PT pediu investigação da PF sobre invasão do site

abr 14, 2010 by     18 Comentários    Postado em: Política

Desde ontem tem surgido uma enxurrada de posts em blogs e tuitadas no Twitter dizendo que o PSDB “hackeou” o site do PT. Na verdade, hackers não atacam sites. Quem faz isso são crackers. Até o momento, não houve confirmação de onde partiu a invasão. As insinuações são de que a equipe de José Serra teria sido responsável pelo ataque.

Durante o dia de ontem, quando se buscava via google o site do partido, aparecia a seguinte mensagem abaixo do link da página: “Este site pode danificar o seu computador”.

E quando se acessava a página, surgia a seguinte mensagem:

No site do partido (que voltou à normalidade na noite de ontem), um post informa o seguinte:

“Após as análises realizadas pela empresa responsável pelo suporte técnico, concluiu-se que o portal sofreu uma “inserção de iframes maliciosos em diversos arquivos, com extensão .html e .php”. Um iframe é uma seção de uma página web que carrega o conteúdo de outra página ou site.”

Mais adiante o secretário nacional de comunicação do PT insinua que pessoas ligadas ao PSDB invadiram o site. Na verdade, essas insinuações e acusações se proliferaram freneticamente na internet, ontem.

“O secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, lamentou o ocorrido. “É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT”, afirmou.

Vargas também comentou as suspeitas levantadas desde ontem de que o incidente estivesse ligado a uma “guerra suja na internet”, deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra. “Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia”, enfatizou.”

No site Viomundo, as declarações de André Vargas são mais completas.

É do conhecimento geral que eles estimulam o preconceito contra o PT, o governo, o presidente Lula, a Dilma e os movimentos sociais.”

– O senhor diria que esse ataque partiu do staff de campanha de Serra?

“Não dá para afirmar isso. Porém, o histórico de Serra se caracteriza pela desconstrução dos seus oponentes. Temos o caso da Roseana Sarney, do Geraldo Alckmin (as denúncias sobre as suas ligações com a Opus Dei) e do próprio Aécio Neves, que foi parar no noticiário por supostamente ter batido na namorada”, relembra André Vargas. “Mas sinceramente esperamos que a candidatura adversária não esteja estimulando esse tipo de comportamento. É péssimo para todos nós, principalmente para a democracia.”

Por enquanto não se sabe se a turma de José Serra é mesmo responsável pelo ataque. O PT já solicitou à Polícia Federal que investigue o caso.

18 Comentários + Add Comentário

  • Diretamente da campanha do Serra não acredito, mas que os tucanos estão criando um clima raivoso a gente pode ver em todos os blogs por aí. Aqui nem tanto, mas pega um post sobre eleição no blog do Noblat para ver se não é esse o espírito?

    E que o Serra finge que não é com ele, isso finge.

    • Por sinal clima de agressividade alimentado por boa parte da imprensa.

  • Pronto, é o fim do mundo. Daqui pra eleição :
    1) Se petista gripar, foi Serra que disseminou um vírus.
    2) Se petista levar multa, a lombada eletrônica foi “reprogramada” pelo Serra.
    3) Se o time do coração perde, foi o Serra que pagou o árbitro.
    4) Se petista programou para ir a praia e choveu. O Serra que subornou São Pedro.l

      • É só malandrage Luiz. O demo alequisandro usa da forma tucanalha de culpar Lula por tudo… só que de forma invertida. Isso é que é criatividade em!

        • Lula ? Culpado de alguma coisa ? Nós sabemos que em 8 anos o continente recém descoberto descoberto virou país de primeiro mundo. Só temos que agradecer a ele!

      • Rapaz, sinceramente eu não sei quem faz mal uso dos neurônios : O autor ou quem acredita. Tudo só especulação. Quando ele provar, de fato, passo a acreditar, até lá………………

  • “tuitadas no Twitter”

    Pois é…

  • Que eu saiba, quem pediu investigação foi o PSDB.

    • Raboni

      Acorda! Quem pediu a Policia Federal foi o PSDB. Corrija o título, por favor. O PT disse que vai apurar o fato com especilistas (deles,logo é suspeita a avaliação).
      Na verdade, é o contra-ataque do PT: culpar os tucanos, se fazer de vítima. Esse povo não aprende nada com a Democracia.

      • adrumelo e dagoaldo… eita duplinha da abobrinha!

  • Foi um XSS¹ básico, qualquer garoto de 15 anos na India ou no Brasil com um pouco de curiosidade sabe fazer isso.
    É nisso que dá contratar o seu zé da esquina pra fazer um uébi site.
    Em tempo, o site ja subiu com os devidos tratamentos nos campos de formulários. Não vai dar pra fazer SQL injection² também.

    ¹ – http://en.wikipedia.org/wiki/Cross-site_scripting
    ² – http://en.wikipedia.org/wiki/SQL_injection

  • O Raboni existe ou é um personagem criado por Lucena e Bahé para postar besteira no acerto. Cadê a foto dele?

    • Coitado. Com um nome desses (dagomelo) de quem foi criado pela vó, só pode dar em baboseira… Nem conhece o cara o fica falando besteira.

    • dagoberto da vovó diz que os tucanos que pediu a PF que investigue. Mas nem o presidente dos tucanalhas disse isso, disse apenas que isso deve ser esclarecido. dagoberto da vovó é um mágico da mentira!

      “PSDB defende que PF investigue invasão do site do PT e repudia insinuações”

      FOLHAONLINE
      GABRIELA GUERREIRO
      RANIER BRAGON
      da Sucursal de Brasília

      O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), defende que a Polícia Federal investigue a invasão do site do PT. Pelo segundo dia seguido, a página do PT saiu do ar após invasão de piratas virtuais. Desta vez, os invasores pediram voto para o pré-candidato tucano José Serra –adversário da petista Dilma Rousseff na disputa ao Planalto.

      “É bom que isso seja esclarecido para que as coisas comecem em ordem. Não gostamos desse expediente”, disse Guerra.

      O tucano repudiou as insinuações do PT de que o PSDB estaria por trás da invasão virtual. “Nos causa indignação [insinuação de que PSDB coordenou o ataque virtual]. Se o PT tem preocupação conosco nesse assunto, pode dormir tranquilo.”

      O secretário de comunicação do PT, André Vargas, negou que o partido pedirá ajuda da Polícia Federal para investigar o caso. Segundo ele, será contratada uma empresa de consultoria permanente para essa área tecnológica.

      Insinuações

      O PT divulgou nota na noite de ontem dizendo “suspeitas levantadas desde ontem de que o incidente estivesse ligado a uma ‘guerra suja na internet” deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra” e traz declarações do secretário nacional de Comunicação do partido, André Vargas, a respeito: “Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia”.

      • Jonas só pode ser mesmo um petralha pelos erros de concordância. Ficaria melhor se ficasse no bucho da baleia. Sabe a história de Jonas e a baleia, analfa?

    • Epic Fail

  • Só acredito quando alguém provar. Do contrário, não passa de especulação de gente que adora se fazer de vítima!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

julho 2019
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).