Quer ser deputado? Pergunte-me como

mai 4, 2009 by     26 Comentários    Postado em: Política

ptc-1

E o PTC (Partido Trabalhista Cristão, seja lá o que isso queira dizer) está com uma promoção imperdível. “Quer ser deputado? Com a gente você tem mais chance” dizem os outdoors espalhados por todo o estado. A peça publicitária traz ainda uma foto do deputado estadual e presidente da sigla, Eriberto Medeiros. Se alguém queria uma amostra de legenda de aluguel, eis uma grátis.

Ou melhor. Não tão grátis assim. O que a campanha publicitária do PTC quer na verdade é tentar reeleger seu presidente. Um detalhe que os outdoors de Eriberto não contam, nem nas letras miúdas, é se o sujeito for mesmo bom de voto não pode entrar no PTC. O partido está arregimentando pessoas com potencial de voto entre 15 e 20 mil. Se tiver mais que isso, está barrado.

Eriberto teve 24.349 votos, em 2006, e quer candidatos que contribuam para que ele alcance o quociente eleitoral, fruto da aberração que são as eleições parlamentares proporcionais no Brasil.

O pragmático trabalhista cristão (seja lá o que isso queira dizer), porém, afirma que não está vendendo terreno na lua. Diz que sua estratégia foi responsável pela eleição de três vereadores no Recife (2004), dois deputados estaduais (2006) e mais três vereadores no Recife (2008).

Então, se você quer ser deputado ou vereador, pergunte ao Eriberto. Ele sabe como.

Só não conte com meu voto.

26 Comentários + Add Comentário

  • Kkkkkkkkkkkkk.

    Sensacional.

    Esse usa loção após barba a base de óleo de peroba, só pode ser.

  • Agora, falando sério, será que isso se configura em crime eleitoral?

  • Em tese, Caio, é uma campanha de filiação do PTC… Mas que a cara é de pau, não resta dúvidas.

  • Coma palavra,o nobre deputado.Seria bom ouvir a versão dele.O debate ia pegar fogo.

  • E quanto custa ? Eles pagam ou é o candidato, mesmo?

  • Isso é uma afronta à legislação eleitoral (se é que isso pode ser levado a sério). Só os otários para cair nesse conto do vigário Eriberto.

  • Não acho que muitas pessoas sejam estúpidas o suficiente, mas a própria propaganda é uma afronta.

    Por que o blog não desafia o infeliz pra uma entrevista?

  • Vi esse outdoor nas estradas e a primeira coisa que me veio a cabeça foi JUSTIÇA ELEITORAL.

  • Empulhação pura!

    Como o nanico PTC pode eleger mais deputados? O partido possui uma das menores representações nas casas legislativas e agora aparece com essa enrolação.

    Alguém acredita na fórmula mágica?

    Há quem acredite em gnomos, duendes, Papai Noel; outros acreditam nos políticos brasileiros.

    Sinceramente, não temos uma democracia vigorosa quando, a cada eleição, colocamos figuras malignas na condução do nosso destino.

    Precisamos de EDUCAÇÃO. É com ela que saberemos exercer plenamente o Poder Constituinte que nos é outorgado.

  • É a mesma estratégica do meliante Sílvio Costa, só que mais escrachada. Aliás, é a mesma estratégia da maioria dos partidos. Junta-se um monte de graozinho para que as galinhas encham o papo.

  • Há quem aposte que seria muito mais fácil vender sapatos onde todos andam descalços. Certamente, a oportunidade faz a ocasião. Essa proposta do partidinho, sem querer enaltecer as grandes legendas que também não representam , é uma prova inequívoca de oportunismo. No frigir dos ovos, estamos …

  • O pior de tudo é saber que, mesmo com essa palhaçada, ele ainda vai conseguir inúmeras filiações ao PTC.
    É lamentável que tenhamos representantes que se utilizem de artificios sórdidos como esse com o intuito de se perpetuar no poder.

  • Se este candidato usa destes artifícos para se reeleger, imaginem só este indivíduo no poder o que não deve fazer com o dinheiro público?

  • Ei, vocês são muitos radicais. Eu pretendo ir a Lua subindo no pé de feijão e depois ser deputado pelo PTC em 2010…
    Quem duvida que este deputado e serio?

  • Adeilton, é possível o PTC eleger mais deputados sim. Basta aumentar a quantidade de seus votos e atingir um coeficiente eleitoral em que seja possível eleger mais de um deputado. O PHS no Recife não tinha nenhuma cadeira no legislativo, e agora são 4 vereadores: Menudo (policial que responde processo criminal na justiça); Josemi Simões (soldado da PM); Edmar de Oliveira (o escroto da pena de morte e presidente municipal do partido e policial) e Jairo Brito (professor e cunhado do prefeito joao da costa). Formou uma chapa apenas com ex-candidatos a vereador, quase nenhum estreante, todos com o mesmo nivel de votação na eleição de 2004, e hoje tem uma das maiores bancadas no recife.

  • Vi um destes outdoor no caminho para Porto de Galinhas … olhei para minha mulher e disse: “é, agora nao falta mais nada” … ou sera que falta ? Quem não garante que em breve eles façam tais “convites” via telemarketing ?

    VÔTI !

    Falando em telemarketing, porque o PROCON do RECIFE ainda não tem o sistema para bloqueio de TELEMARKETING que ja tem em SP ? Não aguentamos mais nossos telefones tocando oferecendo plano de saude, cursos de qualquer coisa … Alows ACERTO DE CONTAS, que tal cairem nesse assunto na proxima edição ?

    abraços

  • Mais constrangimento a população. Sinto-me envergonhado por ser um cristão. Isso é triste, muito triste…

  • A pergunta “Quer ser deputado?” possui uma mensagem subliminar, que ecoa no ouvido dos mais (e até menos) atentos: “quer uma boquinha?” Ser parlamentar, no Brasil, virou sinônimo de vida fácil (sem ofender, obviamente, a difícil vida dos(as) profissionais do sexo). Gostaria de saber o que o Sr. Eriberto Medeiros já fez em prol da sociedade no exercício dos seus mandatos políticos, como vereador e como deputado (não valem as atuações como “assistente social de luxo”, como transportar doentes em ambulância com seu nome e rosto estampados no veículo, ou manter cursos profissionalizantes de confeitaria, grafitagem, bordado, tricô etc, ). Mandato político, desgraçadamente, virou meio de vida, agora com propaganda escancarada.

  • acho de grande importancia a atitude do deputado eriberto medeiros, chamando a atençao do povo e unindo forças para se reeleger pos todos os deputados estao fazendo o mesmo mais de modo diferente, pos o deputado eriberto medeiros esta de parabens pos nao esta fazendo nada escondido, e mais entra nos planos do ptc quem quer ninguem e obrigado a nada, e para finalizar, eu nunca vi um cara vender laranja e dizer que esta azeda, para as pessoas comprarem tem mais e que dizer que esta doçe compra quem quer.

  • acredito na estrategia do deputado eriberto medeiros, e serei como um soldado, nao deixarei ele só no campo de batalha , e juntos seremos vencedores. em 2010 a vitoria e do povo do ptc e do grupo que acredita no deputado serio que tem compromisso com o povo. ele é eriberto medeiros.
    ass. betinho carvalho

  • porra eu tava quese me filiando vocês queimaram o filme do cara.
    de qualquer maneira é preciso que pessoas serias comecem a assumirem esses postos se não onde vai parar o nosso país.

  • Precisamos mudar o cenário politico Brasileiro. precisamos de pessoas serias que tenham coragem de se lançar no meio dessas cobras e fazer algo em favor do povo.
    acredito que há muita gente com vontade de fazer alguma coisa, mas como é difícil apoio, tendo também em vista que o povo se vende por muito pouco, uma cesta basíca, ou vinte reais, sendo assim é muito difícil que a situação do nosso povo mude em alguma coisa. e lembremos que o problema não são os políticos, o grande problema é o povo que se vende por muito pouco. O POVO FAZ OS SEUS POLÍTICOS.

  • Acredito que o ilustre jornalista se equivoca ou não entendeu o que o outdoor quis expressar. Muitas pessoas boas e honestas querem servir ao povo. Tem pretensão de se candidatar só que nos partidos grandes estas não tem chance. Trata-se da estratégia da formiguinha onde de grão em grão, o partido atinge o coeficiente eleitoral( a qual o ilustre jornalista diz ser aberração) e com isso, o partido pode vir a eleger um deputado ou mais sendo que, qualquer um dos candidatos pode ser o escolhido desde que, o partido como um todo atinja o coeficiente eleitoral. Desta forma, o partido demonstra seriedade ao não privilegiar caciques como nos outros partidos onde, de fato, os grandes usam os pequenos. Ademais, como já foi dito acima, a estratégia é nacional e clara, nada as escondidas e, quem duvida que estes anuncios, não venham a atrair um potencial bom deputado que os outros partidos excluiram? Ou ainda, alguêm que realmente beneficie o povo? Trata-se apenas de estratégia, ao invés de privilegiar um, dá chance igual a todos. Acredito que o Ilustre jornalista se equivocou e deveria refletir mais antes de fazer comentários desabonadores a um chamamento eleitoral válido e legal.

  • esse deputado é uma piada não faz nada pelo bairro onde mora sua mãe aqui no prado nem na comunidade não faz nada e para piorar é um invasor do terreno do jockey club recife onde tem uma garagem para botar sua frota de carros e um bendito carro de som o dia todo pra gente ouvir um brega horrivel de muito mau gosto quem vota nesse ridiculo só pode ser um louco ou puramente babão.

  • Rosa Marques pela primeira Vez se candidatando a um cargo lutando a favor do povo partido PTC 36566………..

  • Amigos, todo ser humano tem direito a querer ajudar seus conterraneos… e esse direito ta sendo oferecido pelo deputado…
    Voces deveriam procurar a historia politica dele, procurar pessoas que vivem no ambiente em que ele trabalha para saber que este é um dos poucos politicos honestos do nosso Pernambuco…
    Sei que tem pessoas ai que sao oposicao e acabam denegrindo a imagem de varios politicos…

    Nao voto nele (ja tenho meu candidato), nem muito menos o conheco, mas conheco sua historia politica, de onde ele veio, e estudo muito politica para dizer o que digo aqui….

    Abraco a todos… e Boa Eleicao… o Dia se aproxima

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

março 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).