PT entrega o pescoço, mas não a alma

dez 2, 2015 by     51 Comentários    Postado em: Política

Estava no meio de um voo e acompanhei o noticiário via Globonews, quando Eduardo Cunha avisava em entrevista que estava aceitando o pedido de abertura de processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Em meio a uma clara chantagem de Eduardo Cunha para salvar seu pescoço em troca do pescoço de Dilma, o Presidente do PT, Rui Falcão, deu a senha para que os três deputados petistas do Comitê de Ética votassem contra o Presidente da Câmara.

Foi feita claramente uma opção política…e uma opção correta.

O presidente do PT optou por entregar o pescoço, mas não a alma.

Optou por não ceder a uma chantagem de quinta categoria, que mostra que a política nacional está abaixo da linha da miséria.

Este pedido de impeachment já nasce podre, saindo das mãos de quem usou o instrumento para chantagear.

O depoimento de Dilma no início da noite seguiu o tom correto, mas a verdade é que seu Governo chegou ao fim. Não por causa deste pedido de impeachment, mas por ter perdido completamente as condições para impor uma agenda de recuperação econômica ao país. Não consegue transparecer o mínimo de confiança para restabelecer a credibilidade junto ao mercado e à população.

Independente do que vem por aí, o que vai derrubá-la, e o PT junto, será a depressão em que seu Governo enfiou o país. E sem condições políticas para governar, o Governo Dilma segue sem ritmo e sem rumo.

Este pedido de impeachment só servirá para paralisar completamente o país, que já se encontra na pior recessão econômica de sua história.

51 Comentários + Add Comentário

  • Que Cunha e a oposição são golpistas, isso é inegável. Mas, Dilma não tem condições. O Estado máximo proposto pelo PT exauriu. Eles precisam sair para que alguém (???) ajuste as contas sem aumentar impostos.

    Daqui a pouco aparecerão as Olavetes dizendo que o país está neste estado em função da corrupção. É um povo que assiste TV de forma desenfreada!! Só sabem repetir o mantra global!!! ahahahha

    • Golpe por um processo previsto pela CONSTITUIÇÃO? E contra Collor, foi golpe? Viaja não, cara.

      • Felipe, desde o final da eleição a oposição busca uma “forma” constitucional, legal ou com qualquer outro nome para tirá-la. Isso é golpe, sim. Mas, o golpe, seja lá como for, é melhor do que o governo desastroso de e do PT.

        Nós somos um povo muito hipócrita!!! Uns mais, outros menos… ahahahha

        • Continua não sendo golpe, mas sim, um processo democrático previsto pela constituição. Vocês que votam no PT é que tão de muito choro, a real é essa.

        • É golpe sim!!! Travestido de legalidade como quase tudo nesse país. Você como um burocrata comunista, adepto ao estado máximo, sabe muito bem que nosso simulacro de legalidade é uma farsa.

      • Da até desgosto ler teus posts… esse blog tem um nível excelente, não o estrague com tanta asneira…

        • Não concordo contigo, Ricardo. Mesmo não concordando com as postagens do Felipe, é imprescindível manter o respeito e alto nível, como tu mesmo disseste. Sobre o conteúdo: estado máximo, regulação, fé na judiciário e no direito brasileiro… Bem, não comungo: sou adepto do Estado Minimo e da desregulação. Quanto mais Estado, pior!!! Sobretudo um Estado Burocrático e judicialesco que nós temos!!!

          Além do mais, ninguém é obrigado a ler os comentários do Felipe. Não gosta e não concorda, não leia!! Simples, democrático e totalmente descomplicado!!!

    • Cara, você é burro, sem mais! #ForaDilma

      • Cada um ver o mundo com seus próprios olhos: um olho de burro só enxerga nos outros a sua própria burrice. ahahahah

  • Os redatores desse blog devem ser muito ingênuos de achar que o Rui Falcão fez algo pela “ética”.
    É claro como o Sol que ele estava entre a cruz e a espada, pois tinha forte pressão dentro do próprio PT, o que acontece é que, mais uma vez, ele pensou apenas no partido, e não no país, uma vez que pessoas não mudam, só não era conveniente antes ele ser contra Cunha, agora é..
    Qual será o motivo, não é mesmo?

  • Este Rui Falcão é outro safado! Fora também! Junto com todos que lesaram o País!

  • Esses esquerdistas são pessoas muito doentes e pervertidas. São psicopatas que só sabem mentir e enganar.

    Esses animais faliram o Brasil mas ainda continuam posando de vítimas do “imperialismo” e do “capitalismo opressor”.

    Vida de esquerdista sempre termina no presídio ou no hospício.

    Todos os esquerdistas da minha família são tratados como doentes mentais. Na minha casa esses lixos não entram.

    • Esquerdistas não são assim não, na minha opinião

      São apenas gente safada querendo enricar sem trabalhar

      Aliás: às custas do Estado

      • Aqui nesse país tá cheio de gente safada querendo viver e enriquecer às custas de quem trabalha e produz. Porque o dinheiro do Estado vem do setor produtivo.

  • Dilmona bruxa velha dos infernos, essa picareta esquizofrênica está acabando com o Brasil. Esse projeto de satanás já devia ter voltado pro inferno.

  • O alto comando das FARC, do PCC e do Estado Islâmico decretaram luto oficial de 7 dias.

    Assaltantes de bancos e traficantes dedicam preces e orações para o governo petista e pediram para São Fidel Castro interceder por Dilma.

    Estão todos abalados com essa triste notícia, afinal, a grande líder-terrorista está ameaçada.

  • No Brasil, até para atender às disposições constitucionais, faz-se de forma feia e deixando claro a falta de compromisso dos congressistas com o país.

    Até aí nenhuma novidade.

    Que o pt é o promotor da maior rede de corrupção jamais vista nesse país, também não é novidade. A Sra. Dilma Roskoff participou ativamente com as “pedaladas” e mentindo abertamente durante a eleição, permitindo e participando dos desmando da petrobrás.

    Incompetente e corrupta: por isso o Brasil está nessa recessão.

    Quero que ela caia, que pague pelos crimes que cometeu.

    Golpe???? Ah, vão se lascar!

    O Temer e a prostituta PMDB são melhores? Que nada, foram sócios.

    Não dá para esperar muita coisa mas o pt e a bandilma destituídos tende a melhorar as consequências da crise política e aliviar a crise econômica.

  • O que me deixa um pouco desconfortável é a iminência de conflitos civis.

    Sempre fui fiel a visão, projeto de sociedade do PT, muito embora saiba que para governar TODOS recorrem a venda da alma ao diabo para fazer as coisas andarem. Ponto final.

    O que devemos temer é o cenário que vem sendo plantado há alguns anos, de bipolaridade (e aí concordo com os coxinhas, em parte esta separação foi promovida pela própria esquerda) ideológica, a qual acarretará em conflitos sérios, chegando a vias de fato mesmo.

    Se houver o impeachment, veremos nesse país, agora sim, a formação de guerrilhas de extrema esquerda versus fascistas recalcados da extrema direita!

    E agora?

  • Os comunistas estão com medo como nunca se viu antes. Ontem mesmo onde trabalho, tinha um bosta tentando defender o PT, todo mundo mandou o safado se fuder e calar a boca. O marginal se calou e saiu com cara de bunda. É assim que esses vermes esquerdistas tem que ser tratados. Vagabundo de esquerda só merece cuspe na cara. Esses escrotos vão pagar caro por terem acabado com o Brasil.

    • Jesus, Maria, José…

      Isso é tão brabo na net… na vida real é um poodle tosado.

  • Só falta essa putona terrorista querer pagar de vítima agora. Essa louca não sabe nem falar direito, devia estar internada num asilo para drogados e dementes.

  • EI DILMA, VAI TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Desde quando petista tem alma? E logo o Rui Falcão, um dos maiores gânsteres do partido, ao lado de Lula e José Dirceu? Esses nem alma têm, são encarnações do diabo.

    Hoje a bolsa já está SUBINDO 4%, dólar em baixa… Ou seja, está bastante claro que a crise NÃO É ECONÔMICA e sim POLÍTICA.

    Quando escorraçarem a louca da Dilma tudo voltará ao normal.

    Caso contrário, o país entrará em colapso total até 2019….

  • Acabou para o comunismo tupiniquim.

    Com o PT praticamente todo na cadeia, só resta os lixos “nanicos” que apoiam o PT, que são as organizações criminosas travestidas de movimentos sociais infestada de bandidos, maconheiros e todo tipo de gente fracassada que vive à base de mortadela.

    Essa imundície está praticamente extinta. Aos poucos o país e a sociedade vão saindo da loucura e retomando a normalidade.

    Lula é um velho canceroso podre caindo aos pedaços, não sei se esse traste aguenta até 2018.

    Quanto à Dilma, acho que nem os melhores manicômios vão aceitar tratar essa débil mental.

  • Dilmão deve tá de pau duro uma hora dessas.

  • O povo devia invadir Brasília e tirar esse PT maldito à força do poder, puxar pelos cabelos a velha esclerosada e jogá-la numa lata de lixo.

  • Chama João do Morro:Dilma chupa charque.

  • O negócio de Dilmona é colar velcro.

  • O povo brasileiro devia fazer com Dilma o mesmo que o povo líbio fez com Kadafi (o grande amigo e comparsa de Lula).

  • Se o PT cair, como vão sobreviver os milhares de vagabundos e estudantes profissionais que vivem nas universidades? Aqueles pilantras, vândalos, pichadores e baderneiros que fingem que estudam mas estão a serviço de partidos políticos de esquerda.

    A quantidade de vagabundo dependendo do dinheiro que a esquerda ROUBA é muito grande. Dá pra fazer um país só com a quantidade de malandros que vivem de vagabundagem para a esquerda.

    Os marginais, prostitutas, maconheiros, black blocks e bandidos em geral vão se lascar se a esquerda cair.

    • E se privatizar as universidades públicas? ahahahah
      Já passou do tempo de adotarmos o Estado Mínimo!!!

      • Carlos realmente é figura pitoresca.

        Defende a petralhada e o Estado Mínimo ao mesmo tempo!!

        Como isso é possivel?

        Como pode tanta contradição?

        Que criatura frankenstein seria essa, um “comuno-liberal”?

        • Meu caro Danilo, desde quando admitir que o impeachment é golpe é defender o PT? Sou favorável da saída da presidente e quiça torço por novas eleições!! Acho mais: ele deveria ter hombridade e renunciar, mas a seita petista, provavelmente, não permitiria..

          Quanto ao senhor, muito rápido em rotular. Eu o contra-rotulo, com todo respeito, de comunista: favorável ao estado máximo e interventor. Mas, o mais grave, um comunista burocrático que almeja por mais estado policesco e judicialesco. Na verdade, você quer que permaneça o Estado Burocrático Judicialesco de privilégio às custas do Estado.

          Por fim, eu só defendo o Estado Mínimo, o liberalismo, e que as pessoas deixem as tetas do Estado e procurem produzir enquanto você almeja apenas por uma teta pública!!! Mamador!! Filhote de Político!!!

        • Filhote de político??? kkkkkk

          Sou assalariado, colega! Ninguém é obrigado a trabalhar na iniciativa privada, se eu não gosto, procuro outra carreira. Foi esse o meu caso. Por isso, estudei muito para chegar no meu atual posto.

          Sou servidor público concursado e trabalhador, com muito orgulho. E diversamente do que vc adora arrotar por aqui neste blog, todos nós trabalhamos MUITO aqui.

          Ah, e também sou contra o gigantismo do Estado, a favor de menos intervenção e da flexibilização de direitos trabalhistas. Vc nem me conhece para falar besteira…

          E também diversamente de vc, não tenho medo de mostrar a cara e dizer o que faço.

          #foraDilma
          #foraPT
          #foraCunha

        • Logo vi. Tu es um Barnabé. Um mamador do dinheiro público. Um sugador do dinheiro do setor produtivo. Um filhote de político!!!!!!!!!!!

          Flexibilização?? Tá mais do que na hora de flexibilizar a vitaliciedade no serviço público. Tá na hora de funcionário público ter tempo máximo na mamata: 4 anos no máximo. Vamos privatizar o órgão que tu trabalhas?? Com certeza deve ser um cabide de emprego para os filhotes de políticos!!!

          Tu achas que trabalha muito?? As únicas pessoas que trabalham muito são aqueles que te sustentam!!!
          Os funcionários públicos e políticos são o câncer deste país.

  • Só falta Lula mandar Stédile colocar o exército de marginais do MST nas ruas.

  • O pior de tudo, com bem se afirmou no texto, é a falta de confiança.
    O governo atual não tem mais capacidade de propor uma agenda na qual a população, as empresas (pequenas e médias) e o chamado “mercado” acreditem que seja um caminho para a solução.
    As pessoas no Brasil hoje não estão aceitando as proposições desse governo porque quase ninguém acredita que ele possa mudas as coisas para melhor.
    É preciso um governo com uma “cara nova” para dar um fôlego de esperança ao povo pobre e de classe média, que é quem mais sofre com a inflação, juros e aumento do desemprego.
    Por mais que sejamos otimistas, o panorama atual é feio e se dá em decorrência da irresponsabilidade com que a coisa pública foi tratada.
    As pessoas estão enojadas, desencorajadas, sem confiança.
    Talvez, realmente, o primeiro passo seja a saída de Dilma mesmo, porque sua continuidade, aparentemente – acredito que para a esmagadora maioria da população – não vai trazer mais nada de bom.
    Claro que o país vai sair dessa, mas o que se vislumbra é um 2016 pior do que 2015, que foi pior do que 2014.
    Infelizmente, ficar como está somente vai nos afogar ainda mais.

  • Todo dia eu escuto relatos de pessoas que estão se ferrando por causa do PT. A primeira coisa que penso é: acho é bom. Essa mundiça foi votar no PT, agora tem mais é que se lascar mesmo. É bom o povo sofrer pra ver se aprende a não votar em bandido. Quanto mais o povão se fuder na mão do PT, melhor. Desejo que Dilma fique e destrua esse país pro povo se lascar o máximo possível. Vamos ver se esses favelados aprendem a não votar mais em bandido. Um povo safado como o brasileiro tem que levar uma surra diariamente pra ver se toma vergonha na cara e deixa de ser animal.

    • Dilma vai cair sim, no final de 2018.

  • Caro Pierre, o nível dos comentários deste blog caiu muito, lamentavelmente. Ninguém argumenta nada, só xinga e exala ódio, típico de páginas como Revoltados on line. Acabou-se o Acerto de Contas para, infelizmente, nascer outra coisa.

    • Mas, professor: isso é uma amostra de parte da sociedade. Isso é inegável. Tem uma parcela, as olavetes, que assiste muita TV que se tornou ruim e cruel como eles (Globo, Veja e etc). Eles não argumentam. Apenas usam adjetivos pejorativos. Acredito até que faz mal, intelectualmente, lê-los, mas acho importante que tenham espaço para dizer o que bem entendem. Ou seria: o que mal entendem!!! ahahahha

  • O grande risco é as guerrilhas bolivianas, venezuelanas e colombianas (com apoio cubano) invadirem o Brasil para ajudarem o PT a se manter no poder.

    E pra piorar o PT conseguiu infiltrar comunismo dentro das Forças Armadas brasileiras, o exército brasileiro hoje virou uma extensão do próprio PT, assim como o TSE, o STF e a própria Igreja Católica, que hoje são antros de esquerdismo.

    As fronteiras do Brasil são uma verdadeira ZONA, entra e sai quem quer, tá tudo na mão de traficante de drogas e armas e o PT vai fazer o diabo pra se manter no poder.

    Ou seja, o Brasil tá na mão do Satanás.

  • O que eu mais tenho medo é da reação dos petistas e esquerdistas de um modo geral. Esse pessoal, além de mau caráter e ladrões, são extremamente violentos.

    A militância esquerdista é composta em sua maioria por analfabetos e retardados mentais, gente do mais baixo nível que não conseguiu nada de bom na vida, só restou servir de massa de manobra para partidos de esquerda em troca de um sanduíche. São uns coitados desprezíveis, sem perspectivas, desocupados e perdidos na vida que estão dispostos a tudo para continuarem roubando e destruindo o Brasil.

    O cidadão trabalhador e pai de família tem que ficar atento ao que esses crápulas da esquerda são capazes de fazer para se manterem no poder.

    O PT é capaz de tudo, até de colocar as Forças Armadas contra a população brasileira.

    • Faltou:

      “Estou na defesa da família cristã e no combatendo o comunismo ateu!”

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Muito bom o Cunha fez. Tudo bem que esse Cunha é um marginal, mas ver o PT se fuder é bom demais, não importa quem bate, o bom é ver o PT apanhar. Espero que detonem a mocreia da Dilma. Esse PT é uma desgraça ambulante.

  • Só espero que a PETRALHADA nojenta não faça com Eduardo Cunha o que fizeram com Celso Daniel.

  • As águas começam a rolar. e vem muitas surpresas pela frente ainda, que estejamos preparados, e que seja o que DEUS quiser e determinar. Vamos aguardar.

  • Caro reitor, à que alma o senhor se refere? A mesma alma petista que vem usando como prática de governança o acharque dos deputados comprando todos para votarem em bloco com o mensalao? Bem, até concordo que o PT não jogou sua verdadeira alma subversiva fora, se existia um chatageador é porque existia um chateageado e visse versa. A alma do PT foi o Lula já saber que a Dilma não governa mais

    • Por um erro acima minha msg foi prematura.

      A alma do PT foi o Lula já saber que a Dilma não governa mais, e ver que o impassse dela com Eduardo Cunha vai lhe entregar um Brasil muito pior doque ele gostaria de receber. Lula se conseguir ficar livre da lava jato tentará voltar em 18, essa é a única alma do PT. No mais, no nosso pais, podemos ver o resultado de um capitalismo estatal, e um socialismo populista e toda a educação e eficiência que isso está gerando: Brasil, um pais que só não entra numa depressão maior ainda que a Ucrânia, um país em plena guerra Civil. Seria essa a crise Internacional que esse PT sem alma poderia se referir. Senhor reitor da Faculdade dos Guararapes, Lula nunca mais. Que tal buscarmos uma proposta para desenvolver o emprendedorismo e investimentos ? O do estado atinge colapsos catastróficos como bem sabemos, visto Venezuela.

      Marco Antonio Aulette. Direito 4nb

  • Mais importante que tirar Dilma é iniciar no Brasil uma reforma do Estado: acabar com as mamatas do políticos e barnabés vitalícios, privatiza as estatais, retirar completamente o estado da economia e minimizar a atuação do Estado aos governos e banco central. Tudo o resto pode e deve ser privatizado!!!

    A saúde é um ralo e antro de corrupção, privatiza. Educação idem!! Polícia, idem. Judiciário, idem. Quem quiser viver em litígios que pegue por isso. Precisamos implantar o liberalismo no Brasil.

    “As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.”
    Marcus Tullius Cicero (Arpino, 3 de janeiro de 106 a.C. – Formia, 7 de dezembro de 43 a.C.)

    “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.”
    Ayn Rand

  • Deviam tirar Dilma e colocar Lula no lugar, assim ele ia começar de novo todo aquele ciclo iniciado em 2003 que afundou o Brasil (consumo baseado no crédito).

    A ralé ia se afundar no consumo de novo, viveríamos uma simulação de recuperação da economia e daqui a uns 3 anos estaríamos mais falidos que a Somália.

    O povo se lascaria ainda mais e talvez aprendesse que o PT é a encarnação do Demônio.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

outubro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).