra mim virou cordeirinho dos mais obedientes do governo Lula. Entrou no jogo político pragmático sujo. Suas críticas são pontuais e sempre com aquele discurso acadêmico vaselina. Votei nele em sua primeira eleição e agora nunca mais terá meu voto.

    Continuo declarando minha chapa:

    Presidente: Marina (1o Turno) Serra (2o se ocorrer)
    Governador: Eduardo Campos
    Senadores: Humberto Costa e Raul Jungman
    Dep. Federal: Paulo Rubem
    Dep. Estadual: Luciano Siqueira (ainda não estou 100% certo deste voto. Gostaria de votar em um quadro novo)

    Abraço!

    • Eleitor eclético!

      • Graças a Deus, Marcelo!

        Tenho a convicção de que “Samba de uma nota só” seja extremamente prejudicial a qualquer democracia. E ainda mais agora, depois de 8 anos de Lula.

        Abraço!

    • Eu queria ter essa oportunidade e saber por que Olinda tem iluminação de tochas ? Quem comandou essa licitação que compraram lâmpadas de 25 velas?
      Decerto o nobre André Falcão não mora na periferia e nem em Jardim atlantico e Casa Caiada, deve mora na beira mar de Olinda feito ela e Jacilda.
      É de arrombar um!
      Depois veem fala de honestidade, concordo que os proprietários do blog tem grande simpatia por Luciana, Jacilda e Renan, mas nenhum deles mora em Olinda.

      • Nobre Francisco,

        eu não moro em Olinda, muito menos à beira mar. Independente disso, em nenhum momento fiz comentários sobre a gestão de Luciana, pois, de fato, não tenho muita informação. Só argumentei sobre a impressão que tive ao ter um encontro com ela, cara a cara, apenas isso.

        Por favor, não seja um plebeu mal caráter e cretino insinuando coisas de que você não saiba de forma concreta, muito menos distorcendo comentários de outras pessoas com os seus comentários.

        • * Retiro o “plebeu” do comentário, pois os plebeus não merecem representantes como estes. Então “Por favor, não seja um mal caráter e cretino…”

        • Caro andré peço desculpas se lhe ofendi, não foi minha inteção, mais não lhe imputei a pecha de mau carater nem tão pouco lhe estabeleci a mentalinade de um cretino.O repeito deve ser recíproco, todavia caso você venha morar em Olinda ou passear na mesma não ande a noite longe da beira mar.
          Não é só eu que faço criticas e questionamentos a Luciana e Renan sobre a iluminação de Olinda, houve outros momentos que frequentadores do blog fizeram a mesma observação.
          no mais tudo bem!

        • Outra, quando a mesma assumiu a prefeitura , esperávamos uma mudança radical sobre a form ade administrar Olinda, uma quebra de paradigma, mas a decepção foi grande , qual a visibilidade, ande na beira mar de Boa Viagem e adjacência e sinta a claridade.

        • Desculpas aceitas e retiro a “pecha” que lhe imputei por, sim, ter me sentido ofendido.

        • Bom, os plebeus votam, concorda?
          Sinto em você uma dose de elitismo tupiniquim ao me chamar de plebeu.
          Freud explica!

        • Deixa prá lá, ofensas não constroem e terminamos por jogar com as palavras.

    • Agora sim, excelente nível de argumentação. É por isso que gosto de vir por aqui.

  • Luciana Santos 6513 tem meu voto, pois quando prefeita de Olinda, pegou a cidade entregue as baratas e fez muito, já para deputado estadual, André Campos 13151, autor do projeto 1521/2010 http://www.andrecampospe.com.br/detprojetos.php?id=11

    • Sinceramente, putz grila!

    • O Prezado David deve viver numa Olinda de outra galaxia. Luciana fez muito por Olinda????? A ex-prefeita e o atual prefeito só aparecem na cidade em época de campanha. Os buracos, as ruas escuras fizeram parte de sua administraçao e o atual prefeito está dando continuidade ao seu brilhante trabalho. Quem realmente mora em Olinda sabe do abandono da cidade.

  • Que vergonha!!! Um blog que deveria ser um canal de informação e não servir de propaganda para candidatos. Onde está a isenção? Mesmo tendo alguns bons nomes na lista, o blog deveria apenas informar e nao vestir a camisa daquele ou outro candidato. Algo receberão em troca.

    • Cala a boca e fecha os olhos, verme!
      Quem disse que um blog deve apenas “informar”? Deixa de ser uma ameba. Isenção? Os piores são aqueles que se dizem isentos.

      O Acerto de Contas está fazendo um belo serviço à sociedade e ao nosso Estado, onde a imprensa local é pautada por chefes e donos de empresa.

      São ações como essa que faz do blog o mais importante do Estado. São por estas ações que vermes como você acessam todos os dias. São por permitir a livre expressão e até permitir imbecilidades como a que você acabou de postar que você acessa o blog todos os dias.

      Tá achando ruim? Vai lá comentar os blog do “isento” Jamildo Melo, para citar um exemplo. Se o cara conseguir 10 comentários em seus principais post, soltam fogos lá na redação do JC.

      “Observador de m……!”

      • A pluralidade de opiniões alimenta o debate democrático. Acesso não apenas esse, mas outros blogs, jornais e revistas. Assim procuro ampliar minha visão de mundo.
        Entendo que este blog, pela grande visibilidade, deveria sim apenas informar, sem levantar bandeiras. Essa é minha opinião e tenho o direito de manifesta-la.
        Não prego a isenção do leitor, este sim não deve ser isento e por isso há no próprio blog espaço para manifestação. Pelo visto, você tem dificuldades com a interpretação de texto.
        O que todos esperam dos leitores do blog são criticas e comentários de nível, não de um desequilibrado como você que em nada acrescenta ao debate.
        Se seu deputado não ganhar, com seu talento você vai arrumar outro pra puxar o saco e arrumar um “empreguinho” para você.

  • Só falta o blog indicar Pedro Eurico e Severino Cavalcante.
    Vamos mudar, vamos mudar, vamos mudar, vamos mudar(Sandy e junior)!
    Que tal mais um coronel ou delegado na representação desse povo tão sofrido?
    E o que o blog acha de Guilherme Uchoa?bastante atuante, não?

  • Parabéns ao Blog Acerto de Contas, o melhor canal de informação com análise crítica. Parabéns pela atitude. Só ganhamos em credibilidade e transparência.

    Chega de falsa isenção. Falsa imparcialidade. Isso não existe – Isenção e imparcialidade. Só para os cegos e inocentes.

    Melhor ser honesto e transparente.

    E quanto ao título, corretíssimo. Se o blog os apoia, tem que por mesmo “bons candidatos”. Um blog trata das opiniões pessoais de seus membros. Essa é a proposta, acredito eu.

    Agora, cabe a cada um decidir.

    E para quem quer essa dita isenção, há um blog famoso aqui em Pernambuco que se propõe a isso. Totalmente isento. Ha! Pegadinha do jam… ops, do malandro!

  • Parabéns ao blog pela postura.

    Ao ensejo, declaro que meu voto pra Federal é de Paulo Rubens.

  • Parabéns pelas escolhas. Só uma sugestão: vocês não são os donos da verdade pra dizer que esses são os bons candidatos. Esses são o que vocês escolheram, os bons pra vocês. Isso deveria ficar claro no título do post.

  • Bota logo a lista dos estaduais aí pra aumentar a polêmica. Hihihihihi. Em tempo, nesta eleição votarie em 3 mulheres (Dilma, Ana Arraes e Laura Gomes) e 3 homens (Eduardo, Armando e Humberto). Que bom que a presença feminina na política está aumentando em PE.

  • Vocês apoiarem, ok!
    Daí a esses “argh” escrotos serem bons… está muito longe.

  • ” bons candidatos” depende do ponto de vista.pr’a vocês
    do blog beleza,mas quem entra e le noticias será que é mermo?eu particularmente não voto nesses aí não!!

  • Peraí, Pierre. Rands e Henry são doses para paquiderme. O primeiro tinha um escritório de advocacia que fingia defender o sindicato, mas era patronal que era uma beleza. O segundo elegeu-se à custa do esquema da Educação, que hoje Danilo Cabral aproveita muito bem…

    Com essas indicações, Pierre, só tenho duas saídas: acreditar que você é muito ingênuo ou está mal intencionado.

    Prefiro acreditar na primeira, sinceramente.

    • Prezado Bobagens, da mesma forma que você fala o que quer (belas pérolas), quem faz o blog também escreve o que quer…é a opinião deles.. Tenha a sua e divulgue no seu blog. Acho que o domínio http://www.bobagens.com.br ainda está disponível!! Boa sorte!!

  • Existem leitores que não sabem onde enfiam suas ventas mesmo.

    O blog tomou uma postura de expor os candidatos que julgam merecedores de votos. Ninguém está impondo nada aqui. Aí vem neguinho com histeria por que o blog divulga nomes quye não lhes agrada.

    Eu não gosto nem um pouco da Luciana Santos. O que ela mais sabe fazer é fumar maconha e deixar a rua às escuras. A impressão, passada pelo próprio blog, é de que ela está na lista pela amizade antiga com os blogueiros

    Isso não desmerece o blog em nada.

    Augusto é um excelente parlamentar, e por curioso que possa parecer, mostrou isso mais na oposição. Tem tudo para abrilhantar a câmara federal. Aliás, é tão inteleigente quanto é Raul Jungmann. O fato de ser genro de Mendonção não pode ser fator de desmerecimento.

    Os outros estãio muito bem mencionados. E mesmo que não estivessem de meu agrado, não quer dizer que o blog esteja vendido, puxando saco ou coisa que o valha. opinião é própria e não se aliena.

    A meu ver, faltaram aí André de Paula e Mendonça Filho. Burno Araújo também seria bem-vindo.

    Já Ana Arraes foi um desastre. Se a câmara fosse uma faculdade, ela estaria reprovada por faltas

    • Pois é, Wagner,

      esse povo só acha a democracia válida quando esta pende para seu lado. Se for para outro (independente de qual for) vem a gritaria.

      O Brasil está longe de viver uma democracia plena. Um dia chegaremos lá.

      Abraço!

    • Acho que luciana entrou ai por amizade mesmo.
      Vai ai um tapinha!

  • Impressionante como alguns leitores são tapados. Se acostumaram tanto com a falsa isenção dos veículos de comunicação que quando um blog como o Acerto de Contas sai na frente e mostra pq é o melhor de Pernambuco ninguém entende nada.
    Quase não comento por aqui, mais leio o blog ha bastante tempo. Já li vários textos falando que essa coisa de “imparcialidade” é conversa p/ boi dormir, e concordo totalmente. Mais ainda tem gente que acorda com essa lorota na cabeça.
    ÊÊÊÊ gente tapada!
    Parabéns ao blog!

  • Cadê os estaduais?

    • Mais tarde Curioso
      Logo que chegar em casa para produzir o texto
      Abraço

      • Vai causar muita ciumeira.

  • Maurício Rands é o melhor, com certeza. Raul é lento, Luciana Santos uma mentira, Augusto Coutinho Limitado e Paulo Rubem um ator, na verdade, um grande fingidor.

    • Maurício Rands é um grandessíssimo filho da p… Defendendo aumento de imposto só para atender um governo que não sabe reduzir despesas. E ainda botou para arrombar nos aposentados!!

      Cabra-Safado!!

  • OS ESTADUAIS. 1- ISALTINO NASCIMENTO, ANTÔNIO MORAES, RAIMUNDO PIMENTEL,TERESA LEITÃO E LUCIANO SIQUEIRA (ESSE SERÁ UM GRANDE DEPUTADO).

  • Sentí a ausência de candidatos sertanejos, amigos, ou realmente vcs acham que não temos bons nomes nestas bandas do interior???

  • Paulo Rubem é a única unanimidade dessa lista, independentemente de correntes ideológicas. Mesmo que não é de esquerda, como eu, reconhece a honestidade e o trabalho dele. [2]

  • O blog está de parabéns, pela transparência e por suscitar o debate sobre as qualidades dos candidatos a deputado federal.

    Dessa lista, pessoalmente, acho os melhores Rands e Raul, por serem deputados qualificados e que têm influência no parlamento.

    Paulo Rubem acho fraco, pois é um deputado lateral no parlamento, não tem qualquer força na formação das posições em debate no Congresso nacional. Digo isso porque já fiz articulações em torno de um projeto de lei em tramitação na Câmara Federal e pude constatar o que ora afirmo. Luciana e Coutinho, por não terem mandato, provavelmente, caso eleitos, irão integrar o baixo clero, pelo menos no início do mandato.

    Por isso, Voatarei em Rands, pois gosto e apoio o governo Lula.

    Adianto logo que não sou servidor público, apesar de ser filho de servidora pública (professora).

    Quero, por isso, discordar de um post que atribuiu ao deputado Mauricio Rands a pecha de destruir as aposentadorias e pensões do serviço público, pois acho que a reforma da previdência do setor público foi tímida, muito tímida.

    Acho que o certo deveria ser existir apenas uma única previdência pública, com as mesmas regras para todos os trabalhadores.

    Os servidores são atualmente privilegiados, pois possuem um sistema previdenciário com muito mais direitos que os demais trabalhadores.

    O correto é unificar os dois sistemas, nos termos dos direitos que são assegurados pelo INSS, posto que não se tem recursos para unificar no padrão do que é dado aos servidores públicos.

  • Acho que Raul Henry é um dos candidatos mais preparados de Pernambuco.Apesar de ter sempre sua imagem atrelada a de Jarbas, ele tem luz própria e nos representa muito bem, é inteligente, articulado e uma grande figura humana.Meu voto é dele e não tem preço.

  • Foi com surpresa e satisfação que vi a indicação de nosso nome como uma das alternativas para a Câmara Federal pelo Acerto de Contas.
    Ao longo dos anos temos construído um mandato que busca a coerência e a sustentação em posições que acreditamos sejam as mais adequadas para os que sonham com mais democracia e mais justiça social para os pernambucanos e cidadãos brasileiros de modo geral.
    Sabemos que temos tocado em temas espinhosos, controversos, polêmicos, especialmente no campo da ética e da macroeconomia mas sempre o fazemos com espírito público.
    Agradeço,portanto,a vocês por essa sinalização aos eleitores de Pernambuco e parabenizo o Acerto de Contas por aceitar se expor dessa forma, levando os seus leitores a uma reflexão, gesto que bem poderia ser seguido por outros meios de comunicação.

    Forte Abraço e que sejamos vitoriosos em 3 de outubro.

    Paulo Rubem Santiago

    • Tem o meu voto neste pleito, acompanhei o seu papel com seriedade, competência e convicção daquilo que defendia, mesmo a controverso dos demais pares do ex-partido.
      Inclusive acho-o mais coerente que João Paulo e superior a Humberto Costa que não é humilde .
      A questão maior entre o candidato e os eleitores não é como ele se mostra na epoca da eleição e sim como ele se porta depois dela.
      Quando eu (eleitor) olhar para o mesmo (candidato), preciso enxergá-lo e isso só ocorre quando há empatia conosco, alguns por mais que tentem não conseguem, são empáfia, soberba e fingimento a toda prova.
      O mundo mudou e a visão que tínhamos sobre os politicos também, o cara é ou não sincero , acessível e humilde o resto é me engana que eu gosto.
      Não adianta votar em deputado que depois te dá as costas, você chega e procura o danado, para levar propostas e cadê o miseravel, dá uma de gostosão.
      Falo de catédra, já passei por isso, principalmente nessa Alepe nojenta, é lógico que se salvam alguns dignos e honrados, mais são poucos.

      • época, políticos, miserável, cátedra,

        Vá ter aulas de português.

        • FAKE na área.

          Esse Carlos Carrilho não sou eu.

          Pierre, faz favor de apagar esse comentário acima. Jamais que eu falaria tamanha bobagem.

    • Vai continuar como sempre? sem fazer nada!? que se eleger denovo para enganar o povo pernambucano por mais 4 anos? voce deveria ter vergonha de si mesmo.

  • A reforma política ou o que quer que seja essa reforma, tem que chegar logo, pois até quando vamos viver de migalhas dos políticos, até quando vamos depender de “influencias” para conseguir o que precisamos. As vezes desejo estar do lado do poder, pois tenho a certeza que muitas pessoas irão me defender independente do que eu tenha feito, antes fosse assim na minha vida de eleitor.

  • Luciana Santos não tem crédito comigo, desde aquele bate-papo aqui no Acerto.

    Eu fui o único a quem ela não chamou pelo nome e ainda tive perguntas importantes dribladas, sobre os desmatamentos do governo “É” Motosserra (e olhe que nem a intenção de destruir a vegetação de Suape ainda tinha sido tornada pública). Ela no SECTMA, ao meu ver, não tinha preparo e nada mais foi do que uma submissa aos interesses do patrão motosserrista, ao contrário de Marina Silva, que mantinha o Min. do Meio Ambiente dotado de um interesse próprio e teve a dignidade de entregar o cargo pra não ver seu ministério se tornar inferiorizado.

    • Ok, eleitor de Sérgio Xavier.

  • É muito fácil um candidato a cargos Públicos pedir votos a população para serem reeleitos, ou os novos para serem eleitos.
    Agora ninguém é trouxa de votar soménte por causas dos discursos destes candidatos, deixando assim ser levado por emoções.
    É preciso q estes candidatos as reeleições, divulguem seus blogs, sites ou em jornais, o que fizeram de benefícios para o País ou para o seu estado, durante a sua trajetória, como Deputado, Senador, Governador, Presidente.
    Enfatizo isto porque com certeza milhares de eleitores não conhecem o currículo dos seus candidatos, a maioria vota por simpatia ou por serem induzidos com falsas promessas dos candidatos aos mesmos.
    Todos nós sabemos que a grande maioria dos políticos, são “bico doce” (cheios de lábias) demagogos, corruptos, e visam só mamar nas tetas do erário público.
    Este ano creio que a grande maioria dos eleitores irão dar o seu voto com bastante lucidez analisando o perfil e veracidade do caráter dos candidatos, dando assim pelo menos uma grande baixa na classe dos políticos demagogos do nosso País, e que só pensam em $$$$ para se deleitarem nos seus prazeres, as custas pagas pelos nossos impostos.

    Basta de blá,blá, blá e mamar nas tetas. Voto é coisa seríssima.

    • Acho que Paulo Rubem tem um mandato claro e transparente por isso ta no site do ficha limpa.
      Por sinal, o site dele é:
      http://www.paulorubem1212.com.br
      La tem o que fez, faz e suas propostas e sua história …. eu li e conheço.

  • Maurício Rands é o melhor.

  • Com certeza sou Maurício

  • Luciana Santos 6513 tem meu voto e de milhões de eleitores comprometidos com as mudanças que o Brasil e Pernambuco ainda precisam. Conta com a minha aprovação como prefeita de Olinda, onde tenho o orgulho de morar. As melhorias feitas pelo governo de Luciana na cidade só não vê quem está desconectado da realidade do município e do País. Não vou listar as inúmeras ações dos governos de Luciana para não cansar os diletos leitores e comentaristas deste prestigiado blog. Bahé e Pierre parabéns pela iniciativa. E não esqueçam: os cães ladram e a caravana passa. desde o início do tempos.

    • Deve morar num lugar bastante Iluminado e bem claro a noite, anda pelas ruas tarde da noite e visualiza bem a distancia razoável identificando as pessoas pela iluminação bastante clara e favorável.decerto não mora em Olinda.
      Já disse, que minha decepção por Luciana é maior porque em alguns pontos continuou igual a Jacilda.
      Investir e melhorar a infra estrutura da cidade é o minimo que se espera do gestor público.
      Todavia não vimos uma inovação em olinda, a cidade não tem visibilidade muito menos nem .
      Pode até que na próxima gestão alguém faça uma melhoria substancial, quebre paradgmas instalados nessa cidade dormitório, espero!
      O prefeito atual ainda tem tempo é só mudar parte da equipe e colocar pessoas mais bem preparadas e
      ele se dispuser a enxergar onde tem que mudar.depois agir e esperar!

  • O melhor candidato a Dep. Federal não esta aqui, o melhor para lutar pelo povo pernambucano sem duvida alguma é Georgem Moutinho – 4321 – um pernambucano preparado, não é um ze ninguem sem estudo mais sim um grande homen com não so 1 nivel superior, mais 5, homen honesto que nasceu e cresceu no ALTO DE SANTA ISABEL, so sua caminhada ja demonstra seu esforço desde jovem, um homen preocupado com os mais humildes que são deixados ao descaso apos o fim das eleições, com os pobres coitados largados na rua, com os que sofrem com as chuvas, PERNAMBUCO TEM DINHEIRO SIM, so nao esta sendo aplicado com zelo!, quantas pessoas teram que morrer assasinadas para botarem uma pessoa preparada no poder!? QUANTAS?como nossos PMS iram se sentirem insentivados a trabalhar mais pelo misero salario ao qual eles recebem georegm 4321 lutara por melhores salarios aos PMS!, iremos novamente acreditar nos mesmos politicos que falam que o estado presisa de saude e nao sei oque? pq não fizerão quando estavam no poder? so fazem obras no final da candidatura? ESSA MESMA PALHAÇADA DE NOVO? peço que analisem bem, votem em quem realmete ama pernambuco e quer lutar e esta preparado!! 4321 – no dia 3 de outubro de 2010 vote bem vote Georgem – 4321 -

    • Partido Verde? DROGAS, TÔ FORA !!!

      • Apoio e confio no candidato Georgem, homen serio e honesto, e preparado o melhor de tudo, conheço ele desde quando trabalhou em condado e bezerros ajudando os mais necessitados. meu voto é dele.

        • Vote bem, vote Georgem, no dia 3 de outubro é 4321 para pernambuco melhorar. meu voto é dele

          Justo és, ó Senhor e retos são os teus Juizos Salmos 119:137

  • Deixo aqui o Blog do meu candidato a Dep.Federal Georgem Moutinho – 4321. aonde poderam analisar melhor alguma de suas propostas.

    http://repensandopernambuco.blogspot.com/

    • “aonde poderam analisar melhor alguma de suas propostas.”

      Um maior tempo dentro da escola aos estudantes já seria um bom começo.

      • Um pequeno erro de digitação de um simples eleitor como eu não muda o “curriculum vitae” do meu candidato 4321 – GEORGEM. procure outra coisa para analisar como por ex: as pessoas que estão desabrigadas pois perderão suas moradias nas chuvas, nos delizamentos de barreiras…aos trabalhadores que morrem todos os dias sem segurança e sem uma ciclovia adequada para os eles…pelos professores que são mal pagos e não tem segurança na sala de aula… e por muitas outras coisas. o MEU CANDIDATO vai MUDAR TUDO isso. Vote bem, Vote Georgem – 4321 – altamente capacitado.

        • Um pequeno erro de digitação de um simples eleitor como eu não muda o “curriculum vitae” do meu candidato 4321 – GEORGEM. procure outra coisa para analisar como por ex: as pessoas que estão desabrigadas pois perderão suas moradias nas chuvas, nos delizamentos de barreiras…aos trabalhadores que morrem todos os dias sem segurança e sem uma ciclovia adequada para eles…pelos professores que são mal pagos e não tem segurança na sala de aula… e por muitas outras coisas. o MEU CANDIDATO vai MUDAR TUDO isso. Vote bem, Vote Georgem – 4321 – altamente capacitado.

      • Um simples erro de digitação!? NOSSA….Prof carrilho voce vai mudar muita coisa com isso? noossa. que tal um calçadão de 21 milhões? porque não comenta algo sobre isso? o grande lixo que é o calçadão de Boa viagem. isso mudou em que na vida dos pernambucanos mais necessitados!? EM QUE!? tenha uma boa tarde cidadão..talvez voce vote em 3131 não é? pena de morte já? ele vai fazer uma nova constituição não é mesmo? faça uma ADIN ou uma ADC contra o governador não é mesmo
        ? todo cidadão brasileiro pode fazer uma não é? aposto que voce não sabe nem o que é isso não é? ADIN e ADC? va no google para me dar uma resposta! e va estudar antes de criticar um nobre eleitor.

        • PQP, quem é esse cara que tá usando meu nick aqui no blog. Isso é muito chato rapaz.

          Eu nunca fico pegando no pé de nenhum usuário por erro de português.

          Pierre, apaga esse comentário acima e o lá do início do tópico tb, por favor.

          Grato.

  • Interessante estes candidatos não falarem em planejamento familiar para os miseráveis, Só falam que construiram tantas casas para eles, construiram mais tantas escolas e o pessoal sempre na miséria. As estatísticas demonstram que o pobre de hoje gerará pobres no futuro. Nós, que pagamos impostos exorbitantes, ficaremos alimentado esses miseráveis perpetuamente. Porque não derrobam está famigerada lei que FHC criou (Lei 9.263 de 12/01/1996) Uma adolescente pobre com 17 anos que já gerou dois filhos não pode fazer uma laqueadura poque a lei não permite, Só quando tiver 25. Até lá, ela já botou no mundo mais uns cinco miseráveis para nós sustentarmos. E termos como recompensa um tiro na nossa cabeça num sinal de transito ou chegando em casa.

    • O unico que teve esse pensamento foi o candidato a Dep.Federal – Georgem – 4321 , mais o povo é ignorante e vota nos mesmos candidatos para continuar a mesma MERDA, em que vai mudar 6 reais a menos numa conta de energia que era 17 reais? vai da emprego ao filho dela? vai da estudo? a maioria so quer dinheiro! , bom seria o pensamento do meu candidato “4321″ Georgem, que DIZ que filho de politico deveria estudar em colegio publico e usar da saude publica obrigatoriamente por LEI! , num instante esses monstros vão querer investir na SAUDE e na EDUCAÇÃO! se a saude e a educação são tão boas eles deveriam usa-las. por isso eu firmo meu voto – 4321 georgem para Dep.Federal para pernambuco mudar !

  • Uma das propostas do candidato a Dep.Federal – Georgem – 4321 , sera a criação de um centro de apoio para as pessoas que vem do interior de pernambuco para recife para realizar tratamentos e não tem aonde ficar e são jogadas nas filas de hospitais como indigentes, com o total descaso e desconsideração pelo ser humano. o terreno para a construçao já existe, pertence ao meu candidato que ira doar para realizar esse centro que é um sonho que o mesmo tem a muitos anos, nesse centro as pessoas receberam Comida, hospedagem e transporte para o hospital e com a ajuda do seu voto, nobre eleitor pernambucano voce estara ajudando ele a chegar lá e fazer mais pelos que tanto precisam. no dia 3 de outubro de 2010, vote bem, vote Georgem – 4321.

  • Vamos votar!! Vamos ficar como sempre, sem saúde,educação,segurança, hoje todos tem a solução e depois do dia 3 de outubro, eles não lembram de mais nada. Pagamos os salarios dos politicos, damos poder e eles não fazem suas obrigações.. Se o estado tem muitos problemas, que compraria um carro com muitos defeitos!!! Pois é os politico são os chapeuzinhos vermelho e o povo que é o lobo mal!!!

  • Vou votar em André de Paula, analisei, é um parlamentar assíduo na Câmara e fez bons projetos por Pernambuco

  • Está faltando o link PROPOSTAS no site desses candidatos.

  • iiiiiiiiiiiiii….EDUARDO SERA DENOVO O NOSSO GOVERNADOR….
    QUE PENA PROS ADIVERSARIOS…
    SO VÃO CUMPRI TABELA..
    KKKKKKKKKKKKKK

    • “Adversário” = inimigo ou oponente é a pessoa, criatura ou entidade contra a qual se luta. Também pode significar pessoa contra a qual se disputa uma coisa. Por exemplo, quando se está em uma corrida, todos os outros competidores são seus adversários. Em uma partida de futebol é o time contra o qual se joga.

      “aprenda a gramatica, eduardo deveria dar mais educação a seu povo, mais caga para isso.”

  • Vou votar em Georgem, ao meu ver o melhor candidato a Dep.Federal, tem formação para isso. 4321 e governador eduardo.

    • Vou votar no homen de bem, no homen honesto e no homen capacitado – Georgem Moutinho – 4321.

  • Gostaria de saber! E o deputado federal Marcos Antonio “o negrao abençoado, ele não é favorito,me ajudem,pois gostaria muito de saber a sua posição de votos esse ano?

  • Pierre, me economize.
    Luciana Santos foi processada pelo TCE e pelo MPPE por improbidade administrativa, por licitação irregular favorecendo a empresa que apoiou financeiramente sua candidatura.
    Paulo Rubem, ex-petista que esculachou Arraes em 98 chamando-o de corrupto, enfeita o palanque do neto, que foi processado pelo escândalo dos precatórios. Esse não gosta de ninguém. Desde quando era professor na federal.
    O pobre menino rico (milionário) Mauticio Rands é um cordeirinho passivo nas mãos dos grandes dentro do PT. Não fede nem cheira. (Ou não). Gosta de minorias, diz ser o ‘s’ da sigla..(Será?). Até hoje está entalado com João da Costa.
    AAhh!! Falar do Garotinho de Jarbas é fácil. Administrador de fachadas e projetos de obras paliativas. Um medroso que vive à sombra dos grandes nomes das oligarquias de PE.
    E o cunhado de Mendoncinha? Chefe de jagunços, seu assessor assassino pisou na bola. É nepotista de carteirinha, sua irmã ainda está com ‘aquele’ cargo comissionado por influência, adivinha onde !
    Sei não viu, Pierre.. Preferia quando você pregava
    “Vote nulo, não sustente parasitas” na sua adolescência Punk/Hardcore. Você era mais coerente.

  • Vocês são todos loucos. Quando o rei esta no meio não se proteje os principes. O melhor deputado federal só tem um nome JOÃO PAULO.

    • JOAO PAULO???? hasuhaUSaushaus
      ele é tao BOMMM mais tao BOMMMM que nem sua proposta de fazer um parque ecologico ele cumpriu!!! charlatao do caralho!!! o dona lindu era para ser um parque de preservaçao e nao uma bosta de construçao!!! um baixo assinado com mais de 10 mil a favores… e ele cagou na cabeça de todos e continuara cagando se for eleito! LOL!!

  • Se vocês prestarem atenção existe um homem sério, competente e ficha limpa, MIGUEL SALES o nosso deputado federal.

  • Por que tanta gente se candidata a deputado ou a outro cargo público qualquer? Será que é pelo autruísmo destas pessoas ou será por que veêm na política um meio fácil de se banquetear com a fartura que as maracutaias oferecem. Então, vamos procurar votar conscientemente…voto consciente não é certeza que o político será honesto, mas a certeza que você escolheu aquele que lhe parecia melhor.

    • O meu candidato não esta atrás de dinheiro muito menos autruismo, pois o mesmo tem mais de 4 cursos superiores, ele quer fazer a diferença, fazer o que tantos prometeram e ate hoje não fizeram nada, so fazem promessas, o meu candidato não tem promessas e sim compromissos, se ate hoje nada melhorou deve ser porque ninguem decente entrou la, tem muita gente votando errado não é mesmo!? deixo aqui o numero do meu candidato – 4321 – Georgem Moutinho – Deputado Federal.

      Eu quero um pernambuco melhor e voce?

      Que Deus Abençoe essas Eleições de 2010.

  • VOTE NA DILMA !
    as promoções da época!

    Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

    Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

    Não pense que a promoção termina aqui.

    Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

    Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

    Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

    E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.
    Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

    Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa …, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

  • O melhor candidato a deputado federal de pernambuco é Nelson Pereira 6540 vc pode confiar!!
    Entra lá:www.nelsonpereira.com.br

  • Gente!!!!
    VAMOS RENOVAR!!! Lamento por não existi políticos sérios com vontade de trabalhar realmente. Vocês preferem continuar se enganado com promessas falsas e hipocrisia, vamos cobrar de quem deve ser cobrado. Acho que vocês nunca presenciaram um garoto catando lixo pra comer/cheirando cola na praça 13 de maio/fumando crack ao invés de estar em casa sendo realmente crianças/SERÁ QUE ELES TEM CASA?FAMÍLIA?, pessoas nos corredores dos hospitais morrendo a míngua, estudantes sem merenda/sem escola/sem professor, ruas esburacadas, PE no cenário de um dos estados mais violentos do país, pagamos altas taxas de impostos, para onde vai esse R$? Para o bolsa família/escola? A PCR paga 1 salário mínimo do bolsa escola e a escola cadê?Tem muito pai de família querendo ganhar esse valor e cadê os empregos, da refinaria, estaleiro??? Prefeituras dando cesta básica, materiais de construção, auxilio moradia, dentadura (compra de votos) e o povo se vendendo!!!Será que ninguém vê isso, tá todo mundo comprado, a maioria das pessoas são egoístas só pensam em si, vamos pensar no coletivo.
    A POLÍTICA BRASILEIRA É UMA VERGONHA, UMA PALHAÇADA, UMA LUTA DE FOICE. Até Tirica está candidato, Reginaldo Rossi! Vamos levar isso a sério porque quem vai sofrer somos nós mesmos, nossas crianças, idosos…
    Queria vê gente se candidatar pra ganhar 1 salário mínimo, trabalhar realmente em prol da sociedade, dos menos favorecidos??????????

    • Bom senhora ou senhor SILVA…Lamento lhe informa ,mas você deve ser uma pessoa que não está seriamente dentro da política…Sabemos SIM que existe politicos corruptos(todos são)Mas existem aqueles que fazem SIM alguma coisa para a melhoria do pais ,cidades,ou estados.por isso procure se informa melhor dos candidatos..e não fale que não existe candidatos cerios com vontade de trabalhar…O que existe na verdade é ELEITORES sem bons olhos para oferecer CHANCES para esses candidatos mostrarem o que tem para oferecerem.Pense melhor.Obrigada.

  • Meu voto sem sombra de duvidas vai para o ex-prefeito e candidato a Deputado federal José Augusto Maia,santacruzence,e que sempre fez de tudo para que nossa cidade fosse sempre bem administrada,ele merece o cargo,por varios motivos dentre eles a sua imensa vontade de sempre querer que a nossa cidade de santa cruz fosse vista com bons olhos.
    Admiro sua força de vontade,e que depois de tudo que fizeram e fazem com ele,ELE nunca desiste,ele é forte!Obrigada Zé…o nosso Zé por existi em nossa cidade e em nossas vidas.Parabéns.

    Sua fá Ana Carolina !

  • NÃO ME IMPORTO COM O QUE AS PESSOAS ACHEM A MEU RESPEITO, QUE BOM OU MAL MAS FALEM DE MIM NÃO ME ESQUEÇAM. GOSTARIA QUE TODOS TIVESSEM UM OLHAR CRITICO SOBRE A POLITICA, PRINCIPALMENTE OS MENOS FAVORECIDOS “A MASSA”, POR ISSO A MINHA INDIGNAÇÃO E REVOLTA. VC DEVE SER MAIS UMA BABONA DE MAIS UM ZÉ DA VIDA. REFLITA ISSO É MUITO RIDICULO PUXAR SACO DE QUEM NÃO MERECE. QUE DEUS TE ABENÇÕES E PROTEJA.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).