Sepultado ex-prefeito de Abreu e Lima

dez 12, 2007 by     52 Comentários    Postado em: Política

do JC

Foi sepultado, no final da tarde de ontem, no Cemitério de Santo Amaro, o corpo do comerciante e ex-prefeito de Abreu e Lima Ernandes de Barros Siqueira. Ele estava internado há uma semana no Hospital Restauração e morreu vítima de complicações decorrentes de uma isquemia cerebral. Siqueira, 65 anos, governou o município de 1992 a 1996. O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, decretou luto oficial de três dias na cidade.

52 Comentários + Add Comentário

  • JERÔNIMO GADELHA,FOI ELE QUE FEZ ABREU E LIMA MUDAR PRA MELHOR,O POVO SABE O QUANTO VOCÊ TRABALHOU , NÃO SE PREOCUPE.ESSE ELEIÇÃO JÁ TÁ GANHA.

    • LADRÃO! ABREU E LIMA JÁ DISSE NÃO UMA VEZ E VAI DIZER NOVAMENTE… PRA FRENTE ABREU E LIMA FORA GERONIMO E SUA QUADRILHA…

  • Ciqueira foi o prefeito que não fez, mas não levou nada de Abreu e Lima.

    Hamilton! você deu o seu recado acima, é verdade que flávio Gadelha não é sobrinho de Gerônimo e sim filho, criado por Antônio Gadelha?( essa briga não é política é Familiar.

  • seu siqueira, como era conhecido carinhosamente, notabilizou-se por ser um assistente social por exelencia. comerciante, siqueira ajudava a muita gente, e prestava serviços voluntários. com ele fundamos a associaçao comunitária do bairro do fosfato – ascobafo, a qual prestou relevantes serviços, tendo encerrado as suas atividades por absoluta falta de apoio as organizaçoes populares. nesta época, eu, zé do bar, clovis, dado e outros, lutamos para que siqueira ingressasse na politica para apoiar iniciativas populares, vez que jeronimo gadelha nunca apoio iniciativas sociais. feito isso, o mesmo aceitou o convite e em 1988 concorreu a prefeitura, perdendo para severino gaston por conta da divisao de palanque. em 1992, siqueira impos uma derrota acarchapante a seu opositor jeronimo gadelha, tendo se tornado prefeito pela vontade popular, governando a cidade de 1993 a 1997. entre suas obras, podemos afirmar que alem de pai da pobreza, seu siqueira saneou as dividas deixadas por jeronimo e quitou as obrigaçoes sociais herdada do inadinplente, recapeou os caetes (quem nao se lembra que na epoca jeronimo ficava transferindo para o estado a obrigaçao de recapear os caetes) e foi decisivo na construçao do hospital. diferentemente de jeronimo gadelha, entrou rico na prefetura e saiu pobre, morrendo sozinho e esquecido pelos ingratos que ele tanto assistiu na vida publica e empresarial.

  • Bom galera !chato e ser Flavio 15 151 15 kkkkkkkkkkkkk
    a vitorai foi nossa….

  • A vitória é do Povo de Abreu e Lima, PARABÉNS FLÁVIO, É 15, 15, 15 ,15,15,15,15

  • Abreu e Lima, 07 de Outubro de 2008.

    Prezado (a) Senhor (a),

    Saudações!

    Flávio Gadelha, apesar de ser da mesma família do ex-prefeito Jerônimo Gadelha, e apesar de tão jovem ainda, vem surprendendo a todos os cidadãos e cidadãs de Abreu e Lima, que, há décadas, vêm travando uma grande luta pela ética na política desta cidade e pela moralidade no trato da coisa pública, com o seu jeito simples, mas competente, de governar. Graças a Deus, Flávio Gadelha rompeu policamente com seu tio Jerônimo Gadelha, um velho conhecido da Justiça, apontado pelo Ministério Público e a Imprensa como o primeiro no rancking da corrupção e o maior símbolo da impunidade no Estado de Pernambuco.
    Parabéns a todos os cidadãos e cidadãs de bem de Abreu e Lima, pois esta Vitória, mais do que de Flávio e de sua base política, é de todos Vocês que não acreditam mais nas mentiras de um dos maiores “Pinóquios” de todos os tempos: Jerônimo Gadelha, o JG.
    A Flávio e a todos aqueles e aquelas que formam a sua equipe de trabalho, começando por alguns Vereadores da Câmara Municipal que não traíram Flávio e nem o povo de Abreu e Lima, os meus sinceros parabéns, com a certeza de minhas orações e “apoio crítico” para que, com este novo “desenho” na pólitica de Abreu e Lima, continue colocando o nosso Muncípio no rumo do Desenvolvimento, dando prioridades, em minha opinião, aos três pilares de uma boa administração: Educação, Saúde e Segurança, pois o resto é conseqüência de tudo isto.
    A Você, Flávio, meus parabéns pela sua grandiosa administração neste primeiro mandato que, com certeza, depois de Deus, foi a sua maior aliada para a sua estrondosa Vitória nestas Eleições Muncipais de 2008.
    Lembraças aos seus pais, esposa e beijinhos nas crianças.
    Um forte e caloroso abraço do Padre Manoel Marques de Miranda, Pároco da Paróquia de São José de Abreu e Lima.

    • Caro e estimado Padre Manoel, não se engane Flávio Gadelha é um traidor. Ele apenas engana o povo enquanto engorda sua conta bancária.
      Gostaria que ele explicasse onde conseguiu oito milhões de reais em quatro anos. talvez nem precise. Somente àqueles que não querem enxergar é que não veem.
      Mas o senhor sabe que, não há nada que não venha ser revelado. Um abraço e peço sua bênção.

  • Padre Manoel! Você deveria está na missa falando de Deus, não em um blog lalando de política, padre sai dessa briga familiar Flávio é filho biológico de Gerônomo ,com todo respeito deveria cuidar dos seus fies que esta perdendo para as igrejas Evangélicas.

  • Padre você fala tanto de política, que tem católico de Abreu e Lima que vai para missa de Paulista ou Cruz de Reb. porque não lhe aguenta mais… Estou sabendo que você gosta de uma cervejinha,vou convidar você para tomar UMA.

  • ILO PRODUÇOES Filmagens e fotos para todos os eventos F92196827-iloproducoes@oi.com.br

    • Ilo!

      tudo bem !!!!!!!!!!!!! sucesso, Deus seja louvado, vcv é o melhor!!!!!!!!!!!

      bjs
      Edna

  • DELEGADA DE ABREU E LIMA DESAFIA TRAFICANTE NEGO LUIZ,PELA TV

  • Flavio e Marco estou parabénizando á vocês pela vítoria bombastica
    em Abreu e Lima e fiquem certo de uma coisa que onde estiver meu PAI ele estara muito alegre e dando risadas pela vítoria de vocês dois. ( no céu). Deus que ilumine vocês dois . um abraço .

  • Ana! Dr Macos,só vem em Abreu e Lima na eleição,Ele me falou que deixou de trabalhar no grupo saude, porque os Abreuelimense ficava atáz dele.

  • Ana! Dr Marcos,só vem em Abreu e Lima na eleição,Ele me falou que deixou de trabalhar no grupo saude, porque os Abreuelimense ficava atáz dele.

  • Faleceu na madrugada de hoje 26/10/2008 a senhora Doralíce (dona dora) sogra do ex-prefeito de Abreu e Lima Severino Gastão (Biu Cri-cri)

  • ABREU E LIMA , PRECISA URGENTIMENTE DE MUDANCAS.E A MUDANCA PARECE QUE CHEGOU.FLAVIO GADELHA,REALMENTE TEM FEITO ABREU CRESCER.QUANTO AO DR MARCOS,ESTE TENHA CERTEZA, DE QUE NUNCA GORVERNARAR ABREU E LIMA,POIS NAO TEM NENHUM CACIFE PRA ISTO.JERONIMO NADA CONTRA,MAS JA DEU O QUE TINHA DE DAR.

  • Fico bastante feliz em saber que o cidadão Abreu-limense está deixando de ser analfabeto político.Parabéns meus conterrâneos pela brilhante vitória gerada pelo apoio daqueles que acreditaram e participaram da vida política em Abreu e Lima.

    Prefeito Flávio Gadelha, sucesso em mais essa nova jornada.

  • Em entrevista a rede globo, Flávio G. falou que:O estacionamento dos veículos,vai ser no largo da feira,mas ele deve ter cuidado para os flanelinha nao tomar conta e querer ser dono. Ex;hoje em Abreu e Lima, você para com seu carro para compra um refrigerante que custa 1,80R$ + 1,00R$ do flanelinha =2,80

  • Essa palavra estar na mídia. Quero saber que palavra se dar quando os homosexual faz a discriminação. Ex;você já percebeu, que todos diretores dos colégios do Estaduais de Abreu e Lima são Gay.Porque quem comada a educação no estado sao homosexual.

  • oi abreu e lima hoje ajente nao tem prefeito atualmente que flavio sair de abreu e lima para morra em olinda ele nao saber os poblema de abreu e os secretario ficam de bunda centado na prefeitura.
    os deputados dele terezinha nunes e raul henry que e deputado de copa do mundo que vem em 4 e 4 anos so para busca o vota prefeito vamos trabalha fasar igual o governador prometeu 3 hospital hoje ajente tem mais de 10 upa e outra flavio quando a feira vai sair. a pergunta esta no ar.

  • Abreu e Lima hj tem perdido varias pessoas produtivas para outras cidades. Será que os gestores não percebem que existe um loop de pessoas que aderem gestão a gestão. Estamos perdendo músicos, atores, atletas e muita gente boa que deveriam esta trabalhando pela cidade moldando cidadãos.
    Estou “GRITANDO” pela perda grande que estamos tendo e nossa juventude que está motivada pela imoralidade ou pela falsa propaganda de crescimento.
    Hj sou voluntário em outra cidade porque MINHA QUERIDA ABREU E LIMA oferece sequer um lugar digno para sermos voluntários. Digo: VOLUNTÁRIOS!!!
    Gente, vamos levantar a cabeça e deixar de ser enganados.
    Precisamos dar o troca a esse loop de miséria que são produzidos por nossos gestores. Precisamos cobrar investimentos para mais esporte, mais saude ou algo produtivo para a NOSSA CIDADE.
    Vamos formar grupos de discussões para solucionar os pequenos problemas.
    Sou ABREUELIMENSE sim… Gosto da minha cidade, mas,…
    … Desse jeito acabo saindo. Não tenho opções.

    • QUER TRABALHAR C0MO VOLUNTÁRIO EM ABREU E LIMA, ÁREAS DIVERSAS? JUNTE-SE A NÓS. CORPO DE VOLUNTÁRIOS CRISTÃOS DO BRASIL

  • Flávio Gadelha dis que Abreu e Lima esta crescendo, ele não estar mentido quando se fala em ruas esburacadas daqui para o termino do seu mandato Abreu e lima vai caber dentro dos buracos de cada rua.

  • flavio é L ????????????????

  • ele precisa se tratar no desafio jovem urgente que vergonha de politico.

  • gosto do jeito como flávio exerce a sua função! parabéns

  • bom, nunca gostei de politica. mas sou filho de Abreu e lima. cadê a reforma da quadra esportiva da matinha. fizeram um society em quase todos os bairros e a matinha ñ ganhou nada com isso.

  • flavio e verdade que vai apoia elho tavares si for sei não vaser a primeira bola fora.

  • Amigos de Abreu, ao final de quase 8 anos de gestão de Flávio, a gente vê que, na verdade, nossa cidade em nada evoluiu. Todas as mudanças são da época ainda de Jerônimo. Só temos a certeza de que houve traição dupla do prefeito, a seu tio e ao povo de Abreu. A população sente saudades de Jerônimo.

    • Concordo plenamente com o amigo. Abreu e Lima vai receber Jerônimo de braços abertos, pois depois de tantos altos e baixo na sua vida: pessoal e política ele vem com outra cabeça e a cidade de Abreu e Lima só tem a ganhar.

  • TODOS SABEM QUE O PREFEITO FLÁVIO FOI FEITO NAS COXAS E NASCEU PREMATURO E EM SUA REELEIÇÃO SE APROVEITOU DA CONDIÇÃO QUE ANTES JOGARA JERONIMO PARA TIRAR PROVEITO E MESMO ASSIM JERONIMO ESTÁ VIVO PARA TOTAL ALEGRIA DO POVO ABREULIMENSE E SE DEUS QUISER EM BREVE O POVO ESTARÁ NO PODER DE NOVO, ABREU E LIMA PAROU NO TEMPO NÃO EXISTE OBRA ALGUMA EM ANDAMENTO NA CIDADE, ESPERAR É PRECISO JERONIMO VEM AÍ.

  • É verdade. Jerónimo faz falta. Vamos torcer para o povo optar por voltar a crescer. Volta JG

  • JG, VEM AÍ, VAMOS BRINDAR A VOLTA DO HOMEM QUE AMA ABREU E LIMA DE VERDADE. VAMOS DAR FORÇA. NOSSA CIDADE VAI MUDAR.

  • Sendo a volta de JG apoiada pelo nosso Governador Eduardo Campos, nossa Cidade deve voltar a trilhar os rumos do desenvolvimento, acompanhando essa tendência da zona norte.

  • Padre Manoel e agora? kd Flávio o queridinho seu, uma pena né, mas liga não jerônimo vai volta sem rancor e recuperar o estrago que foi feito em nossa Abreu e Lima ok?

  • abreu e lima estar jogada as traças, lamento profundamente pelas pessoas que acreditaram em flavio gadelha.
    nossa cidade so ira voltar a crescer com jeronimo gadelha.
    espero com anciedade por sua volta

    VOLTA JERONIMO!

  • Tantos comentarios a favor de bandido. Se fosse um pai de família era criticado e desprezado pela sociedade. Mas como é um milionario é um anjinho. Se fosse teu vizinho era um ladrão. Que amor é esse por abreu e lima que não inaugurou um hospital, uma fisioterapia, uma area de lazer. Só fez dar geladeira, fogão, viagens pro veneza, carro de mão. E muitas vezes aquem nem precisa. Vamos trabalhar camboio de vagabundo… Que quem elogia JG E apoia essa safadeza é VAGABUNDO.

    • realmente meu amigo !. ELE É MILIONARIO.
      Porem toda essa riqueza é fruto de trabalho, diferente do atual prefeito que está rico as cutas do povo
      VOCE DEVERIA TER VERGONHA DE FALAR DE QUEM VC NAO CONHECE, MUITO MENOS CHAMAR PESSOAS DE “VAGABUNDOS”.
      ACHO QUE NO MINIMO VC DEVE FAZER PARTE DA GANGUE INSTALADA DENTRO DA PREFEITURA. PROVAVELMENTE NEM MORADOR DE ABREU E LIMA VC É, SE FOSSE VERIA COMO SUA CIDADE ESTÁ CHEIA DE BURACOS, DE LIXOS, ESGOTOS À CEU ABERTO E ETC…

      AH!. E ISSO NÃO É AMOR. MAS SIM UM DESABAFO DE UM MORADOR QUE VER ABREU E LIMA AFUNDANDO E VER EM JG A UNICA SOLUÇAO, AFINAL ELE JA MOSTROU QUE FAZ.

  • Leva ele pra tua casa sebastião?

  • Leva ele pra tua casa erandi pereira.

  • Caro seguidores Abreu e Lima precisa de Gente Nova que não tem mas virculo com familia do passado, que lesarão nosso povo com presente tendo atitude dupla marchucando muitas familias e decepsionando a sociedade pernambucana.PENCEM VAMOS RENOVAR ,………

  • Abreu e Lima esta precisando de renovação e a opção nós ja temos é so ter inteligencia e dar oportunidade aquele que atende muito bem os pobres e humildes e o nosso médico Dr. Marcos Siqueira
    ,vamos esquecer o atraso dos gadelhas,jeronimo e flavio são tudo farinha do mesmo saco junto com Guilherme Uchoa.Abreu tem que sair do atraso e só quem pode mudar isto e o nosso médico Dr. Marcos e o povo.

  • Se Dr. Marcos quisesse mudar Abreu e Lima, teria saído como candidato a Prefeito na eleição de 2008. Cadê que ele teve coragem de vir como Prefeito? Ele se vendeu! Saiu como vice… Ou seja, o que tava valendo era chegar no poder, ainda que não fosse encabeçando.

    Volta Jerônimo. Ele sim, estava presente no dia-a-dia da cidade.

  • A quem recorrer?
    Os maus tratos na saúde de Abreu e Lima é generalizado. Não somos respeitados nos postos de saúde pelos funcionários e parece que quanto maior o cargo, maior também é a falta de respeito, de solidariedade e de profissionalismo. Assisti em Caetés I aquele velho ditado: “você é o que tem!” – a paciente foi mal tratada pelo médico no corredor na frente de todos os pacientes. Em outros tempos isso não aconteceria, pois a comunidade tinha acesso à secretaria de saúde e ao prefeito, que estava sempre nas comunidades pra saber como o povo era atendido. Se Jerônimo é de fato corrupto eu não sei, só sei que ele estava sempre disponível para ouvir o povo!
    Jerônimo precisa voltar.

  • prefeito FLVIO o que esta havendo com a saude do municipio, a maioria dos PSF faltam medicos o hospital do caetes velho os medicos nao atende urgencias durante o dia e quando e a noite e pior porque eles vao dormir e nao atende de geito nemhum, faltando remedio de pressao nos PSF os funcionario atende mal fecham antes do horario de atemdimento, e ja faz um bom tempo que falta o clinico no PSF do fosfato emcomtrei varios idosos reclamando muito, que sao os mais necessitados e esperamos que de uma organizada nesta situaçao URGENTE.

  • Parabenizo a todas , sou o ex-morador de Abreu e Lima, mas me considerou cidadão deste querida cidade, gostaria de contribuir com os comentários acrescentando mais este :Jerônimo Gadelha foi e um prefeito que teinha como chavão o coronelismo emblemático nas sua condutas administrativa e quem é um pouco mais antigo como morador sabe que no governo de JG professora levou tapa na cara ( do prefeito) a câmara de vereadores vivia sobre forte tensão , teve caso de até vereador apanhar , ele era contra os concursos públicos sendo assim a maioria dos funcionário eram comissionados e sempre que existia uma denúncia o mesmo era demitido , as vezes sofrendo humilhação pública e se apoiava em distribuição de brindes com o dinheiro publico, também afirmou em entrevista que a prefeitura era lugar de indevidamente e que não iria ter cuidado com despesas orçamentária do município e que na sua gestão nenhum secretário mandava , quem mandava era ele . Na sua segunda gestão faz de mesmo jeito e se concentrou em perseguir funcionários públicos concursados afastando os mesmos. Meu povo não é ABREU E LIMA que não suporte mais esse tipo de gestor é mundo isso tem que acabar e vocês não podem colocar esse tipo de administrado no topo de administração pública por 04 anos. Já o Flávio Gadelha antes de ser prefeito morava em uma casinha cedida pelo Jerônimo e no final dos dois mandatos tem patrimônio avaliado em 8 milhões aproximadamente o cálculo e simples 2 mandatos equivalem a 8 anos que equivalem a 96 meses mais 8 ( de 13º terceiro ) assim sendo 104 meses de salários , agora finalizaremos os cálculos 8 milhões dividido por 104 meses da um salário mensal de aproximadamente R$ 76 000 ( setenta e seis mil) minha gente pra o cara que veio quebrado ? sem falar que o buraco em caetés 02 até hoje não foi terminado , a sede da COHAB da matinha encontra-se demolida, a maternidade de Caetés velho encontra-se abandonada e feira nova ainda encontra-se arrastando a 12 anos. Meu povo chega desses homens e de quem é apoiado por eles e quanto ao Padre que deu sua Opinião, estou favorável que se Expresse,mas não como representante de uma instituição religioso, pois quando você se intitula padre diretamente você representa a igreja, acho que a igreja não pode correr risco de defender políticos que facilmente traem os eleitores após as eleições as igrejas já tem muitos problemas com seus padres ( freqüentemente temos denunciados pelos meios de comunicação) . Espero ter contribuído para formação de opiniões dos leitores e peço desculpas por possíveis erros ortográficos, pois digitei muito rápido e estou com pouco tempo para revisar fiquem em paz todos e sim Uma abraço pra o meu amigo Valdemir ( boneco).

  • JERÔNIMO GADELHA é miliónario frutos de anos roubando a Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, e todo o povo da quela cidade. Tem um patrimônio altissimo, inúmeros imóveis, aplicações financeiras altissima, em ome de gênro, filho, filha, amigo, laranjas, etc, etc, etc. O povo tem que acordo e ver a realidade dos fatos. Seu patrimônio hoje ultrapassa seus R$ 30.000.000,00 (trinta milhões) isso mesmo, trinta milhões. E igual a ele existe inúmeros outros politicos coruptos. Sem falar em sua condição moral, todos sabem que ele é um cara doente, vive em orgias,vive cercado de prostitutas, gastando, esnobando, e tirando onda de bom moço. Lindo isso? Um ex prefeito sem moral, que vive na putaria. E todos sabem disso,e ele acha isso o maximo. Agora tem dinheiro, tem poder, amizades, ai faz o que quer, e o que não quer. Por sua vez Pernambuco é um estado sem diretrizes, aonde um governador feito Eduardo Campos apoia esse tipo de safadeza, passa a mão na cabeça de um canalha desse.

  • Muita gente defende esse corupto, feito Sebastião. Um cara sem moral, escroto, foi preso, 42 dias no cotel, e ainda não aprendeu. Quer voltar pra se vingar, roubar mais, aiinda não tá satisfeito? Um patrimônio incalculavel, como ele adquiriu isso? Inúmeras empresas em nome de laranjas que participava de licitações fraudulentas e ele enchendo o bolso de dinheiro, o bolso dele e toda sua familia. Assim é muito bom. Ele é corrupto, bandido, desmoralizado, e vcs ainda querem um cara desse? Padre o senhor ta levando quanto pra tá defendendo ele? O senhor é padre, ou advogado criminalista? Acorda né!!!! Quer usar a igreja e seus seguidores? Isso a sociedade não vai adimitir. Vá v quem é esse cara. Saiu na rádio que foi impugnada a campanha dele, ele está fora das eleições, isso sim é o correto, é descente, um cara desse tem que ficar fora, vai fazer o que lá? Roubar mais? Acorda!!!!! O mandato dele acabou- se, seu reinado já era. Um cara orgulhoso, mentiroso, prepotente, imbécil, ladrão, assaltante. Sei não.

  • Analisando os comentários, percebemos o quanto erramos ao escolher nossos governantes.
    Precisamos, urgentemente, acordar, e mudar de verdade a política da nossa cidade.
    Essa velha política não pode continuar. Reflitam…

  • 2018 tá ai, 2020 tá chegando e essas pecinhas estão querendo voltar ao poder… E o pior, com muitas apoiando… Parece que o povo brasileiro n aprende nem apanhando na cara.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

maio 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).