PPS faz propaganda caluniosa contra Lula

abr 22, 2009 by     44 Comentários    Postado em: Política

A propagando que o PPS vem fazendo, sugerindo que Lula vai mexer na poupança, como Collor fez, é um deserviço à democracia.

O partido tem todo direito de emitir opiniões e de fazer oposição, mas dizer que Lula quer fazer o que Collor fez em relação à poupança, é um absurdo.

Na propaganda, o deputado Raul Jungmann vem sugerindo que Lula, assim como Collor, vai mexer na poupança, e o PPS vai lutar para que isso não aconteça.

Primeiro, ninguém está falando em confisco da caderneta de poupança, e sim em modificar as regras para abaixar a taxa de juros. A remuneração do CDI não pode ficar menor que a poupança, isso é um fato. Misturar Lula com Collor é um absurdo.

Segundo, a remuneração de 6% + TR ao ano, da caderneta de poupança, é hoje a rentabilidade sem risco mais alta do mundo (depois da Selic), e seus recursos impactam diretamente no financiamento imobiliário.

Não é exagero dizer que se a remuneração da poupança cair 3 pontos percentuais, este pode ser repassado imediatamente para o financiamento imobiliário, que trabalha com estes recursos. Até o PSDB e o DEM estão favoráveis à mudança, porque sabem que não tem outro caminho. A não ser que fiquem com o discurso fácil.

O PPS, além de fazer um papelão com a propaganda caluniosa, ainda está do lado errado.

44 Comentários + Add Comentário

  • Pierre, esta propaganda é um verdadeiro entulho! Não se avança com práticas tão mesquinhas. Um dos votos recebidos por Jungmann, para esta legislatura, foi meu, portanto, fica aqui o registro do meu protesto e porque não dizer de minha profunda lamentação! Quanto a Lula ele também deveria parar de fazer proselitismo com algo tão sério: O governo não irá mudar os cálculos que regem a rentabilidade da poupança para proteger os pobres, e sim para manter a saúde dos fundos DI e Renda Fixa. Estou farto de tantas mentiras e embromações! Raul Jungmann perdeu meu voto para 2010 e em Lula eu só votei qundo ainda era criança em 1989.

  • O PPS é outro partido que está perdido, talvez importe a solução cosmética do ex-PFL e mude a sigla para não ter que fechar as portas.

  • O PPS juntamente com seu coronel (Roberto Freire) caducaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para mim essa é a única explicação plauzível para tudo que o partido e seu presidente estão fazendo nos últimos tempos!!!!!!!

  • Nao passam de laranjas do PSDB com tendências ainda mais fisiológicas em alguns estados, incluindo pernambuco.
    Uma pena, o velho PCB ficou refém de um cachaceiro que é frustrado porque nao ter sido escolhido “o pai das esquerdas” depois da democratizacao. Ele queria na verdade ser o Lula.
    E nao foi escolhido simplesmente por ser burguês de mais para a funcao. Por ignorar que num país como o brasil, é preciso ter uma biografia de combate às desigualdades e uma identificacao com as massas reais de miseráveis. Quem conhece um pouco a história do Brasil sabe que o PT surgiu exatamente como crítica ao intelectualismo vanguardista e anti-democrático do leninismo do PCB edo PCdoB. Isso nunca foi perdoado.
    Mas a história julga e decide quem estava destinado a encaminhar as mudancas democratizantes de promocao da igualdade no brasil. E se uma coisa o governo lula fez, foi colocar na agenda o problema desigualdade social como um problema central para o desenvolvimento brasileiro.

  • O Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Raul Jugmann, membro do Congresso Nacional, está nos alimentando para as perguntas da entrevista que ele se dispor a fazer com o blog.

    Isto é, se ele cumprir a palavra e conceder a entrevista.

  • Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Raul Jugmann, membro do Congresso Nacional, está nos alimentando para as perguntas da entrevista

  • Isso é que se chama “oposição responsável”…

  • É por essas e outras que o discurso da oposição não cola.

    Não cola porque não bate com a realidade do país, sentida no dia-a-dia pelo povo.

  • Jungmann melado em falcatruas até o pescoço , vem com mais uma mentira.. Meu Deus.. Só levando uma camada de pau..

  • Se chamarem Lula de feio esse blog vem e diz que o cara tá do lado errado!!

  • Há tempos que venho dizendo que este Raul e seu coroné Roberto Freire são dois pulhas, políticos da pior espécie. Que a terra lhe seja leve, pois estão com hospedagem paga no inferno.

  • Misturar Lula com Collor é um absurdo ?

    Collor participa do governo Lula Pierre ?

  • O blog nao disse isso, caro thiago guimaraes. O blog disse que o que vem sendo discutido, e é consenso entre economistas e políticos de distintos partidos, do governo e da oposicao, é que a poupanca terá de se adequar a uma nova situacao de taxa de juros reais menor que 6%.
    Isso é um fato. E isso nem é tao ruim para quem tem grana. Até porque a classe média que financia a dívida do governo por meio de CDIs e renda fixa é a maior beneficiária da política tributária regressivista que gera o déficit público nominal alto que temos. Ou alguém acredita que o governo deveria gastar menos com educacao, saúde e assistência social.
    E a quem falar mal do bolsa família, agora, eu remeto à entrevista do FHC no É notícia, da redetv.
    http://www.redetv.com.br/enoticia/ep21frame_vid1.html

    Ele, um rapaz inteligente, disse o que é óbvio: bolsa família é tecnologia social, consensual no mundo todo. Tomara que a direita continue falando mal do bolsa família, porque na eleicao eles vao pagar o preco.

  • Caro Maurício Barbosa,

    Quando se misturam duas perguntas totalmente distintas, como as suas, a relação que se estabelece induz a um engano de entendimento.

    O que Pierre chama de absurdo é esta relação “atemporal” entre o governos Lula e Collor, sugerida pela propaganda do PPS. Como se o intervalo de tempo não fizesse a menor diferença.

    Misturar esses dois governos como se fossem a mesma coisa traduz-se em anacronismo.

    Essa propaganda do PPS pratica, no mínimo, um anacronismo imperdoável.

    É como chamar Tiradentes de abolicionista, já que apregoava princípios republicanos; ou dizer que Lutero era iluminista; ou, ainda, que Conselheiro era estadonovista.

    São equívocos.

  • Será que o deputado Fernando Coruja (PPS), o segundo colocado entre os que mais cederam passagens à família e amiguinhos, vai ter espaço na propaganda do autointitulado “partido decente”?

    Essa pose de arauto da ética que o PPS exibe já virou piada faz tempo.

  • A propaganda do PPS fundou-se em argumentos falsos. Até propaganda, algo que visa a um objetivo definido e parcial, tem alguns limites.

  • Ser bom no bom é fácil, agora ser bom no ruim, é a diferença de presidentes para estadistas éticos!!!!!

    Mais carga tributaria do que temos, impossível, e o governo federal é uma máquina obsoleta e pesada!!!!!

  • Horrível a propaganda do PPS. Na sexta-feira a cobra vai fumar aqui no blog, que os deuses tenham misericórdia deste cyberespacinho!

  • O VERDADEIRO ABSURDO É O CABA PEGAR DINHEIRO COM BANCO DE UM CARTÃO OU CHEQUE ESPECIAL A JUROS DE 10/15% AO MÊS E SÓ RECEBER NA POUPANÇA 0,65%…
    E AINDA TEM GENTE Q QUER BAIXAR MAIS…

  • Pessoal,

    pq já não vamos elaborando algumas perguntas para aproveitarmos ao máximo a entrevista (que vai ser uma verdadeira sabatina) com o Deputado Raul Jugmann?

  • TANTO É VERDADE QUE O COLLOR É O GARANTIDOS DO PAC NO SENADO, AVALIZADO PELO LULLA/DILMA.
    SEM FALAR EM DELFIM, WALDEMAR COSTA NETTO, ROBERTO JEFFERSON, REINOLD STEPHANES, AOS POUCOS A TURMA DO COLLOR TOMA CONTA DO GOVERNO LULLA E NADA É MAIS PARECIDO.
    A POUPANÇA QUE O DIGA!

  • eu nao sei o que significa obsoleto e pesado. Eu diria que um país em que 30 milhoes de pessoas estao abaixo da linha da miséria é obsoleto e pesado. E a carga tributá de 36% do brasil nao é alta. Ela é injusta. Mas longe de ser alta.

  • A diferença entre Lula e Color é que o segundo não teve tanta sorte.

  • A afirmação de que o presidente pretende decretar o confisco da poupança é juridicamente impossível.

    O art. 62 da constituição federal veda isso. O PPS deve saber disso, ou, pelo menos, deveria. O que torna a afirmação leviana.

  • Raul Jungman está errado. Mas ninguém faz mais propaganda mentirosa do que o PT, o mestre em caluniar pessoas decentes.
    Quanto a comparar Fernando Collor de Mello com Lula nada de errado. Os dois são aliados, são amigos e Collor é da base de sustentação de Lula no Congresso.
    Ninguém é mais aliado de Lula e mais comparável com ele do que Color, Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e o não mais deputado Severino Cavalcanti, pois são aliados de Lula e sempre que pode Lula os elogia.

  • Estou aqui, tão-somente, para dizer que salta aos olhos, o proselitismo políticos neste espaço.
    Dito isto, lembro que o Brasil completou 509 anos de espoliação, e essa, praticada por todos os políticos que aqui desembarcaram apoiados pela Inglaterra, até os que estão de plantão hoje no país, continuando com a rapinagem do erário; e nó, os contruintes, pagando conta. Isso porque, partido político, e político, se confundem.
    Não há remédio, por enquanto, vislumbrável.

  • Pablo, nós moramos nos municipios, se arrecada neles, e o fato da união arrecadar para depois distribuir, é até aceitavel, mas se manter uma maquina federal obsoleta e pesada, aquela como se ver diariamente se gastando com superfluos, como agora na camera com passagens e no senado com absurdos de diretorias, voce sabe que se tem dinheiro para resolver as necessidades de 30 milhões abaixo da linha da pobreza!!!!!!!!

  • esse lula quer meter a mão é no dinheiro do povo mesmo.

  • porque o PPS esta do lado errado pierre qual seria o lado certo vc pode nós informar???

  • Esse sujeito nunca me enganou. Ele e Roberto Freire formam uma duplinha que me dá náuseas.

  • Rapaz, o cara disse que o PPS “vai estar lutando”?

    É, ele tem futuro… como atendente de telemarketing. Nele certamente os pernambucanos não “vão estar votando”.

    Depois falam de Lula.

  • Quem é o PPS?
    Um partido que perdeu o rumo após a “queda do socialismo”.
    Acho que Boris Ieltsin com seus porres famosos seja o maior lider desse partido.
    Desculpem a ironia, mas com um comercial desses não dá pra falar serio.

  • O confisco da caderneta de poupança é algo completamente diferente da modificação das regras para abaixar as taxas de juros. O confisco representa um assalto aos poupadores. O abaixamento da taxa de juros não. Pode decorrer incluive de ajustes às forças de mercado. Raul Jungman confundir as duas coisas representa uma tremenda ignorância de um assunto elementar. Mas essa é uma hipótese que deve ser descartada, pois a sua ignorância não chegaria a tanto, especialmente em se tratando de quem já ocupou cargo de Ministro no Governo de FHC, além de outros de relevância. Logo, descartada a ignorância primária, resta a leviandade. Certamente, ele sabia do tamanho da mentira e da extensão dos malefícios que irresponsavelmente veiculou, que certamente levou pânico a inúmeras pessoas, especialmente aquelas menos esclarecidas. Não há dúvida que foi uma atitude aética por parte de Raul Jungman. Se esse deputado tivesse algum resquício de ética como um valor interno, deveria desculpar-se publicamente; se tivesse algo maior que um simples resquício, deveria renunciar ao mandato que ocupa por desmerecê-lo. Por outro lado, um programa de propaganda partidária para divulgação de suas propostas em nível nacional, com o objetivo de preparar o terreno visando as eleições presidenciais que se avizinham, exigiu longa preparação, análise, avaliação, etc. E, certamente, resultou de uma reflexão coletiva da qual não poderia faltar o presidente sr. Roberto Freire. Todos foram coniventes com a leviandade, com o engodo. Que credibilidade têm essas pessoas para pregar mudanças e sugerirem habilitar-se a futuros governantes deste País? Se os atuais dirigentes calçam 40, esses “PePeSianos” calçam o mesmo número. Propoem uma troca de seis por meia dúzia. Que vergonha Jungman! Que vergonha Roberto Freire! Que vergonha PPS!

  • Se ele tivesse alguma credibilidade, poderia criar uma corrida aos bancos.

    E, na verdade, ele é que repetiu Collor.
    Foi Collor quem disse que Lula iria tomar a poupança do povo; agora o deputado o imita.

  • Pessoal parabéns pelo texto. Mas só uma dica: a palavra é DESSERVIÇO, com dois ss.

    A propagando que o PPS vem fazendo, sugerindo que Lula vai mexer na poupança, como Collor fez, é um deserviço à democracia.

  • Não dou crédito às declarações oposicionistas.

    Tampouco às governistas.

    Quanto ao bolsa-família, trata-se, inegavelmente, de um programa meramente assistencialista/populista que visa escravizar a população do país na base do clientelismo.

    É, em suma, um mero artifício para se manter no poder.

    Perceberam que quase ninguém mais fala no FOME ZERO?? Por quê?? Porque é pura demagogia supor que alguém, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, possa eliminar a fome. Nem os países mais ricos do mundo conseguiram tamanha façanha. Será que seríamos o primeiro??

    Não bastasse isso, o Governo envereda em outro discurso fácil: garantir o ensino superior impondo cotas RACIAIS aos cidadãos.

    Isso nos levará no futuro, seguramente, a disputas raciais jamais vistas na história do Brasil.

  • Como uma pessoa dessas não tem vergonha de manipular informações e mentir perante rede nacional a todos nós. Após ver tal indivíduo na TV procurei sobre o assunto e como previa, não nada de mais, nada relacionado ao que foi falado.
    Ilário o tal cidadão comparar o que Collor fez com o que Lula esta propondo…
    Qual seria a intenção, colocar o povo em pânico? contra Lula? ou até mesmo por tabela nos ofender por uma história absurda que só acredita quem não tem informação.
    Que vergonha PPS…

  • Aproveitando… deixo minha indignação escrita…
    Depois de tudo que fizeram, como pode nosso tão ilustre povo VOTAR em Fernando Collor de Mello, Sarney e outros… Eles são conforme o programa CQC definiu, “Os dinossauros da politica” (LINK http://www.youtube.com/watch?v=cM1N5KNsh7w&feature=related)

  • Fernando Collor foi pleiteado com o cargo de “supervisor de infraestrutura de obras PAC”, com os votos da pertubada e insana oposição (ACM Neto, Artur Virgilio…) não vamos esqueçer disto, e mais, alguem lembra algum projeto de lei ou melhoria que o charlatão do Raul Jungman ou Roberto Freire planejou, elaborou… Em 2010 a resposta do povo se manifestara em forma de votos. Dilma já tem meu voto.

  • OS PERNAMBUCANOS TEM QUE VOTAR MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇOES, É UMA LÁSTIMA OS NOSSOS REPRESENTANTES EM BRASÍLIA, OU SEJA, NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS SÓ VISAM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.
    O RAUL JUNGMAN DEVERIA SE ENVERGONHAR DA PROPAGANDA CALUINIOSA DO PPS, POIS PRETENDE INDUZIR A ERRO A GRANDE POPULAÇAO DO NOSSO PAÍS (COMPOSTA DE IGNORANTES), JÁ QUE AFIRMA QUE O “LULA MEXERÁ NA POUPANÇA IGUAL AO COLLOR”, LÓGICO QUE A INTENÇAO É FAZER O POVO IGNORANTE ACREDITAR QUE HAVERÁ NOVO CONFISCO DA POUPANÇA (COMO FEZ O LADRAO DO FERNANDO COLLOR DE MELO). OUTRO DEPUTADO QUE RECENTEMENTE OCUPOU A MÍDIA (FATO RARO, JÁ QUE TRATA-SE DE UM DEPUTADO DO BAIXO CLERO) PARA NOS ENVERGONHAR FOI O SÍLVIO COSTA (PMN), POIS DISCARADAMENTE DEFENDE A MANUTENÇAO DA “FARRA DAS PASSAGENS AÉREAS”, PAGAS PELO CONTRIBUINTE. ISSO É UMA VERGONHA! ESPERO QUE ESSE CANALHA E SEU FILHO (SILVIO COSTA FILHO) NAO SE ELEJAM MAIS NUNCA, SEQUER PARA SÍDICO DE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL. OUTRO NOBRE “PARLAMENTAR”, IGUALMENTE ELEITO PELO POVO PERNAMBUCANO, CHAMA-SE EDUARDO DA FONTE, ESSE É MELHOR NEM COMENTAR, NAO SABE SEQUER FALAR, QUANDO ABRE A BOCA SÓ FALA ASNEIRAS, CONTUDO, ROUBA FEITO GENTE GRANDE, ESSE DEPUTADO FAZ FERNANDINHO BEIRA-MAR PARECER MENINO JUNTO DELE… (OBS.: ELE É DISCÍPULO E APRENDIZ DO DEPUTADO CASSADO PEDRO CORREIA (CORRUPTO BEM CONHECIDO POR AQUI), COM ESSE APADRINHAMENTO, NAO É NECESSÁRIO SE FALAR MAIS NADA NAO É MESMO?) COM ESSES REPRESENTANTES, PERNANBUCO VAI DE MAL A PIOR!

  • Mexer na caderneta de pupança e absurdo, pois estas economia são de classe media baixa e é do povo,porque o governo não reve os absurdos de salários e de mordomias que tem os vereadores,deputados e senadores, e reduz como fez com as passagens aereas,ai sim;vai sobrar dinheiro para emprestar para outros orgãos tb.

  • Quando o governo divulga que pretende alterar o rendimento da caderneta de poupança (diminuir o rendimento), que é sabiamente estabelecido em lei, pelo
    legislador, exatamente para proteger a poupança nacional contra a especulação financeiro, dando mais estabilidade ao sistema financeiro, demonstra que não tem mais interesse em preservar um sistema financeiro estável, o qual tanto nos protegeu na atual crise, incentivando de forma inconsequente os Brasileiros a deixarem de fazer poupança. O Presidente LULA declara abertamente que poupança não é investimento e que deve apenas proteger o capital aplicado da inflação, ou seja, quem faz poupança deve deixar o seu dinheiro de graça para os Bancos movimentarem e ganharem os seus lucros nas costas dos poupadores. Na verdade a intenção do governo é forçar o Brasileiro que tem poupança aplicar suas economias em fundos de investimento os quais não dão nenhuma garantia ao poupador, pois no ato da aplicação os gerentes dos Bancos, inclusive Bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, apresentam um documento onde o aplicador issenta o Banco de qualquer responsabilidade por perdas na aplicação, ou seja, o Banco só embolso os lucros, os prejuizos são do poupador. Com essa politica o gover-
    no LULA pode fazer com que muitos Brasileiros percam suas suadas economias adquiridas, na maioria das vezes, fazendo poupança durante
    toda uma vida para ter algum recurso nos dias difíceis pois, neste pais, quem não é Grande Empresário ou alto funcionário público com
    seus empregos e aposentadorias integrais garantidas, necessita ter uma poupança segura e incentivada pelo governo.
    O que o governo LULA está fazendo é terrorismo. Isso é muito perigoso para uma nação como o Brasil, onde ainda temos uma sociedade muito
    desigual e injusta.
    O governo só se preocupa com a saúde financeira das empresas, Bancos e Grandes Empresas, mas a saúde financeira dos Brasileiros que necessitam fazer poupança, essa, está sendo negligenciada. Será que as pessoas, ou seja, o ser humano não tem mais importância? Será que tudo pode ser feito com a desculpa de mais crescimento econômico?
    Esse alerta já enviamos para os senhores senadores em Brasília, graças a nossa democratica internet.

  • Bem, cheguei ao blog procurando sim aquela frase.

    E fui enganado.

    Portanto, para mim todo o conteúdo do blog não passa de um engano, um engodo, uma falsidade — a mesma do Lula, que prometeu tanto e não fez nada… basta ler o discurso de posse dele em 2003, quando prometeu, entre outras:

    1) acabar com a fome; lançou o “projeto mais importante do governo”, o Fome Zero… faliu, ninguem sabe, ninguem viu e o pilantra esqueceu…

    2) aumentar a segurança pública em parceria com estados e municípios através de “ações de cidadania, de educação, se saúde, etc…”… O que fez o canalha? Nada! Sequer tomou conhecimento… está preocupado com “copa do mundo” e “olimpíadas” mas esquece que o cidadão morre em cada esquina..

    3) acabar com a corrupção; o que mais se viu nesse governo canalha é isso: dinheiro em cueca, compra de votos, mensalão, ajuda aos amiguinhos e à familia…

    Em fim, este blog é uma enganação.

    Tudo bem, a do Lula é maior.

    Mas é igualmente cretina.

  • Olá. Que pena que alguém seja capaz de não se preocupar em ser hipócrita como está sendo Roberto Freire, antigo ministro de FHC, em sua propaganda contra o governo. Como é triste alguém não ser capaz e por isso se agarrar à ideia de tentar derrubar aqueles que lhes são superiores. Ser contra, tudo bem, mas ser tendencioso é o mesmo que dizer “se todo mundo é, por que não posso ser?” Lamentável.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

maio 2020
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).