Secretária recebeu intimação, mas descumpriu ordem judicial para não decidir sobre Projeto Novo Recife

dez 28, 2012 by     12 Comentários    Postado em: Política

Mais cedo falei sobre a decisão do Conselho de Desenvolvimento Urbano a respeito da aprovação do Projeto Novo Recife.

Mas algumas informações relevantes começam a chegar.

A reunião não poderia ter ocorrido, porque havia nova decisão judicial proibindo a decisão extemporânea sobre o projeto.

A Secretária Maria José de Biase, conhecida por sua falta de apego aos procedimentos democráticos, recebeu a intimação às 9:30h., mas mesmo assim continuou com a reunião.

Em outras palavras, é um flagrante desrespeito à lei.

Mas isso não surpreende.

Esta senhora é a responsável pela “ordem urbana” na cidade.

É a responsável pelo ordenamento e coibição do comércio ilegal de ambulantes.

É a responsável pelo planejamento da cidade.

Acho que não preciso mais evidenciar seus adjetivos, pois sua atuação à frente da Prefeitura fala por si.

Resta agora esperar que o Ministério Público ou algum vereador de oposição tome uma atitude, já que não espero que a nova gestão compre uma briga com alguma construtora.

O blog vai provocar o que pode, tanto os promotores mais próximos como os vereadores que ajudou a eleger.

Não é possível que aconteça nesta área o mesmo desrespeito às regras legais que aconteceu nas outras duas torres, onde até um leilão foi fraudado para a compra do terreno.

Coincidentemente pela mesma empresa.

12 Comentários + Add Comentário

  • Tá na cara que tem alguma força muito PODEROSA atuando nesse caso….Afinal de contas quem ignora uma Ordem Judicial sem a menor cerimônia ou está certo da impunidade ou tem recursos para pagar uma boa banca de advogados..;
    De toda sorte, fica claro que os “serviços prestados” pelo staff de João da Costa será regiamente compensado…
    Virginia Pimentel já arrumou uma boquinha em Ipojuca…
    De Biase certamente não terá dificuldades…
    E o Chefinho obviamente não passará necessidades no limbo….

    Atenção Edilson Silva, contamos comn vc…BOCA NO TROMBONE

  • “Ordem Urbana” ?

    Esta daí NUNCA bateu perna no centro do Recife e periferia, onde a desordem impera, e se passou por estas áreas, com certeza foi em uma Hilux com motorista e ar condicionado.

  • Parabéns a João da costa, Maria josé de Biase e integrantes do CDU pela aprovação do projeto.
    Vocês ouviram 99,5% dos recifenses.

    • Se este Projeto é tão bom, por que ele não seguiu a legalidade?
      E se estivesse legal não seria ético.
      O aumento do salário dos vereadores você gostou?
      foi Legal.

      é cada uma viu.

  • Dar pena do sport se a MD fizer a construção da arena!

  • A Moura dubeaux é tão mala que os corretores nao querem mais vender seus apartamentos, internamente eles tem corretores que derrubam as vendas dos corretores que levam propostas e já foram multados pelo creci mais de uma vez!!!!!!

  • A Moura dubeaux é tão mala que os corretores nao querem mais vender seus apartamentos, internamente eles tem corretores que derrubam as vendas dos corretores que levam propostas e já foram multados pelo creci mais de uma vez!!!!!!

    Na gestao do pt cresceu muito rápido e a mauricio de nassau tambem!

  • Pierre / Acerto de Contas,

    Esses “pequenos” textos de vocês, envolvendo essa associação MD, PCR e CDU, que resulta numa PQP, somente isto, é O MAIOR SERVIÇO PARA A DEMOCRACIA VISTO EM RECIFE ESTE ANO.

    Espero que alguns novos vereadores tenham ciência disso, porque é vergonhoso que somente o Blog tenha coragem de apontar esses absurdos.

    Estamos num país sem oposição! Parece pecado ser voz dissonante, mesmo contra crimes e absurdos feitos pelos governos e olhe que estamos tratando do pior prefeito do Recife de todos os tempos.

    Parabéns.

    • É verdade.. esse tipo de escândalo, a gente não vê na “grobo”, nem nos jornais (que se juntar todos não dá um de qualidade). A imprensa local é uma vergonha! E pior do que isso é a passividade da maioria da população.

  • Pierre, por favor, continue com o Acerto de Contas !!

  • Um espaço deste jamais deve desaparecer, nem se esvaziar.Melhor com os seus idealizadores.Com ou sem eles, no entanto, precisa existir.E um serviço publico por excelência .Nos tempos atuais, onde partidos políticos são apenas siglas e de uma mesma identidade, de uma mesma fonte, esse blog, inclusive pela galera que interage, e uma necessidade.

  • ATENÇÃO!
    Existem consequências legais sobre o descumprimento de órdens judiciais. Essas consequências PRECISAM ser aplicadas nessa situação.
    Vamos ficar atentos.
    Não é um Reveillon que vai passar uma borracha nesse fato!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

junho 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).