Biografia de Tim Maia é o livro mais divertido do ano

dez 11, 2007 by     31 Comentários    Postado em: Atualidades

tim maia 2

A biografia de Tim Maia, escrita por Nelson Motta (foto abaixo), é um dos melhores livros publicados neste ano no Brasil.

Se olharmos por critérios técnicos, o livro realmente é uma bagunça, assim como a vida do retratado, mas é um livro muito divertido, de fácil leitura, e que nos ajuda a descobrir um pouco mais da vida de um dos maiores intérpretes e compositores da MPB.

Eu mesmo não conhecia muitos aspectos, como o talento de Tim Maia para a composição. Também não conhecia bem a história da adesão do cantor à Cultura Racional, que fez com que Tim passasse muitos meses em constante transe espiritual.

nelson_motta1

Uma passagem muito divertida é quando convidaram Tim Maia para entrar no PSB, onde seria o candidato a Senador pelo Rio de Janeiro.

O trecho do livro diz que, “ao ser perguntado por que escolhera o pequeno PSB, politizou o célebre aforismo brasileiro:

- O Brasil é o único país onde, além de puta gozar, cafetão ter ciúme e traficante ser viciado, pobre é de direita”.

Conta no livro também a história do show de Tim Maia no Geraldão, onde ele não apareceu, com medo de subir no avião por causa de uma tempestade.

Eu cheguei a assistir um show de Tim Maia, na década de 90, com o cantor no auge, no Clube Português. Foi um dos melhores que já assisti.

Bom…não quero aqui contar a história do livro, pois vale a pena ler. Em apenas 3 dias devorei as 385 páginas do caótico e bem retratado livro do cantor mais polêmico e carismático da Música Popular Brasileira. Nelson Motta está de parabéns.

É o livro mais vendido da semana.

31 Comentários + Add Comentário

  • Outro livro sensacional de Nelson Motta é o Noites Tropicais.

  • Assisti um show de Tim Maia na praia, no fracassado “pólo pina” (mas essa é outra história). Foi engraçadíssimo, ele parecia biritado e quem dava o show mesmo era a banda; ficava só no “vale… vale tudo… aumenta o retorno”.

    Teve uma hora que ele apontou pra uma galega gostosíssima na platéia, e soltou a seguinte pérola: “casa, comida, roupa lavada e 5 mil por mês…” :D

  • te adoro bjsssssssssssssssssssssssssssssss

  • e melhor coloca a data o que ele gota

    que muitas pessoas queem pesquisar isso

  • Acabei de Ler a Biografai do TIm Maia… e me apaixonei mas ainda por ele… Que fez da sua VIDA simplesmente LOUCURAAA , ganhou, sofreu, perdeu, amou,desamou,cherou,bebeu…Enfim ele é o TIM
    Mto Boa Leitura parabéns ao Nelson Motta pelo presente aos seus fãs!

  • Eu tive o prazer e a honra de assistir um show do Tim Maia numa casa de espetáculos que hoje é uma igreja em Belo Horizonte… e pelo incrível que pareça ele entra em cena com uma frase que nunca me saiu da cabeça… tudo pelo inusitado…. ele estava no horário…” Quem acho que eu não vinha… olha o Tim Maia aqui!!!!
    Foram quase 2 horas de show … sem parar e ele como sempre reclamava do retorno… Simplesmente demais.

  • vc tem essa foto do tim maia com uma resolucao melhor?? achei mt boa! queria usar prum trabalho…

    vlw!

  • Tim Maia um nome que jamais morrerá, ouço mil vezes a mesma música do Tim, e jamais tera outro Tim Maia na historia da musica popular brasileira.

  • toda vez que escuto as musicas do eterno tim maia, eu fico emocionado,,,,,, eu fui ao último show do tim em niterói…… fiquei muito triste com a sua morte….

  • a frase que ficou guardada na minha memória foi o tim que falou,,

    tudo é tudo , e nada é nada…

  • tim maia eu te adoro ate seu um pedaço da musica olha

    VO PIDIR PRA VC VOTA EU TIAMO EU TE ADORO MEU AMOR A SEMANA

  • Simplismente,!fantástico!, Um dos Melhores livros que tive o audacia de ler, Obrigado Tim, e tenho certesa que papai do céu te colocou em um Bom Lugar!!!!

  • Acompanho o trabalho de Tim, desde 1970, e agora tive o prazer de devorar sua biografia. Nelson narra como se fosse filme e é claro a trilha sonora correndo nas veias. Tim “Vale Tudo” Maia. Simplismente azul da cor céu. Valeu Nelson!

  • mesmo eu tendo 11 anos amo escutar as musicas de tim ,ele simplismente foi um genio da com toda sua ireverancia e bom
    umor. ele falou em um show que veio cantar e tambem filosofar entâo disse :” tudo é tudo e nada é nada” derepente a plateia caio na risada eo show prosseguio !

  • Aff essa biografia é uma perfeição ‘ queria um desse pra miim,
    onde eu posso achar ?

  • Tim Maia o mundo não tera nada igual, seu desaparecimento deixou o Brasil muito triste.
    Saudades.

  • Tim Maia,não era sómente um grande canto e compositor,era acima de tudo uma pessoa adorável,humana e corajosa,falava sem se preocupar,Tim a grande perda do século.

  • Tim Maia é o máximo , foi e sempre será um divisor de aguas pra mim , tim ´e tudo

  • Tim Maia é o máximo , foi e sempre será um divisor de aguas pra mim , tim é tudo pra mim

  • gente esse cara é mais que um cantor e um compositor,ele é um genio….não tem igual ao sebastião rodrigues maia…antes eu só curtia o som mais a uns tempos atras eu sai com um amigo meu ZINA ki é hiper inteligente e maconheiro nato tbm. e ele me contou ki leu o livro e me disse resumidamente sobre ele dai entaum só de ouvir eu fikei apaixonado pela vida do tim e vou comprar o livro dele essa sema e o dvd por toda aminha vida tim maia tbm.ele é eterno.num tem igual

  • Temos muito a agradecer aos americanos do norte por terem expulsado o nosso Tim de lá.
    Foi um grande presente para nosso deleite.
    Como dizia Tom Jobim: “…..lá é bom, mas é uma m…., aqui é uma m…., mas é bom….”
    Parabéns Nelson Motta

  • Tim Maia é o máximo..como eu faço pra adiquerir a biografia esse livro…quero muito ter esse livro por favor….como eu faço emm….

  • Aff essa biografia é uma perfeição ‘ queria um desse pra miim,
    onde eu posso achar ?

  • Fui, sou e sempre serei um eterno seguidor de Tim Maia………GRANDE MAIA………AFFFFFFF, me falta até as palavras, de tanta coisa a dizer, mas o que mais me alegrava no Tim era sua imensa capacidade de sonharrr……. claro que transformando de maneira estraordinária aquilo que está nas estrelelas(sonhos) para a altura das mãos (realização, concretização)……sempre, sempre mais além TIM MAIA …………

  • tim foi e sempre sera se nao a maior voz de todos os tempos sem falar em obras maravilhosas que sao suas musicas e letras tenho 31 anos mais cresci ouvindo tim de tabela c/ meu pai que e fan tambem do louco maia nao tenho palavras pra discrever esse broder fica na paz irmao

  • tenho visto muitos artigos sobre tim maia…mas tem algo na qual fico muito triste e ver sua verdadeira história ser desrespeitada quando na verdade ha uma proibiçao de falar do nome de ADRIANA SILVA esposa de tim,pessoa que passou os ultimos momentos ao lado do cantor vejo sendo publicado apenas os interesses da familia,Que faz da historia de Tim uma mentira…tem uma peça de teatro no Qual e interpretado pelo neto de SILVIO SANTOS,que foi cortada a parte que entra ADRIANA SILA,tenho certeza que TIM tem despreso por um ato tao preconceituoso,a familia goste ou não tem que respeitar a pessoa que ele escolheu para ser sua esposa………

    • E suas amantes??? nao tem uma tal de Elizete?
      Aguardo retorno

  • Bom dia amigos, o TIM MAIA, já mais vai nascer outro tim, foi único,um ótimo letrista, ótimo compositor,viveu a vida como queria, bebeu muito, curtiu a vida do seu jeito,amou as mulheres dando seu amor recíproco,amava as crianças, ajudava as crianças carentes todos os meses dado-lhes as ajudas necessárias. Foi um dos melhores artistas que o mundo teve nos seus cinquenta e cinco anos de vida, que DEUS o tenha no céu.

  • Tim maia para mim foi e sempre sera um mito da musica popular brasileira
    Não temos cantor com aquele jeito durão
    por isso vitoria regia foi considerada uma das melhores banda da atualidade
    Por isso amamos Tim Maia

  • EU AINDA NÃO LI O LIVRO,MAS ESTOU MUITO CURIOSA.SOU AMIGA DE ADRIANA SILVA A MULHER QUE VIVEU COM TIM ATÉ SEU ÚLTIMO DIA,OUÇO HISTÓRIAS MUITO ENGRAÇADA..DRIKA FALA DE TIM COM MUITO AMOR.DAMOS MUITO RISADA QUANDO FALAMOS DELE..ADRIANA TEM UM GRANDE ACERVO DE FOTOGRAFIAS DE VIAGENS COM TIM…PARA OUVIR AS HISTÓRIAS DE TIM TEM QUE TER CENSO DE HUMOR……..

  • Gostaria de entrar em contato com Adriana Pereira da Silva, última esposa de Tim Maia. Meu nome e Cleide, somos amigas de infância, gostaria mto de revê-la. Meu celular 21976769047, espero obter êxito. Obrigado!!! Meu email:cledineidebj@hotmail.com

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

outubro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).