Projeto prevê instalação de câmeras no Recife para combater violência

mai 18, 2007 by     Sem Comentários    Postado em: Atualidades

sistema de câmeras

Infelizmente não pude postar uma matéria com dados atualizados sobre o número de homicídios, roubos e furtos no Estado de Pernambuco. A Secretaria de Defesa Social não disponibiliza essas estatísticas no site e quem acessar vai ver que as informações ainda correspondem ao primeiro semestre de 2005.

Ao ligar para a assessoria de imprensa fui informada que era necessário entar em contato com o setor de pesquisa e que não conseguiria esses números ainda hoje.  Justificaram a falta de atualização pelo fato do site estar passando por uma “reforma”. Os dados seriam para contextualizar um Projeto de Lei divulgado pela Câmara Municipal do Recife, de autoria do parlamentar Antônio Oliveira (PAN), major da Polícia Militar.

O objetivo do projeto é implantar uma malha de fiscalização através da instalação de câmeras de alta resolução, em locais estratégicos, como praças e principais avenidas, a fim de inibir as ações criminosas. A medida sugere ainda, como diminuição dos custos, a capacitação da guarda municipal, para monitoramento das câmeras. Oliveira acredita que os índices de violência baixem consideravelmente após a instalação do sistema.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).